quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Seu Anjo da Guarda - Reflexão







O Seu  Anjo da Guarda

Esqueça as imagens que você vê nos cartões de Natal ou aquela cria­tura fofinha e com asas que você coloca no topo da árvore de Natal. Um anjo é um ser grandioso de luz, um formidável ser mandado pelo Cria­dor para cuidar e proteger a humanidade.

Tradicionalmente existiam tanto anjos bons quanto maus, mas hoje em dia, qualquer força negativa na nossa vida recebe nomes diferentes (espíritos negativos, o mal e assim por diante) e de forma alguma são chamados anjos.

A palavra anjo tornou-se sinônimo de tudo que é bom, 
positivo e prestativo.

Existem muitos tipos de anjos, mas nós estamos mais acostumados com os anjos que cuidam da humanidade os nossos anjos da guarda. Todos nós temos o nosso próprio anjo da guarda.

Os anjos da guarda são caracterizados em muitas religiões, mas você não precisa ser religioso para acreditar em anjos nem precisa acreditar em anjos para ter o seu anjo da guarda. Os nossos anjos nos acompanham quer nós acreditemos na sua existência ou não. Os anjos da guarda estão sempre pre­sentes, sempre vigilantes e sempre cuidando dos nossos interesses.


Peça para o seu anjo aparecer nos seus sonhos, para que você saiba como ele ou ela se apresenta.

O nome anjo vem da palavra grega angelos, que significa ‘‘mensageiro”. Na Bíblia, o anjo Gabriel \isita a jovem Maria com uma mensagem ele a informa de que ela está grávida do menino Jesus. Essa tarefa tão impor­tante fez de Gabriel um dos anjos mais conhecidos (o outro é o arcanjo Mi­guel, o anjo guerreiro um protetor, cujas imagens encontramos normalmente em igrejas e outros locais de adoração).



São Francisco de Sales


Quantos anjos existem?
Existem centenas de milhares de anjos. Eles estão sempre à nossa volta, apesar de a maioria das pessoas não poder vê-los. Os anjos existem em uma vibração mais alta que a da humanidade. Como as lâminas de um ventila­dor que os nossos olhos não conseguem perceber a maior parte do tempo quando o ventilador está ligado e mesmo assim estão lá.

Com o que eles se parecem?
Eles não têm sexo (não são homens nem mulheres), mas com frequên­cia se mostram como homens para demonstrar força e poder, ou como mulheres para demonstrar gentileza e compaixão.

 Eles aparecem para nós de uma maneira que seja fácil para compreendermos, com uma apa­rência quase humana, mas normalmente mais altos, brilhantes, bran­cos, com asas e uma aura de luz que os circunda.

Você pode até imaginar que estar na presença deles iria deixá-lo com muito medo, mas parece que eles conseguem nos envolver em uma sensação de grande alegria, paz e bênção. Um encontro com um anjo é de fato uma experiência inesquecível!

Acredita-se que os anjos exis­tam desde o início dos tempos.
Apesar de a maioria das pessoas não poder vê-los, parece que não existe, nenhum povo que não tenha tido um encontro com eles.
Os anjos interagem com a gente quando e onde podem, certa­mente muitos os veem quando estão em perigo ou quando não estão bem.


Os seres humanos têm livre-arbítrio e liberdade de escolha. Acredita- se que os anjos sejam os intermediários entre a humanidade e Deus.
O que é um anjo da guarda?

Cada um de nós recebeu um anjo da guarda no nascimento. Os nossos anjos conhecem os nossos desejos e sonhos, metas e conquistas. Os nossos anjos cuidam da gente, ajudam-nos a ficar longe do perigo e nos guiam, mantendo-nos no melhor caminho para o aprendizado e o crescimento da alma.

 Algumas vezes o nosso caminho é fácil e algumas vezes ele é difícil. Normalmente é quando crescemos mais. Os índios americanos têm um di­tado “A nossa alma cresce mais quando chove”, e eles estão certos!
Você acredita que é protegido e que existe alguém em algum lugar que está olhando por você?

 Eu também acredito. Eu acredito com todo o meu coração que cada um de nós possui o seu próprio anjo da guarda, alguém para cuidar de nós. Algumas pessoas acreditam que cada um de nós possui vários anjos da guarda.

Tradidonalmente, os anjos eram vistas como seres de luz e quase tcxlas as religiões têm esses seres iluminados incorporados no seu sis­tema de crença. As suas funções são mui­tas e variadas, mas incluem andar dos planetas, da água, plantas e flores, ani­mais, pássaros e peixes, sem mencionar o movimento das estrelas. Os anjos podem até ajudar você a encontrar um emprego.


Como posso ver os meus anjos?

Quando as pessoas me fazem essa pergunta, o que elas realmente estão querendo perguntar é “por que um anjo não aparece fisicamente na minha frente?”.

 Além das dificuldades que eles encontram para fazer isso durante o tempo em que estamos acordados, a aparição física de um ser tão admirado pode ser assusta­dora, mesmo que eles apareçam com senti­mentos de paz e alegria, tenho certeza de que muitos de nós entraríamos em pânico se um anjo de verdade, com a sua es­tatura gigante, de repente se manisfestasse no meio da sala de estar!

O nosso cérebro acha mais fácil aceitar a aparição de nossos anjos e guias quando estamos em um estado meditativo ou em leve êxtase, ou talvez durante um estado de sonho (quando o nosso corpo está dormindo, mas a nossa mente está acordada e consciente, também conhecido como “sonho lúcido”). 

Não só é mais fácil para nós reconhecermos esses grandes seres de luz nesse momento, como também é mais fácil para eles aparecerem para nós enquanto estamos nesse estado de consciência alterado. Algumas vezes as pessoas até veem os anjos quando estão inconscientes, ou durante uma operação, ou em uma ex­periência próxima da morte - em estados fora da nossa consciência normal.

 E claro que isso significa que podemos criar situações em que os anjos podem aparecer para nós como seres que parecem físicos sem nos colocarmos em pe­rigo, mas através da meditação e convidando-os a aparecer ou pedindo que nos \isitem em sonhos à noite.


Os anjos existem em uma vibração diferente da humana. Como a água, que se torna gás em altas temperaturas e sólida em baixas temperaturas, os anjos são mais refinados na sua essência do que os humanos no seu corpo terreno. 

Com a nossa limitada visão humana não podemos vê-los facilmente, mas lembre-se de que a nossa falta de habilidade para vê-los não significa que eles não existam. Os anjos são tão reais quanto eu e você.

Através deste texto, eu quero lhe oferecer muitas sugestões de manei­ras pelas quais você pode interagir com os seus anjos, incluindo ativida­des divertidas e exercícios simples. Alguns aparecerão para você mais que outros (dependendo dos seus próprios interesses). 

Comece com aqueles que mais despertam o
 seu interesse e, acima de tudo, divirta-se.

Você não tem como errar trabalhe com amor e você trabalhará com os anjos. Siga os seus instintos angelicais; ouça os seus sentimentos que o guiarão pela melhor forma em cada situação. Confie nos seus ins­tintos - é o chamado do seu anjo.

Peça a seu anjo que o visite enquanto você dorme
Se você acredita em orações, aproveite a oportunidade de falar com os seus anjos enquanto reza à noite. Apesar de as pessoas não rezarem diretamente para os anjos, Deus mandará seus mensageiros para aqueles que pre­cisam da sua ajuda. 



Tudo bem pedir aos anjos (ou a Deus para ajudarem ou­tros que estejam precisando também, esse é o melhor momento para fazê-lo.
1.                   Antes de deitar-se, peça aos seus anjos para aparecererm nos seus sonhos. Se você tiver sorte, receberá um sinal de que eles ouviram o seu pedido. Algumas pessoas recebem mensagens como símbolos nos sonhos e outras escutam palavras como sinais.

 Iálvez você tenha sorte o suficiente para de fato ver um anjo, ou talvez o seu próprio anjo da guarda apareça para você. Assim que você dorme ou imediatamente antes de acordar, são os momentos mais prováveis para que um anjo traga um sinal ou uma mensagem. E claro que se um anjo trouxer um sinal para você um pouco antes de você acordar você se lembrará da visita com-mais facilidade.

2.                   Escreva a sua experiência. Isso funciona tanto como um lembrete quanto como um encorajamento para os seus anjos comunicarem-se com você dessa forma novamente.

Sempre que possível, compartilhe as suas experiências com outras pessoas interessadas. As suas experiências angelicais devem ser com­partilhadas. Espalhe a notícia.

Como posso conhecer o meu anjo da guarda?
A maioria das pessoas deseja conhecer o seu anjo da guarda. Como seres humanos, é mais fácil para nós criarmos um relacionamento com um ser que vemos ou nos comunicamos de maneira normal.

 Ao tornarmos a meditação uma rotina, podemos construir um relaciona­mento com o nosso anjo da guarda da mesma maneira que faríamos com um amigo à longa distância. O seu anjo tem sido seu amigo por toda a eternidade e agora é hora de se familiarizar com o seu guia e guarda especial.

Se você teve dificuldades com meditação no passado, então eu sugiro que você tente meditação guiada. A meditação guiada é aquela em que uma pessoa orienta você na sua jornada imaginativa, normalmente com uma música relaxante e suave no fundo. O narrador pode levar você a
uma viagem nas montanhas, pedir que visualize uma linda floresta, ou que se imagine caminhando em uma praia.

Para um iniciante na meditação, é mais fácil ter alguma coisa para se­guir do que se concentrar com a chama de uma vela por exemplo. Essas visualizações podem incorporar tarefas específicas para você fazer, como relaxar, visulizar-se com perfeita saúde, ou para os nossos propósitos, co­nhecer o seu anjo da guarda.

Exisem vários CDs para meditação com os anjos, mas você também pode comprá-los em lojas ou escolher dentro de uma vasta lista na inter­net. E claro que você sempre pode criar o seu próprio roteiro e gravá-lo, ou pedir a um amigo que leia para você. 

No início, é difícil concentrar- se, mas persista pelo tempo que conseguir, medite por 10 minutos no co­meço e depois aumente para 25 minutos ou mais. Eu garanto que fica mais fácil com a prática e são muitas as recompensas.


Aqui estão algumas coisas que talvez você queira do seu anjo da guarda:

° O nome dele.
                     Alguma coisa sobre a sua personalidade ou a sua aparência.
° Informações sobre a função dele na sua vida ou como especificame ele pode ajudá-lo no seu dia a dia.

° Respostas para perguntas difíceis ou problemas.
° Orientação.
                     Informação sobre o seu futuro.
° Compreensão sobre relacionamentos pessoais.
° Ajuda com dinheiro.

                     Saúde e recuperação.
° Orientação espiritual.
                     Ajuda com a família, principalmente como cuidar de crianças.
                     Ajuda no momento de luto.

° Assistência com mudanças de empregos e de carreira.
. Ajuda nos estudos.
. Orientação sobre como você deve expressar seus sonhos.
Se você vai usar o seu próprio roteiro, então adicione esse detalhe ao seu pedido ao seu anjo. (Há mais sobre meditação no próximo texto.)


Postado por Dharmadhannya
Esta mensagem pode ser divulgada desde que cite  a origem e  nome do site... gratidão dos anjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário