domingo, 8 de janeiro de 2023

Meditações ao Pai Celestial



Meditações ao  pai Celestial

   Oh, Senhor, com o suave toque da intuição sintonizarei a estação da minha alma, livrando-me da inquietude crônica de minha mente, a fim de poder ouvir Tua voz de cósmica vibração, a música dos átomos, e a melodia do amor vibrando em minha supra consciência. Abençoa-me para que possa Te encontrar no templo de cada ação e pensamento.

Ó Espírito, faça da minha alma o Teu templo, mas faça do meu coração o Teu amado lar, onde Tu habitarias comigo em tranquilidade e compreensão eterna. 

"Enquanto o conquistador que existe na alma estiver desperto, nenhuma tristeza poderá projetar sua sombra no limiar de seu coração. (...) Desperte o homem/mulher vitorioso em si mesmo. Levante o herói adormecido, e nenhuma tristeza o oprimirá novamente!

Mãe Divina, com a linguagem de minha alma exijo a realização de Tua presença. Tu és a essência de tudo. Faça-me ver a Ti em cada fibra do meu ser, em cada fio de pensamento. Desperte meu coração!

Ó Doador de felicidade incessante! Procurarei fazer os outros verdadeiramente felizes, em gratidão pela alegria divina que me deste. Através da minha felicidade espiritual servirei a todos.

Pai Celestial, ensina-me a lembrar de Ti na pobreza ou na prosperidade, na doença ou na saúde, na ignorância ou na sabedoria. Ensina-me a abrir meus olhos fechados de incredulidade e contemplar Tua luz que cura instantaneamente.

Ó Luz resplandecente! desperte meu coração, desperte minha alma, acenda minha escuridão, rasgue o véu do silêncio e encha meu templo com Tua glória.

Pai Celestial, carregue meu corpo com Tua vitalidade, carregue minha mente com Teu poder espiritual, carregue minha alma com Tua alegria, Tua imortalidade.

Ó Pai, Teu poder ilimitado e curador está em mim. Manifeste Tua luz que cura, libera através da escuridão da minha ignorância.

 Ó Energia Eterna, desperte em mim a vontade consciente, a vitalidade consciente, a saúde consciente, a realização consciente.

 Espírito Celestial, abençoe-me para que eu possa encontrar facilmente a felicidade, em vez de ficar preocupado com cada teste e dificuldade.

Não importa a causa, sempre que uma pequena borbulha de prazer surge à superfície do oceano invisível da Consciência, cuide dela e faça com que se expanda. Medite nela e isto fará com que cresça ainda mais. Não veja as limitações de sua pequenina bolha de prazer, mas mantenha sua atitude de fazê-la se expandir cada vez mais. Assopre e assopre com a força de sua concentração interior, até que ela se torne seu próprio oceano de Consciência, o oceano de alegria infinita.

 Meu silêncio, como uma esfera crescente, se expande em toda parte.
Meu silêncio se expande como a música de um rádio, acima e abaixo, à direita e à esquerda, dentro e fora. 

Meu silêncio prossegue como uma chama de felicidade; as escuras moitas da tristeza, bem como os troncos fortes do orgulho, estão todos ardendo. Meu silêncio, como o éter, passa através de tudo, carregando as canções da terra, dos átomos e das estrelas para o centro de Minha mansão infinita.


"Sempre pense, primeiro, no que vai fazer e no modo como isso o afetará. Agir por impulso não é liberdade, pois você ficará amarrado aos efeitos nefastos das más ações. No entanto, ser capaz de fazer coisas que seu discernimento lhe diz serem boas para você, isso sim, é ter liberdade plena. Essa espécie de ação guiada pela sabedoria resulta numa existência divina.

 Pai, ensina-me a incluir a prosperidade dos outros na busca da minha própria prosperidade.

Ensina-me a sentir que Tu és o poder por trás de toda riqueza e o valor de todas as coisas. Encontrando-te primeiro, encontrarei tudo mais em ti.

 Invencível Senhor, ensina-me a usar minha vontade incessantemente na realização de boas ações, até que a pequena luz de minha vontade queime como a chama cósmica de Tua vontade onipotente.

  Em minha alma está a alegria que meu ego procura. Súbito, fico consciente desta alegria feita com o mel da colméia do silêncio. Vou romper os favos deste silêncio secreto e tomar este mel da infinita dádiva!

"Você afirma a tristeza o tempo todo, portanto, ela existe. Negue-a em sua mente, e ela não existirá mais. Essa afirmação do Ser é o que chamo de heroísmo no homem. É isso que constitui sua natureza essencial ou divina. Afim de se livrar da ilusão, o homem tem que afirmar seu eu heróico em todas suas atividades.


"Todos vocês são deuses, se pelo menos, pudessem ter consciência disso. Por trás da onda de sua consciência está o mar da presença de Deus. Você precisa olhar para dentro de si. Não se concentre na pequena onda do corpo com suas fraquezas... À medida que erguer sua consciência do corpo e de suas experiências, encontrará esta esfera repleta de grande alegria e plenitude, que ilumina as estrelas e concede poder aos ventos e às tempestades.


"O reflexo da lua não pode ser visto claramente em águas agitadas, mas, quando a superfície da água está calma, aparece um reflexo perfeito da lua. O mesmo acontece com a mente: quando está calma, vê-se claramente refletida a face enluarada da alma. Nós, como almas, somos  reflexos de Deus. Quando, por meio da meditação de Yoga, eliminamos os pensamentos inquietos do lago da mente, contemplamos nossa alma - reflexo perfeito do Espírito - e compreendemos que a alma e Deus são um.

"Quando você transcende a consciência desse mundo, sabendo que não é o corpo nem a mente, e, ainda assim, estando mais consciente do que nunca de que existe, é essa consciência divina o que você é! Você é aquilo em que tudo no universo deita raízes!

"Quando você me diz que não consegue fazer isto ou aquilo, eu não acredito. O que quer que decida fazer, é capaz de fazê-lo! Deus é a soma total de todas as coisas, e a Sua imagem está dentro de você. Ele pode fazer qualquer coisa e você também pode, se aprender a se identificar com Sua inexaurível natureza.

"Depende de cada um de nós cortar, com a espada da Sabedoria, as cordas de nossa servidão ou seguir atados. Uma das ilusões da vida é continuar a viver como desamparados. Tão logo você diz que 'não adianta', as coisas se tornam assim. (...) Pensar que você não pode mudar à vontade é um engano! 

"Nossas mentes pequeninas são parte da onipotente mente Divina. Sob a onda de nossa consciência, está o infinito oceano da Consciência Pura. Por se esquecer de que faz parte do Oceano, a onda se desligou deste poder oceânico. Em consequência, nossas mentes se enfraqueceram por causa de nossas tribulações e limitações materiais."

 Paramahansa Yogananda, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário