sexta-feira, 28 de março de 2014

Meditação – faça escolhas iluminadas.



Meditação – faça escolhas iluminadas.

Lembre-se que tudo o que o seu subconsciente aceita como verdadeiro, executa. Esse é o princípio mental interior. Procure criar seus próprios “mantras”, ou afirmações  de realização e de sucesso.

LAUNA

Talvez queira selecionar alguns amigos e praticar este modo de apontar o melhor futuro possível para eles. Quando os outros dizem:

 "Eu sempre fiz escolhas infelizes quanto ao meu trabalho ou a minhas amizades", detenha-os e encoraje-os a dizer: "Eu costumava fazer escolhas infelizes quanto ao meu trabalho e às minhas amizades.

 A partir deste momento, faço excelentes escolhas através da minha intuição superior."

Talvez seja necessário lembrar a si mesmo muitas vezes que cada um de vocês tem uma liberdade que lhe é inerente e uma capacidade de escolher uma nova-imagem e um novo futuro, mas talvez este seja o trabalho mais produtivo que já fizeram juntos.

Comece agora. Tome uma decisão específica para sua vida e durante a próxima semana repita-a várias vezes até estabelecê-la em cada neurônio do seu cérebro. Observe o que acontece à medida que a sua capacidade de acreditar na sua nova opção do futuro se expande.

Trata-se de uma verdade profunda: nossa experiência de vida depende precisamente do ponto de vista que adotarmos - embora esta verdade seja mais fácil de se perceber quando observamos a vida das outras pessoas.

A vontade firme, concentrada, objetiva e determinada define o nosso futuro. Pare e pense em   tudo realizou com uma vontade firme e com foco objetivo, você conseguiu realizar.

Obtemos a experiência que se equipara à nossa profunda convicção. Um bom exemplo é aquele de uma colega de trabalho que me contou recentemente:
"Este é o ano em que terei fartura em todos os níveis, e meu trabalho transporá fronteiras."


 E, de fato ela conseguiu. Seus seminários estão alcançando muitas pessoas e ajudando-as a viver com mais alegria. Ela está prosperando, e muito trabalho a ser feito. Ela acreditou no que, disse porque escolheu essa realidade para si.

 E quando alguém acredita em alguma coisa, acaba por verificar que essa coisa se realiza. Ela é esclarecida, comprometeu-se com o trabalho, é organizada, concentrada, positiva e está disposta a renunciar ou a adiar qualquer outro entretenimento que possa destruir essa sutil concentração e essa eficiência em seu trabalho.

 Ela também está disposta a começar outra vez e a pôr em ordem o seu escritório, os seus planos e as suas ideias, se estes não estiverem funcionando eficientemente e com sucesso. A única coisa que não comprometerá é o seu respeito pela sua orientação mais elevada.

Há dois anos, a dra. Linda ]ohnston, uma médica, me contou: "Eu quero ser a melhor médica homeopata possível e divulgar a homeopatia entre pacientes e médicos por toda a América e pelo mundo”.

 Ela gastou o dinheiro que havia ganho, muitas vezes atendendo a trinta e dois pacientes por dia em seu consultório, para estudar com os melhores professores, a fim de manter seu cargo com paciência para poder continuar a viajar e a estudar.

Ela começou a comer e a dormir pensando nos remédios homeopáticos, a fazer perguntas ao seu guia em seu templo a respeito de pacientes aos quais estava tratando com a homeopatia.

 Ela tinha absoluta certeza de que podia dar uma contribuição à saúde e felicidade das pessoas através da homeopatia, e se sente constantemente revigorada ao confirmar esta escolha.

 Ela está se tornando uma excelente homeopata, por estar convicta de que isso era possível - então, mergulhou fundo para concretizá-lo.

No primeiro encontro do meu seminário de fim de semana, "Lidando com novos níveis de energia", pedi aos participantes que imaginassem sua vida daqui a cinco anos, à medida que estivessem desfrutando de todas as escolhas que levassem ao seu objetivo superior.

Cada participante descreveu, então, esta vida ao grupo, no tempo presente. Por exemplo: "Estabeleci um centro para artistas criativos jovens. Temos crianças de todo o mundo vindo a este centro, e elas são surpreendentemente criativas."

Gregory, um dos membros do grupo, está contando aos companheiros sua visão, como se ela estivesse ocorrendo agora. O efeito é muito forte na pessoa que fala.

 Ela compreende que todos aceitam sem perguntas o que ela está fazendo mesmo que se mostre hesitante quanto a como fará isso.

De repente, Gregory se vê, de fato, como o criador e diretor deste centro infantil. Pela primeira vez, a opção de tornar verdadeira sua visão tornou-se uma possibilidade real.

 Isso chega mesmo a ficar mais forte quando as pessoas se interrogam acerca do seu novo trabalho. Elas descrevem como começaram, que bloqueios tiveram de remover para alcançar o sucesso e como ele é profundamente gratificante - sem a mínima sugestão de que ele está no futuro.

 Depois de certo tempo certo ar de entusiasmo e confiança tal que as pessoas trabalham em conjunto a fim de planejar os detalhes, ensinando e aprendendo umas com as outras.

 Elas incorporaram esse novo quadro em sua vida e farão tudo para que isso aconteça em termos práticos e realistas.

O conhecimento, o treinamento, os contatos e as ideias que já tiveram a fim de torná-lo real surpreendem-nos mais do que qualquer outra coisa, na medida em que começam a dar os primeiros passos na realidade que criaram e a ajudar seus parceiros a fazerem o mesmo.

EXERCÍCIO
COMO FAZER ESCOLHAS ILUMINADAS.

1. Ao aproximar-se do seu templo interior(1), tranquilize sua mente para que possa decidir sabiamente sobre a responsabilidade que deseja assumir.

 Imagine que, na porta que está à sua frente, ao lado do seu nome, está gravada a frase: "Liberdade de escolha", e entre pela porta do templo.

 Pense em como sua mente, corpo e espírito são livres em sua essência tome consciência de que ninguém pode controlar sua vida sem seu consentimento.

2. Observe cada responsabilidade e verifique se provém da sua livre escolha- e se é adequada à sua nova filosofia pessoal. Escolha os compromissos que provêm do conhecimento do fundo do seu coração.

3. Crie um triângulo de luz para uma situação que exija ajustamento como consequência de uma atitude que tomou acerca das suas responsabilidades e da sua liberdade.

 Um ponto do triângulo de luz advirá do seu coração(Alma), outro da sabedoria(Espírito) dentro da sua cabeça e o terceiro ponto estará na própria situação.

4. Inspire com plena confiança no poder e no amor do seu Deus interior – Divina Presença. As linhas de luz que fluem através deste triângulo trazem em si um grande poder para transformar a situação.

 Visualize finos cordões luminosos de luz derramando-se sobre seu triângulo. Diga a si mesmo:
"Sou livre, sou livre. Livre. Eu sou livre devido à sabedoria e à autoridade do meu eu divino."

"Eu estou livre para assumir inteiramente as responsabilidades que são minhas e para sentir alegria em vez de preocupação, e o amor vencendo o medo."

Minha aura reluz com a luz da liberdade do dharma, minha Alma assume o barco da minha vida e segue na direção da felicidade.

5. Repita essas afirmações várias vezes até que toda a sua personalidade aceite a ideia, e que antigas crenças que impedem a expansão da sua alegria e eficácia deixem de ter sentido.

6. Imagine que cada um dos compromissos que escolheu está sendo energizado e que os resultados são exatamente os que está imaginando - positivos e eficazes em se tratando de adicionar luz, amor, sabedoria  à sua vida e à vida dos demais.

Cada vez que pensar neste triângulo de luz, ele se tornará mais potente, a ponto de transformar a situação que enfrenta no momento.

Muitas novas opções provavelmente aparecerão em sua mente durante os dias posteriores àqueles em que formou este triângulo de energia.

Os cordões luminosos de luz que você tece lhe dão ua imagem muito clara das novas opções que o fortalecerão e ao seu trabalho".  LaUna Hiffines

1- http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2012/05/criacao-doseu-templo-de-luz-jaiwa-em.html

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/03/dissolvendo-os-medos-com-confianca.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário