segunda-feira, 1 de abril de 2019

A Lei da Atração - Suas Duas Vidas!




A Lei da Atração - Suas Duas Vidas!

Lembre-se de que todos os tipos de pensamento podem en­trar em sua mente e todos os tipos de emoção podem entrar em seu coração.

 Se você aceitar os pensamentos negativos, estará se identificando com eles e não conseguirá separar-se deles interna­mente.

Recuse-se a aceitar pensamentos e emoções negativos, agindo diante deles como faria para evitar pisar em buracos e poças de lama enquanto caminha por uma estrada de terra.

Evite também as estradas enlameadas da sua mente, onde se abrigam o medo,o passado doloroso, o ressentimento, negatividade, a hostilidade e a má vontade.

 Recuse-se a ouvir e falar afirmações negativas, que podem se transformar em "previsão" para o futuro. Não se deixe tocar por sensações ne­gativas. Pratique a separação interna adquirindo um novo senti­mento sobre sua pessoa e sobre quem você realmente é.

Comece a pensar que o seu verdadeiro “eu” é o Espírito Infi­nito, o Eterno, que jaz sorrindo, em suave repouso, pronto para realizar os seus desejos. Comece a se identificar com Suas quali­dades, atributos e potências e então sua vida inteira será transfor­mada.

Faça um diário e escreva seus sentimentos e dialogue com sua tristeza, seja seu melhor amigo e siga em frente.

 Você vive em dois mundos. Em certo sentido, tem duas vidas, uma no mundo externo, o mundo dos sentidos, objetivo, e outra no mundo subjetivo, no mundo dos pensamentos, crenças, emoções e visualizações.

Conscientize-se de que ninguém tem o poder de perturbá-lo e de que tudo o que lhe acontece depende dos movimentos do seu próprio pensamento. Cabe a você abençoar ou amaldiçoar o seu presente e o seu futuro.

 O segredo de transformar sua natureza emocional negativa é prati­cando a autovigilância. Observar o mundo e observar a si pró­prio são duas coisas bem diferentes.

 Você pode passar a vida inteira estudando átomos, moléculas, constelações, reações químicas e físicas, mas esse conhecimento não lhe traz uma mudança interior.




 Somente pela autovigilância é possível haver uma mudança inte­rior, uma modificação no coração.

Você deve aprender a diferenciar, discernir e separar o joio do trigo. Você está praticando a arte da auto-observação quando começa a se perguntar: Essa idéia é verdadeira?

 Ela pode me aben­çoar, curar e inspirar? Ela me dá paz de espírito, atrai a boa sorte e contribui para o bem-estar da humanidade? 

Perceba que você está vivendo em dois mundos, e todos vivem dentro destes dois mundos e tem duas vidas — a externa e a interna, embora elas sejam uma só.

 A externa é objetiva e a interna é subjetiva. Você vive em um mundo de opiniões e seus cinco sentidos recebem uma avalanche de visões, sons e sensações e uma enorme varieda­de de conceitos, tanto bons como maus.

Seu mundo externo en­tra pelos seus cinco sentidos e é compartilhado por todos os que fazem parte da mente coletiva, onde você também está. Então, diga-me: você é governado pelo mundo objetivo ou pelo seu mun­do interior?

Você vive no mundo interior, que é o mundo dos seus pensa­mentos, imagens mentais, crenças, emoções, sensações, convicções, so­nhos, aspirações, planos e propósitos.

Ele é invisível e pertence unicamente a você. Pergunte-se: Em que mundo eu vivo? Vivo no mundo revelado pelos meus cinco sentidos ou no outro?

No seu mundo interior, vive seus muitos "Eus", não cultive o eu inferior ou ego que pode entrar em cena no filme da sua vida, como um personagem "escrito" para ser um fracassado, cheio de mágoa que não vai a lugar algum.
Assim,  sem esperança, sem entusiasmo  sua aura fica sem brilho, e o seu magnetismo fica fraco e assim voce segue na estrada da vida sem forças...

Sou controlado pelo mundo exterior ou é o mundo interior da minha mente que o controla? Pense que é no mundo interior, subjetivo, que você vive o tempo todo, que é nele que você sente e sofre.



Para compreendermos nossas duas vidas, precisamos de sabe­doria. Sabedoria significa que você tem consciência de que a Pre­sença e o Poder de Deus, ou da sua alma ou Divina Presença estão no seu interior e de que tudo o que é impresso na mente subconsciente é expresso na tela do espaço para se tornar realidade, quer se trate de coisas boas ou ruins.

 Você tem sabedoria quando sabe que pensamentos são coisas, que o que você sente você atrai e que será o que imagina ser.

Tem sabedoria quando escolhe uma idéia para entrelaçá-la no tecido da sua men­te, dando-lhe alimento, apoio e sentindo sua realidade.

A sabedoria não é um acúmulo de fatos. Quem tem sabedo­ria senta-se tranquilamente até sentir a inspiração vinda de Deus, como acontece com poetas e músicos, por exemplo.

 A inspiração do Altíssimo o fará criar obras de arte.

Suponhamos que você tenha sido convidado para um ban­quete. Tudo o que vê, ouve, saboreia, cheira e toca pertence ao mundo externo. E tudo o que você pensa, sente, gosta ou des­gosta pertence ao mundo interior.

 Portanto, de fato, você par­ticipa de dois banquetes, registrados de maneira diferente, ou seja, o objetivo e o subjetivo.

 Para se transformar você precisa começar a mudar seu mundo interior por meio purificação da emoção e ordenação da mente, por um modo certo de pensar.

Se quer evoluir espiritualmente, você tem de se modificar. Para canalizar suas emoções de maneira construtiva, precisa, em pri­meiro lugar, mudar os seus pensamentos, porque as emoções sempre vêm depois deles.

 Não é possível visualizar e imaginar uma emoção. Podemos criar uma cena mental ou imaginar al­guém conversando conosco, mas não conseguimos visualizar uma emoção.

 Por isso, para dirigir suas emoções por caminhos dignos de Deus, você tem de se habituar a pensar no que é belo, justo, puro e bom.



Transformação significa fazer uma coisa se tornar uma outra coisa. No mundo material existem inúmeras transformações.

Se o carma do passado, está presente podemos transformar nossa vida em um dharma, com a mudança de consciência o sofrimento é atraido pelo carma do ego inferior, quando mudamos nossa vida muda.

O açúcar, por um processo de destilação, se transforma em álcool. O elemento rádio vagarosamente se transforma em chumbo.

Os alimentos que ingerimos são transformados, pela digestão, em todas as substâncias necessárias para a nossa existência.

No aspecto mental, se você come um pedaço de pão ou qual­quer outro alimento, a Inteligência Criativa que está no seu inte­rior transmuta-o em nutrientes que circulam na corrente sanguínea e, quando ela chega ao cérebro, se torna um pensamento.

 Isso é chamado de transubstanciação — quando você come com ale­gria, ela é transmutada em beleza.

 Por melhor e mais refinado que seja um alimento, se for ingerido em um clima de raiva ou rancor, ele pode sofrer uma transubstanciação em toxinas que causarão úlceras, artrite e outros males físicos.

Suponhamos que você veja uma pessoa que ama e admira. Você recebe impressões sobre ele ou ela e as cataloga em sua mente.

 Ago­ra, suponha que você tenha se encontrado com uma pessoa de quem não gosta. Você também recebe impressões sobre ela. Em outras palavras, sua mente recebe qualquer tipo de impressão.

Entretanto, é possível modificar sua impressão sobre as pessoas. Transformar suas impressões é se transformar. Para mudar sua vida, mude sua reação à vida.

Será que está sempre reagindo de maneira estereoti­pada? Se essas reações forem negativas, sua vida também será nega­tiva. 



Jamais permita que sua vida seja apenas uma série de reações negativas às impressões que você tem todos os dias.

Se sua vizinha atirar no marido, você não é responsável, não mandou que ela agisse desse modo. Por que se sentir culpado?
Ela estava no seu próprio estado de espírito.

 Você deve se identi­ficar com suas metas, que devem ser harmonia, saúde e paz.

Aben­çoe a mulher, não permita a sua mente entrar em cena na vida desta mulher,  e continue caminhando pela terra com o louvor do Senhor sempre em seus lábios.

Para você realmente se observar deve entender que não im­porta o que esteja acontecendo, seus pensamentos e emoções de­vem estar fixos na grande verdade: 
O paraíso é sua mente em paz.

Quando carregamos ódio, raiva no coração a mente se torna escura, o cenário muda com personagens que estão em guerra, como num filme e você escreve o final dentro deste cenário; quando cultiva em sua mente pessoas que não merecem  entrar dentro da sua mente. 



 Deus é o Espírito Vivo no seu interior, o Princípio de Vida que anima, sustenta e cuida de você até mesmo quando está profun­damente adormecido.

 Ele nunca nasceu e nunca morrerá; a água não consegue molhá-lo, o fogo não o queima e o vento não o leva embora. É o Ser Eterno que habita em você.

Enquanto você vai se conscientizando dessa Presença interior, será elevado e transformará todos os pensamentos e emoções ne­gativas enquanto contempla as eternas verdades de Deus.

Tal­vez você seja inclinado a dizer que outras pessoas são culpadas disso ou daquilo por causa do modo como falam e agem. Se essa maneira de ser o faz ficar negativo, é porque houve uma pertur­bação interna.

Esse estado negativo é onde você agora vive, cami­nha e existe. A violencia social não é capaz de perturbar quem conhece a Lei da Vida.



 Por que acusar os outros pela sua perturbação?
Ninguém pode se dar ao luxo de ser negativo, porque essa atitude esgota nossa vitalidade e nos rouba o entusiasmo. Ela causa doenças físicas e mentais.

Você vive no lugar em que está agora ou nos seus pensamentos, sensações, emoções, esperanças e de­sespero? Lembre-se de uma pergunta em um trecho da Bíblia: “Onde moras?”

Ora, o discípulo não está perguntando ao ho­mem se ele vive em Nazaré ou Jerusalém, mas onde vive em sua própria mente.

 Ele está comungando com a Presença de Deus? Em suma, está consciente porque caminha na consciência de Deus?

O que sente sobre seu ambiente neste momento é real para você? Quando fala: “Meu nome é Jennifer Jones”, o que está querendo dizer?

Você não é somente uma pessoa que entra em cena no filme da sua vida, mas um produto do seu pensamento somado a costumes, tradições e influência dos indivíduos que a cercavam enquanto você crescia.

Na verda­de, você é a soma total das suas crenças, opiniões e também dos ensinamentos gerados pela sua educação familiar, cultural, social, condicionamento am­biental e incontáveis influências vindas do mundo exterior, que entraram em sua mente por meio dos cinco sentidos.

Talvez você esteja se comparando com outras pessoas agora mesmo. Você se sente inferior na presença de um indivíduo que goza de maior prestígio?

 Por exemplo, imagine que você é um pianista. Quando alguém elogia um outro pianista, você se sente inferior?

 Se você tivesse a real sensação de ser especial, essa atitu­de não seria possível, porque ela provém da certeza de que a Pre­sença de Deus vive no seu interior e no de todos os seres humanos, e nela não existem comparações.




Recentemente perguntei a um homem:
                 Você já prestou atenção nas suas reações a pessoas, artigos de jornais e noticiários de televisão? Notou que tem um compor­tamento habitual, estereotipado?

                 Não, nunca reparei nisso. — Ele achava que não havia nada de errado na sua reação, mas eu sabia que não estava evoluindo espi­ritualmente. Depois de pensar um pouco, falou: —Você tem razão, há  pessoas que me irritam profundamente.

Esse homem reagia automaticamente, como uma máquina, e não estava se disciplinando como eu lhe havia ensinado.

 Não faz diferença se todos o estivessem errados e só ele sou­besse a verdade. A emoção que a irritação produzia nele era des­trutiva, porque mostrava falta de disciplina mental e espiritual.

Quando você diz: “Acho que”, “Penso que”, “Creio que”, “Não gosto disto” ou “Tenho raiva disso”, qual “eu” está falando? 

Re­parou que é um diferente “eu” falando a cada instante? Os “eu” são completamente diferentes.

 Com um “eu” você critica e, pou­co depois, um outro “eu” elogia carinhosamente.

 Preste atenção e aprenda sobre seus diferentes “eus” e tome consciência de que certos “eus” jamais dominarão, controlarão ou dirigirão seu pen­samento.

Às vezes, um marido diz à sua mulher: “Eu te amo, benzinho” e uma hora depois, afirma: “Eu te odeio”. Esses dois “eus” não se conhecem, o que significa que você não está pensan­do, falando ou agindo com base no Infinito.

Observe bem com quais “eus” e pensamentos você anda con­vivendo. A que tipo de pessoa está se associando?

 Estou falando das pessoas que habitam sua mente, que é como uma cidade cheia de ruas e avenidas formadas por pensamentos, ideias, opiniões, sensações, emoções e crenças.

 Alguns lugares de sua mente são áreas deterioradas, onde há cortiços e becos perigosos. Todavia, a Divina Presença também mora lá e você pode se sintonizar com Ela a qualquer momento e receber uma resposta.

Seu desejo realizado é seu salvador. Se está doente, a saúde será seu salvador; se estiver no deserto, morrendo de sede, a água será seu salvador; se estiver faminto, o alimento será seu salvador; se está preso, a liberdade será seu salvador.




Postado por dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Eu fiz alguns comentários com a letra azul
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:


Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...



 Chama  Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada partícula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
Eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza 
para o meu bem e para o bem de todos.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor 
 à Chama  violeta da Cura, 
 Purificação e da Liberação. ..

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
  
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário