segunda-feira, 8 de julho de 2019

A fé cura e liberta



A Fé Cega e a Fé Verdadeira 

A verdadeira fé se baseia no entendimento da maneira pela qual o consciente e o subconsciente operam e no funcionamento harmonioso desses dois níveis da mente, dirigidos de modo científico. A fé cega cura sem nenhuma explicação científica, sejam quais forem as forças envolvidas no processo.

Em todos os casos - seja qual for a técnica, o modus operandi, o processo é o subconsciente que opera a cura. Qualquer coisa em que você creia atua de modo instantâneo em sua mente. 

Faça como o garotinho de oito anos de nossa escola dominical. Os colírios não estavam resolvendo a infecção que ele tinha nos  olhos, e ele então rezou assim: "Deus, você fez meus olhos. Exijo uma pronta ação. Quero ficar bom já. Depressa. Muito obrigado." Sua cura foi notável devido à sua simplicidade, à espontaneidade e à infantilidade de sua fé em Deus. "... 

Como Fazer um Tratamento Espiritual 

O tratamento espiritual consiste em voltar-se para o Deus Interior e lembrar-se de Sua paz, de Sua harmonia, do Seu todo, de Sua beleza, do Seu amor infinito e poder ilimitado. Saiba que Deus o ama e cuida de você.

 Quando você orar assim, o medo desaparecerá gradualmente. Quando você reza a propósito de uma doença cardíaca, não pense no coração como um órgão doente, pois isso não seria um pensamento espiritual. Os pensamentos são coisas.

 Seu pensamento espiritual assume a forma de células, tecidos, nervos e órgãos. Pensar em um coração doente ou em pressão alta tende a sugerir mais do que você já tem.


 Deixe de viver com os sintomas, órgãos ou qualquer parte de seu corpo. Volte o pensamento para Deus e Seu amor. Sinta e saiba que só existe uma Presença e uma Força curadora e que seu corolário é: Não há poder que desafie a ação de Deus. 

Afirme calma e misericordiosamente que a melhora, a cura, a força revigorante da Presença curadora está correndo através de voc, integrando todas as suas partículas. 

Saiba e sinta que a harmonia, a beleza e a vida de Deus se manifestam em você como força, paz, vitalidade, integração e maneira certa de agir. Conceba claramente tudo isso, e o coração ou outro órgão doente se recuperarão à luz do amor de Deus. 

... Glorifique a Deus em seu corpo. . ." (I Coríntios, 6:20) 

INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS 

1. O poder curador de Deus está dentro de você. Remova todos os obstáculos mentais e deixe que ele corra através de você. 


 2. Quando uma mãe está agitada e fervendo de raiva e in- quietação, esta emoção negativa comunica-se ao subconsciente do filho e pode provocar febre. Deixe que o rio da paz de Deus corra por seu coração e sua mente, e a febre da criança cairá e a harmonia será restaurada. 

3. Todos nós nascemos com o poder de curar porque a Infinita Presença Curadora está dentro de nós, e podemos entrar em contato com ela através de nossos pensamento; e nossas crenças. 

5. A milagrosa força curadora que fez seu corpo, caro leitor, sabe como curá-lo. Conhece todos os processos e funções de seu corpo. Confie na força curadora e receba a cura agora. 

6. Você pode modificar-se no que diz respeito à saúde e à harmonia, se meditar com freqüência na harmonia, vitalidade, integração, beleza e perfeição. 

7. Na Bíblia, os princípios são personificados a fim de tornarem a descrição e a interação vívidas c fortes. Você pode superar um sentimento de inferioridade unindo-se a Deus e sentindo que a unidade com Ele é o principal. 

8. Não há doenças incuráveis. Há pessoas incuráveis que acre- ditam que não podem ser curadas e às quais será feito segundo a fé que possuem. 

9. A cura pela fé é a cura sem qua1quer conhecimento científico das forças nela envolvidas. A cura espiritual da mente é o funcionamento conjunto e harmonioso de sua mente consciente e subconsciente, dirigida cientificamente para um objetivo especial.
 Em todos os casos, quem cura é a mente subconsciente, seja qual for o processo ou a técnica que se empregar. 


A Cura Divina da Mão 

Um jovem que estava cheio de ira veio ver-me declarando que o chefe o havia despedido dizendo-lhe: "Você é como o homem da Bíblia, que tinha a mão murcha". E ele me perguntou: "Que queria ele dizer com isso? Minhas mãos são perfeitamente normais". 

Minha explicação foi a seguinte: "Na correta interpretação da Bíblia deve ser entendido que os princípios são identificados como pessoas a fim de tornarem a descrição e a interação mais vívida c forte.

 Não devemos limitar a história do homem com a mão murcha ao seu significado litera1. A mão é um símbolo de poder, direção e eficiência. Com a mão você modela, orienta e dispõe.

 Simbolicamente, um homem tem a mão murcha quando possui um com plexo de inferioridade. sente-se culpado, incapaz ou é um derrotista. Um homem assim não funciona com eficiência e não expressa os poderes que lhe foram conferidos por Deus. 

Este jovem admitia que seus sonhos, suas ambições, seus ideais, planos e objetivos ficavam emurchecidos e congelados em sua mente porque ele não sabia como realiza-los.


 Desconhecendo as leis mentais e não sabendo orar corretamente, ele via suas idéias nascerem mortas, daí resultando frustração e neurose. Ele estava-se estagnando, literalmente murchando, secando. Além disso estava-se rebaixando e depreciando. Sua atitude para com a vida era completamente errada; achava que seu trabalho era desconexo e inferior. 

Sua mão (a capacidade para conseguir e realizar) murchava quando ele dizia para si mesmo: "Se eu tivesse a inteligência ou a riqueza de Joe..suas relações. .. eu poderia progredir e ser alguém. Olhe porém para mim. Nada sou. Nasci do lado errado da cerca. Devo satisfazer-me com o meu quinhão. Tenho a mão murcha" . 

Todavia, quando ele se decidiu a esticar a mão ampliando o conceito e a estima de si mesmo, operou-se neste homem uma notável mudança. Ele criou um quadro mental do que desejava - dirigir uma grande organização e ter êxito. 

Começou a dizer com frequência: "Sou capaz de realizar tudo através do poder de Deus, que me fortalece, orienta, controla e dirige. Sei que alcançarei o objetivo que lhe é mostrado por minha visão. Volto-me, agora, com fé e confiança, para a Inteligência Infinita que está dentro de mim, sabendo que sou dirigido por uma sabedoria interior.

 Sei, em meu coração, que o poder de Deus corre através dos pensamentos e imagens de minha mente e que me encontro sob o efeito de uma com- pulsão divina para ser bem sucedido". 

À proporção que se identificava mental e emocionalmente com esses novos conceitos, ele ganhava promoção após promoção e é agora gerente geral de uma grande corporação, com um salário acima de setenta e cinco mil dólares por ano. 

A Cura de um Caso Perdido 

Jesus ordenou ao homem morto: "... e disse: Jovem. a ti te i digo: Levanta-te. E o defunto sentou-se e começou a falar.” (Lucas, I 7:14-15) j Quando se diz que o defunto sentou-se e começou a falar. isto 

significa que, quando sua oração é atendida, você fala num novo idioma de alegre saúde e exsuda radiância interior. Suas esperanças e seus desejos mortos falam quando você presta testemunho às suas crenças e pretensões. 

Como corolário, eu gostaria de falar de um jovem que vi na irlanda há alguns anos. É um parente meu distante. Ele se achava em coma; seus rins não funcionavam há três dias. 

Quando fui vê-Ia, acompanhado de um de seus irmãos, seu caso tinha sido considerado perdido. Eu sabia que ele era um católico devoto e disse-lhe: "Jesus está aqui, você o vê. Neste momento ele está estendendo a mão e colocando-a sobre você". 

Repeti isso várias vezes, devagar, suave e positivamente. 

Quando falei, ele estava inconsciente e não percebera a presença de nenhum de nós. Contudo, sentou-se na cama, abriu os olhos e disse para nós dois: "Jesus esteve aqui; sei que estou curado e que vive- rei" . 

Que aconteceu? A mente subconsciente deste homem aceitara a minha declaração de que Jesus estava ali, e seu subconsciente projetou a forma-pensamento, isto é, ele materializou o conceito de Jesus sobre o que ele via nas estátuas e pinturas das igrejas, etc. Acreditou que Jesus estivera ali em carne e osso e que havia colocado as mãos sobre ele. 


Sabemos muito bem que se pode dizer a um homem que está em transe que seu avô ali está e que ele o vê claramente. Ele verá o que acredita ser o avô. O subconsciente dele apresenta a imagem do avô baseado no quadro de sua memória subconsciente. 

Pode-se dar ao mesmo homem uma sugestão pós-hipnótica dizendo- lhe: "Quando você sair desse transe, cumprimentará seu avô e falará com ele", e o homem fará exatamente isso.

A fé que ardia no inconsciente do meu parente, apoiada em sua firme crença em que Jesus viera curá-lo foi o fator curativo. Sempre a nós nos será feito segundo nossa fé, nossa convicção mental ou crença cega. 

O subconsciente dele foi sensível à minha sugestão; as camadas profundas de sua mente receberam a idéia que eu ali havia implantado, e reagiram. 

Num certo sentido poder-se-ia chamar esse incidente de a ressurreição do morto. Foi a ressurreição da saúde e da vitalidade dele. Segundo sua fé, assim lhe foi feito. 




Um Caso de Paralisia 

Um velho amigo meu da cidade de Nova York sofria há alguns anos de paralisia e tremores. Suas pernas se enrijeciam, de modo que ele não podia andar. Seguia-se o pânico, e meu amigo ficava imobilizado como uma estátua de gelo, esmo no meio de uma rua movimentada.

 Ele conseguia algum alívio com sedativos e antiespasmódicos que lhe eram receitados por um médico; no entanto, essa situação de constante medo, pânico e mau pressentimento estava aniquilando-o. Apresentarei o método que foi adotado. 

O primeiro passo consistiu em fazê-lo ver que existia uma força milagrosa dentro dele, a qual havia criado o seu corpo e que poderia curá-lo 

Sugeri-lhe que lesse os versículos de 18 a 24 do Quinto Capítulo de Lucas e uma passagem correlata, a do Segundo Capítulo de Marcos, de 3 a 5, onde Jesus diz para o paralítico: "Homem, perdoados estão os teus pecados... A ti te digo, toma o teu leito e vai para tua casa." 

Ele leu esses versos com muita avidez e ficou profundamente impressionado. Expliquei- lhe que o leito mencionado na Bíblia era o leito em que o homem jaz em sua própria mente. 

Sem dúvida, o paralítico da Bíblia jazia no meio de pensamentos de medo, dúvida, condenação, culpa e superstição. Esses pensamentos paralisavam a mente e o corpo. 

Dizem-nos que Jesus curou o homem da paralisia perdoando seus pecados. Pecar é errar o alvo, o objetivo da saúde, da felicidade e da paz. Você se perdoa identificando-se mental e emocionalmente com o seu ideal e continuando a fazê-lo 

até que ele se transforme numa convicção ou seja incorporado subjetivamente. Você também peca quando pensa negativamente, quando experimenta ressentimentos e ódio ou se entrega ao medo e ao aborrecimento. 

Você está pecando toda vez que se desvia do seu objetivo na vida ou o abandona. Este objetivo sempre deve ser a paz, a harmonia, a sabedor:a e a saúde perfeita; enfim, uma vida mais abundante. 

Meu amigo admitiu que tinha muito ódio de um irmão que há alguns anos o havia enganado numa questão financeira.

 Sentia-se também cheio de culpa c autocondenação e viu que, como o paralítico da Bíblia, não podia ficar curado até que seus pecados fossem cancelados, bastando que ele se perdoasse e ao irmão. 


Voltou-se para a presença curadora de Deus em seu interior e afirmou com ousadia: 

Eu me perdôo voluntária e totalmente por haver abrigado pensamentos negativos e destrutivos, e resolvo purificar minha mente de agora em diante. Entrego meu irmão a Deus e, onde quer que ele esteja, desejo-lhe sinceramente saúde, felicidade e todas as bênçãos de Deus. 

Estou agora sintonizado com a Infinita Força Curadora e sinto que o Amor Divino flui através de cada átomo do meu ser, Sei que o amor de Deus penetra e satura agora todo o meu corpo, fazendo-me total e perfeito. Sinto a paz que transcende o entendimento. Meu corpo é um templo de Deus vivo, e Deus está em seu templo sagrado, e eu estou livre. 

A medida que meditava nessas verdades, ele foi, pouco a pouco, readquirindo saúde e harmonia. Mudando sua maneira de pensar, ele mudava o seu corpo. A mudança das atitudes muda tudo. 

Hoje, ele vive alegre e descontraído, totalmente curado. 


Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário