quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Orações de Sri Paramahansa Yogananda

 



Orações de Sri Paramahansa Yogananda

Ó Espírito, faz da minha alma Teu templo, mas faz do meu coração Teu amado lar, onde habitarás comigo em conforto e compreensão eterna.

 Mãe Divina, com a linguagem da minha alma eu exijo a realização da Tua presença. Tu és a essência de tudo. Faz-me ver-Te em cada fibra do meu ser, em cada fio de pensamento. Desperta meu coração!

Ó Doador de bem-aventurança incessante! Eu buscarei fazer os outros verdadeiramente felizes, em gratidão pela alegria divina que Tu me deste. Através da minha felicidade espiritual eu servirei a todos.

 Pai Celestial, ensina-me a lembrar-me de Ti na pobreza ou na prosperidade, na doença ou na saúde, na ignorância ou na sabedoria. Ensina-me a abrir meus olhos fechados de descrença e contemplar Tua luz instantaneamente curadora.

 Ó Luz resplandecente! Desperte meu coração, desperte minha alma, acenda minha escuridão, rasgue o véu do silêncio e encha meu templo com Tua glória.

 Pai Celestial, carrega meu corpo com Tua vitalidade, carrega minha mente com Teu poder espiritual, carrega minha alma com Tua alegria, Tua imortalidade.

 Ó Pai, Teu poder ilimitado e todo-curador está em mim. Manifesta Tua luz através da escuridão da minha ignorância.

 Ó Energia Eterna, desperte em mim a vontade consciente, a vitalidade consciente, a saúde consciente, a realização consciente.

 Espírito Celestial, abençoe-me para que eu possa encontrar facilmente a felicidade em vez de ficar preocupado com cada teste e dificuldade.

 Pai, ensina-me a incluir a prosperidade dos outros na busca da minha própria prosperidade.

 Ensina-me a sentir que Tu és o poder por trás de toda riqueza e o valor dentro de todas as coisas. Encontrando-Te primeiro, encontrarei todo o resto em Ti.

 Senhor invencível, ensina-me a usar minha vontade incessantemente na realização de boas ações, até que a pequena luz da minha vontade queime como o clarão cósmico da Tua vontade todo-poderosa.

Meditações Metafísicas

 Lembre-se, maior do que um milhão de raciocínios da mente é sentar e meditar em Deus até sentir calma interior.

Então diga ao Senhor: "Não posso resolver meu problema sozinho, mesmo que eu tenha um zilhão de pensamentos diferentes; mas posso resolvê-lo colocando-o em Suas mãos, pedindo primeiro Sua orientação e, então, seguindo em frente pensando nos vários ângulos para uma possível solução."

 


 Deus ajuda aqueles que se ajudam. Quando sua mente está calma e cheia de fé depois de orar a Deus em meditação, você é capaz de ver várias respostas para seus problemas; e porque sua mente está calma, você é capaz de escolher a melhor solução. Siga essa solução e você encontrará sucesso. Isso é aplicar a ciência da religião em sua vida diária.

Deus responde sobrecarregando sua própria força de vontade para o sucesso

Derrame força de vontade continuamente por meio de ações construtivas. Quando você persiste, recusando-se a aceitar o fracasso, o objeto da vontade deve se materializar.

 Quando você trabalha continuamente essa vontade por meio de seus pensamentos e atividades, o que você está desejando tem que acontecer. Mesmo que não haja nada no mundo para se conformar ao seu desejo, quando sua vontade persiste, o resultado desejado de alguma forma se manifestará.

 Nesse tipo de vontade está a resposta de Deus; porque a vontade vem de Deus, e a vontade contínua é vontade divina.

 Citações de Paramahansa Yogananda sobre o amor AMOR O amor vem primeiro . Esse deve ser o ideal. Quando duas pessoas sentem uma atração incondicional uma pela outra e estão prontas para se sacrificar uma pela outra, elas estão verdadeiramente apaixonadas.

  Só então elas estão prontas para um relacionamento íntimo no casamento. Mera possessividade não serve. Quando um dos cônjuges tenta controlar o outro, isso mostra uma falta de amor real. Mas quando eles expressam seu amor em consideração contínua pela verdadeira felicidade do outro, isso se torna amor divino.

 Em tal relacionamento, temos um vislumbre do Divino. (dr) O conhecimento prepara o caminho para o amor. Você não pode amar aquilo que não conhece. O conhecimento de Deus deve, portanto, preceder o amor por Ele. Esse conhecimento vem com a prática de Kriya Yoga. (eu)

  Deus é amor. Deus é alegria. No estado de amor, não importa o que você faça, será bom. Amar aqueles que te amam é fácil. Amar aqueles que não te amam não é tão simples. Se você quer mudar alguém, dê um exemplo melhor.

  Mostre mais gentileza, mais compreensão, mais amor. Isso tem um efeito certo. Para aqueles que não são gentis, mostre gentileza. Para aqueles que são maus, mostre grandeza de coração. O relacionamento que existe entre amigos é o mais grandioso dos amores humanos.

  O amor amigável é puro, porque é sem compulsão. ... Essa amizade pura existiu entre santos e entre outros que realmente amam a Deus. Se você conhecer o amor divino, nunca se separará dele, pois não há nada parecido em todo o universo. (dr) O amor de Deus é o amor supremo.

 Não há amor maior do que esse. O amor que nasce do instinto tem seus defeitos porque é compelido.

 É por isso que cantei para Deus como Mãe Divina: "Neste mundo, Mãe, ninguém pode me amar; neste mundo eles não sabem como me amar."

 * Somente o amor divino dos grandes nasce da sabedoria. Esse amor é infinitamente maior do que o amor parental ou qualquer outra forma de amor humano — Jesus deu sua vida pelo mundo. *[Cânticos Cósmicos de Paramahansa Yogananda: "Neste mundo, Mãe, ninguém pode me amar. Neste mundo, eles não sabem como me amar. Onde há amor puro e amoroso? Onde há amor verdadeiro por mim? Lá minha alma anseia estar."] (jt)

 No sentido universal, o amor é o poder divino de atração na criação que harmoniza, une, vincula. Ele é oposto pela força de repulsão, que é a energia cósmica de saída que materializa a criação da consciência cósmica de Deus.

  A repulsão mantém todas as formas no estado manifestado por meio de maya , o poder da ilusão que divide, diferencia e desarmoniza. A força atrativa do amor neutraliza a repulsão cósmica para harmonizar toda a criação e, finalmente, atraí-la de volta para Deus.

  Aqueles que vivem em sintonia com a força atrativa do amor; alcançam a harmonia com a natureza e seus semelhantes, e são atraídos para a reunião feliz com Deus.

 O amor dá sem esperar nada em troca. Eu nunca penso em alguém em termos do que ele pode fazer por mim. E eu nunca professo amor a alguém porque ele fez algo por mim.

 Se eu não sentisse amor de verdade, eu não fingiria dá-lo; e já que eu o sinto, eu o dou. O amor não pode ser obtido pedindo; ele vem apenas como um presente do coração de outro.

  Esteja certo do seu sentimento antes de dizer a alguém, 'Eu te amo' . Uma vez que você dá seu amor, ele deve ser para sempre. Não porque você quer estar perto daquela pessoa, mas porque você quer a perfeição para aquela alma.

 Desejar a perfeição para a pessoa amada, e sentir alegria pura ao pensar naquela alma, é amor divino; e esse é o amor da verdadeira amizade. (dr) O amor dá alegria. Nós amamos o amor porque ele nos dá uma felicidade tão inebriante.

  Então o amor não é o máximo; o máximo é a bem-aventurança. Deus é Sat-Chit-Ananda , sempre existente, sempre consciente, sempre nova Bem-aventurança. Nós, como almas, somos Sat-Chit-Ananda individualizados . "

 Da Alegria viemos, na Alegria vivemos e temos nosso ser, e nessa Alegria sagrada um dia nos derreteremos novamente. " [ Taittiriya Upanishad 3-6-1 ] (dr)

 O amor verdadeiro é quando você está constantemente observando o progresso da alma. Assim que você atende aos desejos físicos e maus hábitos de alguém, você não está mais amando essa alma. Você está apenas agradando essa pessoa para evitar má vontade.

  Não importa o quão desagradável seja dizer a um amigo que ele está errado, se você disser isso com amor em seu coração e permanecer firme nisso, às vezes essa pessoa o respeitará se você estiver certo.

 Se você estiver errado, mesmo assim ele saberá que você fez isso com sinceridade, por amor. (jt) A sabedoria é um cinzel, o amor é a lixa. O homem precisa de intelectualidade, mas o intelecto deve ser temperado com amor.

 Quando você esculpe uma peça de mobília, você tem que alisá-la com uma lixa ou ela permanecerá áspera. O amor é a lixa que tira a aspereza da inteligência e suaviza sua intelectualidade. (dr) O amor verdadeiro não pode ser comprado.

  Para receber amor, é preciso dá-lo livremente, sem nenhuma condição. Mas em vez de seguir essa regra, a pessoa insegura recorre ao ciúme. Isso deixa o amado com raiva e, assim, derrota seu próprio propósito.

  O ciúme então responde à raiva com um desejo de revidar. Mas sempre que alguém quer assim prejudicar o outro, ele acaba se machucando ainda mais. (jt)


Deus é amor, e o amor é a panaceia para o sofrimento humano. Não há nada maior que o amor — a qualidade de atração e unidade de Deus que se manifesta na alma de cada ser. (jt)

 Neste mundo, todos querem nos usar para seus próprios propósitos. Somente Deus — e um verdadeiro mestre que conhece Deus — pode realmente nos amar.

O ser humano comum não sabe o que é amor. Quando alguém lhe dá prazer, você tende a pensar que ama essa pessoa. Mas, na realidade, é você mesmo que você ama — seu ego ficou satisfeito com a atenção da outra pessoa; isso é tudo.

 Você continuaria 'amando' essa pessoa se ela parasse de lhe dar prazer? (os) O amor é de curta duração, a menos que seja amor divino. O que dizer de todos os amantes através dos tempos que prometeram fidelidade eterna um ao outro sob a luz da lua prateada.

 Seus crânios estão espalhados pela terra, e a lua ri da maioria deles e diz: "Como eles mentiram, pois seu amor não durou para sempre." (dr)

 O amor sobrevive à morte e aos estragos do tempo. Todos aqueles que amei antes, nesta ou em outras vidas, eu amo da mesma forma agora. (jt)

 É Deus quem nos ama por meio de nossos entes queridos; portanto, devemos ser ainda mais gratos a Deus que nos dá uma boa mãe e um bom pai, e bons amigos,  e um guru que quer para nós apenas o nosso bem maior.

 O amor da mãe está próximo da perfeição do amor de Deus, porque ela nos ama quando ninguém mais o faz; e ela perdoa quando estamos errados. Mas a expressão máxima do amor de Deus é o amor de um verdadeiro guru.

 Ele nos ama incondicionalmente; e a partir desse amor sublime ele nos instrui e disciplina para o bem-estar eterno de nossas almas. Embora eu sempre ame profundamente minha mãe, meu amor por meu Mestre é supremo. (jt)

 Deus é o amor que você busca. (jt) "Aqueles que Me amam como apenas uma pessoa, ou que Me amam imperfeitamente em uma pessoa, não sabem o que é Amor.

 Somente aqueles que Me amam sabiamente, sem falhas, completamente, com total entrega — que Me amam perfeitamente e igualmente em todos, e que Me amam perfeitamente e igualmente como todos podem conhecer o Amor."

Havia na Índia um marido devotado que amava sua esposa profundamente. Outro homem se apaixonou por ela. Ela fugiu com seu amante, que eventualmente a deixou sem amigos ou fundos. Um dia, seu marido veio vê-la. Ele falou gentilmente. "Você já terminou com essa experiência? Venha para casa comigo, se estiver."

  Ela objetou. "Eu não poderia pensar em desonrá-la ainda mais." "O que me importa a opinião da sociedade?" ele respondeu. "Eu te amo. O outro homem amava apenas seu corpo. Eu amo o verdadeiro você - sua alma.

  O que aconteceu não faz nenhuma diferença." Isso era amor verdadeiro. O marido não estava preocupado com sua honra; ele estava pensando apenas no bem-estar de sua amada.

Paramahansa Yogananda

Postado por Dhamadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário