sábado, 14 de abril de 2018

Acredite: você tem o poder!






A maioria de nós tem dúvidas, temores e inseguranças com relação a projetos pessoais e profissionais. A diferença entre os que falham e os que vencem é a convicção.

A genialidade é a força da mente aliada ao poder da vontade de fazer; de realizar; de ser útil..


O segredo da genialidade é a persistência em alguma atividade. Essa persistência provém da identificação que temos com aquilo que estamos desenvolvendo. Se é algo que realmente nos entusiasma, nos anima, fica mais fácil persistir.

A pessoa que produz genialidade não está isenta das intempéries e fraquezas típicas da condição humana. Porém, existe algo que a ampara nas tormentas: a firme crença de que será bem-sucedida.
Enquanto ela enfrenta os desafios e persiste, muitos outros, nas mesmas condições, desistem.

 Os que assim agem jamais saberão se teriam conseguido caso permanecessem firmes no leme de sua vida.

O entusiasmo, o ânimo, a vontade de fazer estão ligados a nossas emoções. Portanto, o poder da mente, assim como nosso poder realizador, é algo que tem origem nas emoções.

Nossa força está em nosso coração. Depois que identificamos algo que nos absorve e nos apaixona, fica mais fácil produzir resultados geniais. O combustível da mente é a paixão.

Quando nos emocionamos, produzimos hormônios cerebrais que estimulam as sinapses (conexão entre as células cerebrais), as quais são a origem de toda a percepção, de toda a genialidade.

Embora usemos a expressão “poder da mente”, na realidade, o que temos é um enorme poder emocional. É esse poder que empurra a nossa mente, estimulando-nos a atingir o inatingível, a produzir a genialidade.

                   Somente vencem aqueles que acreditam
que podem vencer. Ralph Waldo Emerson

Eu dou a você o poder para pisar serpentes e escorpiões e toda a força sobre o inimigo, e nada lhe poderá fazer dano algum. (Lucas, 10:19)

A genialidade é a força da mente aliada ao poder da vontade de fazer, de realizar, de ser útil. Muitas vezes, ela desabrocha em situações de pressão, nos momentos em que a pessoa é estimulada a utilizar todos os seus recursos internos para resolver uma questão crucial.

Hoje, é comum vermos a rede de restaurantes McDonald’s por todo lado. É um enorme sucesso. Talvez seja a franquia mais bem-sucedida do Planeta. Mas no começo não foi fácil. Ray Kroc, seu idealizador, já com 52 anos sabia que não poderia falhar: “Se eu fracassasse com o McDonald’s, não teria para onde ir”.

Kroc ganhava 12 mil dólares por ano com as vendas da Multimixer, máquinas de milkshake. Tinha passado trinta anos de sua vida viajando pelos Estados Unidos e vendendo essas máquinas para restaurantes de todos os tipos.

Ao ver o restaurante dos irmãos McDonald em San Bemardino, na Califórnia, ficou encantado. Ofereciam um cardápio restrito, de apenas nove itens - hambúrgueres, fritas, shakes e tortas —; usavam pratos de papel e utensílios de plástico, e os preços eram baixos. 

Do lado de fora, havia enormes filas de fregueses, esperando para serem atendidos.

Seu entusiasmo foi tal que convenceu os irmãos McDonald a iniciar uma franquia. Eles lhe concederam uma licença para abrir um restaurante igual no norte dos Estados Unidos.

 O negócio prosperou, pois Kroc se entregava a eles com o zelo de uma mãe que cuida de recém-nascido. Supervisionava cada detalhe para que fosse idêntico do restaurante dos irmãos McDonald.

Fazia questão de que a cozinha estivesse impecavelmente limpa e, pessoalmente, com o auxílio uma espátula, retirava as gomas de mascar do estacionamento.

A obsessão pela qualidade era tão grande que Kroc dizia: “É muito difícil atingir a perfeição, e perfeição era o que eu queria no McDonald’s”.

Em virtude dessa entrega apaixonada ao seu empreendimento, Kroc conseguiu crescer muito. O negócio de hambúrgueres passou a ser sua vida. Impôs uma tremenda disciplina nos processos de produção e padronizou as operações para que pudessem ser copiadas.

 Desenvolveu- se tanto que chegou a comprar a franquia dos irmãos McDonald. Transformou a marca em símbolo de fast-food.

A pressão de não poder falhar, somada a uma vontade inquebrantável de vencer, produziu a genialidade de Kroc. Ele tinha um extraordinário foco na atividade e desejo profundo de triunfar, por isso conseguiu o sucesso.
A genialidade foi estimulada quando Kroc sé apaixonou por um empreendimento que podia multiplicar. Viu um restaurante relativamente pequeno que produzia resultados surpreendentes.

 Sua mente identificou ema oportunidade, e sua genialidade se manifestou quando ele se entregou ao negócio com paixão, transformando-o em franquia.

Tudo isso ocorreu porque Kroc se lançou de corpo e alma, pois não podia fracassar. Essa entrega absoluta é a semente da genialidade. Além disso, contava com uma enorme vivência no ramo.

 Já tinha 52 anos de idade e trinta de experiência em vendas. Toda a informação acumulada durante anos foi bem aproveitada no momento em que mais precisou.

Lembrete:
Escreva abaixo como você aplicará os conceitos deste texto em sua vida e em seus negócios.

A genialidade nada mais é do que trabalho e
persistência! Robert Phillips






Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:





Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: 

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário