quinta-feira, 4 de abril de 2019

Desperte o seu poder interior





Desperte o seu poder interior
 Suas metas e objetivos na vida estão chamando.

 Avance na direção deles, dê-lhes seu desejo, sua atenção. Interesse-se profundamente por eles. Cami­nhe pelas ruas e avenidas da paz, do amor, da alegria e da benevo­lência, e você encontrará ruas e avenidas iluminadas e cidadãos maravilhosos nos melhores bairros.

Jamais permita que sua casa, que é sua mente, fique cheia de criados que você não pode controlar.

Quando você era menino, lhe diziam para não andar com quem sua mãe chamava de más companhias.

Agora, começando a despertar para seus poderes interiores, deve tomar o máximo cuidado para não conviver com os maus pensamentos que estão em sua mente.

Deus habita em você porque o Espírito é Onipresente, por­tanto o lugar onde você está é solo sagrado. Entre em contato com a Presença Interior e vivencie a alegria da prece atendida. 


Dispa-se das falsas crenças e conscientize-se de que Deus é o
Espírito Vivo que habita no seu interior e que a Infinita Inteli­gência está sempre à sua disposição para realizar seus mais ínti­mos desejos.

 Seu mundo interno é um mundo de pensamento e emoção, e são eles que criam seu destino, porque pensamentos e emoções são de Deus. Portanto, entre no seu mundo subjeti­vo e tenha certeza de que agora você pode ser o que deseja ser.

 Clame, sinta, acredite, exalte, alimente e sustente o seu desejo e ele se tomará realidade. Então, você verá que tem o poder de modificar experiências, eventos e condições do mundo externo.

 Sim, tire as sandálias, livre-se das idéias negativas, da falsa cren­ça de que você é uma vítima do seu ambiente.

Não se deixe absorver demais pelas coisas externas, porque elas não são causa de nada, a não ser que você aceite essa idéia. O clima não tem nenhum poder sobre você, mas, se você afirma que basta esfriar para ficar com dor de cabeça, está dando ao frio um poder que ele não tem, pois é inócuo.

 Também não coloque qualquer pessoa em um pedestal, porque, agindo assim, você tem um falso Deus. 





Lembre-se de que Deus habita no seu interior.

Nos Estados Unidos, a cada quatro anos há convenções do Partido Republicano e do Partido Democrata para a escolha dos candidatos à presidência do país. Nessas ocasiões, são apresenta­das as “plataformas” dos partidos.

 Essa “plataforma” não tem nada a ver com o palco de madeira em que ficam os candidatos, mas é a apresentação dos princípios e programas de cada partido. Você também tem uma plataforma, na qual estão declaradas sua fé, suas convicções e crenças. 

Por exemplo, se acredita no fracasso e tem medo dele, você fracassará, porque tem fé em uma idéia erra­da. Mas, se tem fé em que será bem-sucedido em todos os aspec­tos de sua vida, em que nasceu para ganhar, você terá êxito em seus empreendimentos.

 Escolha uma plataforma produtiva. Afir­me que a Presença de Deus em você tudo vê, tudo sabe e tudo permeia. Alinhando-se a Ele tomará consciência de que se Deus é por você, quem pode ser contra você?

Seu cérebro é onde você se conscientiza dos poderes da sua mente racional, do subconsciente e do Supraconsciente, ou Pre­sença de Deus, no seu interior, e começa a usá-los em seu favor. 

 Quando você entender a interação entre o consciente e o inconsciente, passará a pensar em coisas belas e construtivas para impregnar o subconsciente com o bem. Lembre-se de que o que você afirma e sente ser verdade é aceito sem discussão pelo subconsciente.

Portanto, você tem duas vidas, dois mundos, como eu disse anteriormente. Um é o mundo dos sentidos, onde você trabalha, tem sua casa, sua profissão, sua posição social e tudo o que lhe pertence em termos materiais.

 O outro mundo é extremamente importante, porque é o mundo criativo ou causal, que está no seu interior, que molda a sua existência. Nada poderá prejudicá- lo ou feri-lo se você estiver sintonizado com o Infinito, porque “nada de bom será tirado daquele que anda na lei.”

Lembro-me de um inglês que acreditava ser vítima de uma maldição que perseguia sua família.
                 Ela passa de geração a geração. Os filhos homens sempre morrem cedo — falou.

                 Então, leia o Salmo 91 e acredite nele. Deus está guian­do, cuidando e fortalecendo você. Você pode estar sempre prote­gido no refúgio do Altíssimo. 

Nenhum mal cairá sobre você e nenhuma praga virá à sua morada durante a noite. O anjo de Deus o pegará pelo braço para que seu pé não tropece em pedras. Leia o salmo e reitere suas verdades, viva com elas, até impregnar seu subconsciente e ter uma vida longa e maravilhosa.



Tive uma conversa muito interessante com um rapaz que estudava disciplina mental na França e tinha o hábito de ocasionalmente tirar fotos mentais de si próprio. 

Sentava-se em um local tranquilo e pensava em suas emoções, estados de espírito, pensamentos, sensações, reações e seus tons de voz. Em segui­da, dizia: “Essas coisas não são de Deus. São falsas. Vou voltar para a Presença de Deus e pensar com base na verdade, no amor e na beleza.”

 Esse jovem praticava a arte da separação interna. Quando ficava com raiva, dizia: “Isto não é o Infinito. Não é o Infinito falando, pensando ou agindo. É um falso pensamento dentro de mim.”

Sempre que você estiver a ponto de ficar com raiva, crítico, deprimido ou irritável, pense na Divina Presença, no Divino Amor e na absoluta harmonia dentro do seu ser, porque no Eterno tudo é bem-aventurança, harmonia, paz e alegria.

O justo e o pecador convivem em todos nós; o assassino e o homem santo, também. Cada homem ou mulher quer, fundamen­talmente, ser bom, expressar o bem e fazer o bem. 

Esse é o aspecto positivo em você. Se cometeu atos destrutivos, se roubou, prejudi­cou e fraudou os outros, que agora o condenam e o vêem sob uma má luz, é possível se elevar acima do cortiço de sua mente para entrar em um lugar da sua própria consciência, onde cessa de se condenar. 

Então, todos os acusadores se calarão. O Absoluto não condena, porque é impossível para Ele condenar. Todo o julga­mento é dado ao filho, como está escrito, e o filho é a sua mente. Você é seu próprio perseguidor, seu próprio torturador. O Princí­pio Vital não castiga ninguém, você é quem se castiga.

Quando você parar de se culpar, o mundo deixará de acusá- lo. “Que nenhum homem te condene. Eu também não te conde­no. Vá e não peques mais.” É tolice se condenar é perder tempo na companhia de pensamentos acusadores.

Suponha que você cometeu injustiças, atos criminosos ou outros crimes graves. Não foi o Deus em você que cometeu esses atos. Não foi o Infinito. Quem agiu mal foi o seu outro eu, a mente das massas ou mente coletiva, sua mente mundana, seu condicionamento. 

Se você foi criado em uma família cheia de preconceitos, medo e desconfiança, a raiva, a hostilidade, o ódio, o ciúme e a inveja ficaram gravados em seu subconsciente e se tornaram compulsivos porque, como sabemos, a natureza do sub­consciente é compulsiva.

 Isso, claro, não o exime de sua respon­sabilidade. Você é responsável pelo modo como pensa, sente e age. Você é responsável se colocar a mão no fogo para queimá-la. É responsável quando passa um sinal vermelho e recebe uma multa pela violação.



Comece a afirmar: “Eu sou forte; Eu sou iluminado; Eu sou inspirado; Eu sou amoroso; Eu sou bondoso; Eu irradio har­monia.” Tudo o que você liga ao “EU SOU” que está no seu interior acaba se manifestando em sua vida cotidiana.

 Sinta es­ses estados da mente. Acredite neles. Afirme-os regularmente e você começará a viver no jardim de Deus. O EU SOU em você significa Deus, significa existência, luz conscientização. Signifi­ca o Ser Infinito no seu interior. 

Ele não tem nome. O que chamamos de Deus é apenas a sua natureza: amor incondicio­nal, infinito poder, infinita inteligência e infinita sabedoria.

 É percepção, seu verdadeiro eu. E a única causa, o único poder capaz de fazer alguma coisa neste mundo. Honre-o e cons­cientize-se de que Ele está dentro de você.

Quando você persiste na mudança na percepção de “eu”, à medida que começa a dizer
 “Eu sou iluminado.  Eu sou inspira­do.
 Eu sou bondoso.  Eu sou harmonioso.
 Eu sou próspero.

 Eu sou guiado pelo Altíssimo”, está povoando o paraíso de sua men­te com as Verdades Eternas.

“Não temas porque estou contigo e os rios não te inundarão; quando andares no fogo, não serás quei­mado.” Esse é o poder que está dentro de você.

 Mantenha em mente que quando você ora por alguma coisa específica, é neces­sário meditar sobre ela, nutri-la, sustentá-la.

 Pouco a pouco, como por osmose, ela se afundará em sua mente subconsciente e tudo o que é subjetivo se tornará objetivo.

Esta é a lei: “Sou o que sinto ser.” Uma ótima prece é dizer: 

“Eu sou Espírito. 
Penso, sinto, vejo e vivo como Espírito, a Infi­nita Presença Todo-poderosa dentro de mim.”


 Repetindo essas palavras regularmente, começará a sentir que você e o Divino são um só. Como o sol no céu redime a terra da escuridão, a cons­cientização da Presença de Deus em você revelará a pessoa que sempre quis ser: uma criatura feliz, amada, carismática, magnética, radiante, pacífica, bem-suce­dida, iluminada pelo Altíssimo.

Você vive em um mundo mutável. O mundo externo em que habitamos está em constante mutação. Disse um poeta: “Mu­dança é tudo o que vejo à minha volta, mas tudo o que muda não habita em mim.”

 O Imutável está no seu interior, embora a mudança externa seja contínua. O I Ching afirma que ninguém entra no mesmo rio duas vezes. Sim, se você entrar em um rio a água correndo estará sempre correndo e é impossível banhar-se na mesma água duas vezes. 


Da mesma forma, enquanto você lê este texto, percebe que as idéias de Deus estão fluindo por você e modificando o seu modo de ser. Mesmo que volte a ler estas palavras, não será mais a pessoa que era por ocasião da primeira leitura.

Você está sempre mudando. As células do seu corpo morrem aos milhões e são rapidamente substituídas por novas. Seus pen­samentos, o ambiente em que vive, tudo está em constante muta­ção no mundo. 

Filosofias, credos, doutrinas, tradições, todas passam e voltam modificadas. Não resista à mudança. Há pessoas que lutam contra ela e se tornam rígidas e inflexíveis em sua mente. A mudança é inevitável. 

Seja como o salgueiro, que cresce forte porque se dobra ao ser tocado pelo vento e suporta qualquer tem­pestade. Pense que você também está constantemente se modi­ficando, que não é a mesma pessoa que era há dois dias, cinco anos, dez anos ou vinte anos.

 Cada vez que recebe uma nova idéia, novas percepções espirituais, novos valores são impressos em sua mente e você passa a ver as coisas que o cercam de manei­ra diferente. 

Você passa a ter novas intuições, novas percepções e uma nova convicção. Portanto, jamais será a pessoa que era na semana passada.

Perceba que você está sempre evoluindo. Há um constante desenvolvimento na direção do que é real. Se olhar para uma foto sua quando era bebê, criança ou adolescente, verá que você mudou. 

Nosso corpo se renova a cada 11 meses. A mente tam­bém está em constante mutação e, quando você se interioriza, voltando-se para a Verdade, está exaltando a Divina Presença e evoluindo na direção de Deus.

Diz a Bíblia: “Tira as sandálias dos pés porque o lugar onde pisas é solo sagrado.” Os muçulmanos e budistas até hoje seguem essa orientação e só entram nas mesquitas e santuários descalços. 

Em termos espirituais, tirar as sandálias significa abandonar falsas idéias, opiniões, crenças falsas, dogmas e tradições, e pisar no solo sagrado é entrar em contato com a Presença Viva de Deus que habita no sacrário do seu coração.


 Deus criou o mundo in­teiro e todos os lugares devem ser considerados sagrados. Deus é onipresente - não está só em igrejas, templos, mesquitas ou santuá­rios, mas também pode ser encontrado nas ruas e mercados, nas mais simples habitações e casas de pecado.

 Você deve dizer como Jacó: “Deus está neste lugar e eu não sabia.” Naturalmente, os relatos da Bíblia são figurativos e alegóricos e você deve ter em mente que estamos lidando com a sabedoria oriental e que os que escreveram o Livro Sagrado eram mestres em metáforas.
Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário