sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Simpatia ou empatia no Trabalho








Simpatia ou empatia?



 Muitas pessoas sucumbem à crença equivocada de que ser acessível, simpático, líder vem de traços naturais, irrelevantes, que pertencem apenas a alguns sortudos - a boa aparência, o ferozmente social e o incrivelmente talentoso

. É fácil  acreditar neste equívoco. Na realidade, ser acessível está sob seu controle, e é uma questão de inteligência emocional (EQ).

Em um estudo realizado na UCLA, os sujeitos pesquisados classificaram mais de 500 adjetivos com base em seu significado percebido para a facilidade de comunicação e empatia.

Segundo o dicionário Aurélio, a palavra empatia significa:"A capacidade psicológica para se identificar com o eu do outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas". "Ato de se colocar no lugar do outro".

  Os adjetivos mais votados não tinham nada a ver com ser gregário, inteligente ou atrativo (características inatas). Em vez disso, os principais adjetivos foram sinceridade, transparência e capacidade de compreensão (outra pessoa).

Esses adjetivos, e outros como eles, descrevem pessoas que são qualificadas no lado social da inteligência emocional dados de pesquisade mais de um milhão de pessoas mostram que as pessoas que possuem essas habilidades não são apenas muito agradáveis, elas superam as que não fazem uma grande margem.

Nós fizemos alguns aprofudamentos para descobrir os comportamentos-chave que as pessoas emocionalmente inteligentes se envolvem que as tornam tão agradáveis.

 Aqui estão 13 dos melhores:
Eles fazem perguntas, eles gostam de ouvir.
O maior erro que as pessoas fazem quando se trata de ouvir é que eles estão tão focados no que eles vão dizer em seguida, ou como o que a outra pessoa está falando vai afetá-los, que eles não conseguem ouvir o que está sendo dito. As palavras vêm alto e claro, mas o significado está perdido.


Uma maneira simples de evitar isso é fazer muitas perguntas. As pessoas gostam de saber que você está ouvindo, e algo tão simples quanto uma questão de esclarecimento mostra que não só você está ouvindo, mas também se preocupa com o que eles estão dizendo. 
Você ficará surpreso com quanto respeito e apreciação você ganha apenas fazendo perguntas.


Eles deixaram seus telefones

Nada irá atrapalhar suas relações , se você abrir um espaço para uma mensagem de texto, ou para a troca de numero de telefone. Quando você se compromete com uma conversa, concentre toda sua energia na conversa. Você achará que as conversas são mais agradáveis ​​e eficazes quando você mergulha nelas.

Eles são genuínos
Ser genuíno, transparentes e honesto é essencial para ser simpático. Ninguém gosta de uma falsificação. As pessoas gravitam para aqueles que são genuínos porque sabem que podem confiar neles. É difícil gostar de alguém quando você não sabe quem são realmente e como eles realmente se sentem.

Pessoas agradáveis ​​sabem quem são. Eles estão confiantes o suficiente para se sentir confortável em sua própria pele. Ao se concentrar no que o leva e faz você feliz como um indivíduo, você se torna uma pessoa muito mais interessante do que se você tentar conquistar as pessoas ao fazer escolhas que você acha que as fará como você.

Eles não passam o julgamento
Se você quer ser agradável, você deve ter a mente aberta. Ser de mente aberta torna você acessível e interessante para os outros. Ninguém quer conversar com alguém que já formou uma opinião e não está disposto a ouvir.

Ter uma mente aberta é crucial no local de trabalho, onde abordabilidade significa acesso a novas ideias e cooperação. Para eliminar noções e julgamentos preconcebidos, você precisa ver o mundo através dos olhos de outras pessoas com a empatia.

 Isso não exige que você acredite no que eles acreditam ou tolere seu comportamento, suas crenças, sua religião, seu partido político,  simplesmente significa que você aceita o outro como ele é...; deixa de julgar o tempo suficiente para entender verdadeiramente o que os faz agir e pensar assim.... Só então você pode deixá-los ser quem eles são.


Eles procuram Atenção
As pessoas costumas ser reativas àqueles que estão desesperados pela atenção. Você não precisa desenvolver uma personalidade grande, imperativa e extrovertida para ser agradável.
 Simplesmente, saber ouvir e ser amigável, empático e atencioso é tudo o que você precisa para ganhar as pessoas.

 Quando você fala de forma amigável, confiante e concisa, você notará que as pessoas são muito mais atentas e persuasivas do que você, ao tentar mostrar que você é importante.

 As pessoas se identificam com a sua atitude rapidamente, entram no clima da comunicação empática e são mais atraídas pela atitude aberta ao diálogo.

Quando você está sendo ouvido, e quando você está sendo reconhecido por uma realização, mude o foco para todas as pessoas que trabalharam duro para ajudá-lo a chegar lá.

 Isso pode parecer clichê, mas se for genuíno, o fato de você prestar atenção aos outros e apreciar sua ajuda mostrará que você é  humilde - dois adjetivos que estão intimamente ligados à facilidade de relação interpessoal e profissional

Então, há pessoas que não são necessariamente extrovertidas, talvez até sejam reservadas, mas que são boas em entender os demais e fazer parte de um grupo.

E conheço pessoas, e tenho certeza de que você conhece também, que são extrovertidas, falantes, mas não necessariamente ouvem os demais e fazem o que querem - e são ruins em trabalho em equipe.
“O que estou tentando dizer é que penso em termos de habilidade de trabalhar em equipe.

 Se você perguntar às pessoas o que tentam levar consigo da experiência escolar, certamente dirão que esperam que a escola as prepare para o mundo do trabalho no futuro. Então, temos de nos perguntar: de que formas as escolas são parecidas com o ambiente de trabalho moderno e de que formas elas não são?

Muitas escolas são muito organizadas em torno de um modelo em que o professor tem todo o conhecimento e apresenta-o em um estilo de palestra. O ambiente de trabalho não se parece em nada com isso - é um ambiente fluido, em que trabalhadores são constantemente colocados em equipes para resolver problemas não estruturados, e as pessoas têm papéis múltiplos.




Acho que queremos que nossas escolas repliquem isso - que se pareçam mais com o ambiente de trabalho moderno se querem ensinar as pessoas a serem melhores trabalhadores.

É um pouco especulativo, mas há boas evidências de que intervenções de alta qualidade feitas no início da nossa vida têm impacto mais longo na vida adulta, tornando-nos mais produtivos.

Uma possível razão disso, em termos de educação, é que se você olha para uma sala de aula de pré-escola, ela se parece mais com o ambiente de trabalho moderno do que, por exemplo, a quarta série.

Na pré-escola, você aprende a socializar. A criança não aprende apenas números e letras, mas é colocada em grupos para negociar, compartilhar seus recursos e ocupar diferentes papéis.

Acho que, no meio do caminho, a escola se torna mais formal, para ensinar letras e números - algo importante. Mas o aprendido mais cedo, de como se portar no mundo, também é muito importante.
Talvez nossas salas de aula depois da pré-escola devessem ser mais parecidas com isso”. David Deming 


Eles são consistentes
Poucas coisas o tornam mais diferente do que quando você está em todo o lugar. Quando as pessoas se aproximam de você, eles gostam de saber com quem estão lidando e com qual tipo de resposta eles podem esperar. Para ser consistente, você deve ser confiável, e você deve garantir que, mesmo que seu humor vá para cima e para baixo, isso não afeta a forma como você trata outras pessoas.

Travis Bradberry

Postado por dharmadhannya 

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