segunda-feira, 17 de junho de 2019

O CRISTAL DO PRIMEIRO O CHACRA - RAIZ




                                O PRIMEIRO O CHACRA - RAIZ


Os exercícios apresentados abaixo são simples
 e visam o equilíbrio físico e espiritual.

É necessário que antes de realizá-los a pessoa procure ficar bem consigo mesma, bem como sentir seu próprio corpo de forma intensa.
Recomenda-se que o cristal a ser usado seja branco, um cristal de rocha por exemplo...

O primeiro chacra é o alicerce sobre o qual os demais chacras do nosso corpo se apoiam. No Muladhara, consciência é ligada à sobrevivência, segurança material e estabilidade existencial. É nossa resposta de luta ou fuga; nossos instintos, nossa matéria, nossa vida financeira.

Este chakra revela a maneira como nos enraizamos na vida afetiva, financeira, social e espiritual.
Pés no chão e seguir em frente caminho certo.

Este chakra estabilizado integra com o sexto chakra e realiza com a atenção no foco, realiza seus sonhos com estabilidade emocional.

A falta de concentração e foco pode sinalizar para um desequilíbrio do chakra da base. Se voce não se fixa em emprego, vive mudando de casa e não tem “velhos amigos” e uma união estável, pode ser que seu chakra precise de cuidados.



O exercício físico, caminhadas estabilizam este chakra. Se voce vive com problemas no pé e não tem estabilidade no caminhar é bom cuidar e curar. Coloque um cristal no lugar onde guarda os seus sapatos com o objetivo de  criar estabilidade e laços duradouros.


Faça um diário e reflita sobre as áreas da sua vida que não tem estabilidade, que não se enraízam. E faça afirmações diárias para a sua estabilidade emocional e espiritual.

A vida ama quem gosta dela.

Seus pés precisam sentir a vida com amor e seguir em frente. Medite andando e sinta o amor à terra que pisa, à vida.
Este chakra pode revelar imaturidade emocional para a concentração e foco. A depressão pode sinalizar para o desequilibrio do primeiro Chakra, e o exercício física,  a caminhada irá fazer funcionar o hormonio da alegria.

 É a capacidade de focalizar e manifestar nossas necessidades. É a es­tabilidade para iniciarmos a ascensão. É terra, o elemento desse primeiro chacra. É a expressão de nossa individualidade.

 É através da abertura dessa consciência que podemos vivenciar a união com o Cosmo. Nesse chacra funcionamos por instinto, que preocupa com proteção do lar, da família, com a fome, medo, descanso, calor e abrigo. Focaliza-os no aqui-agora.


Exercício para o primeiro chacra
Pegue seu cristal, gire sobre esse chacra no sentido do relógio, lentamente, vai limpando e energizando o chacra, fazendo as seguintes afirmações:
-          No primeiro chacra eu capto diretamente vibrações do planeta em que vivo. Através primeiro chacra emito para a Terra minhas energias vitais.
-                     É no primeiro chacra que eu me tomo enraizado e tenho um contato dinâmico com a Terra.

-                     Eu sou um. Sou uno com o Todo. Eu sou ... (seu nome, repetindo sete vezes) ... sou um filho Terra...

-                     O cristal que chegou as suas mãos não foi por um acaso, sinta o poder e a memória divina deste cristal que cura e estabiliza.

Você está segurando o cristal com a mão direita com a raiz do cristal tocando a palma da mão, com dedos aponte o cristal para o núcleo do chacra, seja, entre o ânus e os órgãos genitais, no início cóccix.

 Aponte o cristal neste chacra, com a ponta, tocando levemente o seu
 corpo. Lentamente, movendo o pulso, gire o cristal no sentido horário, energizá-lo.

Sinta a sua respiração, apertando o cristal quando estiver inspirando e relaxando as mãos quando estiver expirando. Inspire, apertando.
Expire, soltando. Após repetir esse movimento algumas vezes durante três minutos ou mais, respire lentamente.



2 comentários:

  1. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZÁ-LA PELO VALIOSÍSIMO TRABALHO! GOSTARIA MUITO QUE POSTASSE MATÉRIAS SOBRE ESSE ASSUNTO RELACIONADO A TODOS OS CHACRAS, É POSSÍVEL?
    GRATIDÃO! LUZ E AMOR!

    ResponderExcluir
  2. Saudação de paz. Faço meu o pedido acima. Que post maravilhoso! Parabéns.

    ResponderExcluir