terça-feira, 14 de julho de 2015

Meditando com os Raios, com os chakras para a cura



Meditando com os Raios, com os chakras para a cura

Técnica do raio I
(Aries; menor influência sobre Leão e Capricórnio)
Deixai que a força dinâmica que rege os corações de todos em Shamballa tenha em meu auxílio, pois sou digno dele. Deixai que ele desça sobre o terceiro, passe ao quinto e concentre-se no sétimo.

 Essas palavras não significam o que parecem à [primeira] vista. O terceiro, o quinto e o sétimo inserem-se no primeiro e saem do Sol Central da vida espiritual.

 O superior então desperta dentro daquele que sabe e dentro daquele que deve ser curado, e assim os dois são um. Isso tem a profundidade de um mistério. A fusão da força de cura opera a obra desejada; ela pode trazer a morte, essa grande liberação, e assim restabelecer o quinto, o terceiro e o primeiro, mas não o sétimo (Bailey, 1951-70, v. 4, p. 707).

INTERPRETAÇÃO
“Deixai que a força dinâmica que rege os corações de todos em Shamballa venha em meu auxílio, pois sou digno dele. 

” Esse é o elemento do coração da força de vontade e poder do primeiro raio, ao mesmo tempo destrutiva e construtiva. O agente de cura trabalha a partir do centro do coração na cabeça.

“Deixai que ele desça sobre o terceiro, passe ao quinto e concentre-se no sétimo. Essas palavras não significam o que parecem à [primeira] vista. ” A princípio, podemos pensar que isso se refere aos centros, mas na verdade os números referem-se aos planos.

 Deve-se deixar que a força da vontade desça até o terceiro plano (átmico), passe ao quinto (mental) e se concentre no sétimo (físico)

“O terceiro, o quinto e o sétimo inserem-se no primeiro e saem do Sol Central da vida espiritual.”


 O Sol Central Espiritual é o primeiro raio, que se relaciona ao local em que a vontade de Deus é conhecida, Shamballa. Três, cinco e sete estão na mesma linha (os assim chamados raios “duros” ou linha da “vontade” da progressão da energia).

“O superior então desperta dentro daquele que sabe e dentro daquele que deve ser curado e assim os dois são um. Isso tem a profundidade de um mistério. 
A fusão da força de cura opera a obra desejada; ela pode trazer a morte, essa grande liberação, e assim restabelecer o quinto, o terceiro e o pri­meiro, mas não o sétimo.” 

Esse é o tratamento da cura. A energia espiritual mais sublime vibra em uníssono ou harmonia com aquele que deve ser cura­do. Os dois entram em sincronia. O resultado é uma destruição que leva à cura, ou destruição que leva à morte do corpo físico (“[...] não o sétimo”).

Este é o triângulo que você deve segurar se a alma do paciente for do primeiro raio: centro da cabeça (do agente de cura), centro da cabeça (do paciente) e o centro que rege a doença em questão.

E estes são os triângulos que devem ser seguros se a personalidade do pa­ciente for do primeiro raio, mas ele não tiver uma alma de primeiro raio:
1.                  Se a origem do problema estiver no centro da base: centro do sacro (do agente de cura), centro do sacro (do paciente) e centro da base.
2.                  Se a origem do problema estiver no centro do sacro: centro da gar­ganta (do agente de cura), centro,da garganta (do paciente) e centro do sacro.

3- Se a origem do problema estiver no centro do plexo solar: centro da garganta (do agente de cura), centro da garganta (do paciente) e centro do plexo solar.

4.                  Se a origem do problema estiver no centro do coração: centro da garganta do agente de cura), centro da garganta (do paciente) e centro do coração.

5.                  Se a origem do problema estiver no centro da garganta: centro ajna (do agente de cura),centro ajna (do paciente) e centro da garganta.

6. Sc a origem do problema estiver no centro ajna: centro da cabeça (do agente de cura), centro da cabeça (do paciente) e centro ajna.

 Como você pode ver. usamos o raio "duro" mais perto do cento afetado.
Se houver uma indicação de morre, deixe que a alma e a personalidade do paciente despertem e se fundam, para então liberar o corpo físico.

Causas das doençasraio I
Tônica: Tristeza e dor; o Destruidor.

A alma pede: Síntese (Bailey, 1951-70, v. 2, p. 222); Inclusão; Unidade Isolada.
Outras relações: Tato, o Ocultista; a Lei da Vibração (Bailey, 1962, p. 74); a Lei da Repulsão; Senso do Tempo; Determinação.

Indicações de atividade do primeiro raio que sugerem o uso da técnica do primeiro raio:

Cristalização, cálculos renais, cálculos de vesícula biliar, gota, doenças auto-imunes, inclusive alguns tipos de artrite, espondilite ancilosante, aterosclerose, disfunção da articulação temporomandibular, 

calcificação da glân­dula pineal, alguns tipos de câncer (Bailey, 1951-70, v. 4, p. 383), tumores duros, ceratoses, anorexia, autismo (bloqueio da parte frontal do cérebro), tensão, retenção (ex.: constipação crônica), idéia fixa (obsessões do plano mental), fragilidade óssea, morte, doença de Parkinson, rigidez no corpo, ne­gação, egotismo, arrogância, 

destrutividade, suicídio (a vontade de morrer), assassinos, dureza, supressão, controle sem trégua, inibição, amor ao poder, solidão, “pés dobrados” (como na China, cuja alma é do primeiro raio).
Iniciação: o Quinto, Revelação (um vislumbre dos Sete Caminhos de Shamballa).

Afirmação: Persistirei.
Palavra de Força do raio: Eu afirmo o fato.

Técnica do raio II
(Gêmeos; menor influência sobre Virgem e Peixes)
Deixai que a força da cura desça, trazendo suas linhas duplas de vida e sua força magnética. Deixai que essa força magnética vital retire e suple­mente aquilo que está presente no sétimo, opondo quatro e seis a três e sete, sem lidar com cinco.

 O vórtice circular, inclusivo - que desce ao pon­to - perturba, remove e depois supre, e assim o trabalho está feito.

O coração dá voltas; dois corações giram como um só;- os doze dentro do veículo, os doze dentro da cabeça e os doze no plano do esforço da alma coo­peram em unidade, e assim o trabalho está feito. 

Duas energias atingem essa consumição e os três cujo número é doze reagem aos doze maiores. A vida será conhecida e os anos, prolongados (Bailey, 1951-70, v. 4, pp. 707-08).

Interpretação
O uso desta técnica é do seguinte modo: forme um triângulo com o centro do coração, a base (quatro) e o plexo solar (seis). 

Em seguida, com a mente adaptativa, faça esses centros se oporem ao do sacro (três) e ajna (sete). Com isso, formam-se dois tetraedros com o triângulo entre coração, base e plexo solar (um com o sacro e o outro com ajna). 
Após segurá-los, abra o coração para os doze conectores (o coração em si, com suas quatro válvulas, quatro câmaras e quatro vasos, os lótus do coração em níveis su­periores, o corpo causal e a Hierarquia, conectando-se à própria energia do segundo raio);

 por conseguinte, haverá cura, “a vida será conhecida e os anos, prolongados”.

Outra sugestão para esta técnica: o sétimo é o plano físico onde você está trabalhando com a força magnética perturbadora da energia vital. Se­gure as energias búdicas e astrais, mantendo-as em equilíbrio - quatro e seis -, e a vontade espiritual com a vontade do vir a ser físico na encarnação - o átmico e o físico —, mas não ative a mente nem o princípio manásico. 

Faça o seguinte: como agente de cura, forme um triângulo com seu centro do coração, centro do coração na cabeça e coração da alma (as doze pétalas do lótus egóico). 

Em seguida, deixe”que esse triângulo aja como transmis­sor interativo entre o centro do coração do paciente e os doze maiores de Maitreya e da Energia Vital da Mônada (Segundo Raio).

Experimente ambas as alternativas para ver qual a mais adequada ao seu paciente.

Cansas das doetiçasraio II
Tônica: Sufocação; Centralização.

A alma pede: Iluminação (ex.: visão física devido a ilusão astral e co­nhecimento concreto); Visão Ocultista; Amor e Sabedoria, Radiância.

 Outras relações: Intuição, o Verdadeiro Médium; a Lei da Coesão; a Lei do Impulso Magnético; Poder de Salvar.
Indicações de atividade do segundo raio que sugerem o uso
 da técnica do segundo raio:

Câncer (a maioria), tumores moles, pericardite, hidrocefalia, cistos, en- dometriose, hiperatividade glandular, doenças causadas por fungos, leuce­mia, pressão arterial alta, asma (de tipo alérgico), enfisema, 

doenças do sistema imunológico, enfarte, hiperatividade (inquietude), bronquite, pneumonia, linfomas, problemas circulatórios, tuberculose, órgãos extras, medo, autopiedade, hipersensibilidade, apego, excessos 

psíquicos, amor a ser amado, excesso de estudo, gula, frieza, indiferença, desprezo pelas limi­tações mentais alheias, tendência a acumular coisas em excesso.

Iniciação: o Sétimo, Ressurreição.
Afirmação: Nada além de mim.
Palavra de Força do raio: Eu vejo a luz maior.

Técnica do raio III
(Libra; menor influência sobre Câncer e Capricórnio)

De pé, o agente de cura tece. Ele coleta dos três, dos cinco, dos sete aquilo que é necessário ao coração da vida. Ele reúne as energias e as coloca a serviço dos três; criando assim um vórtice ao qual o afligido deve descer, e com ele vai o agente.

 No entanto, ambos permanecem em paz e tranqüilidade. Desse modo, deve o anjo do Senhor descer ao poço e trazer a vida que cura (Bailey, 1951-70, v. 4, p. 708).

Interpretação
Forme um triângulo com o centro do sacro, o centro da garganta e o centro da base, já que eles são os centros regidos pelas influências do raio astral.

 Coloque o centro do coração no meio do triângulo e visualize o des­censo
da energia do terceiro raio sobre ele, dissipando a força astral que flui para o centro do plexo solar.

Em seguida, forme um triângulo entre os três centros da cabeça (como um), os cinco centros da coluna (como um) e o centro do plexo solar. No
centro desse triângulo, visualize o coração (a vida que cura).

 Deixe que a for­ça do terceiro raio “desça ao poço” e, assim, resista ao glamour astral em que o paciente está envolto (veja abaixo as doenças e males que indicam isso).

Causas das doençasraio III
Tônica: Manipulação.
Sintoma da alma: Comportamento separatista e egoísta.
A alma pede: Cooperação.

Outras relações: Visão, o Mágico; Lei da Economia; Formas esferoi- dais; Movimento Rotativo (Bailey, 1962, pp. 40, 48); Lei da Desintegração (p. 580); Quietude; Lei da Reação Expansiva; Poder de Manifestar; Poder de Evoluir, o Tecelão.

Indicações de atividade do terceiro raio que exigem a técnica do tercei­ro raio:

Doenças associadas ao plexo solar, doenças associadas ao plano astral, distúrbios do trato gastrointestinal, espasmos do esfíncter gastrointestinal, úlceras do estômago, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, colite, gastrite, cólon espástico, problemas do fígado, 

problemas do pâncreas, problemas da vesícula biliar, problemas do baço, anorexia, bulimia, úlce­ras, hipertiroidismo, hipoglicemia, problemas do esôfago, arritmia, obesi­dade, diabete melito, ansiedade e

 ataques de pânico, baixa vitalidade, distúrbios cerebrais, sífilis, psicose maníaco-depressiva, epilepsia, orgulho mental, crítica, comportamento obsessivo-compulsivo, esquizofrenia, pen­samentos excessivamente complexos, desleixo, manipulação, oportunismo, ardileza, mentira, indecisão, excesso de adaptabilidade.

Iniciação: o Sexto, Ascensão ou Decisão.
Afirmação: Sou o Trabalhador e a Obra, Aquele que E.
Palavra de Força do raio: Sou o propósito em si. 

Se você quiser tratar-se por meio da cura esotérica, é fácil. Há dois mé­todos de autocura. Conforme o primeiro, você se trata como se fosse um estranho.
 Desse modo, poderá manter-se distanciado da terapia que intui­tivamente aplicar a si mesmo e dos resultados que começarão a se fazer sentir em seus corpos e sua consciência. 

De olhos fechados, visualize-se diante de si mesmo, como se você fosse um paciente desconhecido. Em se­guida, execute seu alinhamento e sintonizaçao como de hábito. Depois, avalie o equilíbrio dos centros (faça o diagnóstico dos centros em ajna), execute os quatro triângulos de energia, o triângulo de sincronização e co­mece a trabalhar com os triângulos necessários a seu problema, conforme ditar a sua intuição. 

Isso deve durar entre 15 e 30 minutos. Conclua equi­librando os centros com base em seus opostos e fechando o Triângulo da Cura, como faria com qualquer um de seus pacientes.

O segundo método é muito semelhante ao primeiro, só que nele você de fato trabalha os centros do seu corpo. Não visualize o etérico fora de você, mas vá até ele diretamente ou através da visualização. 

Por exemplo, aponte um dedo em sua própria direção e visualize a energia fluindo para o centro ou o triângulo, evitando assim dar um nó nos braços! 
Em seguida, realize a cura em si mesmo como se estivesse tratando um de seus pacien­tes, apontando e direcionando a energia para você (em vez de direcioná-la para seu eu projetado). Ambos os métodos são eficazes. Experimente os dois e use o que for mais adequado às suas necessidades. Você pode inclusi­ve usar os dois métodos numa mesma sessão.

Só forneço estas informações porque sei que alguns agentes de cura mais avançados se beneficiarão delas. Apresentarei a técnica do raio conforme a descreveu Alice Bailey na parte final do livro Esoteric Healing, acrescentando-lhe uma sucinta interpretação.

As técnicas de raios são dadas por meio de sete antigas fórmulas ou afirmações simbólicas coletadas no Livro de Regras para Discípulos Iniciados.

 Afirma DK:
“Não ouso ainda fornecer a simples aplicação física dessas técnicas de raios, pois seria demasiado perigoso. Quando bem usadas e compreendidas, elas têm uma força tremenda e — nas mãos erradas - pode- riam causar muito mal [...] a mais ínfima significação o discípulo moderno pode interpretar se refletir adequadamente e viver espiritualmente” (Bailey, 1951-70, v. 4, pp. 705-06).

Essa interpretação ínfima ou mais geral é o que oferecerei, simplesmente para tornar essas técnicas mais acessíveis a um grupo mais amplo de agentes de cura que se interessam pelos raios. Além disso, gostaria de incentivar uma compreensão mais profunda entre aqueles que já são versados na filosofia dos raios.

Seguindo as indicações que dou para cada técnica, o agente de cura consciencioso poderia aplicar os raios regentes de cada centro ou chakra, ao estabelecimento de uma técnica de raio para cada um dos três estágios do desenvolvimento humano, a saber, para as pessoas não desenvolvidas ou comuns, para as pessoas desenvolvidas ou discípulos e para as pessoas desenvolvidas ou iniciados.

 Essa é uma sugestão importante para aqueles que quiserem ir em frente, a qual se refere diretamente às palavras do Mestre: “Essas sete técnicas ou afirmações mágicas estão sujeitas a três significações” (p. 706).
Além disso, relaciono os três maiores grupos de doenças e enfermidades associadas a cada raio. Elas têm relação com as sete causas radiais de doenças, as quais podem, por sua vez, ser usadas em conjunto com a técnica específica. 

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.

Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Se puder  repasse...
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. 
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário