quinta-feira, 10 de março de 2022

A temperança.

 

A temperança.

Acredito que tenho capacidade para aperfeiçoar a minha vida, melhorando o meu modo de pensar e tendo alegria, otimismo, tolerância, magnetismo e entusiasmo. Acredito, sim, que sou capaz de aperfeiçoar minha vida.

             Acredito que tenho força interior. EU mesmo, para vencer todos os obstáculos da vida.

             Acredito que meu super consciente, minha alma, meu espírito ou EU interior - é ligado diretamente à inteligência infinita de Deus.

             Acredito que a felicidade resulta da habilidade em se apreciar a vida. Ou de um desejo desinteressado em  confortar e ajudar os outros. Esta é a felicidade: a alegria de viver e de ajudar os outros...

. Acredito que posso vencer qualquer hábito prejudicial à minha saúde - seja a bebida, o fumo, as drogas e tóxicos, a hipocondria e os remédios inúteis, a preocupação exagerada e o temor das coisas. Assim acreditando, substituo os hábitos negativos do passado, por hábitos sadios e construtivos.

             Acredito no poder do pensamento construtivo e positivo. E mais ainda o poder da Ação Positiva.

             Acredito que minha vida é o que EU mesmo faço dela. E que somente EU mesmo possuo a chave da minha completa felicidade...

             Acredito na amizade divina e boníssima do mestre Jesus, que me ilumina, orienta, purifica e protege. Sei que se eu melhorar e me aperfeiçoar, terei PAZ de espírito e estarei sintonizado com Deus, bastando ser uma pessoa normal, boa e correta.

Acredito no “Santuário do meu coração" na consciência mais pura. E que os rituais públicos e as coisas exteriores não significam nada, como disse Jesus. O que tem valor no Reino de Deus são as obras e atitudes interiores e sinceras.


• Acredito na oração silenciosa e a sós com Deus, fechada a porta. Na prece, na meditação, no agradecimento à Deus, em nosso arrependimento e no perdão do Mestre Jesus. E acredito na misericórdia e na ajuda celestial cósmica.

■ Acredito que, importa - não é o que EU fui até agora. O que importa, realmente, é o que EU SEREI de hoje em diante.



Temperança - "Olhe sempre o lado bom de todas as coisas e de todas as pessoas - Pois tudo tem o seu lado bom. Acredite em você mesmo, tenha autoconfiança e não se martirize nem tenha autopunição.

Não tenha complexos de culpa nem de inferioridade. Você é filho de Deus - Confie em seu Poder Interior. Não beba demais, não use droga nem tóxico nenhum - E 
não fume!

Seja inteligente e amigo de si mesmo, não fuja da realidade - Enfrente e vencerá. Esteja lúcido e sóbrio para usufruir as coisas boas da vida. Seja otimista e tenha somente pensamentos positivos.

Tolere mais, agradeça, ame, ajude e perdoe. Não seja tão materialista. Evolua espiritualmente... E terá Paz de Espírito." (Raja Marausha)

 "A paciência é a arte de temperança."

(Luc de Clapiers Vauvenargues) escritor, filósofo e moralista francês.

 "Quanto te devemos louvar, ó santa sobriedade, pelos teus preciosos dons, a ti, o único e verdadeiro remédio da alma e do corpo! Tu nos dás os meios de prolongar a vida pela saúde, que é a maior bênção que recebemos do céu, e que tão desejada e estimada por nós."

(John Fletcher) dramaturgo inglês.

"Só a temperança mantém a saúde."

(Alexander Pope) crítico, ensaísta, escritor, poeta e tradutor inglês.

 "O vinho é o amigo do moderado e o inimigo do beberrão."

(Avicena) filósofo e médico árabe.

 "Eu preparo três taças para o moderado: uma para a saúde, que ele sorverá primeiro, a segunda para o amor e o prazer e a terceira para o sono. Quando essa taça acabou, os convidados sábios vão para casa.

(Eubulus)

 Cinco coisas constituem a virtude perfeita: sobriedade, magnanimidade, honestidade, sinceridade e bondade."

(Confúcio) filósofo chinês.

 O verdadeiro heroísmo é verdadeiramente sóbrio, sem dramatismos. Não é a urgência de ultrapassar todos os outros a todo custo, mas a urgência de servir todos os outros." (Arthur Ashe)

"O homem moderado conduzir-te-á com moderação na boa como na má fortuna. Nunca permitirá que o exaltem ou rebaixem. Não há de se orgulhar com o triunfo nem há de perder a coragem com o fracasso. Não há de pensar nem procurar elogios para si próprio nem censura para os outros." (Aristóteles) filósofo grego.

"Os ingredientes de saúde para uma vida longa são: grande temperança, ar livre, trabalho fácil e pouco cuidado."

(Philip Sidney)

 "Minha experiência de vida convenceu-me que, enquanto a moderação e a temperança em todas as coisas forem recomendáveis e benéficas, a abstinência de licores saborosos é a melhor proteção a favor da moralidade e da saúde."

(Robert Edward Lee)

"A temperança é um dos maiores prazeres."

(Johann Wolfgang von Goethe)

"Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes. Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do coração dos homens e seja a fruta da árvore da humildade." Oração Bahai Pela Paz.

"A sobriedade e a temperança dão-nos a felicidade para a alma e a saúde para o corpo." (Demófilo

 Verbete Temperança, substantivo feminino

 1. qualidade ou virtude de quem é moderado, comedido

 2. sobriedade no consumo de alimentos e/ou bebidas

 é essencial à saúde

 hábito de poupar, de economizar; parcimônia

 Ex.: t. nas despesas

 Postado por Dharmadhannya

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário