quinta-feira, 22 de março de 2012

Sexto Chakra - Ajna é o olho da Alma ,Olho da Sabedoria

                                                                           



Sexto chakra - Terceiro olho. Adjna.
Pesquisado por DharmadhannyaEL

O Terceiro Olho é o olho da Alma, ou do Espírito, ou da Divina Presença e para atrair a luz do nosso Espírito precisamos de concentração e boa vontade para servir aos planos e realizar a Vontade de Deus.

O Sexto Chakra se chama Ajna que em sânscrito significa "comando", ou olho da Sabedoria de Shiva.é deste nível, quando se o atinge que podemos controlar ou comandar nossas emoções, pensamentos, a personalidade ou  eu inferior. É a sede da mente.

Alice Bailey,  ao fazer comentários sobre os aforismos de yoga de Patanjali escreveu:
“A medida que a evolução prossegue, tem lugar uma coordenação superior e a Alma e a mente se tornam sintonizadas. Então o órgão da visão sutil (o Terceiro olho) começa a funcionar e, em vez  de cérebro, mente e dois olhos, tem uma outra triplicidade, a da Alma, mente e Terceiro olho. O cérebro, portanto, não é a fonte da iluminação, mas toma consciência da luz da Alma e do que ela revela no reino da Alma.

O Terceiro olho se desenvolve simultaneamente e introduz seu possuidor nos segredos dos reinos sutis nos três mundos, de modo que o cérebro recebe iluminação, informação e conhecimento de duas direções ; da Alma, através da mente, e dos planos sutis, através do Terceiro olho. Deve ser lembrado aqui que o Terceiro olho revela primordialmente a luz a ser encontrada no coração de toda  forma de manifestação divina”.(1)

O Iogue ou Sábio que deseja conhecer a verdade diretamente estudar o mecanismo do Universo, empenha-se firme e pacientemente em redespertar seu “Terceiro Olho”. O Iogue  deve se preocupar com no contato com a sua Alma, luz da terceira visão, e  com a unidade, que representa a união de todas as Mônadas e Almas; Investir no aprimoramento do seu caráter,  e  buscar meios e recursos para compartilhar a luz para o bem de todos, colocando-o em atividade e usando métodos já experimentados e confirmados.

Presentemente, apesar de adormecida a terceira visão na maioria das pessoas, ela está apenas das pessoas, ela está apenas aguardando desenvolvimento e treinamento para ser redespertada.

Este treinamento constitui parte de um desenvolvimento místico deliberado, que nos antigos templos era bem compreendido e integralmente atendido. Nenhum governante supremo, ou Faraó no Egito era eleito sem ter passado por esse treinamento.

 O sinal do término do seu aprendizado era representado por um ponto na fronte de sua estátua, significando o “Terceiro Olho” despertado, ou pela cabeça de uma serpente, mostrando que ele tinha despertado a serpente Kundalini.

O mandarim chinês usava no chapéu uma pena de pavão, para representar o mesmo desenvolvimento.
O funcionamento do “Terceiro Olho” colocava o indivíduo em contato com a maior parte do mundo físico, toda essa parte que é invisível para a visão física. O mundo físico, como tudo o mais, está dividido em sete planos ou estratos que se interpenetram, que são o sólido, o líquido, o gasoso e as quatro espécies de éteres.

O olho físico só pode registrar ou “ver” as vibrações dos primeiros três O “Terceiro Olho” pode voluntariamente registrar ou “ver” as vibrações dos quatro éteres.

Certas criaturas e tipos de atividades (tais como os seres humanos e as quedas de água) possuem sua expressão exterior final na forma sólida.

Muitos outros seres e tipos de atividade, entretanto, possuem sua expressão exterior na forma etérica ou “matéria etérica”, como chamada. Por exemplo, foi-nos dito que os anjos possuem um corpo etérico como revestimento externo, ao invés de um físico sólido, com nós o possuímos, e que isto é devido ao fato de, há muitos eon passados, no tempo em que eles ainda estavam sujeitos ao estágio “humano” de individualização, o éter era a mais densa condição de matéria em existência.

Quando o “Terceiro Olho” é aberto, o indivíduo começa a ver todas as inúmeras criaturas e atividades do éter, e se aproxima muito mais das causas e realidades da vida. A mente pode possuir pode sobre qualquer coisa que consiga visualizar. Portanto, enquanto homem está assim estudando e aprendendo a desenvolver o poder da compreensão da vida nos éteres, ele se torna capacitado a desenvolve o poder de usar e controlar algo desta vida.

Por exemplo, ele vê com exatidão o que são seus pensamento e o que acontece com eles. Quando compreender perfeitamente região do pensamento, passará a usar seu aparelho pensante par finalidades muito mais elevadas.

Poderá também estudar os registros da história terrena, existentes nos éteres em forma fotográfica. Adquirirá familiaridade com plano chamado de Quarta Dimensão e terá o poder de penetrar, cor uma só visão ou consciência, em qualquer direção, imediatamente avançando e recuando através do tempo.

O Tempo e o Espaço são atributos físicos, mas só uma fração infinitesimal dos seus limites pode ser captada pelos sentidos, er quanto eles estão usando seus invólucros de carne.

É importante começar por estudar as condições em cada um dos quatro éteres. Gradualmente, acostuma-se a distingui-los e a somar os poucos habituados meandros das atividades interpenetrantes, móveis e cambiantes. A tarefa é extraordinariamente difícil e inimaginável para o homem comum, mas o Sábio (iluminado pelo Olho da Alma) tem acesso à instrução e ao auxílio que muitos de nossos menos adiantados médiuns e psíquicos ocidentais ignoram.

A verdade é a essência da Pureza e, portanto, como todo Sábio conhece, Ela só pode entrar em contato com alguém de vibração semelhante.
Aquele que é sábio, portanto, reconhece que o primeiro passo consiste em atingir um estado de Pureza — Pureza de Motivo e Pureza de Vida — estado ainda muito pouco compreendido.

Ele passa a trabalhar, depois, para trazer o cérebro sob a submissão completa de sua vontade, ao invés de deixá-lo à mercê das influências exteriores. Por meio de uma série de exercícios cuidadosamente planificados, ele treina seu equipamento mental, de maneira muito parecida com os métodos usados por uma bailarina para treinar seus músculos. A bailarina ganha completo controle sobre seu corpo à custa de tremendo trabalho e sacrifício. E o Sábio, à custa de um esforço semelhante, ganha o controle completo sobre a mente.

A mente é um instrumento muito poderoso. A seu respeito não podemos dizer muito mais do que compará-la a um material de constituição elétrica que, quando concentrado em um ponto, tem a mesma qualidade ardente do fogo.

 Quando a mente se divide em vários pensamentos, sua força abrasadora se dispersa em várias direções. Quando concentrada num ponto, converte-se num vidro ustório (espelho) para o “Sol” de seu próprio Ego.

O esforço do Iogue, ou de qualquer aspirante espiritual, se relaciona com a consecução desse aguçamento unidirecional da mente. Com este instrumento agudo ele pode penetrar através dos duros invólucros da ilusão, para chegar até a própria verdade e essência de toda vida.

Ele poderá, então, manejar e moldar deliberadamente, com sua mentalidade, padrões criativos que ajudarão a dar forma ao futuro. Não está mais confinado aos esforços criativos acidentais do homem comum. Pode criar a partir do interior, utilizando as fontes invisíveis das coisas.

Com semelhantes capacidades, ele pode curar, profetizar e ensinar, partindo da fonte da Verdade. O verdadeiro cristão também se dedica à obtenção de tais atributos, porque eles são os “dons do Espírito Santo’’

No entanto, para abrir o “Terceiro Olho”, ou olho da Alma não basta fazer essas coisas. Esse conhecimento do Universo precisa estar ligado à mais elevada força criadora dentro do corpo, antes que uma atividade criadora possa surgir.

                                                                
A sede dessa força criadora está localizada na glândula tireóide situada na laringe. Quando o magnetismo da alma domina o corpo ele retira a força de reserva da base da espinha, onde era usado para a natureza animal, trazendo-a para a laringe, conforme explicamos na descrição da serpente Kundalini.

Este fogo de força criadora pode, então, ser usado para trabalhos de criação de várias espécies. Mas a expressão mais elevada do poder do centro c laringe está na pronunciação da palavra. Deus falou, e criou o mundo Cristo falou, e mandou que o moribundo se levantasse e caminhasse.

O homem é um deus em formação e uma meta o aguarda. Uma vez tenha ele posto os pés firmemente na senda da perfeição, sua fortes aspirações queimarão as impurezas de seu corpo e de sua mente Aos poucos, então, os centros de força localizados dentro de suas sete glândulas principais ficarão capacitados a funcionar.

 Estes centro chamados de “chakras” pelos hindus, ligam-no com o conhecimento e o poder, para trabalhar conscientemente nos diferentes planos da matéria.

A mentalidade integral do homem pode, por esse modo, ser  reorientada e alterada, passando de uma concepção limitada de vida objetiva, tridimensional, para um amplo entendimento em relação ao porquê e à razão do Universo, assim como da parte que ele próprio desempenha no esquema das coisas.

 Ele consegue uma união telepática coma Mente do Ser, cujo corpo é este sistema solar, algumas vezes chamado Consciência cósmica.
 A ciência do auto desenvolvimento, através deste caminho, inclui geralmente uma dieta, jejum, exercícios respiratórios e posturas especiais. Mas o aspecto principal desse treinamento é conhecido como meditação.

A prática da Meditação está se insinuando em vários cultos ocidentais e sociedades ocultas, sob diferentes aspectos e, lamentavelmente, em alguns casos, de maneira incompleta e errônea. Seu germe, entretanto, já criou raiz no Ocidente, e tudo está sendo feito de modo acelerado, nos dias atuais, para que possa ser mais rapidamente compreendida do que poderíamos esperar.
O terceiro fator necessário para que o homem conquiste esse conhecimento é o coração. Isolado num dos ventrículos do coração, está localizado aquilo que é chamado de “átomo-semente” do corpo físico do homem.

 Ele contém uma imagem diminuta do próprio homem, cujo corpo, conforme se diz, é uma réplica dele em tamanho maior. Este átomo-semente é o pequeno registro, a essência atual da personalidade do homem, a ligação ou canal entre o homem e sua alma.

 É ele quem prende o “cordão prateado” ao coração. Quando este se rompe e acontece a “morte”, o átomo-semente abandona o corpo e permanece protegido nos reinos superiores até a reencarnação do homem, que é feita com ele novamente.

Podemos dizer, portanto, em última análise, que o próprio homem atual, sua personalidade, sua essência, sua memória e tudo o que dele continuará a existir, reside dentro de seu coração.

Por este motivo, tudo o que o homem aprende, pelo treinamento e pela combinação de seu cérebro físico com sua mente superior, precisa estar ligado com seu coração, antes que realmente lhe pertença. Cristo disse: Conforme o homem pensa em seu coração assim ele é” — e — “Onde está o coração do homem ali estará o seu tesouro”.
A função, ação e qualidade do coração é o Amor. O Amor, no seu sentido mais amplo, é o desejo de reunião com o Espírito divino do Criador, que permeia toda a vida. O amor é o ímã que conserva a vida reunida. Sua atração é tão forte que nada lhe pode resistir.

Através do acesso direto, pelo coração, ao Espírito Divino do Amor ou da Verdade, vêm aquelas “intuições”, que sempre são mais dignas de confiança do que os processos pensantes do cérebro, pois tudo o que podeis amar podeis compreender.

 Impondo limite ao Amor, limitareis a vida. É isto o que a maioria de nós fazemos Confinamos nosso amor a uma ou duas pessoas e posses, e nos isolamos do resto da vida.

Para alcançar a Verdade divina, portanto, o coração precisa desejá-la. O coração tem que amá-la acima de qualquer coisa. Então poder do coração ligará o homem que está dentro dele com sua mente e cérebro iluminados, assim como com a glândula pineal e o corpo pituitário em atividade. Formar-se-á o Triângulo perfeito, esse mesmo triângulo que foi desenhado, representado e falado em tantas línguas.

Dá-se então, o nascimento de Deus no Homem — “A não ser que tenhais renascido. . .“ Citamos Cristo em relação a isto porque seu grande trabalho, segundo nos foi dito, foi o de inundar permanentemente a Terra com Seu grande Espírito de Amor, possibilitando à humanidade a consecução desse renascimento da Alma, somente através do canal puro do Coração. Desde sua vinda, não foi mais necessário seguir um treinamento oculto, estrito, ou conseguir um profundo desenvolvimento mental para se atingir alturas espirituais.

 Daí por diante, o coração se tornou capacitado a alcançar a iluminação através da união direta, por meio do amor e da adoração, com grande espírito de Cristo, e pelo seguimento dos modelos incorporados no homem Jesus.

O sacrifício do espírito de Cristo, que está assim carregando pesado fardo das vibrações terrenas, a fim de suportar as falhas das batidas do coração da humanidade, é muito maior do que temo possibilidade de examinar. Parece que a humanidade foi muito lenta em tirar proveito dele, estando ainda muito pouco capacitada a segui o modelo que lhe foi dado.

“Ama a teu próximo como a ti mesmo” — tão simples e tão claro! — é o que basta para transformar esta torturada Terra num Paraíso.
“Seja sábio como as serpentes e inocente como as pombas”. Vemos aqui, novamente, a serpente como o símbolo milenar da serpente Kundalini, que sobe pela espinha e se liga ao grande Triângulo. Podemos deduzir que Jesus ensinou a seus discípulos a ciência da Meditação. Ele os conduziu, muitas vezes, para um lugar elevado (oi plano). Lemos que um deles chegou até a alcançar o “Terceiro Céu’ e que lá ficou sabendo de coisas que nenhum homem tem permissão para contar".
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários autores
1. Alice Bailey
2.Henrique Rosa
2.www.viaesoterica.nom.br

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

 Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário