segunda-feira, 24 de novembro de 2025

A riqueza vem com a ajuda de outras pessoas.

 


A riqueza  vem com a ajuda de outras pessoas.

“Faça”, disse Emerson, “e terá o poder.” Além da consideração sobre o que vou receber pelo esforço de prestar esse serviço a você, existe a questão da obrigação que devo ao mundo em troca das bênçãos que me foram concedidas.

  Não conquistei minhas riquezas sem a ajuda de muitas outras pessoas. Tenho observado que todos que adquirem riquezas duradouras subiram a escada da opulência com as duas mãos estendidas: uma para receber a ajuda dos que já estavam no topo, a outra para ajudar os que subiam.

Você que está no caminho para as riquezas, deixe-me alertá-lo de que também deve seguir com as mãos estendidas para dar e receber ajuda, porque é fato bem conhecido que ninguém pode alcançar sucesso duradouro ou adquirir riquezas duradouras sem ajudar outros que estão em busca desses fins desejáveis.

Para receber é preciso dar. Trouxe essa mensagem para poder dar. Agora que sabemos quais são as verdadeiras riquezas da vida, vou revelar o próximo passo a ser dado no processo de condicionar a mente para receber riquezas.

  Reconheci que minhas riquezas chegaram pela ajuda de outras pessoas. Algumas eram personalidades muito conhecidas de todos que vão ouvir minha história; homens que atuaram como líderes, preparando o caminho para nós sob aquilo que chamamos de “estilo de vida americano”.

 Outros são estranhos cujos nomes você não vai reconhecer. Entre estes estão oito amigos que fizeram muito por mim, preparando minha mente para a aceitação das riquezas. Eu os chamo de os oito príncipes. Eles me servem quando estou acordado e quando estou dormindo.

Embora nunca tenha encontrado os príncipes em pessoa, como encontrei os outros que me ajudaram, eles guardaram minhas riquezas, protegeram-me do medo, da inveja, da ganância, da dúvida, da indecisão e da procrastinação, me inspiraram a seguir em frente com base na iniciativa pessoal, mantiveram minha imaginação ativa e me deram definição de objetivo e fé para garantir sua realização.

  Foram os verdadeiros condicionadores da minha mente, os construtores da minha atitude mental positiva. Posso agora recomendá-los a você para que prestem serviço semelhante.

 OS OITO PRÍNCIPES

 Você pode chamar os príncipes por outro nome, se quiser. Mentores, talvez. Ou princípios. Ou conselheiros. Ou guardiães do bom espírito. Seja qual for o nome, os príncipes me servem por meio de uma técnica simples e ajustável.

  Toda noite, como a última atividade do dia, os príncipes e eu fazemos uma mesa-redonda. O principal objetivo é permitir que eu me expresse e assim reforce minha gratidão pelo serviço que me prestaram durante o dia.

A reunião acontece como se os príncipes existissem em carne e osso. É um momento para meditação, revisão e gratidão, com o contato feito pelo poder do pensamento. Aqui você pode ter o primeiro teste de sua capacidade de condicionar a mente para a aceitação de riquezas.

  Quando o choque acontecer, lembre-se do que aconteceu quando Morse, Marconi, Edison e os irmãos Wright anunciaram o aperfeiçoamento de novos e melhores meios de prestar serviço, eles foram rejeitados incialmente. Isso o ajudará a se manter ereto sob o impacto.

 Agora vamos entrar em sessão com os príncipes: Gratidão! O dia de hoje foi lindo. Proporcionou-me saúde de corpo e mente. Concedeu-me alimento e roupas. Trouxe-me mais um dia de oportunidade de ser útil a outras pessoas.

Concedeu-me paz mental e liberdade de todo medo. Por essas bênçãos, sou grato a vocês, meus príncipes da orientação. Sou grato a todos vocês por terem deslindado  o emaranhado do meu passado, assim libertando minha mente, meu corpo e minha alma de todas as causas e efeitos de medo e conflito.

  

Príncipe da prosperidade material, sou grato por ter mantido minha mente sintonizada na consciência da opulência e da fartura, livre do medo da pobreza e da necessidade.

  Príncipe da boa saúde física, sou grato por ter sintonizado minha mente na consciência da boa saúde, fornecendo assim os meios pelos quais todas as células do meu corpo e todo órgão físico é adequadamente suprido de energia cósmica suficiente para suas necessidades, e por ter proporcionado contato direto com a Inteligência Infinita suficiente para a distribuição e aplicação dessa energia onde é necessária.

  Príncipe da paz mental, sou grato por ter mantido minha mente livre de todas as inibições e limitações autoimpostas, dando assim a meu corpo e minha mente completo repouso.

Príncipe da esperança, sou grato pela realização dos desejos de hoje e pela promessa de realização das metas de amanhã.

  Príncipe da fé, sou grato pela orientação que me deu, por ter me inspirado a fazer o que era útil para mim e dissuadido de fazer o que teria sido prejudicial a mim. Você deu força aos meus pensamentos, ímpeto aos meus atos, sabedoria que me permitiu entender as leis da natureza e discernimento que me permitiu adaptar-me a elas em espírito de harmonia.

  Príncipe do amor, sou grato por ter me inspirado a compartilhar minhas riquezas com todos aqueles com quem entrei em contato hoje, por ter me mostrado que só aquilo que dou posso conservar como meu. Sou grato também pela consciência de amor com a qual você me dotou, porque ela fez minha vida doce e todos os meus relacionamentos agradáveis.

 Príncipe do romance, sou grato por ter me inspirado com o espírito da juventude, apesar da passagem dos anos.

 Príncipe da Sabedoria geral, minha eterna gratidão por ter transmutado em bem durável de valor inestimável todos os meus fracassos, derrotas, erros de julgamento e ação, todos os medos, enganos, desapontamentos e adversidades de qualquer natureza; o bem consiste em minha disponibilidade e capacidade para inspirar outras pessoas a se apoderarem da própria mente e usar sua força mental para a aquisição das riquezas da vida, assegurando para mim, dessa maneira, o privilégio de compartilhar todas as minhas bênçãos com aqueles que estão preparados para recebê-las, enriquecendo e multiplicado assim minhas bênçãos na extensão em que bene ciam os outros.

 Minha gratidão também por revelar a verdade de que nenhuma experiência humana precisa se tornar uma dependência, que todas as experiências humanas podem ser transmutadas em serviço útil, que o poder de pensamento é o único sobre o qual tenho controle completo, que o poder do pensamento pode ser traduzido em felicidade à vontade, que não há limitações para o meu poder de pensamento, exceto aquelas que criei em minha mente.

  Meu maior bem é a sorte de ter reconhecido a existência dos oito príncipes, porque são eles que condicionam minha mente para receber os benefícios das doze riquezas.

  É o hábito da comunicação diária com os príncipes que me assegura a durabilidade dessas riquezas, sejam quais forem as circunstâncias da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário