segunda-feira, 12 de maio de 2025

- “Eu escolho o Amor...

 



- “Eu escolho o Amor...

― Max Lucado, 

Nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça justifica a amargura. Eu escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Deus ama.

- Eu escolho a Alegria...
Convidarei meu Deus a ser o Deus das circunstâncias. Recusarei a tentação de ser cínico. Recusarei ver as pessoas como algo menos do que seres humanos, criados por Deus. Recusarei ver qualquer problema como algo menos do que uma oportunidade de ver Deus.

Eu escolho a Paz...
Viverei perdoado. Perdoarei para que eu possa viver.

Eu escolho a Paciência...
Ignorarei as inconveniências do mundo. Em vez de amaldiçoar aquele que tomar o meu lugar, eu o convidarei a fazê-lo. Em vez de reclamar que a espera é longa demais, agradecerei a Deus por um momento para orar. Em vez de cerrar os punhos diante de novas tarefas, eu as enfrentarei com alegria e coragem.


Eu escolho a Bondade...
Serei gentil com os pobres, pois eles estão sozinhos. Gentil com os ricos, pois eles têm medo. E gentil com os rudes, pois é assim que Deus me tratou.

Eu escolho honestidade...
Vou ficar sem um dólar antes de aceitar um desonesto. Serei ignorado antes de me gabar. Confessarei antes de acusar. Eu escolho a bondade.

Eu escolho a fidelidade...
Hoje cumprirei minhas promessas. Meus devedores não se arrependerão de sua confiança. Meus amigos não questionarão minha palavra. E minha família não questionará meu amor.

Eu escolho a gentileza...
Nada se conquista pela força. Eu escolho ser gentil. Se eu levantar minha voz, que seja apenas em louvor. Se eu cerrar meu punho, que seja apenas em oração. Se eu fizer uma exigência, que seja apenas de mim mesmo.

Eu escolho o autocontrole...
Eu me recuso a deixar o que apodrece governar o eterno. Eu escolho o autocontrole. Serei embriagado apenas de alegria. Serei apaixonado apenas pela minha fé. Serei influenciado apenas por Deus. Serei ensinado apenas por Cristo. Eu escolho o autocontrole.

Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Bondade, Fidelidade, Gentileza e Autocontrole. A estes eu dedico meu dia. Se eu tiver sucesso, agradecerei. Se eu falhar, buscarei a Sua graça. E então, quando este dia terminar, colocarei minha cabeça no travesseiro e descansarei.

- “Quando você estiver nos últimos dias da sua vida, o que você vai querer?

- Vai abraçar aquele diploma universitário com moldura de nogueira? Vai pedir para ser carregado até a garagem para poder sentar no seu carro? Vai encontrar conforto relendo suas demonstrações financeiras? Claro que não. O que importará então serão as pessoas. Se os relacionamentos são mais importantes naquela época, não deveriam ser mais importantes agora?”

- “Perdoar é abrir a porta para libertar alguém e perceber que você era o prisioneiro!”
- “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus que um homem tenha que buscá-Lo só para encontrá-la.”

- “Fé não é a crença de que Deus fará o que você quer. É a crença de que Deus fará o que é certo.”
- “Você é o único você que Deus criou... Deus criou você e quebrou o molde.”

“Perdoe e dê como se fosse sua última oportunidade. Ame como se não houvesse amanhã e, se o amanhã chegar, ame novamente.”
“Se Deus tivesse uma geladeira, sua foto estaria nela. Se Ele tivesse uma carteira, sua foto estaria nela. Ele te manda flores toda primavera e um nascer do sol toda manhã... Aceite, amigo. Ele é louco por você!” 

“Você não foi um acidente. Você não foi produzido em massa. Você não é um produto de linha de montagem. Você foi deliberadamente planejado, especialmente presenteado e amorosamente posicionado na Terra pelo Mestre Artesão.”

- “Deus te ama do jeito que você é, mas Ele se recusa a te deixar assim.”
- “Eu escolho a gentileza... Nada se conquista pela força. Eu escolho ser gentil. Se eu levantar a minha voz, que seja apenas em louvor. Se eu cerrar o meu punho, que seja apenas em oração. Se eu fizer uma exigência, que seja apenas a mim mesmo.”

- “Para liderar a orquestra, você tem que virar as costas para a multidão.”
“Diminua suas expectativas em relação à Terra. Isto não é o Céu, então não espere que seja.”

- Ele te viu ser lançado num rio de vida que você não pediu. Ele te viu ser traído por aqueles que você ama. Ele te viu com um corpo que adoece e um coração que enfraquece. Ele te viu em seu próprio jardim de árvores retorcidas e amigos adormecidos. Ele te viu olhando para o abismo dos seus próprios fracassos e para a boca da sua própria sepultura. Ele te viu em seu próprio jardim do Getsêmani e não queria que você ficasse sozinho... Ele preferiria ir para o inferno por você do que para o céu sem você”.
- Quando minha filha era pequena, eu costumava levá-la a um parque não muito longe do nosso apartamento. Um dia, enquanto ela brincava na caixa de areia, um vendedor de sorvete se aproximou de nós. Comprei um doce para ela e, quando me virei para entregá-lo, vi que sua boca estava cheia de areia. Onde eu pretendia colocar um doce, ela havia colocado terra.
- Eu a amava com terra na boca? Com
​​certeza. Ela era menos parecida com minha filha com terra na boca? Claro que não. Eu permitiria que ela mantivesse a terra na boca? De jeito nenhum. Eu a amava exatamente onde ela estava, mas me recusei a deixá-la lá. Carreguei-a até o bebedouro e lavei sua boca. Por quê? Porque eu a amo.

- Deus faz o mesmo por nós. Ele nos segura sobre o bebedouro. "Cuspa a terra, querida", nosso Pai nos incentiva. "Tenho algo melhor para você." E assim ele nos limpa da imundície; imoralidade, desonestidade, preconceito, amargura, ganância. Não apreciamos o limpeza; às vezes, até optamos pela terra em vez do sorvete. "Eu posso comer terra se eu quiser!", fazemos beicinho e proclamamos. O que é verdade — podemos. Mas se o fizermos, a perda é nossa. Deus tem uma oferta melhor."

Max Lucado

Postado por dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário