domingo, 16 de julho de 2017

Dicas de Feng Shui - Sala de Estar e jantar e relacionamentos



Como as Salas de Estar e de Jantar Afetam as Relações Humanas

Boa parte das reuniões familiares acontecem nos espaços de estar e de jan­tar, neste espaço nosso corpo e alma podem se alimentar com o amor da família. Por isso, esses espaços têm o poder de beneficiar ou prejudicar re­lacionamentos humanos.

O bom feng shui se baseia nas coisas que causam em você uma boa sensação estética, mas a função primeira do feng shui é a de ajudar você a criar condições ideais para o relaxamento, a comunicação, a autoestima e o conforto, tendo por base o seu ser mais profundo.

Muitas vezes, nós não damos atenção suficiente ao modo pelo qual as cores, a po­sição dos móveis e a escolha de acessórios para a casa nos influenciam.

 Es­te texto foi escrito para ajudar a lembrar-lhe as coisas que você deve bus­car implementar nesses espaços importantíssimos — os espaços que mais afetam a sua comunicação com as pessoas que mais têm a capacidade de atender às necessidades mais profundas
. Como os caminhos que levam ao principal ambiente de estar podem promover a união da família?

1.Quando existem vários caminhos que levam a esse espaço
Como na expressão “Todos os caminhos levam a Roma”, a maioria dos ca­minhos dentro de uma casa devem conduzir, física ou visualmente, a uma área de estar usada por todos os membros da família.

 O sentimento de co­munidade é o esteio da vida familiar, e por isso é conveniente promover o acesso ao espaço mais usado pelos habitantes da casa.


 Mesmo para os que vivem sós, a criação de um acesso fácil à sala de estar faz bem à autoestima, na medida em que os encoraja a passar mais tempo num lugar que tende a ser o mais gostoso da casa.

Essas “passagens” que levam à sala de estar podem ser trajetórias que podem ser percorridas ou simplesmente vistas.

 O fato de se poder ver a sa­la de estar de outros locais da casa já é suficiente, desde que não haja obs­truções visuais.

Sugestões de Cura
• Recorte, numa parede, uma abertura do tamanho de um quadro comum para permitir que a sala de estar possa ser vista de fora:
Aberturas redondas estimulam a conversação e a atividade mental.
Imagem

Retângulos horizontais enquadram a vista e estimulam o desejo de par­ticipar das atividades que estão acontecendo na sala

 


Perfure a parede do corredor para permitir que a sala possa ser vista de fora especialmente quando não houver na casa muitos caminhos que levem a ela.

Aberturas quadradas criam a sensação de estabilidade.
                     Espalhe plantas próprias para o interior da mesma espécie por vários lo­cais da casa, e ponha o espécime maior e mais bonito na sala de estar.
                     Deixe acessíveis na sala de estar os objetos prediletos de todos os mem­bros da família, como o livro de astros do basquete do seu filho adolescentes, os brinquedos do filho mais novo, o material de leitura dos adultos, jogos ou lanches.



2. Qual é a disposição dos assentos que mais estimula a comunicação verbal?
Você talvez já tenha notado que, nas reuniões sociais, os homens ficam uns de frente para os outros, ao passo que as mulheres, para conversar, formam um leve ângulo entre si. Isso porque os homens se sentem mais à vontade: com a agressividade do que as mulheres.

 Estas, na sua maioria, fazem uso do princípio marcial de agachar ou ficar de lado à aproximação de um inimigo. Nós nos sentimos protegidas quando o centro do nosso corpo ou nossos órgãos vitais estão fora de perigo.

Assim, a disposição das pessoas em ângulo reto umas em relação às ou­ras é menos ameaçadora e estimula a comunicação pacífica. Edward T. Hall, famoso antropólogo da cultura, nos mostrou no seu livro The Hidden Dimension que a comunicação é mais intensa quando as cadeiras se dispõem em angulo reto entre si do que quando ficam uma de frente para a outra.

Ele mediu a quantidade de comunicações entre pessoas sentadas em diversas: configurações e constatou que os relacionamentos mais frequentes acontecem entre pessoas sentadas em ângulo reto.

Se você não puder dispor as cadeiras em ângulo reto entre si, procure apli­car estas sugestões:

Na sala de estar:
                     Instale um banco junto à janela e um divã em ângulo reto em relação ao banco.

                     Adquira um divã sobre rodas que possa ser posto em ângulo reto em re­lação a outros assentos.


                     As pessoas sentadas em ângulo reto, umas em relação as outras, tendem a conversar mais.

. Troque suas cadeiras por cadeiras menores que possam ser postas em ângulo reto umas em relação às outras.
® Ao lado de uma poltrona grande, ponha sempre outra cadeira, para que a pessoa que ocupa a poltrona não fique isolada nem tenha mais poder do que lhe convém.

° Mesmo quando houver dois sofás em ângulo reto entre si, coloque uma cadeira numa das extremidades de um dos sofás a fim de constituir outro grupo de pessoas sentadas em ângulo reto entre si.

Na sala de jantar
° Ponha os filhos sentados em ângulo reto em relação aos pais para pro­porcionar a melhor configuração para uma comunicação de caráter pacífico.
° O assento do meio numa fileira de três cadeiras deve ser reservado pa­ra uma pessoa suficientemente segura de si para suportar o fato de os outros não falarem muito com ela.

73. Por que a televisão prejudica a comunicação?

Porque gera a passividade

A televisão desestimula a comunicação porque permite que os membros da fa­mília se acostumem com uma diversão que não exige esforço. Tudo o que a TV exige é que a pessoa se sente e olhe para a tela, passivamente.

Mesmo a leitura — embora contribua para o isolamento quando feita em silêncio — exige que você participe ativamente, pois requer a sua acuidade mental. Em virtude da facilidade e de voltar a atenção das pessoas para circunstâncias distantes, a te­levisão desestimula o relacionamento.
 Um televisor grande e localizado bem em frente à porta de entrada do cômodo comunica a mensagem de que o ob­jetivo desse cômodo não é a interação.

 A estimulação da comunicação entre os familiares e os amigos, em detrimento da diversão passiva, é um apoio que se dá às condições necessárias para que as pessoas vivam contentes.

Sugestões de Cura
Se o seu televisor fica bem em frente à porta da sala, procure aplicar as se­guintes recomendações para diminuir seus efeitos negativos:

                    Mude o televisor para outro lugar da sala.
° Quando o televisor não estiver ligado, ponha à frente dele uma planta num vaso sobre rodas.

                    Pendure uma pintura leve e fácil de remover para esconder o televisor.

° Ponha um tecido ou uma echarpe sobre o televisor.
o Coloque o televisor dentro de um armário e feche as portas dele quan­do ninguém estiver assistindo aos programas.



Quando o televisor fica escondido, a função do cômodo deixa de ser a diversão passiva e passa a ser a socialização.

4• Qual é a disposição dos móveis que encoraja as pessoas a entrar na sala?

Assentos voltados para a porta de entrada

Como um amigo que acena para que você se aproxime, assentos voltados para a porta de entrada são um convite a que se entre na sala.

 Quanto mais você se sentir seduzido por uma sugestão implícita, maior será a probabili­dade de você entrar. Quando houver obstruções, o que geralmente vence é a sua resistência a entrar na sala, mesmo que essa resistência seja pequena.

Sugestões de Cura

Para estimular o uso de uma sala, faça com que o caminho que leva aos prin­cipais assentos não esteja obstruído e que a maioria dos assentos esteja vol­tada para a entrada.

Se isso for arquitetonicamente impossível, pelo fato de haver mais de uma entrada na sala ou porque a colocação de janelas ou o ta­manho dos móveis impeça que estes se disponham de frente para a entrada, eis algumas soluções para estimular as pessoas a usar a sala de estar:

                     Pinte a parede oposta à entrada de cores vibrantes ou profundas.
                     Em frente à entrada, do outro lado, pendure uma pintura ou figura de uma paisagem de vista ampla.


                     Na mesa de centro à frente do sofá principal, coloque um objeto que chame a atenção pelo tamanho, pelo formato ou pela cor.
° Dirija uma luz mais forte para o espaço central entre os assentos, quer instalando-a no teto, quer num refletor colocado na parede.



Primeira parte.



http://www.sitedebelezaemoda.com.br
A corrente de pensamento oriental conhecida como Feng Shui tem o objetivo de reconhecer e evidenciar forças energéticas que mantêm influência positiva nos ambientes que fazemos parte.
Outra finalidade do Feng Shui é eliminar energias negativas presentes em um local, com a intenção de trazer bem-estar a quem está ali.
Dito isso, confira algumas maneiras que você pode aplicar essa técnica milenar em diferentes ambientes da sua casa para atingir o equilíbrio energético e alcançar um nível maior de bem-estar:




Como aplicar o Feng Shui na sua casa


A corrente de pensamento oriental conhecida como Feng Shui tem o objetivo de reconhecer e evidenciar forças energéticas que mantêm influência positiva nos ambientes que fazemos parte.
Outra finalidade do Feng Shui é eliminar energias negativas presentes em um local, com a intenção de trazer bem-estar a quem está ali.
Dito isso, confira algumas maneiras que você pode aplicar essa técnica milenar em diferentes ambientes da sua casa para atingir o equilíbrio energético e alcançar um nível maior de bem-estar:

Posicionando e escolhendo móveis

De acordo com o Feng Shui, os móveis devem ser usados apenas para guardar o que for necessário, por isso, nada de investir em móveis muito grandes e que ocupem espaço desnecessário. Ocupar espaço que não precisa pode ser muito negativo na harmonização de um ambiente.
Quinas e móveis quadrados também são desfavoráveis à transição de energia, segundo o Feng Shui. Eles podem bloquear e atrapalhar o caminho dessas energias, fazendo com que vibrações negativas e positivas fiquem acumuladas em um só lugar. Tem algum espaço da sua casa que tem a atmosfera tensa? Esse pode ser o problema.
Linhas retangulares e ângulos agudos também tendem a separar as pessoas, atrapalhando os relacionamentos. Por isso, prefira móveis com linhas ondulares. Esses permitem uma transição mais fácil das energias.
De acordo com a técnica do Feng Shui, outro elemento que beneficia o livre caminho de boas vibrações é o bom estado de conservação dos móveis e estofados das cadeiras.
técnica oriental FENG SHUI

Iluminação e decoração
A iluminação é um ponto importante em um ambiente e deve ser valorizada com luzes claras e aconchegantes.

Para auxiliar na composição decorativa, coloque quadros e fotos nas paredes que sejam coloridas e agradáveis de olhar. As pessoas devem entender com facilidade o que está sendo retratados nessas peças.

Veja: 10 Erros mais Comuns na decoração da casa



Portas são importantes
Para o Feng Shui, as energias que transitam em um ambiente são chamadas de “Chi”. As portas de casa, de apartamento, ou de qualquer ambiente são chamadas de “boca de Chi”. Por elas entram pessoas, por elas entram energias e por isso devem ser tratadas com cuidado.

A porta da entrada principal de um ambiente deve ter o caminho limpo e livre. Não pode conter sapatos e objetos bloqueando o caminho. Esses obstáculos desfavorecem a entrada das energias e deixa o ambiente pouco harmonioso.

 Conheça: 5 dicas para renovar a decoração da sua casa

Quarto: cômodo essencial
Para o Feng Shui, o quarto é um cômodo essencial porque ele deve tem só dois objetivos para a técnica oriental: dormir e relaxar. Essas funções devem estar bem delimitadas e entendidas pelo habitante do quarto. Ele precisa entender que está em um ambiente feito para isso.

Em uma kit net, por exemplo, onde quarto, sala e cozinha são a mesma coisa, o Feng Shui fica muito prejudicado. A não ser que o morador crie divisórias com objetos e móveis. Dessa maneira, o transito das energias fica favorecido.

A última coisa que você vê antes de dormir e a primeira coisa que vê quando acorda também pode influenciar muito no seu ânimo do dia. Por isso, tire a TV, o computador e a bagunça de vista. Prefira obras de arte e objetos que remetam uma boa sensação para ficarem perto da cama.

Veja: Sugestões de cores para quarto de casal

Mais: Ideias de decoração para quarto de casal

técnica FENG SHUI

Otimize a organização
Com uma boa organização, além de otimizar o espaço, você pode alcançar a harmonia das energias negativas e positivas dentro da sua casa.

Tente doar, vender, ou jogae fora o que for desnecessário e o que já não é mais utilizado. Objetos acumulados bloqueiam o fluxo de energia e a liberação do espaço também vai auxiliar na organização de outros elementos do Feng Shui e abrir caminhos de energia dentro do pequeno espaço.

Conheça: 10 itens que podem deixar a decoração de sua casa brega

Sala de jantar e da copa: socialização
A sala de jantar pode ser considerada o principal local da casa para reunir as pessoas em uma mesa para apreciar a refeição. Apesar de a rotina corrida dos dias de hoje, muitas vezes, não permitir isso, é muito importante para o bem-estar da casa e das pessoas que vivem nela e que a frequentam, que esse espaço seja encarado como um local que beneficia as relações humanas.

Para atingir esse objetivo, segundo o Feng Shui, a sala de jantar e a copa devem estar localizadas no centro da casa. Isso permite com que a quantidade de energia de uma casa inteira seja harmoniosa e se movimente de forma distribuída.
 http://www.sitedebelezaemoda.com.br

Dharmadhannya
Esta texto foi inspirada em vários mestres do assunto.



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor.


Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário