Quando estamos integrados com a nossa
Alma, podemos ter a consciência iluminada e ver e sentir a vida com os olhos da
mônada, terceira visão e o coração aberto para o Dharma, para o amor universal
Se você estiver perdido nos mares da
vida e sem direção, medite no silencio e peça a sua alma para assumir a sua consciência.
O exercício pode ser feito com mantras, orações no primeiro momento.
Mas o segredo está no silencio da
entrega, no vazio do amor universal.
Respirar com a Unidade em profunda harmonia com tudo e com todos e enviar este amor
para o planeta.
Quando você sentir este amor infinito
a Alma está na sua consciência, sem cobranças, punições, amor incondicional
então a solução virá.
O caminho cada um irá encontrar, se você tiver dificuldade de se comunicar com a sua alma. Entre em contato com o
seu anjo da Guarda, com o amor de Maria mãe de todas as mães.
O nosso destino é alcançar ou integrar a consciência monádica e assim podemos ser luz!
Eu Sou aquele que tudo é.
Dharmadhannya
MÔNADA, ALMA E PERSONALIDADE
Introdução / definição
Agartha
Conforme a estrutura
universal publicada neste site, sobre "universo – formação constituição e
nosso sistema solar", observamos, que num determinado momento da criação,
ainda no universo multimensional criado estão localizadas as mônadas.
Neste exato momento da
criação, deus começa a colocar no universo criado os elementos primeiros,
fundamentais da realidade.
Deus criou filhos e
filhas no estado espiritual.
Ele criou o que
chamamos de "centelhas" ou "células" espirituais
individualizadas do criador.
Ele na verdade criou o
que esotericamente chamamos de mônadas.
A mônada também é
chamada de "presença do eu sou". Essa foi a nossa primeira
inteligência e a nossa primeira identidade individualizada.
Na verdade são
concebidas como átomos espirituais dotados de atividade, substâncias forças.
Deus criou números
infinitos de mônadas. Elas são eternas e não há duas mônadas perfeitamente
iguais.
A mônada habita o
segundo plano da nossa série de planos, que chamamos de plano monádico.
Formação e tipos de
mônadas.
A mônada é uma
substância simples, pois não possui partes sendo indivisível.
Como as mônadas são
eternas, a sua imensa série se dispõe em escala hierárquica ascendente,
contínua da ínfima mônada até a suprema, deus.
Elas não têm relações
recíprocas e poderíamos distingui-las em quatro grandes ordens.
- Mônadas nuas, que
constituem o reino mineral e as plantas, dotadas de representação inconsciente;
- Mônadas sensitivas,
capazes de representação consciente ou apercepção; constituem as almas dos
brutos;
- Mnadas racionais, ou
almas humanas, enriquecidas de conhecimento científico e consciência reflexa;
- Mônada suprema, ou
deus, absolutamente perfeita, causa eficiente em todas as outras.
A ordem entre elas é
explicada pela harmonia preestabelecida, que deus introduziu na criação.
Deus seria a mônada
suprema, criadora e ordenadora de todas as outras.
Poderíamos exprimir que
cada mônada é um espelho vivo e perpétuo do universo, e este é regulado uma
ordem perfeita.
Cada mônada é uma
multiplicidade, com diversos compartimentos a realizar experiências com funções específicas, como
cada célula de nosso corpo humano e com objetivo final, exprimir todo o
universo.
A alma e a
personalidade
A centelha divina,
também chamada de espírito, é a nossa identidade verdadeira.
A mônada, ou centelha
divina decidiu com seu livre-arbítrio que queria experimentar uma forma no
universo material.
Cada uma das mônadas
criou, com o poder se sua mente, doze almas.
Cada alma é uma
projeção diminuta do criador. A alma também é conhecida como eu superior.
Por sua vez cada alma
querendo experimentar uma forma mais densa do universo material, deu origem a
doze personalidades, ou extensões de alma.
Através dessa divisão o
objetivo era experienciar o plano físico e a evolução através deste processo.
Nos da terra somos
personalidades, ou extensões de alma, de nossa alma, do mesmo modo que nossa
alma é uma extensão de uma consciência maior, a nossa mônada.
Por sua vez nossa
mônada é uma extensão de uma consciência ainda maior, que é deus, a divindade,
o pai e a mãe, toda a criação.
Desse modo temos aqui
na terra uma família de almas, por assim dizer, de onze outras extensões de
alma.
As outras onze
extensões de alma podem estar encarnadas aqui ou em algum lugar no infinito universo de deus.
As outras extensões de
nossa alma podem não estar num corpo físico neste momento, podendo estar
habitando um de outros planos espirituais de existência.
As onze extensões da
nossa alma podem ser consideradas a nossa família espiritual mais próxima.
Portanto temos em nossa
mônada uma grande família monâdica, que se soma cento e quarenta e quatro.
Supõem-se que em nosso
sistema planetário terrestre temos, sessenta bilhões de mônadas operando, o que
podemos concluir que no sistema de reencarnações deste planeta, teremos,
portanto, oito trilhões e seiscentos e quarenta bilhões de personalidades
envolvidas.
Notas:-
a) Na Bíblia Sagrada na
parte do apocalipse de João são mencionados de forma singular as mônadas, com
os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel, antes que as cousas ruins
aconteçam. (epístola 7).
b) E que todos estarão
reunidos juntos com deus (epístola 14).
c) Desta forma temos
uma visão geral de que todos fazemos parte de deus e um dia voltaremos ao seu
seio, apesar de como disse em outras falas, que o processo é longo e lento.
d) Por isso somos
eternos e somos deuses também, pois afinal somos sua centelha em ação e que nos
dá a responsabilidade de co-criadores.
http://www.agarta.com.br/
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MÔNADAS & PRINCÍPIOS
Terminologia e Conceitos de Blavatsky A Doutrina Secreta, vol. 3
A Mônada
http://sevensuns.org/Sevensuns/monad7p.html
MÔNADA
... A mônada, então, visto como um, está acima do sétimo princípio (no Kosmos e do homem) ... [SDI.574]
... Para a Mônada, ou jiva, por si só, não pode ser chamado mesmo Espírito: é um raio, uma respiração do Absoluto, ou o absolutismo vez, ea homogeneidade absoluta, não tendo nenhuma relação com a finitude condicionado e relativo, é inconsciente nosso plano .... [SDI.246-7]
Estância VII.2 um raio multiplica os raios menores. ... Através dos raios inúmeras as LIFE-ray, a ONE, como um fio através muitos grãos. [SDI.222]
Alguns anos atrás nós * comentou que "a Doutrina Esotérica pode muito bem ser chamado de" discussão doutrina ", pois, como Sutratman, na filosofia Vedanta, † passa por cordas e reunir todos os antigos sistemas filosóficos religiosos, e reconcilia e explica todos eles. " * "O Princípio do Setenário, art. em "Cinco Anos de Teosofia", p. 197.
† O Atman ou Espírito (o Eu Espiritual), passando como um fio através dos cinco corpos sutis (ou princípios, Koshas) é chamado "fio da alma", ou Sutratman na filosofia Vedanta. [SDI.610]
... Assim, no homem sozinho o Jiva está completo. Quanto ao seu sétimo princípio, é apenas um dos raios do Sol Universal. [SDI.224]
... Mônada de cada ser vivo, ... é um indivíduo Dhyan Chohan, distinto dos demais, uma espécie de individualidade espiritual própria, durante um Manvantara especial. Sua principal, Atman (Espírito) é um, é claro, com o Paramatma (o Espírito Universal), mas o veículo (Vahan) é enchrined dentro, o Buddhi, é parte integrante dessa Essência Dyhan-Chohans; .. . [SDI.265]
... Assim, embora o "princípio da" sétima chega ao homem através de todas as fases do Ser, puro como um elemento indiscreto e uma unidade impessoal, que passa através ... Central Sol Espiritual [Mônada-Atom?] e o segundo grupo, o Polar Sun [Ray-Soul?], ambos irradiam sobre o homem o seu Atma. Grupo Três, o sol equatorial, cimentos para o Budhi Âtman e os atributos superiores de Manas, enquanto que o Grupo Quatro, no Espírito do nosso Sol visível, dota-lo com seu Manas e seu veículo, o Kama Rupa, ou corpo de paixões e desejos - os dois elementos da Ahamkara que evoluem consciência individualizada, o Ego pessoal. Finalmente, é o Espírito da Terra, em sua unidade tripla, que constrói o Corpo Físico, atraindo a ela os Espíritos da Vida e formando o seu Linga Sharira. [SDII.251]
... A amorfa ("Arupa") Radiações, existentes na harmonia da Vontade Universal, e sendo o que chamamos de coletivo ou o agregado de Vontade Cósmica no plano do universo subjetivo, unir uma infinidade de mônadas - cada espelho de sua próprio Universo - e, portanto, individualizar, por enquanto, uma mente independente, onisciente e universal, e pelo mesmo processo de agregação magnéticos que criam para si mesmos objectivos, corpos visíveis, para fora dos átomos interestelares. Para os átomos e as Mônadas, associados ou dissociados, simples ou complexos, são, desde o momento da primeira diferenciação, mas os princípios, corporal, psíquica e espiritual, dos "Deuses" - se as radiações de natureza primordial. [SDI.632-3]
No Catecismo, o mestre é feita a pergunta do aluno: "Levante a cabeça, ó Lanu; tu ver um, ou luzes incontáveis acima de ti, queimando no céu da meia-noite escura" "Eu sinto uma chama, Ó Gurudeva, eu vejo inúmeras undetached centelhas brilhando nele." [SDI.120]
Estância VII.7 "Este é o teu presente de rodas" - disse a Chama à Centelha.
(A) O dia em que a faísca vai voltar a ser o Flame, quando o homem vai fundir sua Dhyan Chohan [tanto da unidade de um indivíduo e um grupo, não um Dhyani-Buddha, por si só - PK ].... [SDI.265]
... Há sete grupos principais de tal Dhyan Chohans, os grupos serão encontrados e reconhecidos em todas as religiões, pois eles são os raios primordiais SEVEN. Humanidade, o ocultismo nos ensina, é dividido em sete grupos distintos e suas sub-divisões, espiritual, mental e física .
* (* Daqui a sete planetas principais, as esferas da habitação sete espíritos, em cada um dos quais nasce um dos os grupos humanos, que é guiado e influenciado assim ....) A mônada, então, visto como um, está acima do sétimo princípio (no Kosmos e do homem), e como uma tríade, é a descendência directa radiante do dito composto UNIT, não a respiração (e fora criação especial de nihil) de "Deus", como essa unidade é chamada, pois tal idéia é bastante filosófico, e degrada a Divindade,
arrastando-o até uma condição finita, atributivo. Como bem expressa o tradutor da "crista-de Sabedoria" - embora Iswara [o Aspect Brahma só - SDI.451] é "Deus" "inalterada nos recônditos mais profundos de pralayas e em uma intensa atividade do manvantaras". .., ainda "mais além (ele) é` ATMA, 'redondo cujo pavilhão é a escuridão da MAYA eterna. " [SDI.572-4]
Cosmogonia esotérica em geral, e da evolução da Mônada humana, especialmente, diferem tão essencialmente nestes dois livros (Budismo Esotérico, Man), e em Teosófica outras obras escritas de forma independente por iniciantes, que se torna impossível prosseguir com o presente trabalho, sem especiais menção destes dois volumes anteriores ....
... o primeiro perplexidades e equívocos. Um dos tais tem referência ao "quinto" e até "Sexta-Rounders ."... ... [Alguns] não podia entender a "falácia" de falar sobre "Quinta e Sexta-Rounders" na nossa Quarta Ronda .... ... Mas eles [os Mestres] eram simplesmente permitindo que as especulações para continuar, a fim de ensinar uma lição que a mente ocidental precisa desesperadamente.
Na sua vaidade e arrogância, e em seu hábito de materializar todas as concepções metafísicas e longo prazo, sem permitir qualquer margem para o Leste metáfora e alegoria, os orientalistas tinham feito uma confusão da filosofia hindu exotérico, e os teosofistas estavam agora a fazer o mesmo no que diz respeito os ensinamentos esotéricos. Para este dia, é evidente que estes últimos tenham falhado completamente em entender o significado do termo "Quinta e Sexta-Rounders.
" Mas é simplesmente isto: cada Rodada traz uma novidade, e até mesmo mudar um todo, na constituição mental, psíquico, espiritual e físico do homem, todos estes princípios em evolução em uma escala sempre ascendente. Daí resulta que as pessoas que, como Confúcio e Platão, pertencia psiquicamente, mentalmente e espiritualmente para os planos superiores da evolução, estavam em nossa Quarta Ronda, como o homem médio será na Quinta Ronda, cuja humanidade está destinada a encontrar-se, nessa escala de evolução, imensamente maior do que é a nossa humanidade atual .... [SDI.161-2]
Então, novamente, outro [5 Vidya] grande perplexidade foi criado nas mentes dos alunos, a exposição incompleta da doutrina da evolução das Mônadas. Para ser plenamente realizados, tanto neste processo e que o nascimento dos Globos devem ser examinados muito mais de seu aspecto metafísico, que a partir do que se poderia chamar de um ponto de vista estatístico ... [SDI.168-9]
[Nota:] ... Metafisicamente falando, é naturalmente um absurdo falar de "desenvolvimento" de uma Mônada, ou dizer que ele se torna "homem". Mas qualquer tentativa de preservar a precisão da linguagem metafísica, no uso de uma língua, tais como o Inglês, exigiria pelo menos três volumes adicionais de trabalho ... [Levou 5 ou 6 da AAB é!] ...
É lógico que uma mônada não pode progredir ou desenvolver, ou mesmo ser afetadas pelas mudanças de estado que ele passa. Ele não é deste mundo ou de avião, e só pode ser comparado a uma estrela indestrutível de luz divina e do fogo, jogado para baixo sobre a nossa Terra, como uma tábua de salvação para as personalidades em que habita. É para este último a se apegar a ela, e assim participando de sua natureza divina, obter a imortalidade. Da esquerda para a própria Mônada se apegam a ninguém, mas, como a prancha, se afastaram para outra encarnação, pela corrente incansável da evolução. [SDI.174-5]
ATMA
Atma (o nosso sétimo princípio), sendo idêntico com o Espírito universal, eo homem a ser um com ele em sua essência, o que é então o bom Monad? É que homogêneo faísca que se irradia em milhões de raios do primitivo "Seven", - sete dos quais mais à frente. É o que emana centelha do raio Incriado - um mistério. No Budismo esotérico e exotérico mesmo (Chogi dangpoi Sangye) do Norte, Adi Buda, o desconhecido One, sem começo nem fim, idêntica à Parabrahm e-Ain Soph, emite um raio brilhante de sua escuridão. [SDI.570-1]
... "Oh homem, sábio, retire a concepção de que o não-espírito é espírito", diz Shankaracharya. Atma não é-Espírito em seu estado final Parabrahmic, Iswara ou Logos é Espírito, ou ... é uma unidade composta de Espíritos que vivem manifestado, o pai de origem e viveiro de todas as mônadas mundano e terrestre, ... [SDI.573]
Agora fica claro que não existe na natureza um esquema tríplice evolutivo, para a formação dos três Upadhis periódico, ou melhor, três regimes distintos de evolução, que em nosso sistema estão intrinsecamente interligados e interblended em cada ponto. Estes são os Monádica (ou espiritual), o intelectual, e as evoluções da física. Estes três são os aspectos finitos, ou as reflexões sobre o campo de Cosmic Ilusão, de Atma, o sétimo, a única realidade.
1. O Monádica é, como o nome implica, preocupado com o crescimento e desenvolvimento em fases ainda mais altos de atividade das Mônadas, em conjugação com: - 2. O intelectual, representado pelo Manasa Dhyânis (Devas solares, ou Pitris Agnishwatta), os "doadores de inteligência e de consciência" para o homem, e: 3. A Física, representada pela Chhâyâs de Pitris Lunares, redondo que a Natureza tem cimentado o atual corpo físico. Este corpo serve como veículo para o "crescimento", para usar uma palavra enganosa, e as transformações por Manas e - devido ao acúmulo de experiências - do finito para o infinito, do transitório para o eterno e absoluto. [SDI.181]
Atma-Buddhi
III.5.b, nota: ... Qualquer que seja sentido várias escolas poderão dar o termo, Sattva é o nome dado entre os alunos da Escola Oculta Aryasanga ao Monad dual ou Atma-Buddhi e Atma-Buddhi neste plano corresponde a Parabrahman e Mulaprakriti no plano superior.
... No sistema budista do Norte, ou a religião popular exotérica, ensina-se que cada Buda, enquanto prega a boa lei da terra, manifesta-se simultaneamente em três mundos: no informe, como Buda Dhyani, no mundo das formas, como um Bodhisattva, e no mundo do desejo, o menor (ou o nosso mundo) como um homem.
Esotericamente o ensino é diferente: O divino, puramente Adi-Buddhic mônada se manifesta como o Buddhi universal (o Maha-Buddhi ou Mahat nas filosofias Hindu), o espiritual, onisciente e onipotente raiz da inteligência divina, a mais alta anima mundi [cósmico psíquico, ou Vishnu ,] Aspect ou o Logos. Este desce "como uma chama propagação do fogo eterno, imóvel, sem aumentar ou diminuir, sempre o mesmo até o final" do ciclo de existência, e torna-se vital universal no plano mundano.
A partir desse plano de vida consciente tiroteio, como sete línguas de fogo, os Filhos da Luz, ainda se, a quem podem ser aplicadas a frase Brahmanical místico ".` Tu és aquilo "- Brahm" É a partir desses Dhyani-Buddhas que emanam seus Chhâyâs (Shadows) Bodhisattvas das esferas celestes, os protótipos dos Bodhisattvas super-terrestres, e de Buddhas terrestres e, finalmente, dos homens. O "Sete Filhos da Luz" também são chamados de "estrelas.
... "É o mesmo e do outro", como o grande Iniciado-Filósofo [Platão] disse uma vez, pois o Ego - o "Eu Superior", quando fundiu-se com e na Mônada Divina - é o Homem, e ainda o mesmo " outros ", o Anjo nele encarnado é o mesmo com o Mahat Universal. [SDII.88]
Atma-Buddhi-Manas
A Mônada emerge do seu estado de inconsciência espiritual e intelectual e, ignorando os dois primeiros aviões - muito perto do Absoluto para autorização de qualquer correlação com qualquer coisa em um plano inferior - ele recebe diretamente o plano de mentalidade. [O uso deste HPB de "Manas Superior" para Atma no terceiro plano?] Mas não há nenhum plano em todo o universo com uma ampla margem, ou um campo mais vasto de medidas, em seus quase gradações infinitas qualidades perceptivas e apercepção, que este plano, que tem por sua vez, um plano adequado para cada menor "forma" da Mônada Mineral até o momento em que floresce Mônada estipulado pela evolução para a Mônada Divina.
Mas o tempo todo ainda é uma ea mesma mônada, diferindo apenas em suas encarnações, ao longo da sua já ciclos seguintes de obscurecimento parcial ou total do espírito, ou de obscurecimento parcial ou total da matéria - duas antíteses polares - como ele sobe para os reinos da espiritualidade mental, ou desce para as profundezas da materialidade. [SDI.174-5]
O que é isso "Faísca", que "trava da chama?" É JIVA, a Mônada em conjunção com Manas, ou melhor, seu aroma - que permanece de cada personalidade, quando digno, e trava de Atma-Buddhi, a Chama, pelo fio da vida. De qualquer forma interpretada, e em qualquer número de princípios de o ser humano é dividido, que pode ser facilmente mostrado que esta doutrina é apoiada por todas as religiões antigas ... [SDI.238]
A mônada - uma "coisa indivisível", realmente ... - É aqui traduzida como o Atma em conjunto com Buddhi e Manas superior. Esta trindade é una e eterna, este último sendo absorvido na antiga ao término de toda a vida condicionada e ilusória. A mônada, então, podem ser rastreados através do curso de sua peregrinação e suas alterações transitórias de veículos somente a partir da fase incipiente do Universo manifestado. Em Pralaya, ou no período intermediário entre duas manvantaras, ele perde o seu nome, pois perde-lo quando o verdadeiro self do homem se funde com Brahman, nos casos de Samadhi alto ....
Atma é o único substrato real e eterna de todos .... Ele é chamado na filosofia esotérica "a uma testemunha", e, enquanto não repousa em Devachan, é conhecido como "Três Testemunhas Karma." [SDI.570-1]
IV. Esta Stan....a [IV.16] veremos é muito sugestivo. Ele explica o mistério do e preenche a lacuna entre eles, o Princípio da Informação no homem - o Eu Superior, ou Mônada Humana - ea Mônada animal, tanto um como o mesmo, embora o primeiro é dotado de inteligência divina, este último com a faculdade instintiva sozinho .... [SDII.102-3]
V. 1. A primeira corrida, o "Auto-nascidos", que são as sombras (astral) dos seus progenitores. O corpo foi destituído de todo entendimento (inteligência, mente e vontade). O ser interior (o Eu Superior, ou Mônada), embora dentro do terreno, era estranho com ele. O link, o Manas, não estava lá ainda. [SDII.164]
Buddhi-Manas
MANAS-BUDDHI
Kama-Manas
, Blavatsky Fonte: HP A Doutrina Secreta vol. 3, ou os escritos esotéricos de Helena Blavatsky. Theosophical Publishing House, 1896, 1907, 1980.
________________________________________
TS AWE @ 1992 em Boston, 12/92 Projecto de compilaç
Leia
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2011/01/alma-espirito-monada-personalidade.html
Postado por Dharmadhannya
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Este texto está livre para divulgação desde que seja
citada a fonte:
Repassando à Chama Violeta da Purificação e da
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abre nossos caminhos e nos leva para frente.
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Que seu coração ascenda a Chama da
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