segunda-feira, 24 de julho de 2017

Autoestima -Energia que flui




Autoestima
E os Acordos para Acumular Energia

Se você quer do seu Coração
Conquistar nesta Vida
A Autoestima, o amor-próprio
Poderá fazê-lo em um só dia

Em minha Montanha ou nos Himalaias,
Mas em seu ambiente na cidade
Você pode conquistar, em uns anos
De persistente Autodisciplina.
Cuide-se.
Proteja-se
Ame-se
Valorize-se.

Poderia consegui-lo mais rápido
Se acreditasse em você mesmo
E se deixasse a Negatividade.

Poderia consegui-lo mais rápido
Se deixasse de choramingar
Ou reclamar
E começasse a Pensar Positivo
E agradecesse por tudo,
Até pelos Obstáculos
Do Caminho.

Poderia consegui-lo mais rápido
Se cansasse de suas dúvidas
E de escutar tanto
Aos demais do Mundo Externo

E começasse a escutar mais
Ao seu Mestre, ou ao seu Espírito,
ou ao seu anjo da guarda, guias...
E a Trabalhar ao seu lado
Com mais Humildade, harmonia, integridade e Respeito...


Autoestima não é mais
Que saber Acumular sua Própria Energia
E administrar melhor a Confiança
Em você mesmo.

Se quiser melhorar sua Autoestima,
Sugiro-lhe começar agora mesmo.
E se o decide fazê-lo,
Alguns Acordos básicos
São necessários.

O primeiro Acordo
E com sua Mente,
Com seu Sábio Interior
E consiste em Aprender
A Pensar melhor.

Tomar Consciência
E compreender sua Realidade,
A Necessidade Fundamental
De Mudar sua Vida
E deixar o passado para trás.

Semeia
Pensamentos Positivos
E Medita cada dia,
Deixa de lado o Pessimismo
E os pensamentos negativos
Que obstaculizam
Sua Felicidade e Liberdade
E Decreta afirmativamente
O Otimismo.


Controle sua mente, seus pensamentos,
palavras e o seu futuro estará nas suas mãos.

E em seus Assuntos Prioritários
Não se deixe influenciar
Pelos Temores, sejam pessoais,
Familiares, Profissionais,
Religiosos, Políticos, Sociais e Econômicos.

Não deixe entrar em sua Mente
Os Maus Agouros ou Ameaças
Dos demais...  Já nunca mais.

De agora em diante
Tudo é Possível
E nada é impossível.
De agora em diante
Faz-se Responsável de sua Vida,
Tudo depende de sua Decisão.

De agora em diante
Tudo que ocorra
E o que atrai,
Mudar ou Melhorar
Sua Realidade
E sua Responsabilidade

Tudo que passe
Dentro do Caminho,
Ainda que não o compreenda,
E bom
Para sua Evolução.

O Segundo Acordo
E com seu Guerreiro Interno.
Deve decidir seriamente
Se confrontar,
Confrontar sua Mediocridade
E a dos demais.

Tomar Consciência Implica
entender Que a única pessoa
Que pode Mudar sua Vida,
E você mesmo e ninguém mais.

Tomar Consciência
Implica entender que
Na Corrente caudalosa do Rio
Da Vida

Será seu Mestre e seus Ensinamentos
Que o apoiarão,
Mas é você quem tem a Responsabilidade
De se esforçar para cortar as correntes.

O terceiro Acordo
É com sua Energia.

Você deve entender
Que para Mudar sua vida
Inicia-se ao Mudar
Sua Maneira de Pensar,
E Pensar
De uma Maneira Correta.

Pensar Positivo é pensar
De uma maneira correta
Para não desperdiçar Energia,
Acumular Energia
E Poder Pessoal.

Tomar Consciência de si
E de sua Energia
É compreender
Que somos Responsáveis
De tudo o que nos acontece,
Do que somos
E do que seremos.


E sem Acumular
Energia Nova,
Energia extra, Energia adicional,
Não haverá Nova Vida
Nem cumprirá jamais
Seu Sonho de ser Livre.

Para a Grande Transformação
Deve Acumular Energia,
Para a Grande Transformação
Do Escravo em um ser Livre.

Necessita-se Energia Adicional
Para Escapar da Prisão da Ilusão.

A Caminhada pode ser comprida
Até o Vale da Liberdade
E deve acumular o máximo
De Energia.

Porque é um desperdício de Energia.
Deixa de se Ofender.

Porque sim... Ou porque não...
De que se ofende?
Se os demais estão equivocados,
Não é assunto seu, é problema deles,
Não vale a pena se ofender

Mas se tem razão
Agradece pelo feedback
Se lhe dizem com respeito e amor.

Não necessita escutar mais aos Medíocres seus Dramas, nem suas Chantagens emocionais
E menos ainda, ouvir suas críticas venenosas,
Pois só estão expressando
Seus próprios Medos e Apegos.

Olham seu reflexo e se assustam.

Criticam lhe só como Terapia
Para eles se sentirem bem,
Mas no fundo,
Criticam-se a eles mesmos.


Olha suas vidas,
Expulsam suas palavras envenenadas
Por uma vida que não ê feliz,
Só buscam o assustar-se
E o controlar-se.

Para acumular Energia extra
Não necessita escutar
Aos Medíocres
E menos ainda ao Medíocre agonizante
Que sobrevive dentro
De você mesmo.

Esse Medíocre Moribundo
Que ainda respira em seu interior
E com sua Atenção e Energia
O Sabota em seus melhores momentos.


Quando alega que está ocupado
Para Meditar
Ou Liderar uma nova Equipe.

Alega que está estressado ou muito cansado,
Doente ou assustado.

E corre de um lado para outro
Sem avançar nada e faz mil coisas
Enfocado sempre nos demais,
Mas não faz nada produtivo
Para sua Alma.

Salvo à sua Equipe de trabalho,
Ou que lhe solicitem um Feedback
Com honestidade e então o dá.

Não perca Energia,
Recorda que
Seu Sonho é a Liberdade.

Por tanto deve deixar
De se Enraivecer.
Raiva, Ódio, Ressentimento, Desejos de Vingança,
 Ciúmes, Inveja, Arrogância Ou Agressividade
Já não os necessita em sua vida Nunca mais.
Despede-os!

Porque se acumula suficiente
Energia
De Autodomínio e Poder Pessoal
Um dia chegará o Grande Momento

Em que ninguém poderá
Feri-lo e nem ofendê-lo mais
Porque seu Ego, esse medíocre
Inconsciente e temeroso,
Não existirá mais.

Para Acumular Energia
Deve também deixar
De se Assustar ou se Deprimir,
Não há nada por que se Assustar.

Os 99% de seus Medos
Não se cumprem jamais
Quando deixa seus Medos
E quando Meditou de verdade
Entregou-se de verdade...

E teve a Grande Experiência.
Do vazio e da Continuidade,
Então sabe
Que a Morte não existe.

Deve deixar de culpar
E magoar a outros.

Ama... Deixa de se Comparar,
Ama, deixa de ter Ciúmes,
Ama em vez de Invejar,
De Desprezar ou se Distrair

E se Deslumbrar como as crianças
Por coisas sem importância
Nem Transcendência Evolutiva.


Foco e Ama mais.
Deve deixar seu velho costume
De escutar ou transmitir fofocas
Ou duplicar seus Problemas
As pessoas que não sabem o que fazer
Com seus próprios Problemas.

Assim não se Acumula Energia,
Assim a desperdiça.

O “dramalhão da semana..

busca a seu Terapeuta ou a um Life Coach,
E mil vezes mais produtivo.

E corta com a palhaçada
De ser o mensageiro de seus Medos
E dos escândalos sociais.

Os Problemas, os Dramas, as Dúvidas
E os Medos dos outros
Ainda que sejam seus amigos

SE EU FOSSE UM PINTOR)
Se eu fosse um pintor, desses que pintam
Maravilhosos e impressionantes quadros
Viveria em Nova York? Não!! Em Londres? Nunca!

Nem em Paris, nem em Hong Kong
Quem sabe em Bali, se fosse um Balinês.
Viveria em uma Montanha ao Sul do Mundo.
Em uma modesta casa no meio da floresta,
De frente a um rio cristalino; e com esta inspiração,
Pintaria telas de outro mundo.

Pintaria com as cores das Fadas,
Pintaria com as cores dos Devas,
Pintaria paisagens e pessoas em paz,
Pintaria um Mundo novo com Beleza Divina,
Pintaria uma nova forma de ver
A Verdade, a Beleza, a Bondade...

Pintaria coisas simples como a Natureza,
Os Budas ou os Grandes Bodhisatvas...
E as pessoas, as pintaria com cores

E formas maravilhosas que permitem a terapia
A purificação, o relaxamento, a paz
E a libertação de suas escuridões.

Aos Covardes ou Apegados e aos
Que se assustam facilmente
Quando se fala da morte,
Ou pulam quando um brincalhão diz: buuu!!
Condicionados pelo Ego do Medo,

Pintaria em seus corações um Sol Rosa.
Para que brilhe neles o Amor Puro e incondicional.
Para que aprendam que nesta vida samsárica.
Já que “tudo é ilusão”, e só existe a impermanência,
E saibam amar sem se prenderem às coisas,
Às pessoas ou às situações.



Para que possam expandir amor, paz e confiança.
Aos Ignorantes ou sem Visão,
Que desconhecem sua Natureza,
E à Natureza profunda dos demais,
Pintaria um Sol Dourado, ou Branco
E Amarelo claro, em sua cabeça dura,
Para que acrescentem luz ao que veem.

Aos Raivosos e Zangados,
Que na realidade são Desafortunados,
Porque suas vidas são rígidas e sérias.
Não conhecem a alegria nem a Felicidade.

Já que estão intoxicados, culpando aos outros
De seus próprios karmas e emoções negativas.
Pintaria um Sol Violeta, escuro e claro
Para que trabalhem a transmutação em seu coração.

O Ego da Ira milenária os controla,
Cresce, fazendo o que outros fazem.

E como não sabem se limpar
No Rio Cristalino do “Agora”,
Nem se recarregam de energia com os elementos,
Nem com a Meditação que pacifica corpo e alma,
Acumulam muito lixo em seu interior.

Deveriam urgentemente fazer um retiro Budista
E instalar um “Ponto Limpo” para reciclar suas emoções,
Seus julgamentos, e tantas críticas em sua mente e em seu coração.
Seriam mais felizes... com suas próprias vidas
E deixariam em paz aos demais...



Se eu fosse um pintor, desses
Que pintam maravilhosos quadros
Viveria em Nova York? Não!!
Viveria em Paris? Nãooo!

Nem em Paris, nem Hong Kong, nem em Nova York!
Quem sabe viveria em um lugar tranquilo no Chile
Como Curarrehue ou Pucón.

Viveria em uma Montanha mágica
No Sul do Mundo, e em uma modesta casa.
Com vista para uma Montanha que me inspire
A pintar telas de outro mundo.

Para cada quadro escreveria um Poema.
Pintaria com as cores das fadas,
Pintaria com as cores dos Devas,
Pintaria paisagens e pessoas em paz,
Pintaria um Mundo novo com beleza interna,
Pintaria uma nova forma de ver a vida...

Neste Oceano de Venenos chamado Samsara,
Não é raro contaminar-se... Mas
Te convido a purificar-se e a pintar
Como as crianças... Com as mãos, com os pés,
E com o pincel da magia que transforma.

Transforma a doença em Energia;
A covardia em Fortaleza;
O egoísmo em Generosidade;
O ódio em Amor;
A negatividade em Otimismo;
A ignorância em Sabedoria;
O ruído interno em um profundo Silêncio.

E com as cores do Universo
Criar um mundo novo
Onde respiraremos a Irmandade...
Que viva a Tribo Condor Blanco!!


Afirmação para autoestima
• A Vida colabora com o meu crescimento de todas as maneiras possíveis.
• Os meus pensamentos de saúde, optimismo e amor se reflectem nos meus relacionamentos e vivências.
• Vivo a vida com um sentimento de segurança, sinto-me protegido e guiado pelo Divino.
• Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam a mim.
• Sou uma pessoa maravilhosa, sinto-me muito bem. Agradeço a minha vida.
• Cada momento da vida é um momento especial. Escolho aproveitá-los ao máximo.
• Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.
• O melhor presente que me posso dar é o amor incondicional.
• Eu me amo exactamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.


Autoestima e saúde mental

Agora, vamos examinar a questão da autoestima com relação à sua saúde mental. Responda as perguntas a seguir. Para neu­tralizar a crença negativa, depois de cada resposta diga uma ou mais das afirmações positivas a seguir.
1.                  Você sente que merece ter saúde mental?

2.                  O que mais teme com relação à sua saúde?
3.                  O que está “recebendo” dessa crença?
4.                  O que teme que aconteça se abandonar essa crença?

Afirmações
Minha mente cria minhas experiências. Sou ilimitado em
minha capacidade de criar o bem em minha vida.
Aceito todas as minhas emoções, mas prefiro não ficar remoendo nenhuma delas.

Medo e tristeza são somente pensamentos, e os pensamen­tos podem ser mudados.
Minha mente está clara e serena.
Eu me concedo a permissão de ficar em paz e aceitar a perfeição de minha vida.

Estou no controle de minhas emoções e de meu crescimento espiritual.
Vejo meus padrões e escolho operar mudanças.
Estou em segurança no Universo, e toda forma de vida me ama e me ampara.

Estou disposto a me libertar do passado.
Tenho o poder, a força e o conhecimento para lidar com qualquer coisa em minha vida.

Mestre xamã solar
Para mim é seguro expressar minha raiva e depois abrir mão dela.
Eu deixo a vida fluir através de mim. Estou em paz.
Estou disposto a seguir adiante com desenvoltura.
Agora, crio novos pensamentos sobre mim e minha vida.
Já não me critico mais; minha mente está em paz.
Eu me amo e me aprovo.
Eu assumo responsabilidade por minha própria vida. Sou livre.
Eu consolo minha criança interior, e nós estamos seguros.
Eu mereço ter uma vida maravilhosa.


Estou em segurança o tempo todo. 0 amor me envolve e me protege.






Postado por Dharmadhannya


Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.


Que o universo de pura luz inspire minha Alma 
para realizar a vontade de Deus. Amem

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.

Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da Liberação. ..
Meus blogs

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya

https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União

https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das 
imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Um comentário: