ORAÇÃO PARA RECEBER A LUZ DIVINA
Dentro de minha alma existe uma luz que jamais se extingue. É a luz que vem de Deus. Sei que, mesmo nas horas da mais profunda treva, pessoa alguma perderá o rumo se prosseguir seu caminho guiado por essa luz.
Ela é a luz do Amor, a luz da Sabedoria, a luz da Vida! Ao resplandecer o Amor, elimina-se todos os ódios; ao resplandecer a Sabedoria, desvanecem-se todas as ilusões; e ao resplandecer a Vida, desaparecem a fadiga, a senilidade, as doenças, a morte...
Quando a luz divina do Amor começa a brilhar dentro de mim, desaparece a barreira entre o “eu” e os “outros.
Então, todo e qualquer pensamento de disputa desaparece da minha mente; os sentimentos de cólera e ódio transformam-se em perdão; e finalmente torno-me capaz até de abençoar os que me ferem...
Mantenho constantemente aberta a “janela de minha mente”, e eis que recebo, neste instante, a divina luz do Amor. Com seu grande esplendor, ela ilumina toda a minha existência.
Quando a luz divina da Sabedoria começa a brilhar dentro de mim, deixo de ver o homem como um simples ser material e desperto para a Verdade de que “o homem é um ser espiritual”.
Então, meus anseios pelas coisas materiais vão diminuindo gradativamente; meus pensamentos dirigem-se cada vez mais para as coisas espirituais; minha conduta passa a ser norteada pelo sentimento de “amor ao próximo” e, assim, a minha vida fica totalmente purificada.
A luz da Vida de Deus já começou a brilhar dentro de mim. Todo o meu ser está transbordante de força vital; estou livre da senilidade, das doenças e da fadiga, e pronto para trabalhar, com grande vigor, em prol do bem-estar de toda a humanidade.
É eterna a luz divina do Amor, da Sabedoria e da Vida.
Quanto mais a fazemos resplandecer, e quanto mais a distribuímos entre nossos semelhantes, tanto mais aumentam o seu esplendor e a sua intensidade. Por isso, não sou parcimonioso em dar aos outros o meu amor, a minha sabedoria e a minha vida...
O homem é Filho de Deus; é espírito. Ao compreendermos isto, passamos a sentir que “nós” e os “outros” somos um, e tornamo-nos capazes de trabalhar para o bem-estar de todos, superando completamente as idéias discriminatórias e as parcialidades do nosso ego.
Quando nos dedicamos de corpo e alma ao bem-estar de todos, crescemos e produzimos bons frutos, assim como o grão de trigo germina, cresce e dá boa colheita quando se entrega inteiramente ao solo.
Já despertei para a verdade de que “não sou um simples ser carnal”. Eu sou “um” e, ao mesmo tempo, o “todo”; sou o “todo” e, ao mesmo tempo, sou “um”.
Dedicando-me inteiramente ao bem-estar de todos, sinto a alegria de estar manifestando plenamente a minha individualidade, e não sinto nisso a mínima incoerência.
Postado por Dharmadhannya desconheço o autor
amigo(a) passe para frente com a União da Prosperidade para todos. Amem
Nenhum comentário:
Postar um comentário