terça-feira, 5 de março de 2019

FORÇA DA MENTE: REALIZE O SEU DESEJO







"Pai, revele os meus talentos ocultos e guie-me para o meu lugar verdadeiro na vida."
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."
Deus é um bom Pai, amigo, irmão e conselheiro.
Eu e o Pai somos Um-a só consciência.


Não importa quem ou o que você é, desde que seja um canal ou um meio através do qual essas eternas melodias de Deus são tocadas.
Você é "como o metal que soa ou como o sino que tine". A Bíblia diz: "Porque, como o homem imaginou no seu coração, assim é ele."

 Nossas crenças e nossos sentimentos subjetivos controlam a nossa vida objetiva. As imagens internas são refle­tidas na tela externa.

 Se fosse possível, por exemplo, tirar uma fotografia de nossas crenças ou impressões subconscientes, elas corresponderiam exatamente aos reflexos em nosso mundo.

Nossas experiências, eventos, circunstâncias e condições invaria­velmente refletem as convicções sobre nós mesmos, sobre as pessoas, objetos e o mundo em geral.

Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10). Compreender a verdade nos ensina sobre a herança divina e nos liberta da crença na pobreza, na doença, na velhice, na morte etc.

 Estamos aqui para levar a vida abundante e expressar a alegria de viver. "Até aqui você não pediu nada, agora peça que a sua alegria possa ser plena." "Na tua presença há fartura de alegrias." "Nele não há trevas."

O sucesso significa uma vida bem-sucedida. Um longo período de paz, alegria e felicidade neste plano pode ser chamado de su­cesso. A experiência perene dessas qualidades é a vida eterna da qual Jesus fala.
O que há de verdadeiro na vida, como paz, harmonia, integrida­de, segurança e felicidade, é intangível. 


Tudo isso vem do nosso Eu Profundo. Meditar sobre essas qualidades constrói esses tesouros do paraíso em nosso subconsciente, onde "nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."


Para sermos bem-sucedidos, precisamos vestir o traje do Cristo. Paulo nos diz como colocar esse traje. Vamos gravar em nossos corações e internalizar as seguintes palavras:

 "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, esperança, força, amor, harmonia,  sabedoria, bon­dade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."

 Quando coroamos essas qualidades na mente e vivemos com elas, descobrimos as verdades eternas e os valores reais da vida. Estes são os poderes, as virtudes e os atributos de Deus sendo expressos na forma humana.

Vamos discutir três passos que levam ao sucesso:

No primeiro passo para o sucesso, descubra o que você ama fazer e faça, pois o poder de obter o sucesso está no amor pelo seu trabalho.
Por exemplo, se você é psiquiatra, não basta apenas obter um diploma e colocá-lo na parede. Você precisará se atualizar, ir a congressos, aprender sobre a mente e como ela funciona.

Como um psiquiatra de sucesso, você visita clínicas e lê os artigos científicos mais recentes. Em outras palavras, você se mantém atualizado sobre os métodos mais avançados para aliviar o sofrimento humano.

 Os psiquiatras ou outros médicos de sucesso devem colocar o interesse do paciente em primeiro lugar.

Alguém pode dizer: "Como posso dar o primeiro passo? Não sei o que devo fazer." Nesse caso, peça orientação.

 Faça esta pergunta simples à Inteligência Infinita dentro de você: "Pai, revele os meus talentos ocultos e guie-me para o meu lugar verdadeiro na vida."

Diga isso de modo calmo, positivo e de todo o coração para o seu Eu Profundo. Quando você disser com fé e confiança, a resposta virá como uma sensação, um palpite ou orientação para determinado caminho.
Ela virá claramente. Pergunte sem esforço, e a resposta virá. Deus fala em paz, não em tribulação.

. No segundo passo para o sucesso, especialize-se em determinado ramo e saiba mais sobre ele do que qualquer outra pessoa. Se você escolheu a química como profissão, por exemplo, perceba que há muitas ramificações nessa área.


Você pode dedicar todo o tempo e atenção à especialidade que escolheu. Além disso, deverá ficar empolgado o bastante e tentar saber tudo o que há disponível nessa área.

Se possível, você deverá saber mais do que qualquer outra pes­soa. Você precisa se interessar com ardor e desejar servir ao mundo.

 Há um grande contraste nesta atitude mental em comparação à da pessoa que só deseja ganhar a vida ou "apenas sobreviver".

"Sobre­viver" não é o verdadeiro sucesso. O seu motivo deverá ser maior, mais nobre e altruísta. Você deve querer servir ao outro, jogando pão sobre as águas.

O terceiro passo é o mais importante: é preciso ter certeza de que esse desejo não esteja voltado apenas para o seu sucesso. O seu desejo não deve ser egoísta e sim beneficiar a humanidade.

O círculo ou circuito completo deverá ser formado. Em outras palavras, a sua ideia deverá sair com o objetivo de abençoar e de servir ao mundo.

 Assim, ela voltará para você "recalcada", "sacudida" e "transbordan­do". Se for para beneficiar exclusivamente você, o círculo ou circuito completo não será formado.

Alguns podem dizer: "Mas o Sr. James fez uma fortuna graças a fraudes com ações de companhias petrolíferas". O indivíduo pode até parecer bem-sucedido por um tempo, mas o dinheiro conse­guido por meio de fraudes costuma ganhar asas e voar para longe.

Quando fazemos mal ao outro, fazemos a nós mesmos. O outro é você. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." O próximo é você.

Quando roubamos do outro, roubamos de nós mesmos, pois estamos em um estado de espírito de escassez e limitação que pode se manifestar em nosso corpo, vida doméstica e interesses.


Mesmo que a pessoa tenha acumulado uma fortuna de modo fraudulento, ela não será bem-sucedida. Não há sucesso sem paz de espírito. De que serve ter muito dinheiro se o indivíduo não consegue dormir à noite, se está doente ou se sente culpa?

Conheci um homem em Londres que me contou suas façanhas. Ele havia sido batedor de carteiras profissional e conseguido uma grande quantidade de dinheiro. Esse homem possuía uma casa de veraneio na França e levava uma vida de rei na Inglaterra.

 Contudo, vivia sempre com medo de ser preso pela Scotland Yard e sofria de vários distúrbios internos, certamente causados pelo medo constante e pelo imenso complexo de culpa.

 Ele sabia que tinha errado, e essa profunda sensação de culpa atraía todo tipo de problemas. O homem cumpriu uma sentença na prisão e depois disso se regenerou com­pletamente: conseguiu um emprego, tornou-se um cidadão honesto e cumpridor das leis. Ele descobriu o que amava fazer e foi feliz.

Pessoas bem-sucedidas amam o trabalho e se expressam de maneira plena. O sucesso agirá em prol de um ideal maior do que a mera acumulação de riqueza.

 As pessoas bem-sucedidas são as que possuem grande inteligência espiritual. Muitos dos grandes empresários de hoje dependem exclusivamente desse poder.

Soubemos em (Mateus 18:12): "...Se algum homem tiver cem ove­lhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?" A que se perdeu é Deus ou o Eu Sou.

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."
Deus é um bom Pai, amigo, irmão e conselheiro.
Eu e o Pai somos Um-a só consciência.

Deus se perdeu para a humanidade porque acreditamos por incontáveis eras que Ele estava distante de nós.

 Criamos um Deus à nossa imagem e semelhança, pensando Nele como um Ser impe­netrável e tirânico, que vive em algum lugar no céu e pune todas as nossas transgressões. Acreditamos que Deus é para ser temido. Imaginamos um Deus de vingança, e não um Deus de Amor.
O tempo todo Deus era a nossa vida e consciência de ser.

Postado por Dharmadhannya




Nenhum comentário:

Postar um comentário