sexta-feira, 9 de junho de 2017

Festival da lua Cheia - SOL EM GÊMEOS: PARTE III






Festival da lua Cheia -  SOL EM GÊMEOS:
2017 REvisado 

Maio
09
Cheia
Gêmeos - Festival da Humanidade
13.10
10:00
  
Postado por Dharmadhannya

Torkon Saraydarian


SOL EM GÉMEOS: PARTE III  IV
 Lua Cheia - Festival da Humanidade.


. “O Eu real dentro de nós, sendo parte do Fogo Onipotente, nunca fracassa. Nossa personalidade sim, mas não há fracasso para a Centelha, para o Eu real. Este poderoso mantra é um testemunho de que:

Mais radiante do que o Sol,
 mais puro do que a neve,
 mais sutil do que o éter, é o Ser,
o Espírito dentro do meu coração.
Eu sou o Eu, este SER sou eu.

O Eu está além do fracasso, da névoa, da neblina, da poluição ou das nuvens geradas pela personalidade. A identificação com esse Eu nos afasta dos nossos fracassos. Mas, devido à nossa identificação com os veículos da personalidade dizemos:

 “Veja como sou feio, como sou sujo e negativo. Veja como sou confuso e complicado.” Esta é uma situação na qual, em vez de olharmos para nós do ponto de vista do Espírito, nos vemos pela esfera da contaminação. Mas além dessa contaminação brilha o Sol, e isto somos nós. Tente ver-se do ponto de vista do Sol e diga: “Meu Deus, as condições dos corpos e suas esferas não me parecem belas, mas eu sou o Eu, e posso mudá-las.”

O Mestre Djwhal Khul diz que a força de Gêmeos “produz as mudanças necessárias para a evolução da consciência de Cristo”.3 A consciência do Cristo individual engloba todas as Centelhas em seu coração. A consciência do Cristo vê somente a síntese e unidade planetária, solar, galáctica e Cósmica.

 Ela vê as coisas como realmente são, em seu próprio nível. A consciência de Cristo vê a vida do ponto de vista do eterno agora, da realização e do Infinito”.


Sol em Gêmeos.

Existem alguns anos nos quais celebramos duas luas cheias como, por exemplo, durante o mês de Gêmeos. Esta é uma grande bênção para a humanidade.
Na primeira lua cheia de Gêmeos, as energias de Touro, de Áries e de seus regentes se fundem com a energia de Gêmeos e de seus regentes e, através dos esforços da Hierarquia, se transformam na energia da Boa Vontade.


Na segunda lua cheia de Gêmeos, recebemos a energia de Gêmeos somente através da sua configuração, que tem uma química diferente e suscita resposta dos planos e centros no homem e no planeta.

A primeira lua cheia de Gêmeos é a Inteligência e a Boa Vontade divinas. A segunda é um fluxo de energia de Amor-Sabedoria, manifestando-se através do Quarto Raio da Harmonia através do Conflito e do Quinto Raio da Ciência Concreta.

O Quarto Raio afeta principalmente o público em geral, e o Quinto, neste caso, os discípulos mais adiantados da Terra. O Mestre Tibetano, Djwhal Khul, diz: “Esta (Gêmeos) é a força que provoca as alterações necessárias para a evolução da consciência de Cristo em qualquer ponto particular no tempo e no espaço.”1


Gêmeos está relacionado com o Coração do Sol. “Em Gêmeos, algumas das influências zodiacais fundamentais — sintetizadas e coordenadas — se concentram no nosso planeta. Isso produz tensão, ação e reação, e o estado de uma forte luta e de dificuldade característico da nossa vida planetária, e que a seu tempo produz o despertar da humanidade para a plena consciência planetária, e, no caso do Logos planetário, para a plena consciência cósmica.”2

A distribuição dessas energias provoca dentro de nós certas reações que podem ser identificadas como:
1. revelação,
2. expressão e expansão,
3. decisão,
4. mudança,
5. empenho à procura de novos níveis.

1. Revelação. A energia da primeira lua cheia nos revela um pouco mais da nossa natureza do que já sabíamos. Isso acontece simultaneamente em todos os veículos da nossa personalidade. As coisas vêm à superfície. Esqueçamo-nos das revelações de fatores negativos e olhemos quantos aspectos bonitos emergem dos quais nunca tivemos conhecimento.

Grandes sonhos aparecem vividamente em nossa consciência; grandes visões se aproximam de nós, visões que estavam tão distantes. Na época da lua cheia, quase as tocamos, vemos, sentimos e estabelecemos com elas um contacto maior.

A grande beleza das outras pessoas nos é revelada, levando-nos a prestar atenção aos aspectos negativos e feios ocultos em nossa natureza.

Esses aspectos negativos no surgem através da energia do signo. Esta nada tem que ver diretamente com os aspectos negativos, mas quando revela e traz para a superfície os aspectos positivos, vemos o lado negativo e feio em nossa natureza à luz da beleza crescente.

2. Expressão e expansão. A lua cheia de Gêmeos revela visões, sonhos e beleza dos subterrâneos escondidos do nosso ser, que, uma vez liberados, se projetam na tela da nossa mente, das nossas emoções e em nosso corpo etérico como sensações da nova energia ou força. Desta forma, expandem-se em nosso espaço interior. Nós nos sentimos um pouco melhor e com um pouco mais de coragem para seguir essas visões e sonhos.


Expressão e expansão causam criatividade. Com criatividade queremos dizer uma ação através da qual nos construímos, reformamos ou recriamos à luz de uma nova visão. Ninguém pode se expandir sem criatividade. Neste ato tentamos mostrar o Ser verdadeiro e tocá-lo, procurando tomá-lo vivo e ativo — uma força dominante em nossa natureza.

3. Decisão, O que faremos com essas revelações, expressões e expansões? Temos de tomar uma decisão — uma decisão para adaptar a nossa personalidade, o nosso lar e nossa vida social às condições das quais poderemos manifestar essas visões, idéias, sonhos e expansão para o bem de outros e de nós mesmos.

Decidiremos de que forma, de que maneira, em que plano e dosagem, e onde e quando revelar nossas visões, idéias e o nosso verdadeiro Eu, o conhecimento interior de que somos o Eu, a beleza, a personificação do Fogo Divino.

 O que faremos com isso tudo? O problema começa aqui. Muitos aspectos de nossa natureza deverão ser afastados antes de colocarmos em prática nossas visões. Este é o ponto crítico no qual tomamos decisões importantes. Por exemplo, se temos um grande senso de justiça, como introduziremos essa justiça em nossa vida quando as circunstâncias nos forçarem a ser menos honrados? As pessoas perguntam: “Como posso fazer negócios sem dizer mentiras?”

Digamos que você trabalha num mercado de carnes, e tem uma revelação sobre o valor da vida. Em consequência dessa revelação, cresce dentro de uma pressão. O que fazer? Prefere sepultar essa revelação ou tomar decisões novas e corajosas?

Uma outra pessoa não mantém um bom relacionamento com as pessoas e agora tem uma visão correta das relações humanas. Como fará ela para lidar com essa situação conflitante?

A energia de Gêmeos atinge a humanidade comum através de Mercúrio ou pelo Quarto Raio da Harmonia, através do conflito.

O homem se coloca entre a luz e as trevas, entre o real e o irreal, entre a morte e a imortalidade, entre o caos e a beleza. Qual o caminho que seguirá, física, emocional e mentalmente?

Conhecendo as dificuldades do caminho, qual será a sua decisão? Este é campo conflitante entre os dois pólos de Gêmeos, entre a luz crescente e decrescente.

Nossas aquisições futuras estarão baseadas em nossa decisão. Decisão é uma forma de pensamento carregada de poder volitivo. Vive muito mais do que qualquer outra forma de pensamento, e ciclicamente se faz lembrada até que cumpramos as nossas próprias decisões.



Eis por que precisamos ser cuidadosos e não decidir antes de conhecermos a seriedade da nossa decisão e estarmos prontos para executá-la. As decisões tomadas sob a influência de outra pessoa ou sob hipnose retardam o nosso progresso por muito tempo.

Nossas decisões são a base ou a causa sobre a qual repousa nosso sucesso futuro ou nosso fracasso temporário. Utilizo o termo “temporário” porque através de experiências em nossa vida aprendemos como viajar no caminho do sucesso. O Eu real dentro de nós, sendo parte do Fogo Onipotente, nunca fracassa. Nossa personalidade sim, mas não há fracasso para a Centelha, para o Eu real. Este poderoso mantra é um testemunho de que:

Mais radiante do que o Sol,
 mais puro do que a neve,
 mais sutil do que o éter, é o Ser,
o Espírito dentro do meu coração.
Eu sou o Eu, este SER sou eu.

O Eu está além do fracasso, da névoa, da neblina, da poluição ou das nuvens geradas pela personalidade. A identificação com esse Eu nos afasta dos nossos fracassos. Mas, devido à nossa identificação com os veículos da personalidade dizemos:

 “Veja como sou feio, como sou sujo e negativo. Veja como sou confuso e complicado.” Esta é uma situação na qual, em vez de olharmos para nós do ponto de vista do Espírito, nos vemos pela esfera da contaminação. Mas além dessa contaminação brilha o Sol, e isto somos nós. Tente ver-se do ponto de vista do Sol e diga: “Meu Deus, as condições dos corpos e suas esferas não me parecem belas, mas eu sou o Eu, e posso mudá-las.”

O Mestre Djwhal Khul diz que a força de Gêmeos “produz as mudanças necessárias para a evolução da consciência de Cristo”.3 A consciência do Cristo individual engloba todas as Centelhas em seu coração. A consciência do Cristo vê somente a síntese e unidade planetária, solar, galáctica e Cósmica.

 Ela vê as coisas como realmente são, em seu próprio nível. A consciência de Cristo vê a vida do ponto de vista do eterno agora, da realização e do Infinito.

4. Mudança. Depois da decisão,somos desafiados pelas revelações e pelo conhecimento a mudar. O que mudaremos? Podemos mudar o modo de viver, de sentir, de pensar, de falar, de nos relacionar, de planejar e de criar. Podemos mudar a nossa consciência, os relacionamentos, o fluxo de energia e seu mecanismo, as relações geométricas dos nossos centros, nossos negócios, nossa localização e nosso país natal.

Nossa vida não poderá se adaptar às revelações se não fizermos as mudanças apropriadas. Não é fácil mudar. Podemos perguntar: “Estou trabalhando somente pela minha personalidade, pelo meu grupo ou pela humanidade? Penso em termos de uma humanidade única? Que obstáculos há no caminho para fazê-lo? Quais as mudanças emocionais e mentais necessárias? 

Estou preocupado com o futuro das crianças da humanidade, ou vivo apenas para meus prazeres e satisfações pessoais? Que exemplo estou dando ao mundo com esta vida que levo? Que mudanças preciso fazer se decidir viver como um Filho da Luz, do Amor e do Poder? Que níveis de polarização devo cultivar para conseguir contacto com os centros maiores?”

Você precisa mudar. Tente observar-se e à sua vida para ver se as coisas estão ocorrendo de modo mecânico ou conscientemente. Considere em quanto tempo serão feitas essas mudanças: em uma hora, uma vida, em muitas vidas? Mudanças requerem energia, planejamento e sabedoria.

E aqueles cujas decisões são sinceras sempre descobrirão modos e maneiras para mudar e proporcionar para si mesmos uma maior harmonia com a senda da perfeição.


5. Empenho à procura de novos níveis. Depois de uma mudança, devemos lutar por níveis mais elevados, pois a mudança encerra um ciclo antigo, uma velha porta, e abre um novo ciclo, uma nova porta, um novo horizonte.

Nos primeiros estágios de desenvolvimento, sua vida está dando o primeiro passo, que é comer, beber e dormir. No segundo, descobrem novas aspirações, excitação e beleza, mas também é demasiado lenta para o nosso coração que voa. No terceiro, novas filosofias, visões e revelações. No quarto, cultivamos novas realizações, e uma autodeterminação mais profunda e uma grande auto-realização. No quinto, há mais serviço, sacrifício e criatividade, e liberdade.

Para que nível estamos lutando? Para os Ashrams, a Hierarquia, Shambala ou além desses? Pergunte a si mesmo em que nível sua mente está funcionando. Onde se concentram os seus interesses? Para onde se dirigem os seus pensamentos antes de dormir? Sexo? Crime? Orações? Maiores decisões para servir e sacrificar-se?

Depois de ter deixado o corpo, somos atraídos pelo nível dos nossos pensamentos. Se você estiver interessado em coisas físicas, se verá frequentando boates ou em níveis aonde os interesses físicos o conduzirão.

Gêmeos revela dualidade: os interesses humanos e divinos, os interesses materiais e espirituais. Pergunte a si mesmo quais interesses divinos temos em nós. Trabalhamos fisicamente para os interesses divinos ou humanos? Estamos emocional e mentalmente orientados para o serviço do Plano Divino? Como poderemos alcançar a mestria, se não superamos o nível humano, se não entramos na Divindade interior?

É assim que lutamos por novos níveis. Esta lua cheia é a culminação das três luas cheias principais. Esta é a maior oportunidade para rever a colheita das três luas e colocar nossa nova vida em relação com o mundo, com a humanidade, à luz da energia do Amor-Sabedoria de Gêmeos.

Este é um aspecto muito interessante e importante. Nele iremos rever o curso que a humanidade está tomando e decidir como poderemos ajudá-la.

O Mestre Tibetano, Djwhal Khul, revela em Suas obras que Cristo recita a Grande Invocação na lua cheia de Gêmeos antes de liberar as energias das três luas cheias. Aqui há uma bela sugestão.

A Grande Invocação não é somente uma prece, mas um mecanismo de transmutação, através do qual as energias das três luas cheias são transformadas na energia da Boa Vontade.

A Grande Invocação foi liberada para a humanidade na lua cheia de Gêmeos em 1945, no dia em que Cristo tomou a decisão de reaparecer fisicamente na Terra.

 Isso significa que é um instrumento espiritual importante não apenas para transmutação da energia, mas para preparar o caminho para o reaparecimento de Cristo. Este é o motivo pelo qual o Mestre Djwhal Khul nos disse para ensinarmos aos homens a usar em grande escala a Grande Invocação, e enfatizou que “Este é o seu primeiro e maior dever”. O Mestre Tibetano também revelou que os membros da Hierarquia a utilizam com “constância, exatidão e poder”.

Neste momento de crise mundial, nosso maior esforço deve estar concentrado em tomar a Grande Invocação uma prece mundial, pronunciando-a com “constância, exatidão e poder”. E interessante notar que a Grande Invocação sintetiza as energias das três luas cheias e dos três centros.4

Shambala o aspecto da Vontade de Deus, Wesak Lua Cheia de maio Touro
Hierarquia o aspecto do Amor de Deus Páscoa Lua Cheia de abril Áries
Humanidade Inteligência divina Boa Vontade Lua Cheia de junho Gêmeos

Isto significa que as energias dessas três constelações são invocadas e combinadas com os três grandes centros no planeta, com o Cristo no centro como ponto focal e de distribuição. Tudo isso, no entanto, é realizado através do instrumento espiritual da Grande Invocação.

E através da Grande Invocação usada em formação triangular que a rede etérica do planeta passará para a forma triangular, e a forma quadrada será descartada.

 No momento em que o padrão quadrangular se modificar, a Terra e o sistema solar ficarão livres da influência limitadora do primeiro sistema solar e da influência limitadora da mente inferior concreta. Verificamos isso no interesse crescente pelo psiquismo, pelas estrelas e pelas galáxias. Através da formação triangular, a Vontade, o Amor e a Luz Divinos circularão mais abundantemente no ar.

 À medida que a energia da Vontade aumentar, ela nos orientará melhor na direção do Propósito. A energia do Amor unificará o mundo e os três grandes centros. A energia da Luz revelará os mistérios da Vida. A cada ano e cada vez mais, isso está acontecendo como resultado da Grande Invocação.

Meditação em Grupo em Gêmeos
1.     Vamos criar um ritual. As pessoas serão dispostas em grupos de três. A primeira levantará as mãos e dirá o primeiro verso da Grande Invocação.

2.     Quando terminar, dará as mãos às outras duas e todas dirão simultaneamente:
Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

A segunda pessoa dirá o segundo versículo e, dando as mãos, dirá:
Que o Cristo retorne à Terra
A terceira dirá o terceiro versículo e, dando as mãos, dirá:
Deixai que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens.

Então, todos juntos repetirão o resto da Grande Invocação. Para tornar a solene e rítmica, as três pessoas dirão os versículos em uníssono, e a energia circulará de forma sincronizada.

NOTA: Depois que a terceira pessoa tiver terminado o seu versículo, todas permanecerão de mãos dadas até que se conclua a Grande Invocação. Imediatamente depois, inicia-se a preparação para a meditação sob a direção do mentor.

2.OM OM OM
3. Repetir a Grande Invocação:

Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus,
Deixai que o raio de Luz penetre na mente dos homens, Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus,
Deixai que o raio de Amor penetre no coração dos homens,
Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Deixai que o Propósito guie a pequena vontade dos homens —
O Propósito que os Mestres sabem e servem.

Do centro que chamamos raça dos homens,
 Deixai que o Plano de Amor e de Luz se realize
 E sele a porta onde habita o mal
Que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra.

4. Visualize:
A luz descendo sobre as mentes de todos os homens;
O Amor descendo de Cristo em cada coração;
A Vontade descendo para o Cálice de cada pessoa.
Visualize, como resultado, um só trabalho, uma só humanidade e o reaparecimento de Cristo.

5. Pensamento-semente para meditação:
O que posso fazer para tornar a mim e ao mundo repletos de luz, de amor e de poder, e para preparar o caminho para Cristo?

6. OM MANI PADME HUM
7. Repetir novamente a Grande Invocação.
8. OM OM OM

1. Bailey, Alice A., Esoteric Astrology, p. 345.
2. Ibid.,p. 357-358.
3. Ibid., p. 345.
142
4. Ver Bailey, Alice A., The Externalisation of the Hierarchy, p. 422.


Pesquisado por Dharmadhannyael.
Este texto é  livre sua divulgação, desde que seja mencionada a sua fonte e o blog





Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...
Agora


 Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos


e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário