quarta-feira, 26 de junho de 2024

Inventário de Riqueza.

 



Inventário de Riqueza.

 O homem mais rico do mundo mora no Vale da Felicidade. Ele é rico em valores sólidos, em coisas que não pode perder – coisas que proporcionam satisfação, saúde, paz mental e harmonia na alma.

Aqui está um inventário de suas riquezas e de como as adquiriu:

Encontrei a felicidade ajudando os outros a encontrá-la.

Encontrei a saúde vivendo com moderação e comendo apenas o que meu corpo pede para se manter.

Sou livre de todas as causas e efeitos do medo e da preocupação.

Não odeio ninguém, não invejo ninguém, amo e respeito toda a humanidade.

Dedico-me a um trabalho de amor ao qual combino uma dose generosa de diversão; portanto, nunca me canso.

Rezo todos os dias, não por mais riquezas, mas por mais sabedoria para reconhecer, acolher e aproveitar a grande quantidade de riquezas que já tenho.

Não menciono nenhum nome, exceto para honrá-lo, e não difamo ninguém por qualquer motivo que seja.

Não peço nada a ninguém, a não ser o privilégio de dividir minhas bênçãos com todos que as desejarem.

Estou com a consciência tranquila, desse modo ela me guia bem em tudo que faço.

Não tenho inimigos porque não prejudico ninguém. Em vez disso, tento ajudar a todos com que entro em contato.


Tenho mais riqueza material do que preciso porque estou livre da ganância e cobiço apenas as coisas que posso usar de forma construtiva em minha vida. Minha riqueza provém daqueles que ajudei compartilhando minhas bênçãos.

Minha propriedade no Vale da Felicidade não pode ser taxada. Ela existe basicamente em minha mente, constituindo-se de riquezas intangíveis que não podem ser tributadas nem adquiridas a não ser pelos que adotam meu estilo de vida.

Criei essa propriedade ao longo de uma vida de esforços, observando as leis da natureza e moldando os meus hábitos de acordo com essas leis.

Não existem direitos autorais sobre o credo do sucesso do Homem do Vale da Felicidade. Se você adotar esse credo e viver de acordo, pode fazer a vida recompensá-lo nos termos que desejar.

Esse credo pode atrair novos amigos mais desejáveis e desarmar os inimigos. Pode ajudá-lo a ocupar um espaço maior no mundo e a obter mais alegria da vida.

POSSIBILIDADE  DE  PROSPERIDADE

O credo do sucesso do Homem do Vale da Felicidade pode trazer prosperidade no trabalho e tornar sua casa um paraíso de satisfação para todos os membros da família. Pode acrescentar anos de vida e libertar do medo e da ansiedade.

Pode colocá-lo sob o “holofote do sucesso” e mantê-lo lá.

Mas, acima de tudo, o credo do sucesso do Homem do Vale da Felicidade pode trazer sabedoria para resolver todos os problemas pessoais – antes que surjam – e proporcionar paz e alegria

SUA  MENTE       TEM PODERES OCULTOS

Presos dentro da mente humana, existem poderes além da compreensão.

A imaginação é a chave que pode libertá-los para que trabalhem para o indivíduo e para a humanidade. Poucos entre muitos milhões de homens ao longo dos tempos reconheceram esse fato e usaram-no a favor de seu destino.

A imaginação é o portal que nos aproxima da Inteligência Infinita do Criador. Esse portal é aberto pelo estado mental que chamamos de fé. É nesse estado mental que a esperança e o propósito se traduzem em realidade física. É fato que todo pensamento tende a se transformar em seu equivalente físico.

A fé abastece a imaginação com a estimulante capacidade do desejo e do entusiasmo, que possibilitam que os planos e propósitos de uma pessoa sejam colocados em prática. Por meio da fé em si mesmo, qualquer indivíduo pode atingir o objetivo que desejar.

      EM     SI       MESMO

Perguntaram uma vez a Henry Ford que tipo de homem ele mais precisava em sua empresa. “Eu poderia aproveitar cem homens que não saibam que a palavra ‘impossível’ existe”, ele respondeu.

Dizem que o sucesso estupendo dos negócios de Ford é resultado de dois traços pessoais: (1) ele definiu um objetivo principal de vida e (2) não reconheceu nenhuma limitação para atingi-lo.

A imaginação é a oficina da alma, pela qual todos os homens podem moldar seu destino na Terra. A verdade é que tudo que a mente humana pode conceber, a mente pode realizar.

Enquanto trabalhava como atendente de uma mercearia, Clarence Saunders teve a ideia de uma mercearia self-service. Ele estava certo de que o plano daria certo e propôs uma parceria com seu chefe. Este, desprovido da imaginação de Saunders, demitiu-o na mesma hora por “perder tempo com ideias tolas”. Quatro anos depois, Saunders abriu suas famosas lojas que renderam a ele mais de US$ 4 milhões.

SUA  IMAGINAÇÃO

Andrew Carnegie, o primeiro a me incentivar a desenvolver a Ciência do Sucesso, sempre dizia: “Você consegue fazer, se acreditar que consegue”. Mas também é preciso força de vontade. Às vezes, em uma quantidade que equivale a pura teimosia.

Clarence Saunders poderia ter ficado tentado a desistir da ideia de uma mercearia self-service se sua força de vontade não o tivesse incentivado a ir em frente – mesmo à custa do emprego.

Se você der uma chance, sua imaginação vai ajudá-lo a atingir o sucesso. Mas, uma vez que ela tenha cumprido seu papel, você pode aplicar sozinho sua fé e força de vontade para realizar seus sonhos.

Não cometa o erro de roer a casca do medo e jogar fora a rica polpa da abundância e da fartura. Pergunte-se agora: “Do que estou com medo?”. A resposta provavelmente será: “De nada”. Napoleon Hill

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário