quarta-feira, 1 de outubro de 2025

O amor-próprio é o maior presente que voce dá a si mesmo

 



O amor-próprio é o maior presente que voce dá a si mesmo

Quanto mais nos amamos, menos projetamos nossa dor no mundo. Quando paramos de nos julgar, naturalmente julgamos menos os outros. Quando paramos de nos atacar, não atacamos os outros. Quando paramos de nos rejeitar, paramos de acusar os outros de nos machucar. 

Quando começamos a nos amar mais, nos tornamos mais felizes, menos defendidos e mais abertos. À medida que nos amamos, naturalmente amamos mais os outros. "O amor-próprio é o maior presente, porque o que você dá a si mesmo é vivenciado pelos outros", diz Louise

"Aprendi que existem apenas dois padrões mentais que contribuem para a doença: medo e raiva. A raiva pode se manifestar como impaciência, irritação, frustração, crítica, ressentimento, ciúme ou amargura. Todos esses são pensamentos que envenenam o corpo. Quando nos livramos desse fardo, todos os órgãos do nosso corpo começam a funcionar corretamente. 

“Há tanto amor em seu coração que você poderia curar o planeta inteiro. Mas, por enquanto, deixe-nos usar esse amor para curá-lo. Sinta um calor começando a brilhar no centro do seu coração, uma suavidade, uma gentileza. Deixe que esse sentimento comece a mudar a maneira como você pensa e fala sobre si mesmo.”

“Nenhuma pessoa, nenhum lugar e nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossa mente. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontraremos em nossas vidas.”

O medo pode ser tensão, ansiedade, nervosismo, preocupação, dúvida, insegurança, sentimento de não ser bom o suficiente ou indignidade. Você se identifica com alguma dessas coisas? Precisamos aprender a substituir o medo pela fé se quisermos nos curar".

“Precisamos dar às crianças maneiras de se sentirem bem”, ela me diz. “Os pais podem começar com mensagens simples ao longo da manhã que as crianças possam repetir — mensagens como: É tão fácil se vestir. Eu adoro me vestir. O café da manhã é sempre um momento divertido.

 Estamos todos tão felizes em nos ver. Adoramos tomar café da manhã juntos. O café da manhã faz meu corpo se sentir bem.” 

“Os pais podem até mesmo se reunir à mesa e pedir que cada membro da família compartilhe uma coisa que ama em si mesmo. Ou podem colocar afirmações em uma tigela e escolher uma para toda a família se concentrar durante o dia. Isso pode se tornar um ritual matinal para casais, famílias, colegas de quarto e assim por diante. Cada pessoa pode até escolher uma experiência que gostaria de ter naquele dia e criar uma afirmação para ela.” 

“A vida não nos julga, mas nós nos julgamos. A vida não nos critica, mas nós nos criticamos. A vida não nos abandona, mas frequentemente nos abandonamos. A força interior revela o carisma pessoal e a auto aceitação ”


“O amor é a cura milagrosa” - “E quando você está disposto a se amar mais, todas as áreas da sua vida funcionam melhor.”

"Eu sou um/a com a vida, e toda a vida me ama e apoia. Por isso eu tenho que ter um coração cheio de amor que está aberto aos demais. Todos atuamos o melhor possível em qualquer momento, até você. O passado caiu para trás e você não voltará.

 Eu não sou meus pais nem carrego no meu coração seus ressentimentos. Eu tenho meu próprio e único ser, e ele escolheu abrir meu coração para que se enchesse de amor, compaixão e compreensão, e expulsar todos os lembretes dolorosos do passado. Tenho a liberdade para ser tudo quando eu puder ser.

“Quando começamos a fazer as pazes conosco mesmos em um nível interior, a vida parece fluir muito mais agradavelmente.”

Atraindo o Amor O amor surge quando menos esperamos, quando não o procuramos. A ansiedade, depressão na solidão na busca pelo amor nunca traz o parceiro certo. Só cria anseio e infelicidade. O amor nunca está fora de nós; o amor está dentro de nós. Não insista que o amor venha imediatamente. espalha a energia do amor em sua vida e ele retornará infalivelmente."

 Talvez você não esteja pronto para isso ou não esteja desenvolvido o suficiente para atrair o amor que deseja. Não se contente com ninguém só para ter alguém. Defina seus padrões. Que tipo de amor você deseja atrair? Liste as qualidades em si mesmo e você atrairá uma pessoa que as tenha.

 Você pode examinar o que pode estar afastando o amor. Seriam críticas? Sentimentos de indignidade? Padrões irracionais? Imagens de estrelas de cinema? Medo da intimidade? A crença de que você não é amável? O ódio. Ressentimento de um amor do passado é um obstáculo para o novo amor. O amor atrai o amor.

Esteja pronto para o amor quando ele vier. Prepare o campo e esteja pronto para nutrir o amor. Seja amoroso e você será amável. Esteja aberto e receptivo ao amor.

“Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Não escolho mais acreditar em velhas limitações e carências. Agora escolho começar a me ver como o Universo me vê — perfeita, plena e completa. 

A verdade do meu Ser é que fui criada perfeita, plena e completa. Sempre serei perfeita, plena e completa. Agora escolho viver minha vida a partir dessa compreensão. Estou no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa. Tudo está bem no meu mundo.”

“A única coisa com a qual lidamos é um pensamento, e um pensamento pode ser mudado. Na maioria das vezes, quando sentimos dor, é porque estamos reagindo aos nossos pensamentos sobre algo.”

“ Sou flexível. Aceito outros pontos de vista.”

“Percebi que tinha o poder de mudar minha vida se estivesse disposta a mudar meu pensamento e a me libertar dos padrões, sentimentos que me mantinham vivendo no passado.estou livre para viver o amor aqui e agora.”

Atraindo o Amor. O amor surge quando menos esperamos, quando não o estamos procurando. A busca pelo amor nunca traz o parceiro certo. Só cria anseio e infelicidade. O amor nunca está fora de nós; o amor está dentro de nós.

“Da próxima vez que algo acontecer com seu carro, anote o que você acha que a peça quebrada representa e veja se consegue conectar isso com o que você está sentindo naquele momento específico. Você pode se surpreender com os resultados. Um dia escreverei um pequeno livro e o chamarei de Cure Seu Automóvel.”

Precisamos escolher liberar o passado e perdoar a todos, inclusive a nós mesmos. Podemos não saber perdoar e podemos não querer perdoar, mas o próprio fato de dizermos que estamos dispostos a perdoar inicia o processo de cura. É fundamental para a nossa própria cura que “nós” libertemos o passado e perdoemos a todos. “Eu te perdoo por não ser como eu queria que você fosse. Eu te perdoo e te liberto.”

“Todos nós temos lições a aprender. As coisas que são tão difíceis para nós são apenas as lições que escolhemos para nós mesmos. Se as coisas são fáceis para nós, então não são lições, mas sim coisas que já sabemos.”

Exercício: Disposto a Mudar. Então, decidimos que estamos dispostos a mudar e usaremos todos os métodos que funcionam para nós. Deixe-me descrever um dos métodos que uso comigo mesmo e com os outros. Primeiro: vá se olhar no espelho e diga a si mesmo: "Estou disposto a mudar".

 Observe como você se sente. Se você está hesitante, resistente ou simplesmente não quer mudar, pergunte a si mesmo por quê. A que velha crença você está se apegando?


 Por favor, não se repreenda, apenas observe o que é. Aposto que essa crença tem lhe causado muitos problemas. Eu me pergunto de onde ela veio. Você sabe? Quer saibamos de onde veio ou não, vamos fazer algo para dissolvê-la agora.

 Novamente, vá até o espelho e olhe profundamente em seus próprios olhos, toque sua garganta e diga em voz alta dez vezes: "Estou disposto a liberar toda a resistência".

Quando uma criança pequena está aprendendo a andar ou a falar, nós a encorajamos e a elogiamos por cada pequena melhora que ela faz. A criança sorri e se esforça para melhorar. É assim que você se encoraja quando está aprendendo algo novo? Ou você dificulta o aprendizado dizendo a si mesma que é burra, desajeitada ou um "fracasso"?

“Você tem um pensamento que diz: ‘Sou uma pessoa má’. Esse pensamento produz um sentimento, e você o aceita. No entanto, se você não tiver o pensamento, não terá o sentimento. E os pensamentos podem ser mudados. Mude o pensamento, e o sentimento desaparecerá.”

“Quadril(is) sustenta o corpo em perfeito equilíbrio. Grande impulso para seguir em frente. Quadril, quadril, viva! Há alegria em cada dia. Sou equilibrada e livre. Problemas no quadril: medo de tomar decisões importantes. Nada para seguir em frente. Estou em perfeito equilíbrio. Sigo em frente na vida com facilidade e alegria em todas as idades.”

“Com paz interior, não haveria guerras, gangues, terroristas e moradores de rua.”

Raramente nos sentamos e questionamos nossas crenças. Por exemplo, eu poderia me perguntar: "Por que acredito que é difícil para mim aprender? Isso é realmente verdade? É verdade para mim agora? De onde veio essa crença? Ainda acredito nisso simplesmente porque uma professora da primeira série me disse isso repetidamente? Seria melhor se eu abandonasse essa crença?"

“Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, íntegro e completo. Eu me sustento, e a vida me sustém. Vejo evidências da Lei atuando ao meu redor e em todas as áreas da minha vida. Reforço o que aprendo de maneiras alegres.

  Meu dia começa com gratidão e alegria. Aguardo com entusiasmo as aventuras do dia, sabendo que na minha vida, “tudo é bom”. Amo quem eu sou e tudo o que faço. Sou a expressão viva, amorosa e alegre da vida. Tudo está bem no meu mundo.”

“Você é maravilhosa.” “Eu te amo.” Com que frequência você diz isso a si mesma?”

Curiosamente, as enxaquecas quase sempre podem ser aliviadas pela masturbação, se você a praticar assim que sentir a enxaqueca chegando. A liberação sexual dissolve a tensão e a dor. Você pode não sentir vontade de se masturbar, mas certamente vale a pena tentar. Você não pode perder.

— Louise L. Hay.

Agradeço a Silvia por ter enviado o texto

Postado por Dharmadhannya  

Nenhum comentário:

Postar um comentário