terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O poder do pensamento - Mente






Se você não tive controle das suas emoções dos seus pensamentos, da sua impulsividade, alguém irá comandar o seu barco, ou ele seguirá bem, até que você “perca a cabeça”

Controlar os pensamentos é controlar o poder da mente, com o poder da vontade de Deus. Sua força de vontade autoconsciente determina suas escolhas, seu destino.

Pensamento é visão com significado. O poder de pensar é tão im­portante quanto o poder do sentimento em cada aspecto da criação. Os dois agem juntos. Todas as vezes que você tem um sentimento so­bre alguma coisa, há uma contraparte visual — uma lembrança, um desejo — que o estimula.

 Um pensamento ou ideia ocorre quando há uma imagem ou uma série de imagens que conduz a um significado. Este significado, então, tocará uma corda responsiva no indivíduo, uma resposta ou reação (dependendo do grau de consciência presente), que leva à ação.

O pensamento é tangível. Os clarividentes e psíquicos sabem disso muito bem, assim como os parapsicólogos, que estão constantemente pesquisando poderes extra-sensoriais e telepatia.

 Os governos sabem disso também, quando favorecem a propaganda psíquica e os comba­tes psicotrônicos. E, naturalmente, a mídia também sabe, quando cria imagens, jinglês e sensações que permanecem nas mentes e sentimen­tos do público. Cada um deles está utilizando pensamentos, como coi­sas tangíveis, sem o reconhecer.


A verdade é que não apenas os pensamentos são uma realidade tangível, mas também são parte e parcela de nosso projeto contempo­râneo, que está, na falta de seu reconhecimento, criando impressões negativas, confusas.

Há um tráfego tão maciço de pensamentos po­luindo nossa atmosfera, provenientes de pessoas que acreditam que, apenas porque esses pensamentos não foram expressos em palavras, de algum modo eles não existem.

 Mantemos segredos não apenas em relação a nossos entes queridos, mas também em relação a nós mes­mos. Em níveis superiores de consciência, não há segredos. Não há necessidade de segredos, porque lá, onde a Luz prevalece, há Amor — honestidade, integridade e pureza.
 Os segredos são fenômenos direta­mente relacionados à vida tridimensional, onde o/manto de densidade permite a uniformidade de aparência e onde o ruído contínuo de frequências mais pesadas obstruem e distraem a visão da Verdade.

Os pensamentos têm uma forma definida, ocupam espaço e têm a qualidade do sentimento a eles associado. Continuarão a circundar a aura de um indivíduo até que ele os dissolva através de alguma atitu­de.

 O pensamento se mantém enquanto um sentimento o animar. Ele se dissolve quando lhe é ordenado ou quando se dispersa por falta de energia, vontade, foco ou atenção.

 Há muitas formas-pensamento ao redor de cada pessoa, algumas mais fortes do que outras, algumas tão velhas quanto as encarnações.
No campo de energia que circunda o indivíduo encontrarão mo­rada não apenas os turbilhões criados pelo movimento dos sentimen­tos, mas também a profusão de formas-pensamento criadas através das encarnações.

Vivemos em nossa realidade, espelho da realidade – Entramos no cenário da vida  com a energia da nossa estória pessoal, de vidas passadas, da nossa evolução, da nossa egrégora no mundo de vibrações.

Atraímos ou não com nossa energia tudo aquilo que amamos e que odiamos e nossa atenção nos coloca no cenário da nossa necessidade, que mobiliza por identificação nossa maneira de pensar, de sentir, de amar ou de odiar.

Nos unimos com aquilo que pensamos, amamos ou odiamos.
Ou nos isolamos com a nossa tristeza, solidão, isolamento, ódio, ou egoísmo.

Se você começar a contar a sua estória, a sua vida é possível prever o seu futuro.
Suas palavras escrevem a sua estória.

 Qualquer um, com o treinamento adequado, pode perce­ber essas imagens e esses sentimentos e conhecer não apenas a história pessoal do indivíduo, mas as intenções atuais e propensões futuras.

 É um fato muito bem conhecido entre psíquicos e metafísicos que, nas cortes dos antigos governantes, desde os faraós do Egito aos czares da Rússia, os sumo-sacerdotes e psíquicos tinham poder junto a eles, de­vido à sua capacidade de compreender as pessoas e situações.

Do mesmo modo que o corpo emocional é um campo de energia, que vibra numa frequência específica e uma substância de Luz que acen­de e gira de uma certa maneira, o corpo mental tem seu próprio cam­po, sua própria frequência e seu próprio modus operandi.

Assim co­mo há emoções no corpo emocional, cuja capacidade é expressa atra­vés do sentimento, há formas-pensamento no corpo mental, cuja fa­culdade é expressa através do pensamento.

 O corpo mental, então, não é só a coletividade das formas-pensamento, mas também a substância na qual os pensamentos são estocados.
Então, o poder existente por trás do pensamento origina-se da men­te.

 A mente é o veículo de consciência que coordena, organiza, com­preende, enfoca e projeta forma e significado, através do uso da inteligência.

 O intelecto, tão interessante e útil, é uma forma básica da inte­ligência, usada no nível da terceira dimensão. Tende a ser tão míope quanto podem ser as coisas neste nível.

Naturalmente, a inteligência, expressa ao nível do detalhe, está re­lacionada às leis da materialidade. Há uma regularidade para ela. Ela é definível. Pode ser estabelecida por regras. Pode ser aprendida mecanicamente. Não exige flexibilidade nem espontaneidade.

 A inteli­gência neste nível é o que eu definiría como Corpo Mental Inferior. Em níveis de percepção e organização superiores, mais intuitivos, na encarnação, a mente operará através do Corpo Mental Inferior alinhado a um corpo de consciência semelhante, embora vibracionalmente su­perior, chamado de Corpo Mental Superior.

 Este não pode ser experi­mentado direta ou exclusivamente na encarnação. É uma consciência superior, que expressa inteligência interdimensional mente e em esta­dos fora do corpo.

Em ambos os níveis mentais do Corpo Mental Inferior e do Cor­po Mental Superior, a energia se manifesta de um modo linear, direto. Em níveis inferiores, é às vezes experimentada como agressividade; em níveis superiores, mostra-se criativa e regeneradora.

A mente constrói moldes ou cópias através de sua faculdade de visualização. Tais formas aparecem como atitudes, que estabelecem padrões emocionais. Tais atitudes tomam diferentes conotações nos níveis inferior e superior.

 Por exemplo: a crença, tão necessária nos níveis inferiores para inspirar e redirecionar a energia, emerge como fé nos níveis superiores; o dogma, tão necessário à domestica­ção de instintos, transforma-se em experiência de conhecimento.

 A fé, vista sob sua própria luz, é uma inteligência superior irrefutável. E o conhecimento ultrapassa sua contrapartida nos níveis inferiores, a ex­periência.

Os corpos mentais Superior e Inferior operam em dois circuitos diferentes.

O Corpo Mental Inferior usa o plexo solar como seu centro de força, e governa as atividades relacionadas à mobilidade no nível das ações da vida diária.

 Em outras palavras, lida com a realidade exterior — eventos, fatos e cronologia. Para nossos propósitos, o Corpo Men­tal Superior expressão da Alma, usa o centro da garganta e o terceiro olho como fonte de força, vindo a sua energia básica do coração.

Diz respeito à experiên­cia interior e aos aspectos que ligam tal experiência ao mundo exte­rior. Ambos os veículos utilizam o centro da garganta, através da pa­lavra falada, para levar à materialização as formas-pensamento ani­madas.
 
Os Três Poderes Criadores
Como Expressos Através dos Chakras
Poderes     Chakra                Manifestação
Pensamento  6                CMS  Manifestação de frequência
Palavra falada    5                 superior — substância de
Sentimento        4                 luz, formas-pensamento
Ação/Poder        3       CMI  Manifestação inferior —
Sentimento        2                 Substância física, matéria
      Pensamento           1      


O Corpo Mental Inferior, ou o terceiro corpo, expressa a mente no nível da substância física. Juntamente com os corpos físico e emo­cional, constitui a personalidade ou eu humano.

 Este corpo utiliza to­dos os chakras, mas se expressará através da energia gerada no plexo solar.

 Capta-a da inteligência superior, filtrada da Divindade no nível do terceiro olho e a reagrupa para a realidade concreta dentro do cére­bro físico.

Enquanto a energia motriz origina-se do plexo solar, o próprio cérebro serve como conexão física com o Corpo Mental Inferior.

 O cérebro recebe os estímulos do ambiente e reage, enviando estímulos ao corpo emocional e ao corpo físico, por meio dos quais a ação é iniciada.

 O circuito de memória no cérebro interpretará os estímulos se­gundo o precedente histórico. Todo o sistema opera automaticamen­te, com o propósito de proteger o organismo, até que a consciência do indivíduo alinhe-se com os princípios superiores,  com sua  alma, que operam de acordo com as leis da Luz.

Para propósitos de simplificação, falaremos do Corpo Mental In­ferior como se ele fosse uma entidade. O Corpo Mental Inferior toma as ideias de Deus, geradas pelo Eu Divino da 12° dimensão, adorna­das ou alteradas pelo eu superior no nível da 7° dimensão, e as imple­menta no mundo físico através de uma abordagem lógica ou racional.

 Precisamos compreender então que a lógica é um outro efeito da vida tridimensional, da mente operando em detalhes e em sequência.
A Men­te Superior (consciência Monádica ou da Alma) não age pela lógica ou por partes. Ela intui o todo. É visio­nária e também enxerga além do tempo e do espaço.

O Corpo Mental Inferior age em lógica sequencial e chega a se orgulhar de sua eficiência de curso suave. Este orgulho leva a certa ar­rogância e a um sentimento de autossuficiência, que é ilusório.

 É co­mo se o administrador de uma empresa se arvorasse de presidente do conselho-diretor. (Isso ocorre o tempo todo, literal e simbolicamente.) Desse modo, o Corpo Mental Inferior se arvora de controlador.

Por causa disso, sua visão, por necessidade, pode ser míope ou tridimen­sional. Divide suas percepções (para formar conceitos) em categorias e pares e se esquece da unidade existente por trás destes opostos apa­rentes. 

Lembre-se de que a dualidade é um produto da materialidade, que opera através da polaridade, ou tensão, para sustentar uma for­ma. A dualidade é um reflexo da polaridade. É a maneira da mente aplicar os princípios da matéria sobre o pensamento.) Desse modo, sur­gem a dualidade e a moralidade.

 O Corpo Mental Inferior começa a construir sistemas sobre estas dualidades, sobre conceitos do bem e do mal, do certo e do errado, escolhendo apenas um lado do par de opos­tos.

 Assim, o Corpo Mental Inferior através da personalidade, ou eu pessoal, conhecido também como o Eu inferior ou Ego distorce a Verdade com a ilusão e torna-se unilateral ou egoísta.

Ao construir sistemas sobre bases falsas, o Corpo Mental Inferior continua a defender seus dogmas, crenças, sua realidade interior com a sua imaturidade espiritual.

E, como um alienado, a Corpo Mental Inferior chega a esquecer a sua verdadeira identidade, tornando-se o processo uma segunda natureza. É por isso que ele se torna mais ativo na proteção a si próprio do que na expressão do Eu Divino.

O egocentrismo cega a personalidade, que não tem consciência da totalidade da sua existência.

Assim, o Corpo Mental Inferior (ou o eu inferior) fica tão hábil na manipulação de dados, que segmenta e compartimentaliza partes de si mesmo, muito semelhante ao que faz um arquivista, para facilitar a recapitulação do fato.

 Os arquivos ocultos do Corpo Mental Inferior são aqueles pen­samentos e memórias que servem pelo menos aos seus propósitos ge­rais ou que ameaçam sabotar seus planos imediatos. É assim que sur­gem os aspectos sub e supraconscientes da mente.

Estas porções ocultas do Corpo Mental Inferior não estão apenas fora da mente; estão efetivamente desligadas do organismo todo, par­ticularmente do corpo emocional.

E têm de estar. Quando ligados ao sentimento, estes pensamentos podem se mostrar perigosos, ameaçan­do até mesmo a vida.

Aqueles pensamentos que são considerados “maus” ficam alojados no subconsciente; os pensamentos considera­dos “bons” (que se originam mais da cultura do que do Corpo Mental Superior) estão relegados ao supraconsciente.

 Você pode compreender agora como não só é possível, mas tam­bém lugar comum, viver num mundo cheio de mensagens duplas e trí­plices. As palavras dizem uma coisa, os sentimentos conduzem a ou­tra, e a mente planeja uma outra “realidade”.

Nos subplanos inferiores do Corpo Mental Inferior, encontramos pensamentos de dominação e possessividade, crueldade e sadismo. Nos subplanos superiores, encontramos pensamentos de beleza, arte, harmonia, amor, mú­sica e ciência.

Todos três aspectos consciente, subsconsciente e supraconsciente da mente são parte das funções do Corpo Mental Inferior relaciona­das à linearidade, à vida tridimensional e, de modo reduzido, às idéias de Deus.

Mesmo os arquivos arquetípicos do inconsciente estão rela­cionados às formas-pensamento e às emoções coletivas intensificadas pelo homem através dos séculos.

Todo o campo do estudo da personalidade limita-se ao estudo do Corpo Mental Inferior, visto mais como criador do que como instrumento da Divindade.
 Nunca chegaremos a compreender as verdadeiras obras da mente, a menos que o poder retorne à fonte, a menos que compreendamos nossa divindade, nossa mental superior. E isso em profunda humildade.

Para restabelecer o poder daquele aspecto mais superior, mais com­pleto de nós mesmos, precisamos encarar o Corpo Mental Inferior co­mo ele é — um instrumento do Eu Divino, uma ponte para propósitos de análise minuciosa, classificação, avaliação e implementação de idéias.

 Isso ele pode fazer de forma magnífica. É um servo maravilhoso, no entanto, poder se tornar um chefe arrogante, com tendências a julgar e a tirar proveito.

O poder do Corpo Mental Inferior é grande. Seu objetivo é ser o construtor de formas-pensamento. Tem a capacidade para mobilizar as energias físicas. Traduz idéias. Reduz a voltagem das energias. Liga-se diretamente ao corpo emocional e com ele capta os materiais necessá­rios à manifestação no plano físico.

 O Corpo Mental Superior não tem acesso direto ao eu pessoal, exceto através das percepções e faculdades do Corpo Mental Inferior. Este é o guardião e o porta-voz do que exis­te na mente. É bom sermos seus amigos.

Pare por um momento e examine suas atitudes e crenças. Seja pro­fundamente honesto em relação a seus preconceitos e tendências. Compare aquilo que você pensa com aquilo que sente em áreas em que você ;e considera fraco ou muito indulgente.

 Está emitindo mensagens du­plas? Uma maneira fácil de saber se você está fazendo isso é verificar como o mundo ao seu redor responde às suas necessidades.

 Você está manifestando o que você quer? Olhe a realidade de seu mundo imedia­to. Ele se ajusta às suas ideias? Quão frequentemente você age mais a partir daquilo que conhece do que a partir daquilo que pensa que deveria fazer?

Quão realista você é em relação a si mesmo e a seu mundo? Você sabe, realisticamente, o que pode fazer e o que não pode? Você se su­bestima ou superestima? Você está em desacordo com suas emoções?

 Em outras palavras, até que ponto está ligado a seus sentimentos e a seu corpo físico? Você vive em sua mente? Pensa naquilo que sente e sente aquilo em que pensa? E, finalmente, você age de acordo com esses pensamentos e sentimentos?
 Há coerência nos seus pensamentos e emoções?


Não apenas os seus três corpos ou aspectos inferiores precisam es­tar ligados e equilibrados, mas também você precisa integrar a energia em cada nível e ordenar essa integração através do comportamento e da atividade celular. 
A verdadeira integração é demonstrada através das ações e num sincronismo de sentimento com as coisas vivas — não só em pensamentos, por mais belos e grandiosos que possam ser. Nes­te ponto você começa a usar as faculdades da mente superior.


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

2 comentários:

  1. Dharma ...
    A mente nos faz viajar de uma forma poderosa,ora para o bem e as vezes para o mal. Contudo, cabe a gente saber a hora e não deixar nos envolver por pensamentos que possam nos transformar em zumbis.
    Um ótimo domingo.
    Abraços sempre...
    Luandabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Luandabela.muito grata. A mente é luz e sombra, o mal está ligado ao individualismo egocentrico ambicioso e destrutivo, para vibrar com a luz precisamos vigiar nossa reatividade, o outro que me irrita, que me faz odiar , me pertence... ele ativa ele dentro de mim... a saída é ficar alerta e alerta...Quando admiramos e aplaudimos o outro, estamos com a vitoria da Unidade. a compaixão é luz...
      Eu não compreendi "pensamentos que possam nos transforma em zumbis" um abraço luz e gratidão... abraços sempre...

      Excluir