quinta-feira, 6 de julho de 2017

A Criança do signo do Signo de Câncer






A criança de Câncer (DE 22 DE JUNHO A 23 DE JULHO)
Revisadooo
O PEQUENO CANCERIANO
De toda a sorte de emoções, esta é a criança que vai surgir com a mais ampla variação no menor espaço de tempo possível. Lágrimas e risadas, tristeza e murmúrios de prazer, abraços que poderiam espremer toda uma vida dentro de você e um mau humor capaz de congelar qualquer tentativa de consolo.

 Não esqueça que tudo o que esta criança experimenta vai para um banco de memórias que dura a vida inteira. As mais poderosas influências na vida do canceriano acontecem  nestes primeiros anos junto à família.

Esta criança nunca esquece estes anos e a maneira pela qual vai se comportar para o resto da vida depende muito desta época. Parece assustador, não é?

 Não para a sua doce vida, porque logo que você perceba que ela é provavelmente a criança mais sensível do zodíaco, você vai ter o filho mais perfeito que um pai ou uma mãe poderiam desejar

O pequeno Câncer não se atira em territórios desconhecidos, nem se arrisca a ferir a cabeça ou quebrar os ossos. Você jamais vai perdê-lo num supermercado. Aliás, você terá muito trabalho para se desvencilhar de suas mãozinhas quentes. Ele evitará conversará com estranhos, nem com novos amigos que você queira que ele se relacione.

No fundo, o fato dele chorar um pouco mais quando está triste — na verdade ele chora um bocado — é um preço pequeno para a despreocupação de saber sempre onde ele está e o que está fazendo quando você não está por perto. O canceriano é uma criança perfeita porque está se preparando para ser um pai ou uma mãe perfeitos.

Poucas crianças terão tanto prazer em ajudar os pais. Não demora muito para que se perceba que aquela aparente manha de bebê é no fundo sensibilidade ao humor e sentimento dos outros à sua volta.


O pequeno caranguejo se protege, mas também protegerá você e todos por quem tiver carinho. Sua fraqueza é a sua maior força. Você nunca compreenderá realmente a força canceriana até que ele se transforme mais tarde no melhor ombro amigo para você chorar.
 Muito sensível esta criança, como caranguejo, esconde toda delicadeza lá dentro de uma casca. Esta carcaça faz com que o canceriano seja um osso duro de roer no áspero mundo do comércio. Muitos se transformam em negociantes de sucesso e a maioria tem o seu próprio negócio.

O fato deles cuidarem dos negócios exatamente como cuidam da família é bastante visível em atitudes atenciosas com as equipes e com as condições de trabalho. O seu escritório será sem dúvida o mais aconchegante que você poderia encontrar, mais tradicional que high tech.

 Assim, com todo este potencial, imaginação e habilidade artística, será um desafio para você estimular e desenvolver o pequeno canceriano. A habilidade para compreender e para não apenas sentir as emoções dos outros, mas visualizar situações imaginárias como se fossem reais, permite que muitos pequenos cancerianos se transformem em bons atores, escritores e artistas.

Veja como o seu pequeno caranguejo fala e brinca com o seu amigo imaginário que aparece toda a manhã na sua cama. Você reconhecerá este talento e fará tudo que estiver a seu alcance para desenvolvê-lo.


Muitos pais escondem secretamente seu embaraço e sua desaprovação quando o filhinho se gruda neles com medo de desconhecidos que, na realidade, estão agindo com delicadeza e tentando divertir o pequeno.

Desejamos que nossos filhos reajam aos outros de forma educada e amigável, da mesma maneira que aprendemos; desejamos isso talvez sem reconhecer que nós mesmos nem sempre nos sentimos tão abertos ou sociáveis como gostaríamos de acreditar.

As crianças de Câncer manifestam seu comportamento de modo mais consistente que a maioria, e os pais terão apenas que aprender a apreciar a importância disso se quiserem criar uma criança feliz.




A tônica do canceriano é o sentimento, juntamente com uma sensibilidade intuitiva em relação a todas as situações ameaçadoras. Meigos, mas com uma aparência séria, essas crianças logo sentem onde está sua segurança — perto da mãe e dentro da proteção de casa.

Como o caranguejo, cuja dura carapaça externa protege seu interior macio, para eles sua vulnerabilidade é bem real, e nunca a expõem até terem certeza de como serão tratados. Muitas vezes a intuição do canceriano está certa; portanto, os adultos que não possuem a mesma intuição podem se fiar nele.

Essas crianças vão florescer em casa e com a família e, mais tarde, você ficará surpreso de como elas se lembram com riqueza de detalhes e nitidez de sua primeira infância.

 Uma amiguinha nossa de quatro anos anunciou com seriedade depois de uma tarde muito gostosa na casa da avó: ‘Eu nunca vou me esquecer, mesmo que eu viva até os 18 anos!”.

Os cancerianos colhem e guardam lembranças da mesma maneira que conservam todos os objetos velhos com valor sentimental, tais como as roupas velhas de adulto que você lhes deu para brincar ou as conchinhas que vocês cataram juntos numa tarde de verão.

 Podem realmente preferir o ursinho de pelúcia empoeirado e caolho que você achou no sótão ao ursinho novo em folha que você acabou de comprar, e é claro que tais preferências devem ser respeitadas.

De sua coleção de tesouros eles carinhosamente designarão alguns para certos membros da família, sentindo-se seguros pela ligação com as pessoas amadas que isso representa.

 Mais do que para as crianças de outros signos, um lar feliz e um bom relacionamento com os pais são quase uma garantia para que o canceriano se tome um adulto seguro, alegre, equilibrado e adaptado.

Mas, como com todas as coisas “boas”, existe um outro lado, o lado negativo que junto ao positivo completa o todo. A criança de Câncer precisa de um pouco de ajuda daqueles em quem confia para poder superar sua timidez natural e sua insegurança.

 Eles crescerão enfrentando o que é novo e absorvendo o que é velho, pois nem tudo na vida é tão seguro como eles gostariam. Seu próprio humor, tão variável e imprevisível, pode ser para ele tão perturbador como as reações insensíveis e talvez as críticas que eles temem receber, e isso talvez cause mudanças inexplicáveis, fazendo-o ficar carrancudo e mal-humorado.

No entanto, os pais sensatos e bem informados têm condições de prestar uma ajuda inestimável ao ‘canceriano se forem capazes de orientá-lo para uma compreensão consciente dessas flutuantes emoções.

A mera liberação das emoções numa torrente de lágrimas pode não ser o suficiente para que ele realmente desabafe seus sentimentos, pois em algumas crianças tal choradeira acontece com muita facilidade e às vezes não resolve nada.

 Os pais terão pela frente a longa e difícil tarefa de tentar ensiná-lo a ter uma visão de si mesmo — tarefa que talvez pareça tão difícil quanto deter as ondas do mar.

                                  

Ainda mais do que as outras crianças, o pequeno canceriano enxerga tudo a partir de seus sentimentos particulares, e compartilha com os outros signos de água (Escorpião e Peixes) uma profunda necessidade de reagir ao mundo de forma emocional.

 Ele vai querer se retirar para meditar em algum local secreto que conhece, mas no devido tempo deve-se estimulá-lo a voltar à realidade.

Não é preciso dizer que, caso essa tentativa de fazê-lo voltar ao real não seja feita com respeito e compreensão, você corre o risco de ter diante de si um caranguejo obediente mas ainda muito ressentido.

 Ele percebe os sentimentos que existem por trás das palavras dos pais melhor do que estes possam imaginar, portanto é bom que você mesmo já tenha consciência desses sentimentos.

 Quando as emoções do canceriano forem contrariadas, isso se refletirá diretamente no estômago, e os pais estarão às voltas com uma série de problemas gastrintestinais.

Da mesma forma, se o ambiente estiver tenso, não espere que sua “esponja” canceriana deixe de absorver o quê está à volta. Nos momentos mais difíceis, procure sempre dar-lhe um banho ou fazê-lo brincar com a água, pois esse é o seu meio natural, e é o lugar onde ele sempre pode reencontrar a paz.

Astrologia na Infância.

Repletas de sentimentos, as crianças de Câncer são muito cuidadosas, até mesmo paternais, com os brinquedos, as bonecas, os irmãos e com os amigos. Solicitamente, elas trocam fraldas, dão alimentos e os protegem.

Numa emergência, você sempre pode contar com a menina ou com o menino de Câncer para tomar conta dos outros, mas não o faça com frequência, pois apesar disso lhes ser bastante natural, eles também precisam viver a descuidada dependência infantil.

Mesmo sem esse tipo de responsabilidade, eles tenderão a se preocupar demais, permitindo que sua rica imaginação lhes revele todos os males que podem atingir aqueles que amam, e eles possivelmente ficarão bastante abalados com isso.

 No entanto, quando estiverem de melhor humor, serão atenciosos, prestativos e extremamente afetuosos.

As crianças de Câncer são muito receptivas aos contos de fadas, bem como à música. Adoram tecer românticas teias de sonho em volta de si mesmas para formar um casulo de segurança. Possuidoras da capacidade inata de responder plenamente a todas as vibrações emocionais, elas podem, no entanto, transmutar essa riqueza de sentimentos em algo prático e simples.

Então, você vai achar divertido quando, um belo dia, encontrar sua filhinha de Câncer distraindo a família de bonecas com sua própria versão de “Branca de Neve e os Sete Anões” e suas divertidas cantigas de ninar. E, quem sabe, um dia o seu canceriano pode vir a ser um artista criativo e amplamente respeitado.

Agora deve estar claro que essas meigas crianças lunares não precisam ser tratadas com rispidez nem severamente repreendidas para compreenderem que você desaprova seu comportamento.

Elas percebem a sua desaprovação para com elas da mesma forma que a água reflete a luz, e por precisarem tanto de você, em geral mudam de atitude por si mesmas.

Se você lhes oferecer de bom grado a segurança e o amor de que precisam, elas retribuirão generosamente aos outros tudo que tiverem recebido de você, assim como a lua, que vigia e reflete.

O Desenvolvimento de Câncer -  Do nascimento até um ano
O BEBÊ

Mutante como a Lua que rege o seu signo, o bebê canceriano vai variar de um humor para outro a cada vez que você o pegar no colo. E você vai pegá-lo um bocado. Este embrulhinho de emoções é tão vulnerável que traz à tona instintos maternais até no mais durão dos pais.

 Isto faz com que ele tenha a exata quantidade de abraços que precisa para se sentir bem. Rápido para se lembrar e apreciar o que gostou da última vez, as novas experiências serão recebidas com expressivo prazer ou cuspidas com lágrimas de desapontamento.

 Precisamente, eles amam o que gostam e odeiam o que não gostam. Esta pequena criança da Lua começa a falar com um rosto expressivo antes de balbuciar as primeiras palavras. Não é apenas o sorriso, o choro ou o sono da maior parte das crianças, mas toda uma gama de expressões que, em segundos, mudam de um sarcástico sorrisinho para uma carranca de desaprovação.

Você perceberá às vezes que os grandes olhinhos de seu pequeno canceriano ficam cobertos por uma sombra e um suave sorriso toma conta de sua boquinha como se ele estivesse a quilômetros de distância. Ele está praticando o dom canceriano de sintonizar e entender profundamente cada som, cada cor, e todo o movimento à volta de seu pequeno mundo.

O bebê de Câncer tem uma disposição tipicamente variável. Durante mais ou menos meia hora, ele pode se consumir num choro impaciente e depois passar uma hora inteira em silêncio, às vezes fazendo ruídos com a garganta, mas na maior parte do tempo ocupado em absorver o seu novo mundo.

Você provavelmente não poderá prever o próximo ataque de choro, e uma vez que a fome e os gases tenham sido eliminados, você poderá não ter idéia do motivo para tanta irritação.

 Parece que o canceriano sofre mais de misteriosas dores de barriga que as outras crianças. Também muitas vezes sentem saudade da segurança do útero materno e você pode acalmá-lo aconchegando-o, fazendo- lhe carinho ou embalando-o suavemente.

 E provável que um dos momentos mais felizes para o bebê de Câncer seja a hora do banho; talvez a fluidez e o contato da água tragam de volta agradáveis lembranças. Ele provavelmente não se apressará para os eventos que marcam seu desenvolvimento, que o fazem ficar mais distante de seu paraíso pré-natal;

ele pode, a princípio, rejeitar experiências novas tais como a comida sólida ou visitas de pessoas estranhas, Mas aos poucos ele se adaptará, à medida que for aprendendo que pode realmente confiar em você e que seu lar é um ninho estável e relativamente imutável.

Um ano
A recém-descoberta habilidade de andar dá ao canceriano uma sensação de independência cuja necessidade só então ele parece ter descoberto. Agora ele pode vaguear e comer a controlar o ambiente, para ele tão importante.

 Ele dirige sua exploração para a descoberta de cantos especiais e privados para ele dentro de casa. Pode ficar muito satisfeito brincando num canto de seu quarto, cercado por um monte de travesseiros, seu armário de brinquedos e cadeiras variadas.

 Esse será o seu lar” e é melhor que você seja convidado antes de perturbar sua inviolabilidade.

O canceriano, quando começa a andar, mostra muita afeição por seus brinquedos, e pode haver um de que goste mais, sem o qual não consegue dormir. Ele também gostará de colocar os brinquedos dentro de caixas, onde ficarão a salvo”.

 O interesse que a criança de Câncer mostra por aquilo que possui se estende muitas vezes a muitos outros objetos da casa, e ela pode ajudar um pouco quando você estiver fazendo uma arrumação.

O seu canceriano está agora aprendendo a falar, mas não espere compreender todas as razões do seu mau humor; ele próprio talvez não saiba o que há de errado.

Você não deve supor que ele não tem ciúmes do bebê recém-nascido só porque se mostra tão carinhoso com ele. Provavelmente as emoções do canceriano são bastante confusas — o medo que ele sente de ser posto em segundo plano na família compete com a felicidade de ver que a família está aumentando —, e você deve prestar atenção para que ele não aperte demais o bebê quando o abraçar.

Os PRIMEIROS TRÊS ANOS
Este pequenininho não terá pressa de passar para cada nova etapa de seu crescimento. Tudo é absorvido em nível emocional e ele é muito prudente para se abrir a novas experiências antes que as antigas estejam totalmente assimiladas.

 Nos primeiros dois anos você ficará fascinado ao perceber o grande talento que o pequeno caranguejo tem para o mimetismo. Não demora muito para que a sua pequena coleção de bonecos, carros e caminhões se transforme numa “família” e antes dc falar algumas poucas palavras você o flagrará ligeiramente imitando você de acordo com as suas necessidades.

 Você descobrirá que a sensibilidade dele é sintonizada com o seu estado de espírito e reage de acordo com ele. Isto significa que ele ri e chora mais do que a maioria das crianças e pode explodir em lágrimas só porque você lhe lançou um olhar mais irritado ou esgotado. Embora você logo tome consciência da vulnerabilidade do pequeno Câncer, tome cuidado para não superprotegê-lo do mundo rude lá fora, ou você terá problemas na hora de levá-lo para a creche.

O pequeno caranguejo tem uma casca dura necessária para guardar lá dentro toda aquela sensibilidade. Você terá que ajudá-lo na descoberta desta defesa vital e fazer com que se acostume com a segunda característica de proteção do caranguejo: o passo atrás.

 A sua natureza carente o toma preocupado com tudo e você terá que ensiná-lo a não carregar muita coisa nestes ombros tão pequenos. Os tempos mais felizes desta época serão os que reúnem toda a família e estes momentos serão lembrados por toda a sua vida sentimental e isto se transformará numa tradição a ser seguida em sua própria família.

Dois anos

Os sentimentos ambivalentes da criança de Câncer com relação a seus irmãos podem estar resolvidos antes de dois anos de idade. Agora ela tenderá a ser amigável e protetora com aqueles que a cercam.

 Na verdade, nessa idade o canceriano já estará desenvolvendo uma enorme lealdade à família e um grande interesse pelo bem-estar desta (o que é, na realidade, uma extensão da insegurança pessoal característica dessa idade), e pode achar que qualquer visita atrapalha a rotina doméstica.

 O canceriano aos dois anos é muito tímido em relação ao adulto desconhecido e deve-se permitir que ele primeiro absorva a presença da pessoa sem ser forçado a se comunicar.

 Eventualmente, se o adulto se limita a ser discretamente caloroso e a lhe falar com gentileza, ele pode acabar aceitando-o com hospitalidade em seus domínios.
Você nunca deve deixar que a opinião dos outros o pressione para forçá-lo a se relacionar com os estranhos — inclusive com Papai Noel”.

Aos dois anos e meio, o agarramento dele com a família pode atingir proporções insuportáveis, e ele talvez reaja a qualquer mudança na decoração da casa com uma série de malcriações e choradeiras, e até chupe o dedo, como fazia quando bebê. As atividades que reúnem toda a família ajudarão a aliviar a irritação do canceriano, e essas ocasiões geralmente se fixam em sua memória.

Três anos

Até o terceiro aniversário, a criança de Câncer ainda insiste, às vezes, em ir para a cama dos pais quando despertam de um pesadelo, mas em geral ela é bem menos insegura. No entanto, não tende a ser muito sociável, e de vez em quando prefere brincar sozinha, em silêncio, a se juntar a jogos mais ativos com as crianças do pré-escolar.

 A ligação do canceriano com seu clã às vezes abrange também a professora e as outras crianças da escola; portanto, é melhor você pensar bem antes de transferi-lo de colégio.

 Os cancerianos tendem a ser suscetíveis ao ambiente à sua volta; assim, não fique surpreso se você tiver alguma dificuldade para compreendê-lo depois de um dia particularmente desagradável na escola.

O canceriano tem uma imaginação ativa, e você deve ser indulgente com qualquer personagem invisível que venha a se tornar amigo de seu filho, acompanhando-o sempre. Ele” irá logo embora, de acordo com a própria vontade “dele”, mas enquanto “ele” não vai, seu filho terá a satisfação de “sua” companhia.

Quatro anos

Nessa idade, seu filho canceriano provavelmente estará se gabando de ‘você para todos os amigos. Não queira, por algum sentimento exagerado de modéstia, desiludi-lo tão rápido a respeito da grandeza que para ele você possui;

seus exageros a respeito da família ajudarão o canceriano, na verdade, a aumentar seus horizontes, pois essa é a forma que ele encontra de tentar se engrandecer entre os amigos.
 O canceriano de quatro anos pode ser um componente importante no grupo de amigos, já que tem a capacidade empática de consolar o ego ferido daqueles infelizes condenados ao ostracismo pelos ‘subgrupos” tão comuns nessa idade.

No entanto, o fluxo e o refluxo de seu humor ainda podem deixar perplexos os adultos. Jeff, um conhecido nosso que tem a lua em Câncer, era uma das crianças que levávamos em nosso carro para o pré-escolar.

Ele raramente conversava conosco e muitas vezes parecia absorto durante todo o longo percurso. Mas, quando chegávamos ao colégio, ele, e não nossa filha, costumava nos abraçar e nos beijar para se despedir.

Cinco anos

Agora você poderá apreciar a memória fenomenal do canceriano, pois ele se lembra de cada palavra que você usou há três anos, quando ralhou com ele por ter atravessado a rua correndo, ou de seu terceiro Natal, quando a vovó passou uma semana com vocês.

 Infelizmente, durante essa idade tipicamente conservadora, ele pode não estar muito aberto para novas idéias. Pode também estar absorvendo a atitude filosófica dos pais sem questioná-la; isso também é típico da idade, mas as crianças de Câncer se ligam bem mais que a maioria aos conceitos adquiridos nessa época.

 Se você não quer que seu filho se torne um adulto que se prende sentimentalmente a idéias antiquadas, um reacionário cuja mente é uma intransponível murada contra novas maneiras de encarar a vida, tente fazer o papel de advogado do diabo com suas próprias convicções e evite preleções desnecessárias.

Não fique surpreso se o seu canceriano de cinco anos o aborrecer quando você sair à noite; a vocação materna é própria do signo. Ele apenas o faz porque você é muito querido.


A habilidade que ele tem para o carinho pode ser uma surpresa quando um dia você sentir que tem que amortecer o impacto, sobre ele, de uma adversidade na família. Provavelmente, será ele que o consolará.

Este texto é resultado de uma pesquisa, inspirada em vários mestres de astrologia.

Liz  Greene, Sasportas, Dane Rudhyar e outros 


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.

Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .

Ele está ai, e aqui é só chamar...



Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...



Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir

a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário