sexta-feira, 9 de maio de 2025

"O AMOR É BENÉFICO PARA TODOS NÓS"!





"O AMOR É BENÉFICO PARA TODOS NÓS"!

Que tipo de pensamentos você está tendo neste momento? Que tipo de neuropeptídeos estão viajando por seu corpo agora? Os seus pensamentos estão fazendo-lhe mal ou bem?

Um número significativo de mulheres permanece sentado em prisões de indignação e ressentimento virtuosos criadas por nós mesmas.

 O que ainda não compreendemos é que culpar cria mais danos para quem culpa que para aquele que é culpado. Os neuropeptídeos que transportam os pensamen­tos de culpa através do corpo lentamente envenenam nossas células.

Vamos deixar claro que nossos egos sempre querem man­ter-nos prisioneiras e infelizes. O ego é a voz interna que sempre nos mandará dar “uma mordida a mais, tomar mais uma bebida, fumar mais um baseado, fazê-lo apenas uma vez mais”.

Mas não somos nossos corpos, não somos nossos pensamentos e não somos nossos egos. Nossos corpos nos pertencem. Somos os pensadores que pensamos sobre as coisas.

 Quando nossos valores próprios e autoestima são fortes, jamais cederemos à voz do ego. Somos muito mais que aquilo que acreditamos ser.

 Neste instante, eu gostaria que você se levantasse. Leve este texto consigo e encontre um espelho. Olhe nos seus olhos e diga para si mesma em voz alta:

 Eu amo você e estou começando a fazer mudanças positivas em minha vida neste momentoDia a dia, melhorarei a qualidade da minha vida. É seguro para mim ser feliz e plena. Repita isto três ou quatro vezes.

 Respire entre uma repetição e outra. Observe que pensamentos estão atravessando sua mente enquanto você faz esta afirmação positiva. Eles são simplesmente aquela antiga conversa fiada.

 Diga a ela: “Obrigada por ter participado.” Você pode reco­nhecer os pensamentos negativos sem conceder-lhes poder. De agora em diante, toda vez que você vir um espelho, quero que olhe nos seus olhos e diga algo positivo para si mesma.

 Se estiver com pressa, diga apenas “amo você”.

Eu mereço ser feliz, amar e ser amada.

Eu mereço amigos, prosperidade, saúde e harmonia.

Eu mereço a casa dos meus sonhos, o amor idealizado, o trabalho prospero e feliz.

 Este exercício simples produzirá grandes resultados em sua vida. Se você não acredita em mim, simplesmente tente.

As respostas estão dentro de nós

É crucial que sempre tenhamos em mente que aquilo em que pensamos e que falamos transforma-se em nossas expe­riências. 

 Como tal, devemos prestar atenção aos nossos pa­drões de pensamentos e de palavras para que possamos es­truturar nossas vidas de acordo com os nossos sonhos.

  Pode­remos dizer em pensamento: “Ah, eu gostaria de ter ou poderia ter, ou eu gostaria de ser ou poderia ser...”, mas parece que não utilizamos os pensamentos e as palavras que podem realmente tornar estes desejos uma realidade.

 Ao contrário, nós visualizamos o pior. Pensamos em todas as coisas negati­vas que conhecemos e, então, nos perguntamos por que nossas vidas não estão transcorrendo da maneira que gos­taríamos.

Queremos descobrir nossos recursos interiores — nossa conexão universal —, aquela grande fonte central de toda a vida. Queremos descobrir e utilizar nossa essência interior.

Temos todas um tesouro escondido de sabedoria, paz, amor e alegria no nosso interior. E estes se encontram ao nosso alcance. Acredito que dentro de cada uma de nós há uma fonte infinita de paz, alegria, amor e sabedoria.

 Quando digo que estão ao nosso alcance, quero dizer que tudo que temos a fazer para nos conectarmos com estes lugares é fecharmos nossos olhos, respirarmos fundo e dizermos para nós mesmas:

 Vou agora para aquele lugar no meu interior onde existe uma sabedoria infinita; as respostas que busco encontram-se dentro de mim.

Todas as respostas a todas as perguntas que jamais faremos encontram-se dentro de nós. Precisamos apenas de tempo para nos conectarmos. Este é o valor e a importância da meditação. Ela nos acalma e, assim, podemos ouvir nossa própria sabedoria interior.

 Nossa sabedoria interior é a me­lhor conexão direta que temos com toda forma de vida. Não precisamos correr atrás dos dons da sabedoria interior.

Preci­samos somente criar a oportunidade para que eles venham até nós. E como fazemos isto? Podemos reservar um tempo para sentarmos silenciosamente, para nos voltarmos para dentro e encontrarmos paz, profunda e serenamente como uma lagoa na montanha.

Na meditação podemos encontrar alegria. Podemos nos conectar com uma fonte infinita de amor. Tudo se encontra no nosso interior. E ninguém nos pode roubar estes tesouros.

Devemos explorar novas dimensões dentro de nós mesmas e tomarmos novas decisões sobre como desejamos viver nossas vidas. Nós, mulheres, fomos programadas a aceitar escolhas limitadas.

 Muitas mulheres casadas são extremamente solitá­rias, pois sentem que perderam suas opções. Elas deixaram escapar o seu poder. Elas fazem aquilo que eu costumava fazer — procuram um homem para obter todas as respostas, em vez de voltarem-se para o seu interior.

 Para que obtenhamos mudanças em nossas vidas, primeiro é necessário fazermos estas novas escolhas em nossas mentes. 

Transformamos os nossos próprios pensamentos e, então, o mundo externo nos responderá de uma maneira diferente.

Estou, portanto, pedindo a você que se volte para o seu interior e se disponha a transformar os seus pensamentos. Entre em contato com os tesouros escondidos dentro de si
mesma e utilize-os.

 Quando nos conectamos com nossos tesouros internos, estamos dando para a vida a magnificência do nosso ser. Entre em contato com seus tesouros todos os dias.

É vital que reservemos um tempo para nós mesmas para ouvirmos nossa sabedoria interna.

 Nenhuma pessoa pode estar totalmente em contato com todos os conhecimentos interiores sem dedicar algum tempo, todos os dias, à medita­ção. Sentar em silêncio, ficar com a consciência no aqui e no agora é uma das coisas mais valiosas que podemos fazer.

Ninguém conhece mais acerca da nossa vida, ou do que é melhor para nós, que nós mesmas, a partir de dentro de nós. Ouça sua própria voz. 

Ela sempre lhe guiará, através da vida, da melhor maneira possível!

Vamos criar um rico espaço interior. Deixe que os seus pensamentos sejam os seus melhores amigos. A maioria das pessoas pensa as mesmas coisas várias vezes.

 Lembre-se, pen­samos uma média de 60 mil coisas por dia, e, em sua maioria são coisas nas quais já pensamos no dia anterior e no dia antes deste.

 Nossos pensamentos podem transformar-se em ins­trumentos de negatividade ou podem vir a ser a base para uma nova vida. Busque pensar em coisas novas e criativas todos os dias. Pense em novas maneiras de fazer coisas antigas.

Nossa consciência é como um jardim. Independentemente do fato de ser o jardim que está ao redor das nossas casas, ou o jardim que povoa nossas mentes, o primeiro passo mais importante é desenvolver um bom solo.

 Começamos por retirar todas as ervas daninhas, todas as pedras, todo o entulho que viermos a encontrar. Acrescentamos adubo e misturamos bem. Então, quando plantarmos, a vegetação crescerá viçosa e rapidamente. O mesmo ocorre com nossas mentes.

 Se você deseja que suas afirmações se desenvolvam rapidamente, comece, portanto, por eliminar todos os pensamentos e convicções negativas que vier a encontrar. Plante, então, algumas convicções boas, alguns pensamentos realmente bons e positivos.

 Você afirma (decreta)  aquilo que quer ter na vida e nada irá impedir-lhe. O seu jardim de pensamentos crescerá de maneira extremamente abundante.

Richard Shames

Agradeço a Silvana por ter enviado o texto

Postado por Dharmadhannya

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário