sexta-feira, 16 de abril de 2021

Como limpar a aura?

 



                    A aura é um campo de energia

      3 maneiras simples de limpar sua aura

A aura é um campo de energia que se estende cerca de trinta centímetros para fora do corpo físico. Quando nossa visão espiritual ou terceiro olho está aberto, este campo de energia pode ser visto, ele varia em cor e tamanho de acordo com nossas emoções predominantes.

A aura também é conhecida como corpo sutil, composto de várias camadas diferentes de energia interpenetrante, que interage com o ambiente e com o outro. Cada camada corresponde a uma densidade ou nível de consciência específico, servindo a propósitos diferentes.

Neste artigo, vamos manter as coisas simples e usar o termo aura para se referir ao seu corpo energético geral.

Limpar a aura é tão importante quanto escovar os dentes pela manhã, faz parte da sua higiene espiritual. Quando nossa aura está limpa,  e funcionando perfeitamente, estamos em harmonia e somos capazes de viver o dia com maior clareza e resiliência.

como limpar sua aura

Por que você precisa limpar sua aura?

Primeiro pense que a harmonia interior define a cor da sua aura, e sua proteção áurica depende da beleza da harmonia do amor universal. 

Se você está centrado com a harmonia interior, possivelmente voce um escudo protetor da sua aura.

A harmonia interior revela seus pensamentos, emoções, e afinidades, a lei da atração e conexões.

Se você vive conectada com o ódio e o ressentimento, sua aura será escura e atrairá a energia compatível com a sua aura, e assim você irá escrever sua história em um ambiente hostil, com pessoas negativas e que querem descarregar o seu ódio para todos que a cercam

Se a sua mente está ligada no outro, ou em algum grupo e só pensa em uma determinada pessoa  ou no grupo com amor ou com ódio sua aura vibra na frequência daquele que você investe sua energia e emoções.

A Aura age como um mapa energético ou mapa dos pensamentos, sentimentos e impressões em torno de uma pessoa. Reflete o estado mental dominante, a disposição emocional e a saúde do corpo físico. A aura pode mudar de forma, tamanho e cores para refletir quaisquer mudanças em pensamentos, emoções e condições físicas.

Pensamentos e emoções positivas fortalecem e expandem a aura, enquanto pensamentos e emoções negativas a contrairão ou enfraquecerão. Até o ambiente pode ter um efeito positivo ou negativo na aura.

Conforme você passa o dia, sua aura pode agir como uma esponja, se voce se identificar com a energia negativa do ambiente e do outro, e assim que absorve toda a energia perdida ao seu redor, o que pode nos deixar com uma sensação de peso por emoções que não são suas.

Um mestre espiritual cria um escudo de luz de harmonia interior e exterior com a sua mente, suas palavras, e pensamentos que vibram em sintonia com a harmonia universal de Deus.

Um mestre vive centrado e controla sua mente e evita ser dominado por emoções negativas e não vive no passado.

 Observando conscientemente a aura e limpando-a regularmente, podemos manter uma aura saudável e cultivar um forte senso de identidade.

Limpar a aura envolve se livrar da mágoa, do ressentimento, da inveja, do ódio, da tristeza...

O perdão nos liberta das algemas que nos aprisiona na aura do outro.

Liberte-se do passado, viva no aqui e no  agora, dê uma oportunidade para si mesmo; esqueça o ontem e viva o presente que abrirá as portas para o futuro.


O trabalho energético é simplesmente o processo de trabalhar conscientemente com essa energia não física e ser capaz de escolher o que permitimos ou rejeitamos em nosso campo.

 Com um trabalho de energia e de harmonia mais profundo, nossa aura atua como um filtro que podemos fechar ou expandir dependendo de nossas necessidades.

Para a pessoa empática ou muito sensível, esse tipo de trabalho é ainda mais necessário, pois podemos sair por aí absorvendo emoções dispersas e nem mesmo sabendo disso.

 Podemos ficar com raiva, tristes ou ansiosos sem perceber que essas não são nossas emoções, elas precisam ser esclarecidas.

Como limpar sua aura

1. Visualização e trabalho de respiração

A primeira maneira de limpar o campo áurico é por meio da visualização e da respiração. Essas duas técnicas andam de mãos dadas, pois você não só consegue ver sua energia, mas também começa a senti-la.

Respiração é a prática de controlar conscientemente sua respiração e mudar seus padrões respiratórios para levar o sistema nervoso de um estado estressado para um relaxado. Quando estamos sendo bombardeados com emoções / energia que chegam, nossa respiração e, consequentemente, nosso sistema nervoso é diretamente afetado.

  • Fique sentado em uma posição confortável com as costas retas e as pernas cruzadas, colocando as mãos no colo.

  •  Agora feche os olhos e reserve alguns momentos para se centrar na harmonia universal e respirar profundamente.

  • Uma vez que sua mente esteja limpa,vibrando com a harmonia universal comece a visualizar um campo de energia luminoso de cor branca que se estende cerca de trinta centímetros além do seu corpo físico (com o tempo você pode estender isso ainda mais). 

  • Traga sua atenção para a planta dos pés e, com respirações constantes, imagine a energia branca fluindo por todo o seu corpo.

  •  Então sinta essa energia voltando para o outro lado. Desça a luz pela cabeça, pelo braço e peito, pelo estômago e desça de volta pelas pernas e pés.

  • Ao fazer isso, imagine o contorno de sua aura sendo preenchido lentamente com essa luz branca.

Ao fazer este exercício simples, você deve começar a sentir uma energia sutil fluindo pelo seu corpo. Você pode até sentir uma leve sensação de formigamento, vibrações ou outro movimento . Se você não sentir nada no início, não se preocupe, simplesmente continue este ciclo três vezes para cima e para baixo.

Usando apenas o poder do seu foco, você pode mover a energia através de seu corpo de maneira estável. No início, as sensações que você sentir serão intensas e perturbadoras, mas esta é simplesmente a sua energia movendo-se por caminhos que não estão acostumados a tal atividade. Com o tempo e com a prática, essas sensações diminuem.

2. Água

Por último, mas não menos importante, você pode limpar sua aura utilizando o poder curativo da água! A água é um elemento de cura, especialmente para pessoas altamente sensíveis e, em particular, para os empatas.

Passar algum tempo em locais onde há abundância de água corrente natural, como lagos e praias, será benéfico para você. Tente reservar um tempo todo mês para visitar espaços como este e simplesmente mergulhe no calmante fluxo de energia que está presente aqui.

Se você não conseguir chegar a um local como este, não se preocupe. Após um dia agitado absorvendo a energia de outras pessoas, relaxe em um banho quente com sal, se você não for hipertenso, então use uma colher de cha pequena  de sais do Himalaia ou Epsom (o que você tiver em mãos) e  coloque no banho e mergulhe.

A terceira e última maneira de usar esse elemento de cura pode ser feita em praticamente qualquer lugar por meio da visualização. Sabemos como é importante é a imaginação ao trabalhar com a aura, pois podemos começar a construir uma imagem de como a nossa se parece, aqui usamos a imaginação para limpá-la.

  • Comece deitando-se em uma cama ou sofá reclinado. Passe alguns momentos relaxando o corpo e concentrando-se na respiração até que sua mente esteja clara.
  • Agora comece a imaginar uma onda quebrando através de você.

  •  Faça com que a sensação pareça tão vívida quanto possível em sua mente, realmente entrando no movimento dela. Sinta o movimento das ondas limpando seu corpo e mudando a densa energia dentro dele.

  • Quando você se sentir confortável fazendo isso, visualize todo o seu corpo com uma luz branca da harmonia e da paz

Proteja a sua aura
Uma constante troca de energia circula entre as pessoas e os lugares. Conheça sete práticas para você se defender das energias que podem prejudicar seu bem-estar.
Por Texto Keila Bis 


Esta cena é corriqueira e de fácil identificação. Uma pessoa teve uma ótima noite de sono. Acorda se sentindo bem, feliz e cheia de disposição. Ao chegar ao trabalho, no entanto, depois de pouco tempo, as coisas começam a mudar. O clima está tenso, os colegas irritados e ansiosos. Ela vai sentindo toda sua disposição diminuir.
No fim do dia, o mundo parece pesar em seus ombros, tem dor de cabeça, de estômago e volta para casa com um humor completamente diferente do que tinha quando saiu. A pergunta é: como é possível perder todo aquele bem-estar em tão pouco tempo?

Segundo os profissionais que estudam o campo de energia humana, ou aura, isso ocorre porque vivemos num oceano de energia – que tem diferentes nomes nas mais diversas culturas, como energia vital, em português; prana, em sânscrito; pneumo, em grego –, com o qual se está em constante interação.

Técnicas de proteção da aura:

Para se proteger de pessoas e lugares estressantes e tristes



(/)

Como fazer: cruzar braços e pernas.

Por que fazer: para tornar a aura mais densa, compacta, menor.

Quando fazer: quando se sentir mal, cansado depois de lidar com certa pessoa, como se ela tivesse sugado sua energia; diante de vendedores agressivos, que desejam persuadi-lo a comprar algo desnecessário; quando estiver em lugares estressantes; em lugares como hospitais, velórios e delegacias de polícia, onde há grande energia de sofrimento e de dor.

Observação: em uma reunião ou diante de um superior, não é indicado o uso da posição de fechamento total (braços e pernas) para não ser mal interpretado. Portanto, nessas ocasiões, cruze as pernas e coloque as mãos juntas no colo. Dessa forma, a posição é de receptividade e cooperação.

Para curar relacionamentos conturbados



(/)

Como fazer: concentre-se nos chacras do coração e da coroa (no topo da cabeça) durante todo o processo. Levante ambas as mãos em posição de bênção. Visualize à sua frente a pessoa que deseja abençoar. Diga, suavemente, o nome da pessoa três vezes. Projete bondade e amor e entoe as palavras “a paz esteja com você” por cerca de 3 minutos. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana ou até quando achar necessário.

Por que fazer: para repelir e transmutar pensamentos negativos que lhes são dirigidos; para curar relacionamentos conturbados.

Quando fazer: quando se indispuser com pessoas durante discussões, em brigas de casal ou com os filhos, enfim, quando desejar transformar a energia negativa em positiva e para que a calma se instale.

Fortalecimento da aura em qualquer ocasião social



(/)

Como fazer: sentado ou de pé, conecte a língua ao céu da boca e feche as mãos na frente do corpo, com a mão esquerda sobre a mão direita.

Por que fazer: para aumentar o nível de energia no corpo e fortalecer a aura.

Quando fazer: em qualquer ocasião social, como ir a um restaurante, coquetel, reunião, vernissage.

Observação: você pode usar outras formas de fechamento das mãos. Algumas delas são: fechar as duas mãos com os polegares dobrados para dentro e colocá-las nos bolsos para que outras pessoas não vejam; colocar as mãos atrás das costas e fechar a mão esquerda com o polegar dobrado para dentro e depois segurá-la com a mão direita.

Para fazer em encontros com pessoas estressadas



(/)

Como fazer: sentado ou de pé, imagine uma rosa de frente para você na distância de um braço estendido. Essa rosa, com a flor na altura de seu rosto, deve ter uma cor muito vibrante. O caule desce até a altura do seu cóccix e deve ser repleto de folhas e espinhos. Imagine agora esse caule vindo ao encontro de seu corpo e entrando nele até o chacra básico (no cóccix). De lá, esse caule desce e enraíza no chão.

Por que fazer: para se proteger de ambientes e pessoas perniciosos.

Quando fazer: durante encontros com pessoas estressadas; em lugares onde prevalece o nervosismo.

Observação: essa técnica foi desenvolvida pela pesquisadora científica Karla McLaren.

Para se proteger antes de sair de casa



(/)

Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra básico (na altura do cóccix). Conecte a língua ao céu da boca. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. 
Visualize uma lâmpada de forma elíptica de cor laranja à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz laranja.

 Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo áurico etérico com uma cor metálica laranja que envolve toda a luz laranja. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.

Por que fazer: esse escudo protege o corpo físico e mantém o equilíbrio interior e a clareza mental.

Quando fazer: antes de sair de casa, para pessoas que moram em grandes cidades, onde o estresse é muito alto; em situações de violência física; durante um assalto; quando se sabe que vai visitar uma área perigosa.

Para fazer em locais em que há briga. Também para proteger os filhos de bullying



(/)

Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra do coração. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. 

Visualize uma lâmpada de forma elíptica (formato de uma lâmpada) cor-de-rosa à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz rosa. Sinta o quanto esse escudo é forte. 

Visualize agora esse escudo astral com uma cor rosa metálica que envolve toda a luz cor-de-rosa. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.

Por que fazer: para melhorar a eficácia do escudo etérico, a fim de conseguir paz interior e calma emocional nas situações que sejam psicologicamente perturbadoras.

Quando fazer: em lugares onde há brigas, como em residências onde o casal discute muito; os pais podem fazer esse escudo para proteger os filhos que sofrem bullying na escola.

Observação: pessoas com problemas cardíacos não devem usar essa técnica, pois ela pode piorar a condição.

Para fazer no trabalho



(/)

Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e concentre-se no chacra ajna (entre as sobrancelhas). Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. 

Visualize uma lâmpada elíptica amarela à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nela e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz amarela. Sinta como o escudo é forte. Visualize o escudo mental com uma cor amarela metálica que envolve a luz amarela. 

Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.

Por que fazer: para obter clareza mental a fim de não ser atingido por pensamentos criados por muitas pessoas durante um período considerável de tempo.

Quando fazer: no trabalho, para se manter concentrado sem se distrair com as formas mentais alheias; em caso de um ataque psíquico intencional, quando desejam influenciar seu comportamento.

O que é a aura?

“Nossa aura nada mais é do que uma irradiação de energia, invisível a olho nu, que emana do corpo físico e está imersa num outro campo energético que nos circunda. Como a aura é penetrável, estamos o tempo todo nos relacionando com a energia exterior, vinda de outras pessoas e lugares, que pode ser positiva ou não”, explica Sandra Garabedian Shannon, professora, tradutora, curadora prânica e presidente da Associação Cura Prânica, no Rio de Janeiro.

Nos primórdios do século 20, até mesmo no meio científico o tema já despertava a curiosidade. O dr. Victor Inyushin, da Universidade de Kazakh, na Rússia, por exemplo, investigador do assunto desde a década de 50, descobriu que esse campo de energia é formado por íons, prótons e elétrons e é diferente dos quatro conhecidos estados da matéria: sólido, líquido, gasoso e plasma.
 Deu a ele o nome de energia bioplasmática, o quinto estado da matéria. Entre as décadas de 30 e 50, foi a vez do psiquiatra alemão Wilhelm Reich, amigo de Sigmund Freud, usar os mais potentes equipamentos da época, como avançados microscópios, para descobrir que uma energia – que ele nomeou de orgone – se irradiava no céu e de todos os objetos orgânicos, inanimados, pessoas, micro-organismos…



Por que é importante protejer a aura?

Se tudo e todos estão, portanto, numa constante troca de energia, que interpenetra nossa aura, como se defender das contaminações energéticas negativas externas? Em 1999, uma importante obra sobre o assunto, Autodefesa Psíquica Prática – Em Casa e no Trabalho, editada pela Ground, foi lançada no Brasil. 

De autoria do mestre Choa Kok Sui (1952-2007), filipino estudioso das ciências ocultas e da cura paranormal, o livro ensina diferentes e simples técnicas de proteção áurica – algumas delas apresentadas nesta reportagem nas próximas páginas. “A importância dessas técnicas é que elas podem ser feitas de forma rápida e simples diariamente.

 Quando protegemos nossa aura, evitamos entrar em contato com a energia negativa externa, que pode afetar nosso comportamento e nosso bem-estar”, explica Sandra, discípula do mestre Choa.

 Além dos fatores externos, como o ambiente onde vivemos e trabalhamos e as pessoas com que nos relacionamos, a qualidade negativa da saúde física contribui muito para o enfraquecimento da aura.

 “O campo de energia está intimamente associado à saúde. Se a pessoa não for sadia, o campo de energia ficará desequilibrado ou com uma energia estagnada”, explica a ex-pesquisadora da Nasa e curadora prânica Ann Brennan, autora do livro Mãos de Luz.

Mas não é só isso. “O medo, a culpa, o ódio, a baixa autoestima, enfim, a qualidade das emoções, pensamentos e sentimentos também enfraquece o campo energético”, alerta Marta Ricoy, professora de ioga e terapeuta de aura soma, sistema terapêutico de cura por intermédio das cores. 

Por outro lado, existem inúmeras ações que fortalecem nossa aura e não permitem o rápido e fácil envolvimento com essa energia externa. Elas estão em sintonia com a qualidade de nosso estilo de vida. 

Praticar qualquer tipo de atividade física é uma delas, pois aumenta a concentração de prana na aura. “Meditar também, pois alivia o estresse, que tem um efeito danoso para a qualidade da aura. E a oração purifica as emoções negativas, elevando a frequência vibracional”, explica Sandra.

Essas ações, associadas às técnicas de proteção áurica, podem provocar uma grande mudança na vida de quem as pratica. “Eu achava que era muito azarada. Estava sempre perdendo algo, me machucando. Bastava entrar em um lugar com muitas pessoas, como num ônibus ou restaurante, para me sentir cansada. Conforme fui treinando os exercícios de proteção áurica, isso melhorou muito”, conta a bancária Marina Salvador. 


Mas existe uma premissa para que eles funcionem:

 “Devem ser feitos com convicção. Acreditar é fundamental para se beneficiar das técnicas”, alerta Sandra. Porém seríamos nós espécies de fantoches à mercê do destino, da energia dos lugares e das pessoas? Marta Ricoy acredita que todo esse trabalho – como os exercícios de proteção áurica ou as mudanças no estilo de vida para ter o campo áurico mais fortalecido – deve ser acompanhados por ações e reflexões sobre nosso posicionamento perante a vida.

“Quando estamos conectados com nosso ser, não ficamos vulneráveis, à mercê de tudo. Não importa se estamos num hospital ou num velório, onde a energia é mais densa, ou com pessoas que, como ‘vampiros’, desejam roubar a nossa energia”, explica ela.

 Essa conexão é um treino a ser feito diante das situações desagradáveis que surgem. Mas, para isso, é importante estar no presente. “Estando no presente você consegue escolher o seu estado de ser, ou seja:

 ‘Vou ficar irritado porque o outro está irritado?’ Coloque limites dizendo para si mesmo: ‘Isso não vai me invadir’.”

É claro que existem momentos mais difíceis, quando se manter forte exige um esforço maior. “Mas não tem problema. Se você der uma balançada, depois se ajusta e volta para si novamente.
 Faz algumas respirações e afirmações mentais do tipo: 

‘Eu escolho ficar na luz’. Essa conexão com seu poder pessoal faz sua aura brilhar.”




É claro que existem outras maneiras de limpar o campo áurico que não mencionei aqui, incluindo limpar com sálvia e ervas, passar tempo ao sol, caminhar na natureza, usar óleos essenciais, cristal e assim por diante. Esses são simplesmente os métodos que uso com mais frequência. Fique à vontade para experimentar e ver o que funciona melhor para você.


 Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário