quarta-feira, 18 de julho de 2018

ORAÇÕES DO CORAÇÁO








ORAÇÕES DO CORAÇÁO

A seguinte meditação pode abrir o caminho para um insight direto e profundo sobre a natureza da mente e dos fenômenos percebidos.

Visualize uma esfera luminosa aparecendo no espaço a sua fren­te, espontaneamente e sem esforço. Deixe essa luminosidade permear o espaço circundante com um sentido tanto de luminosa claridade quanto de “conhecimento”.

Em seguida, visualize esferas semelhantes de conhecimento lumi­noso espontânea e naturalmente emergindo do espaço acima e abaixo e a cada lado da esfera original, formando, desse modo, um aglomera­do de cinco.

Agora visualize que cada uma dessas esferas secundárias torna-se o centro de outro aglomerado, e que cada um desses torna-se o centro de outro aglomerado, até o espaço inteiro estar permeado por um campo unificado de conhecimento luminoso.

Uma outra maneira de abordar essa meditação é visualizar uma esfera de conhecimentoluminoso emergindo espontaneamente no centro do seu corpo-mente.


 Perceba e sinta seu conhecimento lumi­noso permeando todo o espaço dentro e em torno de você. Visualize no campo espacial que o circunda esferas similares de luminosa clari­dade surgindo à frente, atrás, à esquerda è à direita, como também acima e abaixo de você. 

Eu sou Luz!
Eu sou luz da expansão da consciencia Universal de Deus.
Eu sou Luz da Sabedoria do Amor do Espirito Santo.

Todas essas esferas são idênticas e todas juntas formam uma matriz de sete, em que seis delas estão aglomeradas em torno da esfera central.

 Começando com a esfera a sua frente, visualize que ela agora se torna o centro de um aglomerado semelhante com seis esferas em torno dela. Então, uma a uma, deixe que cada uma das

esferas básicas ao seu redor se torne o centro de um novo aglomerado, uma ordem superior de esferas luminosas, cognitivas. 

Continue a multiplicar essas luzes em aglomerados de seis esferas, cada uma delas se tornando o núcleo de um aglomerado posterior, até que todo o es­paço dentro e em torno de você esteja permeado por uma matriz unificada de luminosidade cognitiva.


Traga um estado mental sem esforço e silenciosamente alegre a essa meditação. Evite lutar ou se esforçar demais para conseguir realizá-la corretamente, e simplesmente a pratique vezes seguidas até não ser mais preciso fazer força para multiplicar essas esferas lumi­nosas e estabelecer essa matriz mental.

Pratique dissolver a si e o mundo nessa claridade unificada- consciencia universal de Deus.
Eu sou Um espelho da mente de Deus .
Eu sou
  À medida que visões, sons, cores e outros fenômenos começarem a emergir dentro e em torno de você, permita que cada experiência, quer mental quer sensorial, seja considerada como uma atividade mental espontânea, desinteressada e criativa.

Por meio dessa meditação, você pode vir a conhecer a mente como algo que intimamente permeia e unifica o campo de sua experiência. Dentro dessa matriz mental, saiba que pode se desapegar da necessi­dade de um “eu” ou “experimentador” que encontra-se separado dos outros e dos objetos percebidos.

 Embora as aparências possam conti­nuar a parecer distintas e separadas de você, a prática dessa meditação revelará gradualmente que a natureza da mente e do mundo percebi­do por ela são na verdade não-duais e estão intimamente relacionadas.
Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário