terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"Você tem magnetismo Pessoal?'


       
 "Você tem magnetismo Pessoal?"

Muito interessante este texto, ele aborda o tema e aponta para características do homem com o Poder do magnetismo pessoal e revela as características daquele que não tem.Aprendi, a importância de ficar alerta para que não nos roubem a alegria e o entusiasmo que nos ilumina com o magnetismo pessoal. Estou pesquisando sobre o magnetismo que é o 2 raio do amor-sabedoria...                                 
Postado por DharmadhannyaEL

"Os fracos tornam-se mais fracos, e os fortes tornam-se mais fortes.

 — Há uma Lei pela qual o Positivo pode atuar sobre o Negativo. É por força dessa lei que aquele que é inconsciente de seu poder magnético e, por isso, é o fraco, entrega algo do seu magnetismo natural aquele que é o forte, porque é consciente do seu poder e assim é dominado.

Reconhecimento de Uma força — A bateria de acumulação — A presença de correntes mentais.

A bateria de acumulação. — Talvez nunca você tivesse pensado que é uma espécie de bateria de acumuladores elétricos; que constantemente recebe e descarrega forças; que continuamente emiti correntes de repulsão e de atração, umas vezes conscientemente, como quando deseja impressionar os seus amigos; outras vezes inconscientemente, como quando causa uma impressão agradável ou desagradável a uma pessoa conhecida apenas de vista.

Desta maneira, está atuando constante e continuamente sobre os outros, e és influenciado pelos outros, quer por sua vontade, quer a despeito dela. Tal é o primeiro fato.

A presença de correntes mentais. — Portanto é evidente há que uma força em ação.

Será a força do Pensamento?

Não, porque ela se manifesta sem pensamento de sua parte. Essa força pode ser, e realmente é, acrescentada ao pensamento.

Será eletricidade?
Eletricidade é apenas o nome de uma força desconhecida.
Que é ela, então?

Chamamos de Magnetismo, porque não sabemos que outro nome havemos dc dar-lhe. Pode muito bem chamar-se corrente mental, assaz semelhante, em diversos pontos, à corrente elétrica.

É uma força que nós podemos aprender a empregar, a conhecer, assim como aprendemos a governar a eletricidade, sem entendermos o que ela é.

A sua origem é um mistério; aceitamo-lo, pois, simplesmente, assim como aceitamos o mistério da própria Vida, e passemos ao emprego dessa Força.

Efeitos da Força magnética.


Característicos do indivíduo magnético. —Todos nós conhecemos o tipo do homem magnético ou da mulher magnética. As mulheres são tão magnéticas quanto os homens; se falo apenas nestes é unicamente em benefício da exposição

Sentimento magnético de sossego. — Quando você está na presença de um homem conscientemente magnético, o primeiro efeito que ele exerce sobre você é o de sossego esse homem não se mostra nervoso; não é inquieto.

Em seguida ao sentimento de relaxamento, você reconhece que ele possui uma força de retenção; não é evidente nas palavras, não é nos gestos, mas existe e parece ser como que uma parte dele.

 Ora, é isto exatamente: é uma parte dele, e poucos minutos antes, por mais extraordinário que pareça, era, em pequenos graus, uma parte de você mesmo!

Um pouco dessa força de atração, que ele desenvolve, e que você reconhece, foi de você para ele, sem que você perceba. Mas não, foi possível  imaginar  isso antes.

Olhar peculiar. — Examinemos esse homem um pouco mais intimamente para ver se é possível apanhar o segredo da fascinação que ele exerce.

Primeiramente observai o seu olhar. Os seus olhos dirigem-se para você, mas não fixa, não fita nos olhos; ele olha diretamente para os dois olhos, para a raiz do seu nariz. É um olhar aplicado e penetrante, sem ser ofensivo.

Você sente que esse olhar não é, não pode ser, impertinente. Observa, se ele não olha dessa maneira, quando está falando; então ele espera como que para receber a sua mensagem, e depois manda a dele. Quando fala, olha para você com aquele modo aplicado e dominador, mas amável. Ele não é homem de asserções pessoais; não é homem de argumentos.

Sempre polido. — Escuta com polidez; é sempre polido, mas você tem a impressão de que, por detrás daquele sossego exterior, existe uma vontade inflexível; você percebe nele o poder.

 É um homem para ser obedecido; numa palavra, a impressão que ele  deixa é a de uma pessoa que sabe perfeitamente aquilo de que precisa e que não tem pressa, porque tem a convicção de o alcançar. Isto é bem verdadeiro e explica o seu sossego, a sua segurança. Saber é poder, e ele sabe que fundamenta a sua situação nas leis de causa e efeito.

Os fracos tornam-se mais fracos, e os fortes tornam-se mais fortes. — Há uma Lei pela qual o Positivo pode atuar s6bre o Negativo. É por força dessa lei que aquele que é inconsciente de seu poder magnético e, por isso, é o fraco, e entrega algo do seu magnetismo natural aque1e que é o forte, porque é consciente do seu poder.

“Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado”.
S. Mateus, XXV — 29



O homem magnético conserva o conhecimento, sem precipitação.

Analisemos agora a sua conversação. Ele não lhe dá muitas informações? Muito pouco, e coisa alguma que se possa interpretar como afirmativa de opiniões próprias; o que ele diz, ordinariamente, não tem grande importância, embora pareça que tenha enquanto ele está falando.

Não é vivaz. — Ele não é vivaz. No entanto, age de maneira que você  imaginar que tem em si muita vida e a usaria, se assim o desejasse.

Por isso, ele excita um tanto vossa curiosidade. Mas, aparentemente ele não  impressiona  propositalmente, de modo nenhum. O seu olhar é bem franco e, por isso, não é possível julgar tal coisa; e se conviver longamente com ele, você vai observar que nunca arma ciladas na conversa para vos provocar admiração.

 De fato, o seu plano de pensamento está acima da admiração, ele é superior a isso. Sim, tornou-se superior a isso. Homem nenhum permanece estacionário; há sempre alturas mais além que procuramos alcançar.

Trabalha segundo leis fixas. — Quando este homem alcançou popularidade, influência, riqueza ou êxito, aceitou-os, tomou-os como sendo o seu direito, como uma sequência lógica da Lei de Causa e Efeito, e seguiu avante. Não ficou parado.

 Conseguiu a prosperidade para si, exatamente pela mesma forma como conseguiu a popularidade: liderando e governando.

Você gosta dele. — Mas estamos caminhando muito depressa, além do ponto de nossa lição. Que impressão deixou este homem magnético?

Justamente esta: deseja ver mais alguma coisa a respeito dele, porque sentiu que ele está em acordo simpático com você, por algum modo misterioso que não é  possível definir.

 Está fascinado por ele, e não ficará livre da sua influência mesmo depois de ter se afastado.

Ele emprega a sua força. — E agora e recordando a conversação com ele, há de descobrir, que na ocasião não havia percebido determinado detalhes - o que você falou, o que você compreendia; você que procurou agradar e aceitou sua proposta. Sim, é isto exatamente: você aceitou  ele recebeu.

Se ele, que possui a força do conhecimento consciente, estava no comando e se quisesse  poderia mudar o rumo dos acontecimentos de modo diverso, e assim você na sua ingenuidade, certamente  seria compelido a receber tudo o que ele resolvesse oferecer — impulso, determinação, opinião.

Se ele quisesse, poderia ter te influenciado, como o vento produz as ondas na lagoa. Por quê? É a Lei. Ele conhece a Lei de alguma maneira, inconsciente ou não, e você não a conhece. Mas ele não desejou isso naquela ocasião; quis apenas produzir boa impressão...; mas ele conhecia o seu poder, e tomando de você um pouco de magnetismo, foi-se embora, como a abelha segue o seu caminho, após haver tirado o mel da flor.

Característicos do indivíduo não-magnético —É um rabugento — Ele deprime — Razão disso — É propenso a errar.

— Conhece algum homem não-magnético? Eis uma boa ocasião para descrevê-lo em contraste com a personalidade forte da qual até agora falamos. Ele irrita; se você esta aborrecido, ele aumenta a sua irritação; se você tem uma disposição mórbida, ele torna mais profunda a sua tristeza, se está contente, ele atua como um trovão.

Ele é um peso e você é solicitado a erguer. Ele pede a sua simpatia; diz que é um incompreendido; queixa-se do destino, queixa-se do tempo, queixa-se de alguma pessoa, é uma eterna vítima invejosa  do destino.

É um rabugento. — Está sempre descontente; é falador; diz os segredos; tem necessidade de partilhar os seus desgostos com você; é uma criatura impulsiva, sem tranquilidade, sem bom senso, sem ponderação, sem condições de atrair.

Oh! lisonjeia-o e deixa-o ir. Livrai dele. Você muito facilmente, é possível conquistar pelo seu amor próprio; fartá-lo e assim, ele vai satisfeito —  coloca logo essa idéia em prática e afugenta-o do seu espírito.

Ele deprime. — você fica satisfeito quando ele vai embora. Ele retirou algo de você de alguma maneira, porque você não sabe como se livrar da sua influência. Se o soubesse, não só teria poupado uma perda de magnetismo.

Razão disso. — Qual é, pois, a razão dessa falta de atração? Ë simples como o A.B.C. Ele é um dependente. Um negativo; ele não tem senão lamentos e mais lamentos!

 Porventura poderia imaginar o homem magnético, de que há pouco  falei, como um homem cheio de lamentações? Poderia imaginar assim? Não, seria um absurdo, O vosso homem magnético é um poder, porque subjugou as circunstâncias, porque manteve uma atitude de espírito que governa as circunstâncias, que domina as coisas que o rodeiam.

É propenso a errar. — Olhai, agora, o outro lado do retrato. Aqui temos o  homem não-magnético que é um insucesso, por sua confissão própria, ainda que ele talvez não o saiba; fraco, queixoso, provocando o insucesso pela atitude do seu espírito; dissipador do pensamento, gastador de energia; um tal caráter está pela Lei destinado a falir. Aqui estão os dois tipos. Estuda-os bem e cuidadosamente, O primeiro é o seu modelo; o segundo, a vossa advertência.

Pode-se repetir aos seus ouvidos, como uma regra áurea que deve ser acatada. Procure que não seja ouvido os seus lamentos. Evite procurar a simpatia ou a lisonja. Reconhece a força em cada desejo, e fazei que essa f6rça seja sua.

4. Começa a instrução específica

— Natureza das correntes mentais — Extrair poder do desejo — Plenitude da força em tudo — Método de operar — O segredo consiste no seu isolamento — A reserva não significa imbecilidade — Prova do vigor no desejo-fôrça — Mistério — Uso efetivo do mistério pelos grandes homens — Empregai a força captada de outro homem — Precaução — Procurai evitar a lisonja.

— Como foi que o vosso modelo se tornou magnético? Que fez ele consigo mesmo, e como se reproduziu esse efeito?

São bem naturais estas perguntas. Posso responder tão simplesmente quanto posso. Mas façamos recair o exemplo e aplicar a instrução diretamente em você como um indivíduo, para que ele possa causar uma impressão mais profunda.

Natureza das correntes mentais. — “O desejo, em qualquer pessoa, é uma corrente mental sobrecarregada de poder” — justamente essa espécie de poder que o homem magnético tem sobre seus companheiros.

Quando digo “corrente mental”, falo literalmente. Não se trata apenas de um modo de falar. Todos os desejos atuam de maneira análoga à das correntes elétricas e são governados por leis análogas, se não as mesmas da atração e repulsão.

Extrair poder do desejo. — Quando você tiver entendido que é possível  extrair poder e magnetismo de qualquer desejo, você terá, por assim dizer, descoberto uma mina de ouro no vosso jardim.

 Porque o desejo está sempre à mão e a sua origem manifesta-se de muitos modos. Quando você proporciona saída ao desejo, você “gasta” a Força e assim enfraquece o seu poder de atração. Descarrega o magnetismo que poderia ser armazenado com o fim de atrair as coisas boas da vida.

Plenitude da força em tudo. — Quando você aprender a considerar o desejo, não como uma pedra de escândalo, mas como um degrau, o vosso êxito na vida estará assegurado.

A força do desejo é manifestada por muitas qualidades de correntes mentais, como dar vazão  a cólera, a inveja, a tristeza, revolta, egoísmo, a distração, a incúria ou a vaidade. Esta última é de todas, talvez, a que mais enfraquece.

 Ela toma formas tão insidiosas que, muitas vezes, um homem não percebe que está agindo para satisfazer a própria vaidade e por ela está sendo escravizado.

Método de operar. — Ora, pois, o plano de procedimento é este: — ao sentir uma corrente de desejo, você deve procurar retê-la, e assim você está recusando a satisfazê-la. Por esse esforço consciente da sua vontade, você fica protegido de uma descarga de força, que enfraquece.

A força acumulada atrai sempre; a força sem direção gasta-se, perde-se e neutraliza-se.

Ao mesmo tempo criais uma condição de atração, que permanecerá tanto tempo quanto durar esse desejo. A satisfação do desejo pode neutralizar a força inerente a ele.

Tomemos primeiramente uma forma de corrente de vaidade, muito vulgar, mas que enfraquece muitíssimo — o desejo de surpreender.

O segredo consiste no vosso isolamento. — Primeiramente, você deve compreender o valor do segredo. Quanto você conseguir uma informação qualquer, por mais trivial que seja, e que é importante e agradável comunicar a um conhecido, você deve permanecer calado, porque desta maneira você está fazendo a primeira tentativa para praticar a evolução de magnetismo resultante do desejo reprimido.

Este segredo que assim deve ser guardado é uma unidade do magnetismo mental, armazenada na bateria do seu cérebro, e esse segredo guardado gera uma f6rça que lhe obtém mais força de fora, exatamente como o seu dinheiro num banco vence juros.

 Quanto mais segredos armazenar no seu espírito, mais reserva ou isolamento está exercendo; e, assim, maior será o seu predomínio sobre os seus impulsos, maior será a quantidade de fôrça-reserva não dissipada, não gasta, que estará pronta a entrar ao seu serviço em importantes empresas.

A reserva não significa imbecilidade. — Mas nem por um momento deve imaginar que esse hábito de reprimir o impulso irá produzir uma condição de imbecilidade em que o desejo pode ser obliterado.

 O efeito é inverso; os desejos tornam-se de vigor e força decuplicados, como um rio atravessado por uma comporta aumenta a sua pressão sobre as margens — e, então, quando você estiver pronto a usar do poder, ele realizará alguma coisa.

 Tornou-se na verdade, uma Força.

Prova do vigor no desejo-força. — Talvez você  nunca tivesse analisado a força de um desejo. Pensa um minuto. O desejo de levar uma certa notícia a um amigo pode te forçar a tomar um veículo e ir a toda a pressa à procura dele. Por que?

 Deve, pois, haver em operação uma força vigorosa que te impele para essa atividade. Pois bem, o caso é que carece dessa força para si mesmo. Guarda-a. Carece dela e assim, é possível atrair para si mesmo a satisfação do êxito que solicita.

Mistério. — O ponto a considerar em seguida é que o mundo respeita aqueles que não entende, O rio profundo é silencioso.

 Quem penetrará as profundezas do pensamento do homem magnético? Ele é um mistério;  você não pode medi-lo, porque ele não o consente. É insondável. Pois também você deve ser um mistério: procure não ser vulgar nem ficar em evidência por qualquer modo.

Seja natural, evite mobilizar a atenção da platéia de modo artificial, isso é fatal ao verdadeiro poder. Não é a excentricidade do gênio que nos atrai. Nós respeitamos o gênio, não obstante a excentricidade.

Tenha muito cuidado,  em não confundir o interesse da curiosidade vã, que gosta de se divertir, com o verdadeiro respeito, que nós sentimos por aquilo que excede a nossa compreensão.
 Por conseguinte, deixa as pessoas conhecidas no desconhecimento a respeito das suas qualidades e opiniões, tanto quanto for possível.

Excita-lhes o interesse deste modo, por exemplo: — O seu amigo vem te trazer uma notícia importante. Em outros tempos, manifestaria a maior surpresa. É necessário de modificar isso. Recebe a notícia atenciosamente, mas com calma, quase sem comentários. O efeito sobre o seu amigo será o espanto de que uma coisa que a ele impressionou tanto, e  te cause tão pequena impressão.

 Deve mostrar-lhe, no entanto, que não há falta de interesse pelo assunto; mas ele, pelo modo que recebeu a notícia, ficará entendendo que você é muito menos suscetível de se deixar abalar o seu  equilíbrio mental do que ele.

Talvez não o tenha até então observado. E que resulta daí? Resulta que ele irá reconhecer a sua ponderação de caráter que ainda não  tinha atribuído, e isso o torna curioso. Oh! Assim, começa a obter o respeito dele; tornou-se um mistério para ele.

Uso efetivo do mistério pelos grandes homens. — Os grandes condutores de homens na História, em contingências difíceis e em perigo de perder os seus auxiliares, muitas vezes mantiveram unidos os seus subordinados e obtiveram uma ação de conjunto e um apoio leal, pelo encanto do mistério pessoal.

 Sem dúvida, muitos conhecem a história de Charles Stuart Parnell, o líder irlandês na Câmara dos Comuns, na Inglaterra, o “rei sem coroa”, como o chamavam em segredo.

Ocorre-me o seu exemplo como o mais expressivo do que seja a força penetrante do magnetismo pessoal, mais ainda do que Napoleão, Wellington ou Gladstone. Na América, James G. Blaine foi quem mais se aproximou dele, em poder pessoal sobre os corações e as inteligências daqueles que o seguiam.

 Para os seus mais íntimos, Parnell foi sempre um mistério. O próprio Gladstone, seu contendor tantas vezes, confessava o encanto dele, a sua força, o modo simples como assumia o comando.

 Parnell falava pouco, sempre no momento exato. A sua voz nunca era áspera, nem elevada. Se jamais algum homem governou pela influência do segredo e do silêncio, foi esse homem, sustentando na mão as rédeas com que guiava a facção mais rebelde e descontente que se tem reunido num parlamento.

 Não vamos considerar neste livro os motivos e as circunstâncias de sua queda. O fato é que ele subiu por uma inteligente confiança em si mesmo, pelo exercício da influência repressiva, pela força do Magnetismo Potencial.

Emprega a força captada de outro homem. — O terceiro ponto, é que é necessário recordar o silêncio não significa insociabilidade, de modo algum; é apenas o hábito de se conter; o hábito do pensamento firme. Puxai pela palavra do outro homem.

 Lembra  que, enquanto você for um mistério para as pessoas de suas relações, você é um poder. E se, porventura,  você satisfaz a curiosidade dele (voltando outra vez à comparação com a descarga elétrica), você permiti, então, uma troca de corrente, uma satisfação que significa, em termos de eletricidade, uma neutralização.

 Um e outro deram e receberam, e a condição de atração cessou no momento. Mas se conserva sempre o mistério, você será a atração. — você é o magnetismo, ele o aço.

— Precaução - É preciso nesta ponto acautelar o aluno demasiado entusiasta ou leviano. Não esqueça que especialmente no principio, deve empregar grande descrição, prudência e tato em todas as suas experiências.

Seria quase fatal para o seu êxito, se se viesse a descobrir o fim por que mudou o seu modo de proceder. Não é necessario que ele perceba que você deseja obter e guardar a informação que satisfaria curiosidade ativa ou latente do seu interlocutor. Nunca deve procurar abertamente despertar a curiosidade. Julgo desnecessário dizer a qualquer estudante que nunca deve falar a respeito de seus estudos, propósitos e desejos neste assunto, porque, deste modo, colocaria em guarda quem o ouvisse.

 Se falasse a este respeito, violaria a primeira regra do estudo do Magnetismo Pessoal — a de conservar a informação pessoal e não satisfazer a vaidade.

Procura evitar a lisonja. — O homem atrativo e magnético nunca fala de si. O resultado é que falam mais dele, admiram--no e aprovam-no mais do que se ele dedicasse toda a sua habilidade em arranjar artifícios de conversação, destinados a lisonjear a sua vaidade.

O estudante que dissesse: “Isto não se aplica a mim. Eu nunca procuro a lisonja”, seria o único em mil. Toda gente procura o elogio dos outros, em maior ou menor grau. Os que procuram a lisonja com mais afinco são os que menos a alcançam, porque não retêm nem conservam a força que atrai essa forma de corrente mental".

11 comentários:

  1. Grande interpretação, dar para intender claramente esta mecânica do magnetyismo humano.
    Parabens Darma Dhnnyaiel.

    ResponderExcluir
  2. Muito grata Edson, desculpe a demora, só vi agora, eu não sabia administrar o blog estou aprendendo.... dharma dhannya

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito boa a postagem! Sou grata. Indica alguma bibliografia para aprofundamento do assunto? Nameastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trecho acima é do livro "Curso de Magnetismo"
      pessoal, de V. Turnbull. Cansei de buscar maiores
      informações sobre ele no Google, mas achei quase
      nada. Ele parece ter sido contemporâneo de Heitor Durville,
      que tem obras na aérea e são de fins do sec. XIX e começo
      do XX.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ola! Encontri um texto que guardei em algum momento sobre isso e relendo agora, me surpreendi. Posto aqui em 3 partes. É do Arcanjo Gabriel.

      Parte I:
      Vamos lhes fazer um discurso sobre a qualidade do amor conhecida como magnetismo. Esse é um poder pelo qual as pessoas atraem coisas para elas. O magnetismo de todos os tipos origina-se a partir do espírito infinito. Todos possuem esse poder, mas, muito poucas pessoas são magnéticas de verdade nos dias de hoje, porque elas sustentam qualidades negativas, tais como desejos materiais, raiva, vingança, revanches, passividade e sentimentos de inferioridade que obstruem o seu poder magnético.

      Cada ser humano é um condutor através do qual flui o magnetismo divino. O magnetismo da alma é expresso através dos olhos e das mãos, ou fracamente ou fortemente, dependendo do desenvolvimento espiritual da pessoa. Algumas pessoas altamente desenvolvidas são capazes de espiritualizar ou curar as outras sozinhas, através do magnetismo de seus olhos. Se uma pessoa está distraída pensando uma coisa, enquanto, faz outra coisa, a sua energia é dividida e ela tem aí, o seu magnetismo diminuído.

      Ao se fazer qualquer coisa com a mente plena, com vontade, com poder, com força na intenção e concentrando-se em um ponto, assim, a partir daí, isso aumenta, enormemente o magnetismo da pessoa.

      Algumas pessoas são tão magnéticas que à medida que elas vibram de modo generoso, isso lhe dá em reciprocidade amor, como resposta imediata, através das pessoas que encontrar. Elas são pessoas para as quais os outros irão se sentir atraídas, e elas se sentirão mais próximas, entendendo-as sem que elas mesmas precisem falar ou explicar qualquer coisa.

      Para aumentar o magnetismo de uma pessoa, ela precisa expressar as qualidades magnéticas de calma, concentração, firmeza, sabedoria e entendimento espiritual. Por onde elas forem irradiarão amor e generosidade, e recebendo isso em troca. Elas permitem que os seus olhos e os seus corações sejam carregados com o divino que mora em seu interior. O magnetismo humano físico é criado pela energia fluente dos nervos através do sistema nervoso, assim, o magnetismo é irradiado para fora do corpo. Isso pode ser reforçado e enaltecido, já que desenvolve um magnetismo pessoal que é muito útil para o desenvolvimento espiritual.

      O magnetismo físico pode influenciar outras pessoas que são próximas. Se a pessoa for positiva, outras pessoas serão energizadas; se for negativa, a energia delas será drenada. O magnetismo físico pode ser visto e definido por algumas pessoas como sendo clarividência, e existe quem possa perceber o magnetismo humano sendo visto como cores em volta do corpo, como sendo a sua áurea humana.

      O magnetismo mental humano é criado pela energia da força dos nervos fluindo do cérebro que irradiam para fora do corpo, e essa energia pode influenciar o humor de outras pessoas que lhe são próximas.

      Esse mesmo magnetismo mental pode também transmitir informação da energia do cérebro sob a forma de pensamentos que são enviados para outras pessoas, através do processo da telepatia. Quando uma pessoa desenvolveu o poder de atrair as experiências mais elevadas, ela pode facilmente atrair todas as coisas menores estando consciente de seu próprio magnetismo desenvolvido.

      Ela pratica à medida que ela anda, convertendo essa energia para os outros ao seu redor, sentindo que a energia magnética flui através dela. Ela expande esse magnetismo para as pessoas em sua vizinhança, ao incluí-las em seu próprio campo de energia.

      Através do poder divino do magnetismo, uma pessoa pode facilmente fazer uma materialização divina de todas as suas ambições materiais em sua vida.

      A essência divina de uma pessoa e seu poder magnético emanam de seu interior. Se ela irradia amor e boa vontade para os outros, o canal do divino amor chegam até eles.

      Através da meditação e serviço para a humanidade, as pessoas desenvolvem o amor divino que é o magneto que atrai todas as coisas boas para elas.

      Excluir
    4. PARTE II:
      Quanto mais as pessoas agirem como um canal de abençoar aos outros, tanto mais elas irão ser abençoadas.

      O magnetismo delas irá ser enaltecido, aumentando assim, o seus esforços para alcançarem a integração de sua divina essência que irão ser grandemente aceleradas.

      A pessoa pode desenvolver magnetismo espiritual através da força de vontade, meditação regular, através de respirações profundas e por imitar o divino e as pessoas santas.

      Ao visualizarem e meditarem a respeito da santidade das pessoas, a pessoa atrai o seu magnetismo pessoal para si.

      O magnetismo espiritual é um poder projetado elevador e expansivo. É uma qualidade do espírito.

      Através do magnetismo espiritual em seu campo áurico, a pessoa atrai para si, amigos com mente similar e os seus queridos mentores; as pessoas adquirem um profundo conhecimento para ser compartilhado com todos.

      O magnetismo espiritual, o seu poder e a sua presença tem estado no interior de cada uma das pessoas, através de suas vidas, e apenas agora, nessas mudanças dos tempos o magnetismo das pessoas está começando a ser reconhecido e vivenciado nessas pessoas.

      Uma pessoa que pode recordar palavras ou ideias que ela aprendeu, guarda muito conhecimento no interior dela mesma. Ela pode ser chamada de aprendiz, à medida que ela tem em seu interior um arquivo, um banco de memórias de tudo que ela tem estudado, experimentado e visto, isso dá a ela uma influência magnética que atrai aqueles que valorizam o aprendizado e a sabedoria que isso contém.

      O coração no interior de cada pessoa é o maior magneto que existe. Quando o coração está desperto no interior da pessoa, ele também desperta a sua divindade, o seu magnetismo radiante, pois, para alguns, o coração fala para outros, o coração ouve isso.

      A linguagem do coração alcança os outros, antes que uma palavra seja pronunciada. A linguagem do coração é mais alta e as palavras que o coração fala são mais claras, do que as palavras de qualquer linguagem, e assim, quanto mais vocês viverem isso, tanto mais magnético isso se torna.

      Quando o coração está desperto e se mantem assim, o seu magnetismo se torna mais forte. Á medida que o poder do coração se torna mais forte, o que ele pode atrair está além que as palavras podem explicar.

      É o coração por si só que pode transmitir o seu total significado para outro coração, pois existem ondas sutis de simpatia que são delicadas percepções de sentimentos, tais como gratidão, admiração e bondade que não podem ser colocadas em palavras, elas podem apenas ser sentidas através do coração.

      As almas que têm o poder de fazer milagres fazem isso através do poder coração. O magnetismo acontece ao se permitir que essa qualidade do coração se desenvolva naturalmente.

      O magnetismo contém o poder em si mesmo, para crescer e desenvolver, desde que a pessoa não feche o seu coração. Não existe magnetismo mágico maior nesse mundo, do que a qualidade do coração no interior de cada alma. O magnetismo é uma substância de vida, um espírito vivo.

      Excluir
    5. Parte III:


      O magnetismo tem a sua ciência própria particular. Quanto mais a pessoa conhece a respeito dessa ciência, tanto mais ela irá ser capaz de valorizá-la, mantê-la, e usá-la para o melhor dos propósitos.

      A pessoa ao ter consciência de seu magnetismo, ela o desenvolve. A qualidade espiritual do magnetismo é o poder mais valioso que existe, pois o magnetismo vem do coração e da alma de uma pessoa.

      O magnetismo se desenvolve através de seu uso e é controlado pela pessoa no que tange a sua reserva, ao ser usado com equilíbrio, ou seja, a pessoa precisa saber vivenciar o equilíbrio certo entre como desenvolvê-lo e de como preservá-lo.

      O poder com o qual uma pessoa progride em seu caminho espiritual é dependente do poder do magnetismo, e da velocidade com que ela avança no caminho espiritual depende desse poder.

      A alma começa a brilhar e a espalhar a sua luz de modo que todos em sua volta possam senti-la. Não existe tesouro na Terra que possa ser comparado com o magnetismo de uma alma que foi tocada pelo divino.

      Desejo que vocês deem expressão para a sua alma, de modo que a qualidade da alma chamada magnetismo se manifeste em forma de amor, harmonia e beleza, abençoando a todas as pessoas e a todas as coisas em sua volta.

      EU SOU Arcanjo Gabriel

      Excluir
  4. Muitos Parabéns por este argumento
    Ao ler ele..eu entrei dentro profundo e senti,vivo .. sou magnético
    Obrigado por explicar.******

    ResponderExcluir