terça-feira, 28 de junho de 2016

Eu Sou a Fonte- Espelho da Mente de Deus- Eu Sou.





Eu Sou um Espelho da mente de Deus.
Eu Sou a Fonte.

Expansão da CONSCIÊNCIA

Imaginemos os pensamentos como gotas de água. Um pensamento ou uma gota de água não têm um grande peso.
Se repetirmos um pensamento vezes sem conta, será como uma pequena mancha no tapete, depois uma pequena poça, de seguida será uma lagoa e, com a continuação transformar-se-á num lago e finalmente num oceano.

 Que espécie de oceano estamos a criar? Um oceano poluído e tóxico no qual não se pode nadar, ou um oceano límpido e azul que nos convida a desfrutar as suas águas refrescantes?

As pessoas às vezes dizem-me: "Eu não consigo parar um pensamento." A minha resposta invariavelmente é a seguinte: "É claro que podes."

 Quantas vezes recusamos desenvolver um pensamento positivo? Basta apenas informar a nossa mente de que é isso exatamente o que vamos fazer. Parar os pensamentos negativos é uma decisão que tem de ser tomada.

Não estou a dizer que temos de lutar contra os nossos pensamentos quando queremos mudar as coisas. Quando os pensamentos negativos aparecem, vamos dizer simplesmente: "Obrigado por partilhares as tuas ideias."

 Desse modo não estamos a negar nada, mas também não estamos a ceder o nosso poder ao pensamento negativo. Pode assim dizer a si próprio que  não somos gerador de negatividade. Quer criar uma outra maneira de pensa?.

Volto a frisar, não tem que combater os seus pensamentos. Apenas reconhecê-los e prosseguir para além deles. Se pode flutuar no oceano da vida não se afogue no mar da negatividade.


Quando expandimos o nosso pensamento e as nossas convicções,
 o nosso amor flui livremente. Quando nos contraímos, fechamo-nos em nós próprios.



Quanto mais nos conectamos ao Poder interior, mais libertos ficamos em todas as áreas da nossa vida.

Quem somos? Por que estamos aqui? Quais são as suas convicções na vida? Durante milhares de anos, a busca das respostas para estas questões significou ir para dentro. Mas o que significa isso?
Acredito num Poder dentro de cada um de nós que nos pode conduzir com amor a uma saúde perfeita, aos relacionamentos perfeitos, às carreiras perfeitas e que nos pode proporcionar toda a espécie de prosperidade.

Para alcançarmos esses resultados, temos primeiro que acreditar que isso seja possível. Temos também que estar preparados para nos libertarmos dos padrões nas nossas vidas que causam as condições que dizemos não desejar.

Podemos fazê-lo progredindo para dentro, conectando-nos ao Poder Interior que sabe o que é melhor para nós. Se estivermos preparados para entregar as nossas vidas a esse Poder superior dentro de nós, o Poder que nos ama e sustem, podemos trazer mais amor e prosperidade às nossas vidas.

Creio na ligação constante entre as nossas mentes e uma Mente Infinita. Como consequência, todo o conhecimento e sabedoria estão permanentemente disponíveis. Estamos ligados a esta Mente Infinita, este Poder Universal que nos criou, através dessa centelha de luz interior, o nosso Eu Superior, ou o Poder interior.

 O Poder Universal ama todas as Suas criações. É um Poder do bem que tudo rege nas nossa vidas. Não conhece o ódio ou a mentira ou o castigo. É amor puro, liberdade, compreensão e compaixão. É importante entregar-mos as nossa vidas ao Eu Superior porque é através Dele que recebemos o nosso bem.

É necessário compreendermos que temos a escolha de utilizar este Poder de qualquer forma. Se escolhermos viver no passado e remoer todas as situações e condições negativas que então ocorreram, nesse caso não saímos de onde estamos.

 Se pelo contrário decidirmos conscientemente não ser vítimas do passado e tomarmos a cargo a construção de uma nova vida, esse Poder interior concede-nos todo o apoio e novas experiências felizes começam a desenrolar-se. Não acredito em dois poderes. Penso que existe um Espírito Infinito. É demasiado fácil dizer "É o diabo" ou eles.

 Somos nós apenas e, ou utilizamos o poder que temos com sabedoria, ou o desperdiçamos. Será que temos o diabo nos nossos corações? Condenamos os outros por serem diferentes de nós? O que é que andamos a escolher?

Também creio que contribuímos com os nossos pensamentos, padrões de sentimentos, para a criação de toda e qualquer situação na nossa vida, boa ou má. Os pensamentos criam os sentimentos e vivemos as nossas vidas de acordo com esses sentimentos e convicções.
 Isto não quer dizer que tenhamos de nos culpar por tudo o que correu mal nas nossas vidas. Há uma grande diferença entre ser responsável e culpabilizar-nos ou aos outros.

Quando me refiro a responsabilidade, na verdade estou a falar sobre ter poder. A culpa é um processo de desistência do poder. A responsabilidade atribui-nos o poder de introduzir mudança nas nossas vidas.

 Se fizermos o papel da vítima, estamos a utilizar o nosso poder pessoal para nos tornarmos indefesos. Se decidirmos aceitar a responsabilidade não perdemos tempo a culpar ninguém ou uma coisa qualquer.

 Algumas pessoas sentem-se culpadas pela doença, a pobreza ou os problemas que surgem. Interpretam a responsabilidade como culpa. (Alguns membros da comunicação social referem-se a este fenômeno como a Culpa da Nova Era.)


Estas pessoas sentem-se culpadas por julgarem que falharam em alguma coisa. No entanto, de uma maneira ou outra, aceitam tudo como uma onda de culpa, porque essa é apenas mais uma maneira de se enganarem. Mas não é disso que estou a falar.

Se aproveitarmos os nossos problemas e doenças como oportunidades para pensar sobre como mudar as nossas vidas, então temos poder.
Muitas pessoas que atravessaram períodos catastróficos de doença afirmam que as implicações desse acontecimento foram maravilhosas, ao proporcionar-lhes a hipótese de olhar para a vida de uma maneira diferente.

 Por outro lado, muita gente vai por aí chorando "Sou uma vítima, coitado de mim. Por favor, doutor, cure-me." Penso que vai ser muito difícil estas pessoas curarem-se ou resolverem os seus problemas.

O Poder Superior



Responsabilidade é a nossa capacidade de reagir a uma situação. Temos sempre escolha. Isto não quer dizer que neguemos quem somos e o que temos nas nossas vidas. Significa tão somente que podemos reconhecer que contribuímos para estar onde estamos.

 Assumindo a responsabilidade, temos o poder de mudar.

Podemos dizer: "O que é que eu posso fazer para alterar esta situação?" Precisamos de compreender que todos dispomos sempre do poder pessoal. Depende do modo como o usamos.

Muitos de nós começámos a aperceber-nos que somos provenientes de lares disfuncionais. Carregamos aos ombros uma série de sentimentos negativos a nosso respeito e em relação à vida. A minha infância foi repleta de violência, incluindo abuso sexual.

 Estava esfomeada de amor e afeto e não tinha qualquer auto- estima. Mesmo após sair de casa aos 15, continuei a sentir o abuso nas mais variadas formas. Ainda não me tinha apercebido que o modo de pensar, os padrões de sentimentos que apreendi na minha infância atraíam o abuso a mim.

As crianças reagem à atmosfera mental dos adultos à sua volta. Por isso aprendi precocemente o que era o medo e o abuso e quando cresci continuei a recrear essas experiências em mim própria.

 Obviamente não compreendia que tinha o poder de mudar tudo isso. Era impiedosa e dura comigo própria porque acreditava que a falta de amor e de afeto só podiam significar que eu era uma má pessoa.

Todos os acontecimentos por que passamos na nossa vida até este preciso momento foram concebidos pelos nossos pensamentos e convicções do passado.

Não nos vamos pôr a olhar para o passado com vergonha. Olhemos para o passado como uma parte da riqueza e da totalidade da nossa vida. Sem essa riqueza, sem esse preenchimento, não estaríamos hoje aqui.

 Não há razão para nos castigarmos por aqui e ali não termos feito melhor. Fizemos o melhor que sabíamos. Liberte o passado em amor e agradeça que o tenha trazido a esta nova consciência.

O passado existe somente nas nossas mentes e na maneira que escolhemos de olhar para ele. O momento que estamos a viver é agora.
Este é o momento que estamos a sentir. O que estamos a fazer agora é preparar o terreno para amanhã. Por isso agora é o momento de tomarmos a decisão.

 Não podemos fazer nada amanhã e também já não podemos regressar a ontem para o fazer. Só temos esta possibilidade hoje. O importante é aquilo que escolhemos pensar, acreditar e dizer agora.

Quando começamos a aceitar em consciência dos nossos pensamentos e palavras, ficamos então munidos com ferramentas que podemos utilizar. Eu sei que isto soa demasiado simples, mas lembrem-se, oponto do poder está sempre no momento presente.

É importante apercebermo-nos que não é a nossa mente que detém o controle. Somos nós que controlamos a mente. O Eu Superior detém o controle. Podemos deixar os velhos pensamentos. Quando esses pensamentos obsoletos tentarem regressar com afirmações como "E tão difícil mudar", está na hora de assumir o comando mental.

 Podemos retorquir com "Agora decidi acreditar que para mim se tornou mais fácil fazer mudanças." Pode acontecer que seja necessário ter esta conversa com a mente várias vezes antes que ela reconheça que assumimos a liderança e que estamos firmes no nosso propósito.

Você nunca poderá libertar-se da amargura enquanto continuar a ter pensamentos rancorosos. Como é que se pode ser feliz neste momento se continua a escolher estar zangado e ressentido? Os pensamentos de amargura não podem criar alegria.

 Não importa o quanto você pensa que tem razão; não importa o que "eles" fizeram, se insistir em continuar preso ao passado, nunca estará livre. Perdoar-se a si e aos outros libertá-lo-á da prisão do passado.

Quando você sente que está preso em alguma situação, ou quando as suas afirmações não  funcionam, significa que ainda há mais trabalho de perdão a fazer.

 Quando você não flui livremente com a vida no momento presente,  significa que você está preso a um momento passado. Pode ser arrependimento, tristeza, dor, medo, culpa, raiva, ressentimento ou, por vezes, até mesmo um desejo de vingança.

Cada um destes estados vem de um espaço de ressentimento, é uma recusa em deixar o passado e vir para o momento presente. Só no momento presente é que você pode criar o seu futuro.

Quando você culpa outra pessoa, abdica do seu próprio poder, porque está a colocar a responsabilidade dos seus sentimentos nas mãos de outra pessoa.

 O perdão é um conceito complexo e confuso para muitas pessoas, mas saiba que há uma diferença entre perdão e aceitação. Perdoar alguém não significa que você aprove o comportamento dessa pessoa! O ato de perdoar tem lugar na sua própria mente.

 Não tem realmente nada a ver com a outra pessoa. A realidade do verdadeiro perdão está em libertar-se da dor. É simplesmente libertar-se da energia negativa a que escolheu agarrar-se. Você tem a liberdade de fazer da sua vida qualquer coisa que queira que ela seja, porque você tem a liberdade de escolha.

Postado por  Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
 Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. 

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário