terça-feira, 26 de abril de 2011

O Centro Frontal - Ajna - 5º Raio Michel Coquet




O Centro Frontal - Ajna - 5º Raio

Michel Coquet
Tradução do Francê- Maria Lucia 

O centro frontal se situa na raiz do nariz, entre as sobrancelhas.
"O centro frontal possui apenas duas pétalas, não sendo, portanto, uma lótus de verdade, se compararmos aos outros centros.

Essas duas pétalas são compostas por 96 pétalas secundárias, ou unidades de força (48+48=96) mas não mantém a mesma forma que as outras lótus. Elas se estendem à direita e à esquerda da cabeça como as asas de um avião (2)."

Os primeiros sinais da atividade do centro frontal começam quando da segunda iniciação do batismo, desenvolvendo-se até a plenitude no momento da terceira iniciação, a transfiguração. Ele é a expressão da personalidade integrada e se relaciona ao terceiro aspecto da Trindade(1).

É nele que deverão se fundir (fusionar) finalmente todas as energias inferiores. Nesse momento o corpo pituitário, que é sua exteriorização física, torna-se radiante e assim entra em contato com a aura da glândula pineal, o que faz nascer a consciência da alma.


O centro frontal é o ponto de ancoragem do 5º Raio do conhecimento concreto, é a razão de sua estreita relação com o centro laríngeo.

Logo que uma reação recíproca ativa se estabelece entre o centro frontal e o centro laríngeo, produz-se no iniciado uma via plenamente criativa, exprimindo de uma maneira concreta, o plano da divindade.

O centro frontal não é o órgão criados, mas ele incorpora a idéia dessa atividade criadora. Quando as energias desses dois centros se combinam, elas produzem a mais alta manifestação do fogo pela fricção.

O discípulo deve lhe dar grande importância, pois esse centro de síntese liga a personalidade alinhada à tríade espiritual que, como nós sabemos, é a expressão da mônada nos mundos sem forma. No discípulo, o centro frontal se liga a Mercúrio, que é um planeta extremamente poderoso e que deverá ser bem entendido.

"Mercúrio é a expressão do aspecto duplo do mental, como mediador entre o mental superior e o mental inferior. Há dois estágios nessa mediação: o uso do mental concreto como mediador no caso da personalidade, condicionando a vida da personalidade, analisando e distinguindo entre o 'ser' humano e o 'não-ser' e acentuando a consciência "do meu e do teu", bem como a distinção entre a personalidade e o meio.

Em segundo lugar, ele transmite as mensagens entre a alma e o cérebro e estabelece uma relação justa entre o 'eu inferior' e o 'eu superior'; ele é, consequentemente, o mental iluminado, ligando a alma à personalidade.

Esse processo, levando a uma relação de ordem superior, acontece rapidamente no Caminho do discípulo. Há um terceiro aspecto de Mercúrio que começa a funcionar, uma vez que os dois precedentes foram aperfeiçoados ou estão em vias de aperfeiçoamento.

Mercúrio, nesse caso, é o mental abstrato, liberado de qualquer contato com as formas, tal como o compreendemos; ele ligará, então, "a alma e o Espírito, isso também em duas etapas.

Mercúrio é o revelador da Tríade Espiritual e isto conduz os discípulos ao estágio da terceira iniciação.
Mercúrio é então o revelador do aspecto Vida durante o processo das iniciações superiores, mas não é necessário se estender além disso (3)."

O centro frontal é o centro onde está focalizada a idéia criadora que motiva a atividade criadora (criativa) pela utilização de suas duas pétalas, a imaginação e o desejo em seus aspectos superiores.

É por isso que o Mestre D.K. escreveu que o Ajna está estreitamente ligado ao 6º raio da devoção (centro solar), que ele tem ligações estreitas com o 3ºraio (centro laríngeo) e também com o 2º raio do Amor-Sabedoria do Coração.

Seguindo a mesma idéia pode-se dizer que:
" O centro frontal é o ponto na cabeça onde a natureza dual de sua manifestação nos três mundos se manifesta. Ele combina as energias criadoras da laringe e as energias sublimadas do desejo, expressando o verdadeiro amor do coração (4)."
O centro frontal é o ponto focal de luz solar que confere a iluminação e não existe clarividência real antes que o centro ajna (ou centro solar) esteja corretamente desperto.

Lembremo-nos finalmente que esse grande centro de síntese não desencadeia sua atividade criadora antes da construção do ANTAHKARANA.

Nos estágios anteriores é o centro laríngeo que funciona como agente criador, e nos período inicial é o centro sagrado. De qualquer um dos centros vertebrais, ou dos cinco em conjunto, ao centro frontal, a via não coordenada de um aspirante se transmuta em integração da personalidade.
 Postado por  dharmadhannya


Este blog está protegido pelo anjo Miguel, Ariel, Rafael e Gabriel.

este blog foi clonado inteiramente, isso acontece a 3 anos,  e peço aos amigos para avisarem outros blogs,
quando perceberem esta mensagem com o nome do impostor...agradeço a todos
que me ajudarem... grata Dharmadhannya 2016

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário