terça-feira, 4 de julho de 2017

Cebola e a sua saúde - Dicas de saúde alternativa




Cebolas vermelhas têm alta potência contra câncer


Cebolas vermelhas

Na próxima vez que você estiver andando pelos corredores do varejão, pode ser uma boa pedida dar uma passada pelo balcão das cebolas vermelhas (ou roxas) - ao menos se você estiver interessado em meios naturais para e
vitar ou combater o câncer.

E a cor das cebolas é importante quanto à capacidade de matar ascélulas do câncer, afirmam pesquisadores da Universidade de Guelph (Canadá), porque nem todas as cebolas são criadas iguais.

Suresh Neethirajan e Abdulmonem Murayyan estudaram cinco variedades de cebolas e descobriram que a variedade Anel de Rubi (Ruby Ring) está no topo da escala graças aos seus altos níveis de quercetina e antocianina.
Nenhuma parte da cebola deveria ser descartada


Cebolas contra o câncer
O estudo envolveu colocar células de câncer de cólon em contato direto com a quercetina extraída de cinco diferentes variedades de cebolas.

"Nós descobrimos que as cebolas são excelentes para matar células cancerosas," disse Murayyan. "As cebolas ativam vias que induzem as células cancerosas a sofrer morte celular [apoptose]. Elas criam um ambiente desfavorável para as células cancerígenas e perturbam a comunicação entre as células cancerosas, o que inibe seu crescimento".

Um estudo anterior da equipe já havia demonstrado que cebolas são eficazes quando as células envolvidas são do câncer de mama.

"O próximo passo será testar os poderes do vegetal contra o câncer em testes em humanos", adiantou Murayyan. Isto será possível porque os pesquisadores desenvolveram uma nova técnica de extração dos flavonoides da cebola que elimina o uso de produtos químicos, tornando a quercetina encontrada nas cebolas mais adequada ao consumo.

No ano passado, a pesquisadora brasileira Daniela Lopes Leite, da Embrapa, constatou que o cultivar BRS Cascata possui a maior concentração de quercetina (316,63 mg kg-1) entre os tipos mais comuns de cebola consumidos no Brasil (Horticultura Brasileira 26: S6650-S6659).

Cebola é alternativa natural aos conservantes artificiais

Cebolas como superalimentos
As cebolas ainda não são largamente reconhecidas como pertencentes à classe dos "superalimentos", ainda que contenham uma das maiores concentrações dos agora tão afamados flavonoides.

O estudo revelou que a cebola vermelha não apenas tem altos níveis de quercetina, mas também grandes quantidades de antocianina, que enriquece as propriedades "limpantes" das próprias moléculas de quercetina.

"A antocianina é fundamental para dar cor às frutas e vegetais, então faz sentido que as cebolas vermelhas, que são de cor mais escura, tenham a maior potência na luta contra o câncer," disse Murayyan.


Os 10 Benefícios da Cebola Para Saúde
http://www.dicademusculacao.com.br 

As Cebolas pertencem à família allium e são amplamente cultivado é consumido em todo o mundo. Além disso, Qualquer prato culinário seria incompleta sem as cebolas, Ele é utilizado em vários molhos e é um ingrediente fundamental nas receitas.

 A Cebola é usado em uma grande variedade de receitas, como em sopas e saladas, pois a cebola adicionar muitos nutrientes nas refeições, devido ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidante.

 Então, Vamos dar uma olhada nos Benefícios Nutricionais da Cebola.cebola-cebola Benefícios Nutricional da Cebola:

 A Cebola fornece cerca de 45 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela contêm uma elevada porcentagem de água e é rica em hidratos de carbono e fibra dietética.

 Além disso, o Cebola é rico antioxidantes como fenóis e flavonóides. e as vitaminas e minerais como a Vitamina C, as Vitaminas do Complexo B, Ferro, o Cálcio, Zinco, Manganês e magnésio. Confira abaixo os 10 Benefícios da cebola Para Saúde.

Benefícios da Cebola Para o Coração: As cebolas são ricos em antioxidantes que podem ser benéficos para o coração. Ela contêm quercetina, que é um tipo de flavonóide que ajudam a reduzir o nível de colesterol LDL (ruim) e podem aumentar o nível de colesterol HDL( bom).

 Ela também evitar a Formação de placas nas artérias e o fluxo sanguíneo pode ser melhorado. Além disso, a Cebola Contém thiosulfinates, Este composto ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos.

As Cebolas Podem Prevenir o Câncer: A Cebola é uma excelente fonte em compostos anti-cancerígenos. Ela contêm flavonóides e fenóis que auxiliam na prevenção e no combate das células câncerosas.

 A quercetina e a antocianinas presente na cebola diminuir o crescimento de tumores e têm propriedades anti-inflamatórias. Além disso, A Cebola possui um outro composto que auxiliam no crescimento de bactérias benéficas no cólon. Isto pode evitar o aparecimento do câncer de cólon, do ovário e do fígado.

Benefícios da Cebola Para Problemas Respiratórios: A alicina é um composto presente na Cebola. Ela ajuda na luta contra germes e outros micróbios. Ela também ajuda a melhorar a circulação, reduzindo muco espesso e congestionamento. Além disso, a Cebola tem um efeito calmante sobre a garganta.

Benefícios da Cebola Para Diabetes: A Cebola é rico em cromo, o Cromo ajudar na regulação do açúcar no sangue. Ele ajuda a controla a insulina.

A Cebola é um desintoxicantes: As Cebolas podem auxiliar na desintoxicação do corpo. Ele contém vários aminoácidos como a metionina e cistina, que ajudam na liberação de metais nocivos como mercúrio, cádmio e chumbo do corpo.

Benefícios da cebola A Cebola Melhora a digestão: As Cebolas são ricos em fibra alimentar, elas ajudam na prevenção da constipação e podem aumentar a eficiência da evacuação. Frutano é um tipo de fibra dietética que é convertido em ácidos gordos. Eles agem como laxantes naturais e podem ajudar para uma digestão eficiente.

Outros Benefícios da Cebola Para Saúde:
  • A Cebola Aumenta Hemoglobina: A cebola é rica em ferro, o ferro é extremamente útil contra anemia. Os glóbulos vermelhos aumentam com o seu consumo.
  •  
  • A Cebola Nutre o cabelo: A cebola é rica em enxofre, que, por sua vez ajuda promover a saúde do cabelo. O Sumo de cebola podem ser aplicada sobre o couro
cabeludo e ajudam a aumentar a circulação do sangue.
  •  
  • Cebolas para os Ossos: As cebolas ajudam a melhorar os tecidos conjuntivos e os óssea. Além disso, A osteoporose pode ser prevenida em mulheres com o seu consumo.

Postadopor dharmadhannya 

Nenhum comentário:

Postar um comentário