quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

O amor em ação no tempo e no espaço do coração



O amor em ação no tempo no espaço do coração

O amor revela a Presença de Deus em ação no tempo, no espaço do coração.
O  amor revela a Beleza da vida,  da Divina Presença em ação.
Sem amor nosso vida vira um deserto, a água da vida seca em nossa existência.

Libere o seu coração para amar e ser amado,
 e as portas do amor, da União, da   fraternidade se abrirão.
O amor é plenitude, não é carente, ele revela a abundância da vida de Deus em tudo que há.

 O amor ilumina nossa aura, nossa energia magnética, e revela a harmonia universal de todas as almas.

O Espírito infinito, como Mente Infinita, está em plena ação em cada ponto deste Universo. É a energia espiritual igualmente ativa em todo tempo e espaço.

 Sua ação é somente para expandir o bem de todas as pessoas em todas as situações. Ela não tem oposições. É uma energia afirmativa que desconhece as negativas. Realiza tudo que precisa ser feito onde quer que qualquer atividade seja requerida. Esta é a Ação de Deus, e esta Ação é onipotente e onisciente.

Toda Vida, Verdade, Inteligência, e Amor são esta Ação. Tudo isso está instantaneamente disponível a você. Para constatar essa Ação em sua consciência, bastará o seu conhecimento de que Ela É! 



Afirme em seu próprio pensamento que assim está sendo, pois assim realmente é, para aquele que crê na Verdade que o torna livre para ser tudo o que você decide ser. Ao permitir a entrada da Oniação em sua consciência, estarão sendo abertos os portões que o conduzem ao que você pode ser e deseja ser. 

O único requisito é este: saber que Ela E!
Conhecendo esta Ação perfeita, toda a Mente e todas as Ideias ficam imediatamente disponíveis em seu campo de sensibilidade. Jamais terá hesitações quanto a tomar as decisões corretas.

 Antes que a necessidade seja conhecida, a Ideia Correta estará à espera dela. Tudo que Deus é, está dentro de você, em todas as épocas e lugares. Você é o Amado da Consciência Todo-sapiente. 

Todas as grandiosas Ideias incondicionadas buscam sua manifestação no mundo por palavras tais como passado, presente e futuro Elas são Ação do Todo, e o Todo é sempre AGORA!

Para estar consciente da Oniação, deve você anular todos os males, temores e negatividades. Todos estes elementos lhe são desnecessários. Expulse-os e caminhe livre, num presente melhor e num futuro muito mais grandioso de bons acontecimentos e maravilhosos relacionamentos pessoais. 

Isto é possível porque na Mente única eles já existem. O preço único é uma diária disciplina mental voltada ao reconhecimento de que somente o Bem pode existir e ser a sua experiência. Toda Mente, Vida e Amor instigam-no para que aja fundamentado nesta Verdade.

 O objetivo do Amor universal é manter perfeita e eternamente a totalidade do que constitui o Universo. Para ilustrar esse fato, consideremos um relógio comum. 

Cada item do relógio é necessário à sua inteireza. Além disso, cada componente ocupa exatamente o lugar que lhe é destinado, executando somente aquela que deva ser a sua função. Parte alguma do relógio poderia funcionar por si mesma. 

Se esta parte não fosse imprescindível à inteireza do relógio, sua existência não teria finalidade alguma. A atividade de uma parte do relógio não substitui a de outra parte dele mesmo. A corda, por exemplo, não pode desempenhar a função do pêndulo. 


A atividade de um componente em nada interfere na atividade de outro. Se houvesse qualquer interferência ou atrito, a atividade perfeita do relógio todo ficaria comprometida, ou mesmo interrompida de vez.

 Desse modo, concluímos que o objetivo da atividade de cada componente do relógio é o funcionamento suave e perfeito dele por inteiro. Se uma determinada atividade falhar, o relógio todo deixará de cumprir o seu objetivo próprio.

O relógio já existia em e como a Consciência de alguém, e muito antes do aparecimento do chamado relógio material. Realmente, podemos afirmar com certeza que o relógio sempre existiu, bem como o seu funcionamento perfeito.

 O suposto inventor simplesmente fez a sua descoberta. É certo que a Inteligência descobridora do princípio do relógio sempre existiu; e ele esteve sempre completo. Assim, a atividade do relógio tinha de ser uma Existência eterna.

Como sabemos, toda ilustração é limitada. Mas esse exemplo do relógio serve para ressaltar que o Amor é um aspecto essencial, infinito e eterno de Deus. Ele é essencial à atividade harmoniosa do universo, à atividade inteligente de cada estrela ou planeta. 

Ele é necessário para que haja o cumprimento perfeito de cada objetivo. É imprescindível para que o objetivo de Deus, que é o de ser Você, sua vida e seu corpo, seja cumprido.

É o Amor que a tudo mantém em perfeita harmonia pacífica. É o Amor que exclui a possibilidade de atrito, inadequação, usurpação ou desejos humanos discordantes.

 É o Amor que torna os acidentes uma impossibilidade. Este mesmo Amor está ativo como a atividade plena de cada estrela e planeta. O Amor é a atividade do corpo do Planeta Terra, e é a plena atividade da Essência do meu corpo e do seu.

O Amor inteligente, vivo, consciente, é a essência de cada galáxia, estrela ou planeta. Tal Essência perfeita em ação é a Oniação.
Oniação é Deus em ação. Deus é Amor; logo, Oniação é Amor ativo.


 O Amor, sendo inteligente, age de modo perfeito. A Mente, sendo Amor, age amorosamente. Assim se cumpre o objetivo do Amor universal. E o cumprimento desse objetivo é ininterrupto, sem que haja sequer um único ponto vago em que tal objetivo pudesse deixar de estar se cumprindo.

Podemos observar que no Amor infinito nada há de natureza pessoal. Entretanto, não se deixe enganar. O Amor é uma Essência viva. Ele é vivo. Ele tem que ser vivo, pois é a própria Vida.

 O Amor não é pessoal, mas certamente opera em e como a experiência diária de cada um de nós. Não poderíamos viver, caso assim não fosse. Se o Amor pudesse se ausentar completamente, Vida alguma poderia estar existindo como este Universo. Tampouco existiria Inteligência ou Consciência. 

O Amor é a luminosidade da Luz; o Amor é a Luz radiante. Ele é a Inteligência ativa consciente, viva, intensa e dinâmica. E esta é Deus, oniativo.

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor” (Romanos 13:10).

O Amor jamais critica. Ele não reconhece nada passível de ser criticado. Ele é sempre suave; sempre fala e age com compaixão e compreensão. Ele é onipotente, mas isso apenas significa poder para ser o próprio Amor. Ele não permite acesso às ofensas, e é imune às críticas, ódios e invejas aparentes.

 O Amor tem conhecimento apenas de Si próprio, e Ele Se conhece sendo o Amor em Si. O poder do Amor é Todo-poderoso. A atividade do Amor é o Deus Todo-poderoso em ação.

 Nada existe que possa promover obstrução ou oferecer resistência frente ao Amor infinito impessoal. De fato, nada existe para interferir nesta Luz viva onipresente e onipotente, que é o Amor.

Iluminação alguma é tão plena de êxtase quanto esta que podemos ver, conhecer e experienciar a infinitude do Amor. Revelação alguma é tão plena do poder da Perfeição instantânea quanto esta em que a Existência inteira se revela como Amor infinito vivo.
Raymond Charles  Barker

Agradeço a Eliane o texto enviado..
Postado por dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário