segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Anjo da harmonia, Equilibrio e da paz.










Dizemos que uma pessoa é equilibrada quando ela não perde a calma tão facilmente, mantém sempre o bom humor e irradia felicidade. Ela não faz nenhuma expres­são dilacerada.

 Não se deixa puxar de um lado para o outro. Está em harmonia consigo mesma. Está sempre igual, tem sempre a mesma forma, a mesma disposição de ânimo, o mesmo conten­tamento. Você pode contar com ela, confiar nela. 

Você não precisa ter medo de que ela estrague tudo com mau humor. Ao falar com ela, você sabe que ela não explodirá, mas ouvirá com toda a calma o que você lhe diz. Dela emana paz. Em sua proxi­midade você mesmo entra em ordem. Sua alma agitada se acal­ma, e você mesmo fica equilibrado ao lado de uma pessoa assim.

Ansiamos por esse equilíbrio. Mas, ao mesmo tempo, sabe­mos como é fácil perder a serenidade. Basta que nos critiquem, e já queremos nos justificar e defender. 

Ou então perdemos a compostura e começamos a chorar ou a gritar. O equilíbrio não tem nada a ver com reagir de forma cool. Hoje, entre os jovens é popular ser cool, não demonstrar emoções, mas sim indiferença a tudo.

 Mas esse "ser cool" paga o preço da frieza e da rigidez. A pessoa constrói uma couraça em volta de si, que ninguém pode atravessar. O bloco de concreto também é sem­pre equilibrado, mas é um equilíbrio do frio, do sem-vida, do repulsivo, do fechado.

Os latinos designam o equilíbrio como aecjuo animo. Ser aecjuo animo, equânime, esse é o ideal do filósofo estóico. O homem equânime é sereno, livre de afetos. Ele não se deixa arrebatar por suas emoções. Irradia paz interior. Nele, a alma está em consonância, em harmonia consigo mesma. 

Ela tem sempre a mesma forma. Tem em si firmeza e clareza, não depende das influências externas. Ela repousa em si. Os latinos referem- se à alma não apenas como anima, mas também como animus. Anima significa mais a alma como fôlego e sopro, enquanto animus compreende a alma como sede das emoções e dos sen­timentos, dos afetos e das paixões. 

A alma é aecjnus, igual, pla­na, serena, livre de afetos. A alma não é condicionada por fora, mas tem sua própria qualidade, a qualidade de paz, serenidade, leveza. Aecjuus também significa "sensato, amistoso, justo". A pessoa equânime é uma pessoa amistosa, alguém que irradia serenidade e amabilidade. 


Aqui a alma está em concordância consigo mesma. Ela é como um mar calmo. Nele se pode nadar com prazer. Podemos contemplá-lo e ficar, nós mesmos, cal­mos. Se algo cai na água serena, formam-se ondas, é verdade. Mas elas logo desaparecem. A intranqüilidade diminui na tranquilidade do mar.

A pessoa equilibrada também acalma as ondas que se acu­mulam ao seu redor. Ela tem um papel conciliador num conflito
entre duas pessoas ou grupos.

 Não vai jogar lenha na fogueira, mas abafar as chamas. Ela verá como se pode restabelecer o equilíbrio para que as necessidades de ambas as partes sejam consideradas e rejeitadas em partes iguais.

 O equilíbrio não é uma faculdade que se adquire apenas •com disciplina. Um anjo já deve atuar em nossa alma, para equilibrar as turbulências em nosso interior.

 Um anjo deve criar um estado de equilíbrio entre nossâs satisfações e frustrações, entre prazer e renúncia, proximidade e distância, alegria e tristeza.
Peça ao anjo do equilíbrio que vele sua alma, ajude a con­duzi-la à sua verdadeira forma e nivele as irregularidades dela, para que você possa seguir equilibrado pela vida, com equani- midade (aecjuo animo) e paz interior. Então você mesmo será uma força conciliadora, onde quer que esteja. Você não vai separar, mas unir, não vai atiçar, mas abafar, não vai produzir diferença, mas equilíbrio.

Postado por Dharmadhannya



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir

a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.



AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário