domingo, 17 de janeiro de 2021

O Poder das palavras de amor.

 

 

 


 SENTIMENTO — FONTE DA FORÇA CRIATIVA

1)                 O poder das palavras de amor

Palavras a serem mentalizadas

Conscientizei-me de que Deus é Vida, Amor e Sabedoria

Conscientizei-me de que existem em mim a Vida, o Amor e a Sabedoria de Deus, pois sou um com Deus. 

Uma grandiosa fé está plantada em mim. Sinto uma nova con­vicção propiciada por Deus, possuidor de Amor infinito.

 O Amor de Deus me envolve inteiramente e também está presente em mim, preenchendo até os cantos mais recônditos da minha alma. 

Sou plenamente dotado da Força e do Amor de Deus.

 Minha mente foi purificada por completo, e agora recebo as mais elevadas dádivas de Deus. 

Recebo-as com profunda alegria e gratidão. Agradeço a Deus-Pai, que sempre atende aos meus pedidos. Obrigado.

O Poder das palavras do amor

No âmago do sentimento humano existe um santuário onde brota a força criativa. E comum a ideia de que, quando a mente humana entra em ação, em primeiro lugar forma-se o pensamento.

Mas, numa camada mais profunda do que aquela em que se forma o pensamento, surge o sentimento, que gera o pensamento. As pessoas pensam porque sentem. A força criativa não é acionada diretamente pelo pensamento.

 Na verdade, ela se origina do sentimento. As palavras que proferimos pos­suem força criativa. Porém a essência das palavras proferidas é o sentimento.

 E o sentimento proveniente do fundo da alma possui uma poderosa força criativa.

 Por isso, palavras repletas de amor harmonizam as funções físicas da pessoa que as profere e proporcionam paz ao ambiente.

Palavras repletas de amor iluminam a sua energia e seu lar.

 Palavras carregadas de ódio geram toxinas no sangue de quem as profere, provocando distúrbios físicos.

 O subconsciente é a sede de todas as emoções, de todos os sentimentos. O consciente é apenas a área mental onde são registrados os sentimentos já experimentados.

 Mas o subconsciente é uma “extensão” da mente, agente da criação’, por isso, os sentimen­tos gravados no subconsciente manifestam-se como uma gran­de força criativa.



Dizer que toda ação criativa é decorrente de um senti­mento que provém do fundo da alma corresponde a afirmar que o sentimento possui força criativa.

 A união do masculino com o feminino, quer seja considerada como uma atração instintiva entre determinadas moléculas, quer seja comparada à fecundação das plantas por meio de doces e perfumados pólens ou à fecundação dos animais, é consequência de um crescendo de sentimentos, de emoções.

2)                 Passando do amor carnal para o amor a Deus

Todos os atos concernentes ao mundo dos sentidos são expressões de sentimentos e emoções.

E o que é verdade em relação ao mundo da Natureza é verdade também em relação a Deus; por conseguinte, a alegria da criação física é, em última análise, reflexo — ou expressão — de sutis sentimentos ou emoções.

A união entre os polos negativo e positivo (yin-yang) é sagrada, pois, quer se trate de corpos celestes quer de seres humanos, toda união harmoniosa dos princípios negativo e positivo é produto da Mente do Universo.

 Portanto, por trás da alegria da união no plano físico existe a intensa vibração da alma. Entretanto, por maior que seja a alegria concernente ao físico, nada se iguala à sublime alegria da criação espiritual que certas pessoas, como os grandes inventores, artistas e compo­sitores, sentem ao produzir suas obras.

 Acima dessa sublime alegria brilha, como estrela, a luz do amor. A alegria de mani­festar o amor tem o poder de provocar uma doce sensação, um êxtase, que supera a alegria da união física.

Tanto a primeira como a segunda resultam da união de elementos que têm afinidade entre si. Contudo, a manifestação do amor consiste na união dos espíritos — ou seja, havendo o encontro feliz de duas almas, consegue-se a verdadeira satisfação.

 O amor ver­dadeiro é manifestação da vontade de Deus para que atinjamos a perfeição por meio da união com o outro.

Trata-se, pois, de um sentimento dotado de força criativa.

 O próprio Universo foi gerado pela vontade divina de manifestar o amor.


 Assim, em conformidade com a vontade de Deus, o ser humano prossegue em busca da perfeição e, por fim, retorna à sua origem, para se unir a Deus e atingir a perfeição.

 Então, a vontade de Deus é satisfeita.

 Desse modo, o ser humano executa com o “instru­mento da Vida” uma sublime música produzida pela consonân­cia de seus sentimentos com a vontade de Deus.

 Deus, homem e Natureza são os elementos essenciais para a grande harmonia do mundo da Existência Verdadeira.

3) Como intensificar o amor e a fé

Como vimos, sentimentos ou emoções são forças sagra­das que têm poder criativo.

 São, por assim dizer, sinais claros e valiosíssimos emitidos pelo espírito que habita o corpo, e constituem a base da energia criativa do ser humano.

 Podemos confiar em nossos sentimentos, como sendo fluxos da Vida proveniente de Deus, que se manifestam como felicidade, saú­de, sabedoria, etc., quando trilhamos o caminho certo.

Portanto, não tenha medo de seus próprios sentimentos. Não pense que a “nobre” negação da alegria dos sentidos seja uma virtude. Tal filosofia é errônea.

Permita que seus sentimen­tos sigam o caminho natural do céu e da terra. Se está alegre, acredite que é o seu espírito que está se expressando por meio de sua pessoa fenomênica.

 Amor, fé, solidariedade, alegria da união entre marido e mulher, pais e filhos — todos esses sentimentos puros, que brotam do fundo da alma, constituem elementos ativos dotados de poder criativo, que atuam para o surgimento de novas Vidas.

Ideias abstratas — lógicas desa­companhadas de sentimentos — não possuem tanto poder cria­tivo quanto ideias fundamentadas em sentimentos, em emoções.

 Não basta reconhecer apenas intelectualmente esta filosofia que preconiza um novo modo de viver, à qual damos o nome de Pensamento Iluminador.

 Apenas com o conhecimento intelec­tual dessa filosofia, não podemos exercer comando algum sobre nosso destino.

 É necessário fazer com que o nosso conhecimento desta filosofia vá além do intelecto, atingindo o âmago de nossa alma.


Como conseguiremos isto? Antes de mais nada, precisamos ter a convicção de que o conseguiremos, assim como conseguiremos todas as outras coisas que desejamos.

 Por exemplo, se desejarmos desenvolver uma característica em nós, promover a nossa saúde ou obter riqueza, devemos efetuar a Meditação Shinsokan, afirmar a nós próprios, de modo en­fático, que aquilo que desejamos existe aqui e agora, e, em seguida, mentalizar ou dizer que temos o direito de obtê-lo.

 Desse modo, realmente conseguiremos o que desejamos. Após a Meditação Shinsokan, devemos voltar ao trabalho com a mente serena, e esperar que as leis mentais que comandam o destino passem a agir para criar o que desejamos.

 Assim, a Mente do Universo infalivelmente concretizará o que visuali­zamos. A Mente do imenso Universo é a Vida e o Amor, prontos para jorrarem vigorosamente, bastando que abramos a “vál­vula”.

 Abrir a “válvula” significa reconhecê-los. O mundo nos trata de modo condizente com a atitude que tomamos em relação a ele.

Conhecendo esta Verdade, podemos aplicar na prática o que foi explicado, por meio de um método de respi­ração bastante simples que apresento a seguir.

 Com esse méto­do, podemos vivificar todas as maravilhosas forças latentes em nosso corpo. Sempre que tiver uma folga no trabalho, sente-se num lugar tranquilo, serene a mente, feche os olhos e respire lenta e profundamente.

Ao aspirar o ar, mentalize: “Estou aspirando a Sabedoria, a harmonia, a beleza, o Amor e a Vida de Deus.

A Sabedoria, o Amor e a Vida de Deus 

estão preenchendo todo o meu ser”.


 Em seguida, enquanto solta lentamente o ar, sinta o seu corpo repleto de nova vitalidade, mentalizando:

“Todo o meu ser é vivificado e preenchido pela Vida de Deus”.

 Com esta prática, você conseguirá fazer com que, simultaneamente à mentalização, seu corpo fique em estado condizente com o aspecto mentalizado, e então terá uma maravilhosa sensação de enlevo.

Este método consiste em primeiramente colocar em ordem o aspecto externo, suscitar sentimentos condizentes com ele e, no plano espiritual, promover a intensificação da fé e do amor.

 De fato, com este método conseguimos sentir a Vida de Deus preenchendo rapidamente o nosso interior.

 Recomendo-o, em especial, às pessoas que estejam física e mentalmente cansadas, à beira da exaustão.

Estamos agora com a mente preparada para efetuar a mentalização que segue, imbuídos dos mais sinceros sentimentos que brotam do fundo de nossa alma.


4) Palavras a serem mentalizadas

Conscientizei-me de que Deus é Vida, Amor e Sabe­doria. Conscientizei-me de que existem em mim a Vida, o Amor e a Sabedoria de Deus, pois sou um com Deus. Uma grandiosa fé está plantada em mim.

 Sinto uma nova con­vicção propiciada por Deus, possuidor de Amor infinito. O Amor de Deus me envolve inteiramente e também está presente em mim, preenchendo até os cantos mais recôndi­tos da minha alma. Sou plenamente dotado da Força e do Amor de Deus.

 Minha mente foi purificada por completo, e agora recebo as mais elevadas dádivas de Deus. Recebo-as com profunda alegria e gratidão. Agradeço a Deus-Pai, que sempre atende aos meus pedidos. Obrigado.

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário