quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

EU SOU A VITÓRIA DIVINA

 


EU SOU A VITÓRIA DIVINA

O HOMEM QUE PENSA QUE PODE*

Se você acha que é um derrotado, você será derrotado.

Se não pensar: "quero a qualquer custo!", não conseguirá nada.

Mesmo que você queira vencer, se pensa que não vai conseguir,

a vitória não sorrirá para você.

Se fizer as coisas pela metade, você será fracassado.

Nós descobrimos neste mundo

que o sucesso começa pela intenção da gente

e tudo se determina pelo nosso espírito

Se pensa que é um malogrado, você se torna como tal.

Se almeja atingir uma posição mais elevada,

deve, antes de obter a vitória,

dotar-se da verdade de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes nem aos espertos.

Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:

EU CONSEGUIREI! EU VENCI! 

* Poema de Walter D. Wintle, escrito por volta de 1905

                                            


 
SEU PENSAMENTO NÃO CRIA AQUILO QUE VOCÊ QUER,

MAS AQUILO EM QUE VOCÊ COLOCA O FOCO DA SUA

ATENÇÃO.

Pensar com precisão, então, é manter a atenção do seu pensamento

naquilo que você quer, naquilo que você deseja, naquilo que você adora,

naquilo que lhe faz feliz, e ignora todo o resto.

1. Tudo que o ser humano cria começa com um impulso de

pensamento.

Quando Jesus disse aos apóstolos "E, tudo que pedirdes, crendo, o receberás", ele não revelou apenas uma verdade. Ele ensinou aos antigos, e nós também, como criar a realidade que queremos através do preciso pensamento, sintetizando todo o processo em três palavras: pedir, crer e receber.

Você não pode criar uma realidade positiva a partir de um ponto de criação negativa. Por isso, para criar uma realidade positiva, você precisa criar um ponto de criação positivo. Existem, aqui, três fatores essenciais que primeiro ser nós:

1. Aceitar sua condição de vida atual

Muitas pessoas, insatisfeitas com sua situação atual, dizem: “quero ardentemente uma situação melhor”. Mas pense comigo: se você não aceita a situação, a atenção do seu pensamento está externa para isso, ou seja, seu ponto de criação é direcionado para aquilo que não quer.

E, quando não encontramos nesses casos, o que criaremos?

Provavelmente, mais aquilo que não queremos.

Por isso, muitas pessoas nunca conseguem sair de sua situação frustrante. Elas odeiam o que têm, mas pensam o tempo tudo isso, alimentando a insatisfação ao longo da vida.

2. Ter uma imagem clara daquilo que queremos e pensar nisso o tempo todo

Pense numa coisa que você gostaria muito de ter, depois, imagine-se realmente de posse dela. Como você se sente? Se concentrar a atenção, pense no que deseja, você vai se sentir feliz. Seu ponto de a criação será positiva e, por isso, sua criação será positiva.

Entenda: sempre haverá uma disputa em sua mente entre aquilo que você tem e aquilo que você deseja, entre sua realidade atual e a realidade que você quer criar.

 E aquilo que recebe mais atenção vai vencer a disputar e se tornar sua realidade. Quando conseguir se soltar de onde está e se concentrar em onde quer chegar, mais rápido você chegará lá.

3. Crie uma expectativa positiva pelo seu desejo

Você precisa saber o que quer e conseguir se enxergar sua vitória. Esse é o ponto da vantagem criativa — estar sempre na margem do que está por vir, sentindo um desejo positivo de alegria, poder e liberdade, sem impaciência, dúvida, sentimentos de incapacidade ou desmerecimento atrapalhando a realização do que você quer.

Entenda: se você quer criar uma realidade nova em sua vida, precisa colocar o foco da atenção do pensamento seu na realidade que deseja e alimentar uma forte expectativa positiva de que isso é possível.

 Se fizer isso, há chances muito grandes de que suas ações sejam todas no sentido de criar essa realidade na sua vida.

 “Bem-se”: é o seu estado de espírito que produz sua realidade.

Você sempre agirá de acordo com aquilo que você está sentindo durante a maior parte do tempo. Alegrias e emoções momentâneas não conta muito. Mas se você estiver aquecido, empolgado com uma ideia ou um sonho, a maior parte do tempo, esse entusiasmo e essa empolgação fará com que você aja incansavelmente em busca do que deseja e você o obterá.

Já vimos como esse processo funciona, mas vale repetir: Se você pensa em algo que o magoa, outros pensamentos sobre mágoas e ressentimentos, tanto do passado quanto do presente e até as mesmas preocupações e inseguranças do futuro virão à sua mente.

Você falará dessa mágoa com outras pessoas, que lhe contarão como histórias delas relacionadas a isso. Ao assistir seu programa favorito na televisão, a ação do personagem também lhe lembrará da sua mágoa, outros eventos, ideias e pessoas que o magoaram tenderam a aparecer, até que você se vê mergulhado numa densa neblina de tristeza e ressentimento.

 E na medida em que essa neblina cresce e ganha poder, tudo o que fizer será contaminado por esses sentimentos negativos, colocando-o cada vez mais para baixo. Não é assim que muitas vezes acontece também com você?

Compreender a lei do pensamento preciso lhe coloca numa posição em que você pode criar o hábito de somente pensar naquilo que deseja para sua vida e evita que se envolva ou dê atenção aos pensamentos sobre Aquilo que você não quer.

 E se você estiver atento às suas emoções, poderá eliminar do pensamento aquilo que não deseja, antes que ele provoque essa névoa negativa que contamina tudo à sua volta. Assim, você entra em cena no cenário da vida  como um futuro derrotado.

5. Um impulso de pensamento começa imediatamente a transformar-se em seu material equivalente – seja tal pensamento voluntário ou não.

A essa altura, já está claro, espero que o sucesso e a riqueza se iniciem por uma disposição da mente. Quando você começa a pensar numa coisa, a colocar sua atenção nela, não importa de onde a ideia tenha vindo, sua mente começa a trabalhar para transformar o desejo em realidade.

Já sabemos também que nossos pensamentos são uma energia poderosa, através de tudo o que existe foi criado. Sabemos, ainda, que Eles criam seu equivalente físico e que nós contribuímos com isso, dando atenção, alimentando-os e criando foco.

Se o foco da atenção do pensamento é meu ponto de criação, como posso saber onde está o foco da minha atenção? Como posso saber onde é o meu ponto de criação em determinado momento?

Se o foco da atenção do pensamento produz a sua emoção, então, se quiser saber onde está o foco do seu pensamento, basta descobrir onde está sua emoção. A maneira como você se sente revela seu ponto de criação.

Mas como podemos saber o tipo de emoção que sentimos?

Isso também é simples: apesar da diversidade de emoções que podemos sentir, todas elas podem ser comuns em um desses dois tipos: negativo ou positivo.

Veja: na categoria das negativas, estão emoções como: culpa,  preocupação, inveja, ansiosa, libera, frustração, Desgosto, dúvida, óbvia e assim por diante. Na categoria das positivas, temos: alegria, satisfação, calma, prazer, amor, fé, entusiasmo, orgulho, admiração, empatia, paz e similares.

Quando você sente uma emoção negativa, seu ponto de criação é negativo e seus resultados certamente serão negativos

Quando você sente emoção positiva, seu ponto de criação é positivo e seus resultados certamente serão positivos. Quando você está alegre, por por exemplo, tende a criar a coisa melhor do que quando está com raiva.

Concorda? É simples assim.

E repito: não há nada de mágico ou místico nisso. É apenas um processo psicológico.

NAPOLEON HILL

POSTADO POR DHARMADHANNYA


Nenhum comentário:

Postar um comentário