segunda-feira, 13 de julho de 2015

Meditação para a luz da aura e o Corpo Etérico.




Meditação para a luz da aura e o Corpo Etérico.

 Vou repetir a CHAVE:
IMAGINE UMA REPRODUÇÃO EXATA DO SEU CORPO FÍSICO - A MATRIZ PERFEITA EM TODOS OS SENTIDOS, COM ACESSO AOS NÍVEIS SUPERIORES DE CONSCIÊNCIA.

A meditação é uma forma suprema de oração. Quando uma pessoa ora, ou seja, dirige-se conscientemente aos níveis espirituais, ela livra o corpo de várias formas de stress. A concentração nos níveis superiores permite que o Corpo Etérico rejuvenesça o corpo físico.

MEDITAÇÃO ETÉRICA
O Corpo Etérico é a fonte da sua saúde e bem-estar. É ele que lhe dá a última gota de energia quando você se sente completamente exau­rido. Foi o Corpo Etérico que o preveniu muitas vezes de acidentes graves.

 A “sensação de saber” é a comunicação ignorada entre você e o seu Corpo Etérico. Não é hora de vocês se apresentarem um ao outro?

Tudo o que você é e tudo o que pode ser está contido no Corpo Etérico. Se você preferir ignorar a sua existência, estará privando-se de todos os seus benefícios. A vida torna-se um árduo e misterioso desafio, quando, na verdade, é possível sintonizar-se com a estrutura kármica de quem você é. 
Você pode começar a se livrar agora mesmo do Stress Kármico reconhecendo o poder ainda inexplorado que pode ser seu.
A fusão de energias etéricas ajuda a eliminar as tendências nega­tivas que restam no corpo físico.

 E após realizada a fusão da Alma, Espirito e corpo físico a prática constante da meditação etérica fortalece todas as suas áreas frágeis. O Stress Kármico pode ser eliminado, com o tempo e com a prática, se ficarmos atentos ao Corpo Etérico.

O centro da sua atenção não é o Corpo Etérico, mas o corpo físico. Deixando que a sua mente consciente examine em profundidade o corpo físico, você cria uma vibração espiritual capaz de restabelecer qualquer área frágil ou afetada.

 Essa energia etérica se concentrará primeiramente no plano físico e, depois, penetrará nos níveis superiores da consciência.

Quando você atingir o estágio de desenvolvimento em que os outros níveis de consciência se fundem, você terá acesso ao seu propósito kármico, c receberá conhecimento e sabedoria que abrirão novas perspectivas na sua vida.

Todos os exercícios de meditação devem ser pra­ticados com paciência e regularidade. É recomendável se concentrar em diferentes níveis para diferentes propósitos. O uso de um único método de meditação pode provocar uma atividade desequilibrada em qualquer um dos chakras. 

Por essa razão, você deve experimentar os vários exercícios meditativos e escolher pelo menos três para praticar durante um período de tempo.
Estude o propósito de cada meditação. 

Veja o que melhor se adapta à sua meta física, mental e espiritual. Faça um roteiro disciplinado para praticar suas meditações. Períodos de tempo frequentes e regulares pro­duzirão resultados significativos.

MEDITAÇÃO : O FOCO ETÉRICO

1.                  Relaxe totalmente. Deixe a sua consciência se concentrar diretamente no corpo físico. Se a mente começar a vagar, com suavidade traga seus pensamentos de volta ao corpo.

2.                  Durante essa etapa da meditação, o seu nível consciente deterá o controle. Comece agora a pensar nos dedos dos pés. Con­centre-se neles. Você não precisa visualizar nenhuma cor. Con­centre-se apenas nos dedos dos pés e mova-os suavemente.

3.                  Transfira agora a atenção para os pés. Concentre-se neles por um momento e, em seguida, mova-os devagar.

4.                  Leve agora a atenção para os tornozelos. Mantenha-a ali por um momento e gire os tornozelos levemente para a esquerda. Em seguida, para a direita.

5.                  Sua atenção passa agora à barriga das pernas. Flexione os mús­culos dessa região sem tencioná-la. Mantenha sua atenção ali, contando até TRÊS.

6.                  Concentre-se agora nos joelhos. Mantenha-se ali por um mo-
mento e, em seguida, ative conscientemente a energia nesse local.

7.      Enquanto passa para as coxas, relaxe e concentre-se em cada parte delas. Tome o tempo que for necessário; quando acabar, mantenha a atenção contando até três. Sinta o foco dispersar-se por toda a área das coxas.
8.      A atenção está agora no baixo-vcntre. Não a deixe ultrapassar essa área. Sinta a sua atenção abranger o baixo-ventre até se concentrar em toda essa região. Mantenha-a ali, contando até três.

9.      Dirija a sua atenção agora para a região umbilical. É uma sensação agradável — você deve usar o tempo que for necessário. Percorra toda a região umbilical e, em seguida, retenha sua atenção nela.

10.    Leve a sua atenção para o diafragma. Tome consciência de que agora você está se concentrando no nível emocional. Mantenha a sua atenção nesse nível e analise toda a área emocional com a sua total atenção. Mantenha-a ali, contando até três.

11.    Permanecendo relaxado e no controle, leve agora lentamente a sua atenção até o peito e a região do coração. Deixe a sua mente examinar toda a área. Não tenha pressa; relaxe e observe seu coração e pulmões. Mantenha sua atenção ali e conte até três.

12.    Focalize agora os ombros. Mantenha a atenção na região apenas por um instante. Passe em seguida a se concentrar em ambos os braços, lenta e calmamente. Sinta como se a sua atenção percorresse os músculos dos braços e as articulações dos cotovelos.

 Deixe-a agora descer até os pulsos. Gire-os suavemente e passe a se concentrar na palma das mãos. Mantenha-se concentrado nessa região, contando até três. Em seguida, passe para os dedos.

13.    Quando chegar à ponta dos dedos, volte a se concentrar nos ombros. Em seguida, passe para a região da garganta. Concentre a sua atenção em volta do pescoço e na parte de trás da garganta. Mantenha-a ali, contando até três.

14.    Da parte de trás do pescoço, leve sua atenção para todas as
partes da cabeça. Com a atenção centrada na região abaixo da nuca, conte novamente até três.

15.    Do ponto central da parte de trás do pescoço, dirija a sua atenção para as orelhas. Sinta que você está observando toda essa área.

16.    Depois das orelhas, leve sua atenção para a boca. Concentre-se na língua, no céu da boca e nos dentes. Mantenha-se concentrado enquanto conta até três.

17.    Transfira agora a sua atenção para o topo da cabeça. Deixe-a explorar a região e introduzir-se em cada célula. Empregue o tempo que for necessário; esquadrinhe a área mentalmente e de¬vagar volte a se concentrai* no topo da cabeça. Conte até três.
18.    Deixe o foco da sua atenção subir e SAIR pelo topo da sua cabeça. Depois faça com que o foco CAIA diante de você. Observe enquanto ele cai e veja-o transformar-se numa luz BRANCA.

19.    Deixe a luz BRANCA formar um círculo à sua volta. Veja-a subir até acima da sua cabeça. Então, leve-a para debaixo dos pés. Mantenha a sua atenção ali enquanto conta até QUATRO.

20.    Visualize agora a luz BRANCA formar-sc de novo à sua frente. Quando ela alcançar o Chakra do Umbigo, INSPIRE profundamente uma lufada de AMARELO e traga-o diretamente para o centro do seu corpo.

21.    Enquanto a energia se dispersa pelo corpo, sinta os raios do Chakra do Umbigo projetando-se num luminoso AMARELO- DOURADO. Retenha essa visão, permanecendo relaxado, en-quanto conta até DEZ.

22.    Sinta agora todas as energias aquietando-se completamente. Todas as partes do seu corpo estão alertas e repletas de novas energias. INSPIRE profundamente uma lufada de luz VERDE; ao EXPIRAR, relaxe por completo e agradeça...

Esta meditação transmitirá vibrações saudáveis por todo o seu cor¬po físico. A energia do Corpo Etérico nunca se esgota, uma vez que a sua força vibratória é contínua.

 Quando você deliberadamente emite e transfere suas energias, elas são renovadas pelos níveis superiores

Muitos estudiosos do esoterismo não têm consciência dos vários benefícios dessa prática meditativa. O simples ato de se concentrar provê todas as qualidades necessárias à saúde do corpo físico. Consegue-se isso pelo ato natural de concentrar a atenção de acordo com a seqüência acima.

Apesar de, no início, parecer difícil se concentrar durante todo esse tempo, você acabará por desenvolver a capacidade de meditar. Se você não mantiver um controle consciente, não haverá benefícios evidentes. Portanto, procure não fazer a Meditação Etérica quando estiver cansado.

Enquanto você concentra a sua atenção consciente nesta meditação, o Corpo Etérico se expande. A simples atenção disciplinada provoca a absorção de vibrações saudáveis do Corpo Etérico.

 A prática constante desta meditação suprirá o corpo com poderosas energias de cura , de luz magnética na aura. À medida que o corpo físico vai absorvendo essas energias, você se be­neficia enormemente com a melhora da sua saúde física e mental.

A SIMPLICIDADE DA MEDITAÇÃO
Antes do meditar, o nível consciente propõe-se a relaxar e deixa que a alma encontre a sua fonte espiritual. Independentemente do mo­tivo para meditar, seu Eu Interior já decidiu satisfazer suas necessidades num nível espiritual que o seu poder de racionalização não pode alcançar.

 Ele tem consciência de sua necessidade e, portanto, permite que a Força Divina ilumine ou manifeste-se sem julgamentos ou expectativas.
Nesse caso, a questão não é obter uma resposta para a sua prece. 

Um certo nível de conforto espiritual é obtido pela própria experiência da meditação. Você sempre se beneficia da prática meditativa, embora a sua mente consciente possa não saber disso.

Às vezes, as coisas são tão simples e óbvias que não conseguimos enxergá-las! A fonte de cura também é simples, mas requer que você considere atentamente alguns princípios esotéricos básicos antes de poder aplicá-los com eficácia.

Para isso, você deve antes estudar o Corpo Etérico. Depois de compreender o que ele é exatamente, você poderá fazer uso de energias espirituais até então desconhecidas.

O CORPO ETÉRICO
O que é o Corpo Etérico e onde ele está? Ele é o útero ou a matriz que, até certo nível, controla o equilíbrio e a estabilidade do corpo físico.

O Corpo Etérico empenha-se continuamente para manter o equilí­brio dos Corpos Astral e Mental — os Corpos Externos — em relação ao corpo físico. O Corpo Etérico está situado entre os Corpos Externos e o corpo físico.
 Atuando como um ponto de estabilização, ele faz com que o corpo físico seja uma imagem fiel das qualidades espirituais bá­sicas. O Corpo Etérico encontra-se fora do corpo físico e é afetado tanto pelo Corpo Astral como pelo Mental.

Para compreender plenamente esse conceito, você precisa entender que o Corpo Etérico absorve energia espiritual dos Corpos Externos e procura levar as qualidades espirituais para o corpo físico. A saúde perfeita é apenas uma dessas possibilidades.

O Corpo Etérico é idêntico ao corpo físico e representa tudo o que pode ser considerado fisicamente saudável. Sua deterioração ocorre quando a mente consciente voluntária ou involuntariamente permite que um fluxo de energia negativa penetre na estrutura física.

Imagine uma reprodução exata do seu corpo físico — só que per­feito em todos os sentidos —, com acesso aos níveis superiores de consciência. Assim é o seu Corpo Etérico.

 Nossos primeiros antepas­sados tinham livre acesso a ele. Pregou-se e escreveu-se muito sobre ele, muitas vezes em complicados tratados filosóficos.

 Minha intenção é extrair a essência vital dessas antigas obras e transmitir sua sabedoria de uma maneira prática e direta.

Você pode aplicar essa sabedoria na sua vida, uma vez que ela não desafia o seu intelecto. Ela tem apenas de ser descoberta e usada cor­retamente para que você comece a parecer e a se sentir anos mais jovem!

 Vou repetir a CHAVE:
IMAGINE UMA REPRODUÇÃO EXATA DO SEU CORPO FÍ-
SICO, PERFEITO EM TODOS OS SENTIDOS, COM ACESSO AOS NÍVEIS SUPERIORES DE CONSCIÊNCIA.

O Corpo Etérico se forma antes do corpo físico, que é um reflexo do primeiro. O corpo físico perfeito é destinado a amadurecer c a manter sua perfeição. Não estou me referindo ao processo natural de envelhecimento, mas à capacidade de manter uma boa saúde física.

À medida que o corpo físico amadurece, o Corpo Etérico atinge um nível de maturidade espiritual e mantém-se nele por toda a vida. É usando esse conhecimento básico que a pessoa pode ter, por meio da clarividência, evidências claras do Corpo Etérico.

Todos nós já ouvimos falar de soldados que tiveram seus membros mutilados durante a guerra. É fato bem conhecido que, muito depois da cura física, o soldado continuar a sentir fortes dores no membro mutilado. A razão disso é que o Corpo Etérico não perdeu nenhum membro!
 A influência do Corpo Etérico proporciona ao soldado a sen­sação de que o membro continua existindo. O que precisamos entender é que o membro ainda faz parte do Corpo Etérico. Como ele foi mu­tilado abruptamente, o Corpo Etérico tem de se adaptar a essa perda e, enquanto essa adaptação não for concluída, cria a sensação de dor física. 
A dor do soldado acaba desaparecendo, mas em muitos casos, muito tempo depois de isso ter ocorrido, o soldado continua sentindo o mem­bro mutilado como se ainda fizesse parte do seu corpo.

Esse conhecimento ajudou nossos antepassados a compreender as implicações cármicas da deformação de nascença. Como eles eram clarividentes, podiam ver se o Corpo Etérico do bebê também era defor­mado.
 Nesse caso, eles sabiam que a alma tinha escolhido vir ao mundo com um propósito específico que implicava deficiências no corpo físico. Essas almas eram tratadas com grande respeito, pois, de acordo com a sabedoria antiga, elas tinham optado por dedicar sua vida à correção do seu destino kármico.

A AURA •
A aura é invisível ao olho humano. Ela é uma essência que emana não apenas dos seres humanos e dos animais, mas também dos minerais e das plantas. 
Diz-se que as auréolas representadas em volta da cabeça dos santos e de Jesus Cristo são, na verdade, exemplos de auras puras. Considere a aura como um reflexo entre o corpo físico e o Etérico.

 Se tudo está bem e em equilíbrio, isso pode ser constatado pelos raios da aura. Da mesma maneira, doenças podem ser detectadas. A aura é se­melhante a um termômetro que registra o tipo de atividade que está sendo realizada. Como o nível emocional também se reflete na aura, você pode compreender por que ela é um fenômeno mutante.


Você já assistiu a um pôr-do-sol? A mudança de formas e de cores ocorre muito rapidamente. Parada na praia, eu assisti à mudança repen­tina de um magnífico alaranjado para um rosado e um púrpura deslum­brantes. Como uma criança, fiquei maravilhada pela rapidez com que tudo desapareceu e o céu ficou escuro. As auras podem fazer exata­mente o mesmo!

O corpo físico tem vários centros de controle. Sem a energia da espiritualidade, o corpo é controlado sobretudo pelo nível físico consciente. Quando a pessoa está estressada, essas tensões se refletem diretamente no corpo físico.

 A causa do stress está registrada fisicamente, mas não é necessariamente reconhecida no nível consciente. Ela pode ser resultado de um stress do passado que vem à tona, exigindo atenção espiritual.

Poder-se-ia dizer que o “Karma Original” é a fonte última de todo stress, porém, encoberto por camadas de tempo e de negligência, ele raramente é compreendido.

 Em condições normais, o Corpo Etérico reabastece constantemente o corpo físico. Os problemas surgem quando a nossa atenção é dirigida apenas para as questões materiais da vida cotidiana. Nós podemos estar acostumados a ignorar o corpo físico quando estamos ocupados, mas ao sentir uma dor, recorremos à medi¬cina.

 Em outras palavras, achamos que a nossa saúde física é perfeita até apresentarmos os sintomas de alguma doença. Então, costumamos tratar o efeito em lugar de procurar pela causa.

As práticas antigas continuam sendo eficazes. Alguns procedimentos do passado são usados até hoje, tendo sido incorporados aos tratamentos contemporâneos de cura. 

Você pode transcender a complexidade indo diretamente às simples verdades fundamentais. O primeiro passo é deixar que sua mente vá além do seu problema físico. Feito isso, você estará no caminho que leva às origens do seu stress.

O princípio do auto cura não é o RESULTADO, mas a CAUSA. Quando você compreender isso, poderá ter acesso às energias univer­sais, que são puras c intactas. Por meio dessa fonte de energia, você poderá eliminar todas as consequências negativas.

A DOENÇA FÍSICA OCORRE SIMPLESMENTE PORQUE O CORPO NÃO SENTE BEM-ESTAR, ISTO É, ESTÁ “DESESTABILIZADO”.

Qualquer afastamento da saúde perfeita significa que o corpo físico não está realmente em equilíbrio. A causa desse desequilíbrio está si­tuada FORA do corpo físico e ALÉM da consciência cotidiana normal.

Para os casos em que o reconhecimento da verdadeira causa de uma doença é obscurecido pelo medo e pela racionalização, felizmente temos à disposição a medicina moderna e suas práticas cirúrgicas.

 Não estou sugerindo que não se deva consultar ou se tratar com um médico. É óbvio que seria insensato uma pessoa doente ignorar o atendimento médico. 

Mas se as práticas espirituais antigas fossem assimiladas e usadas normalmente, seria improvável que a nossa saúde se deteriorasse tão rapidamente quanto em geral se espera. Envelhecer, por exemplo, não seria tão traumático. Deixar esta vida poderia ser uma experiência tranquila, pois a pessoa saberia que nasceria outra vez.

A oração e a meditação são práticas antigas que podem nos ajudar a descobrir a causa real das nossas doenças e do stress, para que pos­samos lidar com eles de maneira eficaz.

Existem três tipos básicos de oração:
Por meio desta oração, você pede ou implora aos Poderes Supe­riores que façam com que algo aconteça na sua vida. Às vezes, há a tentativa de barganhar: “Se você me der isto, eu farei aquilo em troca. ”

Neste tipo de oração, você pede a alguma entidade sagrada que interceda por você com respeito a algum problema, “falando em seu favor”. A pessoa pode sentir-se indigna para se dirigir diretamente a Deus, em nível pessoal e, portanto, pede a um santo, a um anjo ou a Cristo que interceda por ela.

Nem todo mundo associa o alo de orar com o de meditar. Supõe-se em geral que a meditação seja uma prática espiritual comum entre os povos do Oriente e que nem todos estão familiarizados com ela, especialmente no Ocidente.

 Isso não é verdade; qualquer um pode aprender a meditar. A meditação é a forma mais elevada de oração, pois nela não se pede nada. O espírito simplesmente abre-se para qualquer sabe­doria que possa assimilar, tentando elevar-se a um nível superior de espiritualidade.
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto.
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário