quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O Anjo da guarda - Oração, Meditação e Apelo








COMO PRATICAR A MEDITAÇÃO dos Anjo da Guarda

Esta meditação pode ajudá-lo a entrar em contato com o seu anjo da guarda, pois trata-se de uma sintonização que lhe permitirá se abrir para o seu guardião, seu melhor amigo, parceiro, ajudante, irmão e protetor. E esse relacionamento o fará dar passos firmes no caminho rumo à iluminação.

O       QUE FAZER
                     Sente-se numa posição confortá­vel de meditação. Relaxe o corpo, concentrando-se na respiração.

                     Depois de relaxar, imagine que você pode inspirar e expirar ener­gia através da coluna vertebral.

                  Ao inspirar, sorva a energia terrena vinda do Chakra da Raiz e leve-a até o Chakra da Coroa e, ao expi­rar, faça a energia ou a luz branca percorrer o cami­nho inverso. Essa técnica purifica e elimina bloqueios energéticos.

4                     Depois de ter dominado essa técni­ca e sentir sua coluna 
“espiritual” purificada, leve a energia a subir por ela, ao inspirar, até chegar ao Céu. 
Junto com ela transmita sua gratidão por todas as coisas' boas que tem na vida. Ao fazer isso, imagine um dia nublado e depois veja as nuvens se dissipando e uma luz branca e brilhante atravessan­do-as e atingindo a sua cabeça.






                    Deixe que todo o seu ser absorva essa luz brilhante através do to­po da cabeça. Essa é a sua ligação com os anjos.

                     Sinta essa luz celestial banhando todo o seu corpo e nutrindo cada uma das suas células.

                     Receba as bênçãos angélicas diri­gidas a você, e sinta essa energia positiva percorrendo todo o seu corpo, banhando-o interna e externamente.

                   Agora concentre a atenção no Chakra do Coração, o ponto onde a sua ligação com os anjos é mais forte, e visualize-o num tom cor- de-rosa forte. Envie um profundo amor, pleno de gratidão ao seu anjo da Guarda. Sem cobranças, sem lamentos... Sinta uma onda de amor, de luz, solidariedade, amizade,  proteção e amparo do seu anjo da Garda.

                     Deixe a consciência transcender os cinco sentidos e entre num estado de percepção mais elevada. Essa é a sua ligação com um reino ilimitado de sabedoria angélica.



                 Agora é hora de fazer um contato direto com a orientação dos anjos. Do fundo do seu coração, onde habita a centelha divina, envie o pedido para que o seu anjo da Guarda seja o seu guia.

                  Sinta o seu anjo se aproximando e experimente uma mudança à medida que você se liga com a consciência superior dos reinos angélicos.

                  Imagine o seu anjo em pé ao seu lado, envolvendo-o com as suas asas. Sinta o amor incondicional que o seu anjo dirige a você.
                  Se quiser, você pode pedir uma orientação ao seu anjo ou até per­guntar o nome dele; mas fique tranquilo e espere pacientemente pela resposta.


                  Para terminar a sessão, traga a consciência de volta à realidade do dia a dia.



Oração dos noves coros angelicais
 “Em Nome do Criador do Universo e do Coro Angelical de luz celestial: brilhantes Serafins  rodeiem minha pessoa, tragam o amor , a harmonia, a beleza, o esquilibrio a mim. 

Poderosos Querubins, que brilham como o sol,  iluminem meu caminho com a luz da Paz e da harmonia.

 Tronos, sejam firmes, sejam estáveis com asas de cristal e estabeleçam-me e mantenham-me ancorado na terra com equilibrio, estabilidade física, emocional, mental e espiritual.

 Eu chamo os Domínios, é justa invocação que seja sempre justo toda a decisão. Eu peço aos Poderes sua luz de proteção. 
Que a Justiça  Divina seja minha proteção, me livre dos ladrões e mercenários falsos e mentirosos.

Virtudes milagrosas flutuem cerca de mim. Que a virtude me guie. Venha aqui neste momento. 

Os Principados tragam a paz ao mundo, que ele seja bendito, em êxtase profundo. Arcanjos gloriosos, guiem-me pelo melhor caminho. 

Aos anjos divinos, que servem o Criador, que assim eu possa também servir, na luz, na paz e no amor. Amém”.




ANJO DA GUARDA

Acredito que sejamos livres, dentro de limites, embora exista uma mão invisível, um anjo da guarda, que, de alguma forma, como um propulsor submerso, nos impulsiona.
Rabindranath Tagor

Todos nós estamos sob o olhar atento de seres que nos guardam. Quando o anseio pelo crescimento e assistência espirituais se torna o tema predominante em sua vida, você conecta com seu Anjo da Guarda que lhe é designado.

 Como a mãe espiritual de sua alma, ele possui o projeto de sua per­feição e sabe como você pode evoluir melhor.

Ele se preocu­pa com as sutilezas da construção de uma conexão interior com sua consciência elevada e cuida do equilíbrio entre os vários chakras ou centros de energia de seu corpo.

Seu guardião o protege e traz mensagens de inspiração. Enquanto você luta entre seus aspectos inferiores e superiores, ele ofe­rece revelações e incentivos para sua mudança voluntária.

Ele não pode mudar sua vontade pessoal, mas tem a permissão para influenciá-lo com novos interesses,  novas escolhas e amigos que poderão ajudá-lo a mudar comportamentos desagradáveis ou inadequados.

 Ele permanece com você muito mais tempo que qualquer outro anjo e se dedica a fortalecê-lo e encorajá-lo em seu caminho.

Como diretor de sua evolução espiritual, seu guardião é o iniciador de muitos desafios. Épocas difíceis são um sinal de que ele está trabalhando com afinco, ajudando-o a mudar.

Quando comportamentos ou crenças interferem em seu próximo estágio de desenvolvimento e você é incapaz de liberá-los conscientemente, ele o ajuda a passar pelas cir­cunstâncias desagradáveis ou indesejadas, aliviando sua aflição.

 Apenas acredite na certeza de sua resposta amorosa, já que qualquer dúvida bloqueará sua capacidade de receber ajuda. Pense em seu guardião mais como um amigo e com­panheiro do que um ser extremamente poderoso e sublime.

Para atrair o seu anjo e gerar forte conexão com ele, indicamos que comece rezandoo Pai Nosso ou a Ave Maria
 Depois de rezar, cumprimente o seu anjo, ele já deve estar perto de você. Converse baixinho, calmamente, ou até mentalmente,  ou escreva em seu diário como você se sentir mais confortável, ele vai te ouvir.

Diga o que está te perturbando, peça conselhos, peça uma graça ou simplesmente agradeça, converse com o seu anjo sabendo que ele vai te ouvir e mantenha o seu coração aberto para perceber como ele vai te responder:

 com um sinal, com um sonho, com uma clareza de pensamento sobre a sua dúvida, com alguém que subitamente vem te dá uma notícia ou te pedir desculpas por ter te magoado. Perceba a ação do seu anjo te ajudando e lembre-se sempre de agradecer.

 Ele caminha a seu lado, guiando-o amorosamente e ajudan­do-o. Ele o conhece tão bem que está a seu lado antes mesmo que você pense em invocá-lo.

Os anjos não falam por meio de cordas vocais; pelo contrário, eles conhecem nossos pensamentos e se comuni­cam com sentimentos através do coração.

 O relacionamento com um anjo da guarda pode tornar-se muito mais íntimo do que a maioria das amizades humanas, pois nada é ocultado.
 Os homens dependem da linguagem para se comunicar. Entretanto, a linguagem frequentemente falha na descrição das emoções profundas e complexas que desejamos compar­tilhar.

 Seu anjo da guarda sintoniza-se com esses sentimentos e responde com devoção amorosa. Perceber que ele sabe de tudo pode ser inspirador para eliminar julgamentos e críticas.

Isso abre espaço para respostas espontâneas à vida, baseadas em sentimentos verdadeiros.

Tenha uma conversa íntima com seu anjo da guarda ou escreva cartas para ele. Pergunte seu nome; ouça suas palavras de sabedoria. Observe o modo como anuncia sua presença através de um perfume, sentimento, som ou símbolo colorido.

Algumas vezes, anjos da guarda aparecem inesperadamente como humanos para nos salvar de situações perigosas. Na maioria das vezes, a orientação que nos dão é tão sutil que não a percebemos.

 Compartilhe seu amor e gratidão com seu anjo especial, enquanto ele se esforça para preenchê-lo com aspirações mais nobres, paciência e coragem.

Músicas: Anita Baker, “Caught up in the rapture”, em Rapture Aeoliah, Angel love


GRATIDÃO

Em todos os teus caminhos, reconhece-o, e ele
endireitará as tuas veredas.

Provérbios 3, 6
Peça a Oonieme que o eleve com o glorioso sentimen­to de gratidão! A gratidão expande a percepção, é uma bênção abrindo sua consciência para receber.

 Cada pensamento e sentimento reflete-se claramente em seu corpo e nos eventos que você atrai para sua vida. Se você for profundamente grato a seu corpo e a todos os seus elementos, atrairá a saúde.

 Por que não optar por concentrar a perfeição do seu Eu Eterno por meio da gratidão? Quando experimentadas apaixonadamente, essas três Atitudes de Ascensão (Amor, Entrega e Gratidão) tornam-se uma força de cura invencível.

Todos os dias, arranje um tempo para agradecer a Deus, ao seu Anjo da guarda fonte de tudo que é bom e perfeito. De manhã, agradeça a Deus por sua vida e dedique o dia a expressar a vontade divina em todas as suas ações.

 À noite, antes de dormir, reveja seu dia. Agradeça ao Espírito por suas bênçãos, pelos momentos felizes, sucessos, pelas pessoas amorosas e pela beleza que você vivenciou.

A gratidão abençoa  e multiplica tudo o que tenho.
O ingrato não recebe as graças da gratidão.

 Reveja as situações que o deixaram desconfortável, bravo, amedrontado ou preocupa­do. Dê graças por você ter percebido e descubra o que elas estão tentando lhe dizer.

Peça a Oonieme que lhe abra os olhos e revele soluções criativas e positivas; depois relaxe e tenha fé de que seu pedido será atendido.
Você sente ressentimento em vez de gratidão? 

Quando você reprime seus verdadeiros sentimentos e se força a se comportar como se sentisse outra coisa, você perde o contato com a verdade e se torna presa de menti­ras ou ilusões.

 A maioria de nós faz isso com mais frequência do que pensa, trocando um sentimento que julga ina­ceitável por outro. Você sorri e se finge feliz quando na verdade está se sentindo péssimo?

 Em vez de, por medo, evitar os sentimentos desagradáveis, mergulhe neles enquanto pede a Deus por amor e verdade. Encarar seus ressentimentos ajudará a abrir seu coração para o enlevo irresistível da profunda gratidão.


Descubra pequenas coisas ao longo do dia pelas quais possa sentir-se alegremente agradecido: refeições, vagas para estacionar, faróis verdes, gentileza, tudo!

 Agradeça à Natureza por suas dádivas, como, por exemplo, flores lindas e o brilho do sol. Ouça música extasiante como Hallelujah Cho rus, de Haendel.

 Permita-se comer coisas gostosas, em agradecimento ao seu corpo. Use roupas que o façam sentir- se feliz, atraente e confortável. Use seu perfume ou colônia favoritos e pense nos anjos.
Música:     Haendel, “Hallelujah chorus”, em The Messiah


Em Sintonia com os anjos
Postura de meditação
Sente-se de pernas cruzadas, numa postura confortável e estável, com a coluna e o pescoço eretos, mas não tensos, especialmente se você estiver meditando por períodos prolongados.

 Coloque uma almofadinha firme sob a base da coluna, para que a corrente psíquica possa fluir sem impedimento desde a base da coluna até o topo da cabeça.

Você também pode se deitar de costas no chão. Deixe braços e pernas esticados, mas relaxados e cubra-se com uma manta se sentir frio.
 Se preferir uma cadeira, escolha uma de espaldar reto, apoie os pés no chão e descanse as palmas das mãos nos joelhos. Não deixe a cabeça tombar para a frente, pois isso restringe a respiração.

Ancore-se
Algumas pessoas gostam de se ancorar antes e depois da meditação, pois isso lhes confere uma percepção mais clara da experiência e propicia um maior autocontrole.

Ancore-se ao se sentar numa cadeira apoiando os pés no chão; depois visualize fortes raízes crescendo das solas dos pés e fincando-se firmemente na terra.

 Ao se sentar na postura clássica de meditação, imagine fortes raízes crescendo da base da coluna e penetrando nas profundezas da Mãe Terra.

Sente-se ereto, com os pés apoiados no chão, mãos nos joelhos e coluna reta.


Espaço de Meditação

Todos precisamos de espaço para nos recolhermos do mundo lá fora. O seu cômodo ou espaço de meditação deve ser confortável e acolhedor, mas também arejado, especialmente se você usa velas ou incenso.

 Mantenha-o limpo e despojado; isso favorecerá a sua concentração. As cores são muito importantes no ambiente em que você medita; muitas pessoas preferem a simplicidade clássica do branco, mas você pode preferir um azul pálido, por exemplo.

Crie um altar simples para os anjos e use-o como foco espiritual, ou tenha nas proximidades algo da natureza, como um lindo cristal.
Reserve um horário e um espaço da casa para a prática de sua meditação; os horários mais propícios são o amanhecer e o crepúsculo.

 Procure se sentir confortável com a ajuda de travesseiros, almofadas, tapetes ou até de uma poltrona macia. Procure ficar aquecido; use uma manta para se cobrir se sentir frio. Certifique-se de que não será incomodado durante a meditação - reserve pelo menos uma hora.


Um círculo sagrado
 Algumas pessoas criam um círculo sagrado como proteção enquanto meditam, para não sofrer a influência de energias externas indesejá­veis.

 Coloque quatro velas em castiçais firmes em cada um dos pontos cardeais, assegurando-se de que não estejam próxi­mas de materiais inflamáveis. Você pode usar mais velas para completar o círculo ou usar velas coloridas apropriadas para representar o anjo que está invocando.

Os cristais podem ser usados no lugar das velas ou em conjunto com elas. Algumas pessoas gostam de ficar no centro do círculo e usar o dedo ou um cristal de quartzo trans­parente para desenhar um círculo de luz. Ande no sentido horário (deosil) para criar o círculo e anti-horário para fechá-lo.

Preparação

Depois que tiver reservado um cômodo ou o canto de um cômodo para ser seu espaço sagrado, você pode começar a prepará-lo para a meditação. Seguem abaixo algumas sugestões que podem lhe ser úteis:
•       Você pode acender uma vela da cor mais apropriada.

•       Purifique seu espaço energético com incenso, sprays angélicos perfumados ou difusores de óleos essenciais.

•       Coloque uma gota de um óleo essencial na palma da mão e esfregue as mãos suavemente; então aspire a fragrância para que ela o induza a um estado alterado de consciência.

•       Coloque uma suave música angélica, caso o som não o distraia demais.

•       As flores são ótimas oferendas para os anjos, que também apreciam sinos, toque um sininho no início c no fim de uma meditação para estabelecer o seu período de dedicação ao sagrado.

•       Segure um cristal angélico como a serafinita, a angelita, a celestita, o quartzo serifos verde ou o quartzo aura angélica.

•       Purifique o seu corpo físico tomando um banho de chuveiro ou banheira e vestindo roupas limpas; isso fará que você se sinta mais receptivo e em sintonia com os anjos.

•       Use roupas soltas de algodão, que sejam confortáveis e lhe deem liberdade de movimento. Reserve-as especialmente para a meditação, pois cada vez que as vestir estará indicando à mente subconsciente que está se preparando para a meditação.

* Evite tecidos sintéticos, pois eles interferem no fluxo energético dos ca­nais meridianos e podem manter a negatividade no sistema energético. Roupas pretas, escuras ou pardas interferem na meditação, pois baixam a taxa vibratória.

• Pratique a clareza mental eliminando "detritos psicológicos” e adotando a clareza de propósito.

Quanto mais você se preparar para as sessões de meditação, mais rápido entrará em sintonia com o reino angélico. Depois que se acostumar a se comunicar com os anjos, você será capaz de se transportar ins­tantaneamente para o centro do coração e consultar seus anjos muitas vezes por dia.

Postado por Dharmadhannya
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vário autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário