quinta-feira, 2 de outubro de 2025

"A chave para uma vida feliz, saudável e bem-sucedida é a gratidão.

 



"A chave para uma vida feliz, saudável e bem-sucedida é a gratidão.

 Ela nos eleva, nos sustenta e atrai para nós o que desejamos.  Assim como fiz há três meses em uma caminhada matinal, quando nos concentramos no que desejamos com gratidão, atraímos isso para nós. Tornamo-nos um ímã para o nosso bem.

 Quando agradecemos à vida, a vida nos retribui. Quando nos sentimos gratos, as pessoas, assim como a abundância do universo, são atraídas para nós. Se você tem problemas financeiros e encontra uma moeda de um centavo, sinta gratidão com grande intensidade e atrairá mais dinheiro para você. 

Quando agradecemos pelas situações e eventos desafiadores da nossa vida, sabendo que estamos sendo abençoados com sabedoria por essa experiência, o próprio ato de gratidão transforma a experiência negativa em positiva. Quando expressamos gratidão, atraímos para nós pessoas e situações pelas quais ser gratos. Essa é a magia da gratidão".

“O poder de alcançar a melhor saúde vai além do seu sistema imunológico. Tudo começa com um segredo pouco conhecido: amar a si mesmo.”

“O amor é a grande cura milagrosa.”

“Nossos padrões de pensamento consistentes criam nossas experiências. Portanto, ao mudar nossos padrões de pensamento, podemos mudar nossas experiências. Que alegria foi quando descobri pela primeira vez as palavras causais metafísicas. Elas descrevem o poder das palavras e dos pensamentos que criam experiências. Essa nova consciência me trouxe uma compreensão da conexão entre os pensamentos e as diferentes partes do corpo e os problemas físicos.”

“...que pedem que você faça qualquer coisa além de amar a si mesmo e se concentrar em criar uma base estável para uma mudança duradoura. A autoaceitação é um sentimento expansivo que pode te abrir para encontrar suas próprias respostas, além do que “eles” te disseram. Quanto mais você se ama, mais você é guiado para o que é verdadeiramente certo para você.”

“Continue maravilhado (e profundamente aliviado) porque, não importa o quão avassaladora e assustadora seja essa jornada chamada “vida”, quando desacelero o suficiente, percebo que tudo é feito de centenas de milhares de “momentos”, a maioria dos quais são maravilhosos se eu apenas reservar um tempo para testemunhá-los e apreciá-los.”

“O passado só existe em nossas mentes e na maneira como escolhemos encará-lo.”

“só intensificará a procrastinação e a preguiça. O lugar para colocar a energia mental é liberando o antigo e criando um novo padrão de pensamento. Diga: “Estou disposto a liberar a necessidade de ser indigno(a). Sou digno do melhor da vida, da GRAÇA DIVINA e agora me permito amorosamente aceitar isso.

 À medida que passo alguns dias repetindo essa afirmação repetidamente, meu padrão de efeito externo de procrastinação começará a desaparecer automaticamente. À medida que crio internamente um padrão de autoestima, não preciso mais adiar meu bem.”

Você vê como isso pode se aplicar a alguns dos padrões negativos ou efeitos externos em sua vida? Vamos parar de desperdiçar tempo e energia nos rebaixando por algo que não podemos deixar de fazer se tivermos certas crenças internas. Mude as crenças.”

“Muitos de nós sentimos que o dinheiro é a coisa mais importante em nossas vidas e que não poderíamos viver sem ele. Isso não é verdade. Há algo muito mais importante e precioso para nós, sem o qual não poderíamos viver. O que é isso? É a nossa respiração.

 Nossa respiração é a substância mais preciosa em nossas vidas e, no entanto, tomamos como certo que, ao expirarmos, nossa próxima respiração estará lá. Se não respirássemos novamente, não duraríamos três minutos. Agora, se o Poder que nos criou nos deu fôlego suficiente para durar o resto da nossa vida, não podemos confiar que tudo o mais de que precisamos também será suprido?”

“Ao me deitar, organizo meus pensamentos. Relembro os acontecimentos do dia e abençoo e agradeço cada atividade. Afirmo que dormirei profunda e profundamente, acordando de manhã radiante, revigorada e ansiosa pelo novo dia.”

“Tenha consciência de que onde você NÃO QUER MUDAR é exatamente a área onde você MAIS PRECISA mudar. “Estou disposta a mudar.”

“Você não está aqui para agradar outras pessoas ou viver sua vida do jeito delas.”

“Falamos muito sobre estresse hoje em dia. Todo mundo parece estar estressado com alguma coisa. Estresse parece ser uma palavra da moda e a usamos a ponto de eu achar que é uma desculpa. "Estou tão estressado", ou "Isso é tão estressante", ou "Todo esse estresse, estresse, estresse".

 Estresse, para mim, é uma reação de medo às constantes mudanças da vida. É uma desculpa que usamos para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos. Se pudermos equiparar a palavra "estresse" à palavra "medo", podemos começar a eliminar a necessidade do medo em nossas vidas.

 Da próxima vez que você pensar em como está estressado, pergunte-se o que está te assustando. Pergunte: "Como estou me sobrecarregando ou me sobrecarregando? Por que estou abrindo mão do meu poder?" Descubra o que você está fazendo consigo mesmo que está criando esse medo dentro de você, que o impede de alcançar a harmonia e a paz interiores”.

"Se eu estiver disposta a abandonar essa crença e afirmar para mim mesma que 'o amor está em toda parte, e eu sou amorosa e amável', e a me apegar a essa nova afirmação e repeti-la com frequência, então ela se tornará realidade para mim. Agora, pessoas amorosas entrarão em minha vida, as pessoas que já estão em minha vida se tornarão mais amorosas comigo, e eu me verei facilmente expressando amor aos outros."

“O que pensamos sobre nós mesmos se torna a verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu, somos responsáveis ​​por tudo em nossas vidas, o melhor e o pior. Cada pensamento que temos está criando o nosso futuro. Cada um de nós cria nossas experiências por meio de nossos pensamentos e sentimentos. Os pensamentos que temos e as palavras que proferimos criam nossas experiências.

“Os pensamentos que alimentamos e as palavras que usamos repetidamente criaram nossa vida e experiências até este ponto. No entanto,”

“Somos todos vítimas de vítimas, e elas não poderiam ter nos ensinado nada que não soubessem.”

“A culpa é uma das maneiras mais seguras de permanecer em um problema. Ao culpar o outro, abrimos mão do nosso poder. A compreensão nos permite superar o problema e assumir o controle do nosso futuro.”

 O que preciso saber me é revelado.” “Tudo o que preciso vem a mim.” “Tudo está bem na minha vida.” Pronto”

Cure seu corpo: as causas mentais das doenças físicas e a maneira metafísica de superá-las

“É hora de deixar de lado todas as mensagens que pedem que você faça qualquer coisa além de amar a si mesmo e se concentrar em criar uma base estável para uma mudança duradoura. A autoaceitação é um sentimento expansivo que pode te abrir para encontrar suas próprias respostas, além do que “eles” te disseram. Quanto mais você se ama, mais você é guiado para o que é verdadeiramente certo para você.”

“A crescente “epidemia” de estresse, doenças de estilo de vida e doenças autoimunes não tem causa raiz, de acordo com a medicina convencional, mas essa causa raiz parece simples para nós: é realmente uma epidemia de não amar a si mesmo.”

“Se você quer ir para outro cômodo, precisa se levantar e ir passo a passo nessa direção. Ficar sentado na sua cadeira e exigir que você vá para o outro cômodo não vai funcionar. É a mesma coisa. Todos nós queremos que nossos problemas acabem, mas não queremos fazer as pequenas coisas que, somadas, contribuirão para a solução.”

“Sua mente é um instrumento que você pode usar da maneira que deseja.”

Agora é a hora de reconhecer nossa responsabilidade por termos criado a situação ou condição. Não estou falando de sentir culpa, nem de ser uma "pessoa má" por estar onde você está. Estou dizendo para reconhecer o "poder dentro de você" que transforma cada pensamento nosso em experiência. No passado, sem saber, usamos esse poder para criar coisas que não queríamos experimentar. Não tínhamos consciência do que estávamos fazendo. Agora, ao reconhecer nossa responsabilidade, nos tornamos conscientes e aprendemos a usar esse poder conscientemente de maneiras positivas para nosso benefício.

Raramente nos sentamos e questionamos nossas crenças. Por exemplo, eu poderia me perguntar: "Por que acredito que é difícil para mim aprender? Isso é realmente verdade? É verdade para mim agora? De onde veio essa crença?"

“Não leve para o lado pessoal o que as pessoas fazem, sentem, pensam ou dizem. Os outros terão suas próprias opiniões, de acordo com seus sistemas de crenças, então o que pensam sobre você não diz respeito a você, mas sim a eles. — DON Miguel Ruiz”

“Quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional da nossa vida familiar inicial. Isso não é bom nem ruim, certo ou errado; é apenas o que conhecemos interiormente como “lar”. Também tendemos a recriar em nossos relacionamentos pessoais os relacionamentos que tínhamos com nossas mães ou com nossos pais, ou o que havia entre eles. Pense em quantas vezes você teve um amante ou um chefe que era “exatamente igual” à sua mãe ou ao seu pai.”

Não entendi a importância de fazer as crianças decorarem as datas das batalhas. Parece um desperdício de energia mental. Em vez disso, poderíamos ensinar-lhes assuntos importantes como Como a Mente Funciona, Como Lidar com as Finanças, Como Investir Dinheiro para Segurança Financeira, Como Ser Pai/Mãe, Como Criar Bons Relacionamentos e Como Construir e Manter a Autoestima e o Amor-Próprio.”

“Para mim, a raiva habitual é como sentar-se num canto com um chapéu de burro.”

― Louise L. Hay, The Essential Louise Hay Collection

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário