quarta-feira, 18 de maio de 2016

Signo de Gêmeos e Mercúrio - Palavras Chaves








SIGNO DE GÊMEOS PALAVRAS CHAVES
(DE 21 DE MAIO A 22 DE JUNHO) 
Lembre-se de Relaxar e Respirar Fundo
Princípio Orientador: Eu penso. Eu questiono. Eu preciso saber.
Eu preciso falar, levar e trazer informações.

PLANETA REGENTE: Mercúrio
ELEMENTO: Ar /Qualidade: Mutável

Podemos chamá-lo de olhos e ouvidos do mundo, tal é o grau de acuidade de seus sentidos, sempre prontos a responder ao menor estímulo exterior.

Gêmeos, um signo mutável do elemento Ar, é o signo da inteligência, da consciência , do mundo das ideias.

ARQUÉTIPO: O comerciante, o comunicador , o Jornalista, o Pesquisador 
 SOMBRA: O vigarista, o mentiroso, cético,  navegador,  e o batedor.
Taro: O Mago

Metabolismo: os cinco sentidos, sistema cerebral-espinhal, sistema de fala, hemisfério cerebral direito. É o regente principal de todo sistema hormonal. Problemas relacionados com a reação adequada do sistema nervoso central.

CORRELAÇÕES MITOLÓGICAS: Hermes (grego) Mercúrio (romano) — o mensageiro dos deuses de sandálias aladas, mediador entre o céu e a terra. Deus dos caminhos e das viagens, dos comerciantes e artesãos, dos pastores, ladrões e salteadores. Deus da fala e guia das almas na viagem de além-túmulo. Mensageiro dos sonhos. Gêmeos, signo duplo, de dualidade e bipolaridade. Ele é exatamente um princípio de ligação, trocas, de movimento e de adaptação.

REPRESENTANTES DO PRINCÍPIO MERCURIANO: Professores, crianças em idade escolar, estudantes universitários, poetas, vendedores, analistas, médicos, críticos, cientistas, pesquisadores, jornalistas, linguistas, massagistas, músicos que usam as mãos (piano, harpa, pintor,  violino, tambor...); oradores, tradutores, advogados, comerciantes, cantores mas também os falsificadores, trapaceiros, ladrões, mentirosos e vigaristas. 

Com o nome derivado do mensageiro greco-romano dos deuses, o planeta Mercúrio dá ao nativo de Gêmeos - destreza, rapidez, velocidade e uma inclinação para a tagarelice. 

Como seu símbolo, os gêmeos, os geminianos são imprevisíveis e capazes de se contradizer no mesmo momento. É maravilhosamente espirituoso, e sociável, no entanto, é também dispersivo e se entedia facilmente. Representa a inteligencia, a consciência, o mundo das ideias, das letras e da ciência.

META: Reunir, intermediar, divulgar, trocar, e distribuir, conhecimentos e informação. Buscar novas percepções e novos caminhos. Examinar criticamente e cuidadosamente os pensamentos, idéias e teorias, bem como os pontos de vista lógicos, avaliando- os inclusive quanto à utilidade. Mas também blefar, enganar e trapacear. Criar com as mãos, vender e compartilhar...


PRINCÍPIO: Mercúrio representa a inteligência, o mundo das ideias, a mente e o intelecto; a teoria das combinações, a fala, a comunicação (capacidade de transmitir, trocar, adquirir, pesquisar informações e conhecimentos), táticas, a flexibilidade mental, a habilidade de orientação, o pensamento lógico e analítico e a maneira de julgar e tomar decisões. Adaptação em qualquer ambiente. 

 É também o que faz as negociações entre a mente consciente e a inconsciente, pois o seu poder de pensamento favorece o reconhecimento e a compreensão das imagens do inconsciente que aparecem, por exemplo, nos sonhos.

 Representa também a expressão verbal, habilidade com as mãos (artes,  trabalho manuais) a curiosidade, a sede de conhecimento e uma certa prontidão, disposição e capacidade para aprender.

“Atenção: As Personalidades “Quase-Gêmeos”

Algumas pessoas também compartilham, por analogia, das fortes influências do signo possuem personalidades com traços típicos de Gêmeos quando têm, nos seus mapas, as seguintes posições:



Mercúrio ou Sol na 3a Casa
Lua ou Ascendente em Gêmeos

Aspectos de Mercúrio com Ascendente, com a Vênus ou com a Lua
Aspectos de Mercúrio com o regente do mapa

O Regente do mapa na 3 Casa ou ainda em Gêmeos
O Dominante em Gêmeos ou na 3a Casa” Márcia Mattos.

Decanatos: Regências duplas
1°) o° a 10° - Mercúrio/Mercúrio
2°) 11° a 20° - Mercúrio/Vênus.
3°) 21° a 30° - Mercúrio/Urano.

Busca: O conhecimento e a diversidade. Busca distinguir a verdade da mentira por meio da dúvida e da curiosidade constante.

Motivação: a curiosidade e a alegria de agir como mediador e tradutor.

Versátil, carismático e diletante por natureza, o geminiano geralmente puxa conversa com quase todas as pessoas que encontra. Sempre bem- informado sobre tudo, você sempre consegue defender muito bem sua opinião, dando até mesmo a impressão de que conhece bem qualquer tema que esteja sendo discutido.

Idéia Central: É o signo da versatilidade. Os geminianos adoram perceber as homogeneidades aparentes entre as diversas facetas das coisas.

Mestre da revelação e aceitação das diferenças, mas também relativistas e céticos que se sentem obrigados até mesmo a pôr em questão, sem descansar, as coisas sagradas e sublimes.

Caracterizam-se pelo desejo de assumir novos pensamentos e idéias e propagá-los; são, por isso, ótimos comerciantes e agentes ou administradores. Isso se aplica antes de mais nada às notícias, mas, como é natural, aplica-se também ás mercadorias de rápido escoamento. Logística.

Temperamento: sanguíneo (otimista)
Característica: Quente e úmido.

Regente de Gêmeos: Mercúrio
Exílio em Sagitário e Queda  Peixes,
Exaltação em Virgem.
Percorre a órbita do zodíaco em cerca de 87 dias.
Passa, em média, 7 dias em cada signo.


PONTO FORTE: A pessoa inteligente. Captação rápida e nítida dos pensamentos e idéias. Capacidade engenhosa inteligente de seguir uma linha de pensamento, de combinar, analisar e diferenciar. Talento para a observação e para formar noções precisas acerca das coisas.

Excelente capacidade de adaptação ou de orientar a si mesmo. Ele integra-se facilmente às coisas. Sente-se bem em qualquer lugar e se modula conforme os meios e circunstâncias mais diversos. Ele nos faz pensar no camaleão; reconhece-se nas diversas mudanças de ambiente e sempre se sai bem nas situações mais contraditórias.

Esse mimetismo, essa capacidade de se colocar na pelo dos outros, leva a uma instabilidade devida a uma atitude superficial de imitação

Pensamentos. A mente esperta. Ações conscientes, metódicas e bem planejadas, sujeitas a um exame racional baseado em percepções lúcidas e conceitos assimilados criticamente, sem uma interferência significativa da emoção. Esperto, rápido e inteligente.

Traços e conceitos positivos de Gêmeos: versátil, atraente, insinuante, espirituoso, encantador, comunicativo, tem talento para escrever, adaptável, amigável, jovial, inteligente, brilhante, racional, gosta de ter uma rede de contatos profissionais, lógico, engenhoso, fraternal, amante da paz, inquisitivo e alegre.

Mercúrio regente de Gêmeos: O filósofo. Cheio de recursos, prático, lógico e energicamente intelectual. Grande faculdade imaginativa. É capaz de fazer análises precisas. Tem a capacidade de fazer combinações e associações com rapidez e de pensar com independência. Ágil, versátil, engenhoso e sofisticado.

Reúne informações movido por grande curiosidade. Há uma necessidade coercitiva de relacionar objetos ou estabelecer vínculos entre objetos externos que podem ser tão variados como indivíduos e coisas ou fatos e ideias. Habilidade intelectual para analisar e organizar o que quer que se encontre, independente de ser concreto ou abstrato.

A atitude neutra e capacidade de ver todos os lados, e assim, consegue lidar com a dualidade e com os opostos e assim, buscar o equilíbrio sem julgamento.

Nisso não devemos esquecer a essência bipolar do signo, representado por gêmeos. De fato, são realmente esses dois personagens que dialogam no interior do nosso tipo, e a tensão dessa qualidade se articula em planos diferentes. Na base o sentimento da divisão interior e os problemas por ela apresentados: ser ou não ser... pois o indivíduo é simultaneamente um sim e um não, como se ele coexistissem o masculino e o feminino, o dia e a noite, o branco e o preto...U

Um dos Gêmeos. Pode ser dominador em relação ao outro; há em suma, um Segundo eu que se projeta como uma sombra, um duplo que sujeito não deseja ser e que, no entanto é.

O desdobramento interior pode também  tomar um outro aspecto: há uma parte do ser que age e outra que olha a primeira agir (daí um novo motivo para o desarraigamento, o desprendimento) sendo o sujeito, por sua vez, ator e espectador de si mesmo.
Ele está dentro para promover o progresso e fora para julgá-lo, revelando simultaneamente espontaneidade atuante e reflexão sobre o sentido de seus atos.

Busca o conhecimento e gosta de ser reconhecido. Agilidade verbal e mental, versatilidade, criatividade, mutabilidade, conhecimento de retórica.

Ama o movimento, a mudança, e sente frequentemente necessidade de viajar, de desarraigamento, de desprendimento, de liberdade e se cansa da monotonia facilmente.

 Um excelente vendedor e negociador. Cultiva uma dúvida metódica que gera uma intuição cada vez mais penetrante. Leva as reflexões até o fim e pesa cuidadosamente as idéias, avaliando-as quanto à precisão e utilidade. Fazem muito amigos, são populares e conquistam muitos inimigos.

PROFÍSSÕES TÍPICAS: Agente ou representante: sobretudo corretores da bolsa, corretores de imóveis ou representantes de vendas. Profissões comerciais, sobretudo as ligadas à comunicação: editor ou livreiro, escritor, massagista, pesquisador, motorista, viajante, vendedor ambulante, locutor, cantor, ator, músico, repórter, editor, radialista, relações públicas, comerciante de atacado ou varejo, correspondente, intérprete, jornalista, gráfica, editoração, repórter, professor.

Campos ligados à atividade intelectual, como a matemática, a filosofia e os estudos literários. Profissões que demonstram o talento de Gêmeos para a comunicação verbal e escrita, para os relacionamentos humanos e/ou para as vendas: redator de discursos, turismo, comércio, marketing, especialista em mídia, consultor de relações públicas, assistente administrativo, tradutor, comediante, mágico, artista de circo, digitador, executivo da área de propaganda, importador/ exportador, varejista, negociante, e instrutor, artista plástico,tradutor.


PONTO PROBLEMATICO: O trapaceiro. Perigo uma racionalidade gélida. O interesse pelas coisas é só superficial e passageiro. Blefa com astúcia e premeditação. É calculista, ladino, incoerente, desavergonhado, falso e ardiloso; cede facilmente às propostas de corrupção.

 É incapaz de formar uma imagem global das coisas e não se sente obrigado a ser fiel aos próprios valores e a moral. Inconstante nas suas simpatias prende-se facilmente a uma amizade, abandonando-a da mesma forma, renegando em seguida, os sentimentos que apaixonadamente revelou. É o grande infiel e leviano. Muda facilmente de profissão, de especialidade ou de mania.

Profana o que é sagrado, e é frígido nos negócios.   Vigarista e o mentiroso. Instável, nervoso, tenso, inquieto, bilateral, inconsistente, desonesto, ladrão, irresponsável, imaturo, leviano;

 pouco emotivo, frívolo, superficial e quer abarcar o mundo com as pernas. Falador compulsivo sem empatia com a escuta do outro. Impaciente, falta determinação, concentração, determinação, atividades sem objetivo, dispersão, mentiroso, volúvel. Intrigas. 

 Fala tocando as mãos no outro e não percebe que é inconveniente. Agride com as palavras, pode ser ferino, debochado e cruel. Mentiroso, falso, articulado e envolvente. Racional e indiferente a dor do mundo. e envolve as pessoas em suas mentiras. Tensão nervosa.

O comerciante inescrupuloso. Espantosamente superficial, insinuante e astuto, indiferente, falso e cínico. Um conhecimento que vem só da cabeça, sem que o interior da pessoa participe dele. Duvida perpetuamente de todas as coisas.

 O fugitivo. Sentimentos superficiais e fugazes, brevíssimos flertes e namoricos. Inquieto, sempre em busca de algo novo. Tende a racionalizar, intelectualizar as coisas, ou simplesmente concluir pela inexistência de tudo quanto não compreende.

Tem medo das profundezas emocionais e foge para o domínio intelectual, ou entrega-se às dissipações e distrações. Imaturo e influenciável pode ser levado para o mau caminho  vítima de adulação e sedução.

Vive a eterna adolescência e parece ser a  idade da inquietude, incerteza, da hesitação, dúvida pois não sabe exatamente o que quer nem para o que foi destinado A pessoa caprichosa e instável. Começa muitas coisas e não termina nenhuma. Tem de estar constantemente ocupada, mas dissipa continuamente a sua força. Não tem profundidade. Necessidade de estar em evidencia, de impressionar,  ostentar, competir. Não sabe lidar com a frustração .

CORRELAÇÕES FÍSICAS: O sistema respiratório, o sistema nervoso, o centro da fala.

Partes do corpo regidas por Gêmeos: ombros, braços, mãos, dedos, peito, traquéia, pulmões e nervos. Seu planeta regente, Mercúrio, governa o sistema nervoso central (cérebro e nervos) e o sistema respiratório. Oxigenação do cérebro, mente e sangue.

Problemas de saúde: asma, bronquite, problemas na clavícula, distúrbios nervosos, ataques de pânico, pneumonia, problemas respiratórios, problemas nos braços, nos ombros e nas mãos, pleurisia e tuberculose. Insônia por agitação nervosa. Problemas de coordenação motora, neurastenia, problemas de fala e de comunicação, gagueira, amnésia, problemas gastrointestinais, gastrite, gripes, resfriados.

FISIONOMIA E TIPO FÍSICO

Facilmente reconhecível pelas sobrancelhas bem definidas, olhar sonhador, nariz e queixo pontudos e um rosto angular, os geminianos são, quase sempre, de altura mediana e bastante magros. Sempre em movimento, você normalmente parece agitado e inquieto; não é de admirar que os geminianos se destaquem na multidão.

Sua capacidade de queimar calorias depressa e sem esforço permite que você nunca se preocupe com o aumento de peso. Sem gordura excessiva, com uma pele sem rugas mesmo em idade avançada e uma figura naturalmente flexível, os geminianos continuam jovens de corpo e espírito, muitos anos depois que tiraram o diploma da faculdade.

 Se você não quiser ficar deprimido, evite seus colegas de classe geminianos em todas aquelas reuniões de ex- alunos.

Sentimentos
PONTO FORTE: A borboleta. Vivaz, despreocupada, contente, curiosa, deslumbrante e alegre, levemente irônica, charmosa, sociável e de agradável convívio. Sempre procura ser justa.

Você é extremamente agitado, não consegue ficar muito tempo no mesmo lugar;  e muitas vezes tem tantas idéias passando pela sua cabeça de uma só vez que os pensamentos parecem lhe fugir.

Embora possa parecer que você planeja as suas ações, pesquisas e réplicas inteligentes, isso raramente acontece. Você, na verdade, age por inspiração e sua originalidade e inventividade são absolutamente espontâneas.

Os geminianos podem ser encantadores e ter facilidade para se expressar, mas são bem menos honestos com suas emoções. Quando se trata de falar com sinceridade, eles podem ficar silenciosos como um rato de igreja.

Como sentimentos represados somente aumentam sua agitação natural, já bastante acentuada, convém que você desabafe com alguém ou faça terapia para expressar seus sentimentos. Abrir portas numa atmosfera de confiança e descontração é o primeiro passo rumo à franqueza e à honestidade.

 A chave, no entanto, é ser primeiro honesto consigo mesmo; abrir-se para os outros é a seqüência natural dos fatos.

Erudita e brilhante, a personalidade de Gêmeos é também superficial, ou imatura e, com frequência, não se pode contar com ela numa emergência. No entanto, você tem a qualidade surpreendente de se ajustar a qualquer situação que exija uma decisão imediata ou determinado padrão de comportamento.

 Pelo lado positivo, se as circunstâncias ou a situação se tomarem desagradáveis, você não pensará duas vezes antes de se afastar delas ou de eliminar o tédio dedicando-se paralelamente a um outro projeto.

Isso não significa que você seja incapaz de manter um emprego permanente ou de se dedicar a um relacionamento duradouro. Significa simplesmente que, para evitar mudanças de humor e a depressão, você precisa ter vários interesses e válvulas de escape para sua energia mental.

 No entanto, é importante que se dedique integralmente a cada um deles — sem dispersar sua atenção. Às vezes existe a incapacidade de atender aos compromissos a tempo, o que deixa seus amigos furiosos, no entanto, você nunca perde o senso de humor. Você é sempre a alma da festa e atrai um amplo círculo de amigos.

Como os geminianos não se concentram por muito tempo mas têm de estar sempre ocupados, em geral estão envolvidos com várias atividades ao mesmo tempo. A variedade pode ser o tempero da vida, mas os nativos de Gêmeos muitas vezes querem abarcar o mundo com as pernas para serem os melhores em todos os empreendimentos.

 Na verdade, se você conhece alguém que consegue passar roupa, falar ao telefone, alimentar os filhos, tudo de uma só vez, pode apostar que se trata de um geminiano regido por Mercúrio — o chamado pau para toda obra, que se dedica a várias atividades sem dominar nenhuma.



Pesquisado por Dharmadhannyael
Liz  Greene, Marcia Mattos, Sasportas...
Repassando à Chama  Violeta


 Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/ 
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
 com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel, 
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus ca
minhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário