quinta-feira, 11 de junho de 2015

O treino do magnetismo do Mago - 1


O  treino do magnetismo do Mago - 1

Controle  da  ENERGIA NERVOSA
Aprendemos na filosofia Ioga indiana que a força vital, ou Prana, irradia-se por todo o corpo e dá ao homem energia e vitalidade. 

Quando violada, a energia nervosa dissipa-se e gasta-se, tornando o corpo fraco e debilitado. O regime seguinte deve ser observado por aqueles que querem obter controle da energia nervosa. A sua observância lhes dará mais energia,      e melhor saúde, vitalidade juvenil e personalidade mais radiante.

Regime para Controle da Energia Nervosa

A eletricidade e o magnetismo irradiam-se dos centros cerebrais para todos os nervos e músculos do corpo. Se essa força vital for dissipada, as células e nervos do corpo entrarão em estado de carência e sofrerão graves consequências, às vezes com aparecimento de doenças.

A fim de controlar a energia nervosa e os impulsos emocionais reativos é preciso aprender a se concentrar e assumir controle do corpo, da mente e das emoções e também controlar todos os movimentos desnecessários das mãos, pés e corpo.


 Em sessões de prática, sente-se durante cinco ou dez minutos, conservando o corpo absolutamente imóvel. No início, você talvez precise pestanejar, mas conseguirá, finalmente, controlar até mesmo essa função. Enquanto conserva o corpo sob rígido controle, inspire profundamente e prenda a respiração, contando até quatro antes de soltá-la.
 A eletricidade e o magnetismo que se irradiam até os nervos encontram-se no ar em volta. É preciso inspirar conscientemente e, após prender a respiração até a contagem de quatro, exalar. Dessa maneira, através da respi­ração, aumenta-se o suprimento de Prana, ou força vital.

A respiração nos une com a Unidade - a vida respira e os átomos "respiram" com a Unidade.
Quando controlamos nosso corpo, controlamos nossas palavras. A meditação e exercícios respiratórios nos ajudam a ter controle do que falamos.

2. Sente-se e medite sobre uma parte qualquer de seu corpo, digamos, a sua mão direita. Conscientemente, mova cada dedo, fechando-o e abrindo-o. Erga o braço e conserve-o rigi­damente sobre a cabeça durante alguns momentos. Concentre toda a energia nervosa na mão e no braço. Você sentirá tépidas correntes fluindo pelo braço ao fazer alguns movimentos com as mãos, pés e corpo. 

Numerosas pessoas utilizam esse método na terapia localizada para curar partes do corpo, concentran­do-se e enviando a elas correntes curativas e magnéticas.

 Quando concentramos em uma área do corpo enviamos toda a nossa força mental e espiritual -  a luz dos átomos e do fogo divino (Espírito) iluminam a área com a cura.

O filho de uma ouvinte das minhas palestras  estava no exército e fora destacado para um país muito frio. Nas cartas, queixava-se do frio à noite, o qual quase lhe congelava os pés.

 A mãe escreveu-lhe explicando o método de controle nervoso. O rapaz experimentou-o, enviando energia concentrada aos pés. Contou ele mais tarde que, momentos depois, os pés se tornaram tão quentes que teve de tirá-los do abrigo do cobertor, para esfriá-los!

A energia flui em direção a todas as partes para onde dirigimos os pensamentos. As correntes nervosas dirigem-se instantaneamente para os locais onde fixamos a mente.

 Várias pessoas possuidoras de coração preguiçoso ou estômago inefi­ciente usaram o método de controle nervoso para dirigir os pensamentos ao órgão doente e, em pouco tempo, obtiveram resultados miraculosos.

A fim de dirigir a energia nervosa para o cérebro, com vistas a despertar o poder inspirador e criativo, visualize a respiração como um feixe dourado de luz a subir pela coluna vertebral até a cabeça e a banhar o cérebro com sua energia criativa. 

 O treinamento é diária e faz parte da sua vida, um estudante precisa se apresentar diante do Mestre, como um futuro Mestre.

O Mago sabe que precisa controlar com maturidade suas emoções e que o seu caminho de luz espiritual  demanda controle da sua Personalidade
Enquanto respirar profundamente até a contagem de dez ou quinze, comprima o diafragma e imagine que a coluna de ar é uma fonte, 
enviando a sua força prânica pela coluna vertebral e luzindo sobre o cérebro em uma inundação dourada de poder e inspiração.

 O cérebro despertará para a vida quando submetido a esse exercício e você poderá criar coisas maravi­lhosas. A maioria dos grandes gênios das artes e das ciências usou o mesmo poder secreto para acionar a energia nervosa e inspiradora do cérebro.

 CONTROLE DAS EMOÇÕES

Estudamos, em outra parte deste livro, a importância das emoções e o modo de evitá-las quando forem negativas e destrutivas. Vejamos agora um regime para controlar as emoções da mente e do corpo a fim de dirigir mais eficientemente a força vital para finalidades criativas e construtivas.

Regime para Controle das Emoções

1. O domínio das emoções é essencial se você quiser ser o senhor de sua vida, do seu destino, das suas escolhas. Não permita que elas o controlem. É preciso que você o faça, especialmente no caso das nega­tivas.

 Sabemos que as emoções mais destruidoras são o medo, o ódio, as preocupações, o ciúme, a inveja, a cobiça e o egoísmo. Sabe­mos, também, que as positivas são o amor, a alegria, o bem, a caridade, o perdão e a compaixão.

 Quando uma emoção nega­tiva tentar controlar lhe a mente, substitua-a imediatamente pelo oposto. Quando odiar violentamente uma pessoa, por exemplo, reconheça que se trata de uma emoção negativa e que, de alguma maneira, o prejudicará.


 O “adversário” entra na sua mente e na sua mente  a sua imagem é parte de você internalizada -  e começa a exercer controle com o ódio que você envia - ele fica ali, e se alimenta do ódio e irradia em sua aura , em seu ambiente a energia da ira acumulada em sua mente, em seu corpo.

 Quanto tempo você suportará  carregando este sentimento sem adoecer, sem brigar com o mundo?

 Mude o pensamento para o amor e a compreensão. Se não puder realmente amar tal pessoa, procure compreendê-la e descobrir por que ela age daquela maneira. Torne-se tolerante e neutralize o ódio que ela e seus atos despertam em você.

Se por acaso sentir-se sofredor e infeliz, substitua esses estados por uma emoção positiva. Procure visualizar algo de bom que espera ou um acontecimento passado que lhe trouxe felicidade.

 Demorando-se na emoção positiva você neutralizará automaticamente a negativa.

2.                  Pratique diariamente uma nova emoção positiva, até que você possa estabelecer um regime de controle que inclua a elas todas durante os restantes dias de sua vida. Escolha, em cada dia, uma emoção diferente e conserve-a em sua per­cepção consciente durante esse período. Veremos, a seguir, alguns exemplos.

Segunda-feira: seu dia de tranquilidade, e de harmonia. Concentre os pensamentos em permanecer tranquilo e calmo, aconteça o que acontecer.

Terça: seu dia de coragem. Enfrente corajosamente os problemas da vida, sem acovardar-se ante a realidade.

Quarta: seu dia de viver a beleza. Descubra uma nova beleza no ambiente em que vive. Torne-se consciente da beleza da natureza. Procure a beleza na alma de todos aqueles que encontrar durante o dia.
Quinta: seu dia de verdade. Tente identificar e expressar a verdade cm seus contatos com os demais.

Sexta: seu dia de amor. Essa emoção curativa deve ser manifestada durante todo o dia em seus contatos com os demais.

Sábado: seu dia de perdoar as desconsiderações, pecados e ofensas cometidos contra você.
Domingo: seu dia de contemplação do Mistério Divino subjacente à toda a vida. Dia de adoração e oração.

 CONTROLE DO CORPO

O corpo pode fazer exigências insaciáveis à mente e ao tempo se você não controlar a ela e a seus apetites.

 Coisa alguma jamais é perfeita; ou faz muito calor ou muito frio; os apetites perseguem sem cessar o corpo, variando do desejo de alimentos e água à ânsia de satisfação sexual. O Mestre au­têntico, desde cedo, aprende que precisa controlar o corpo ou levará uma vida de sofrimento e aflição.

Exercícios do Mago para Controlar o Corpo e mente
                   O regime seguinte é usado no controle corporal pelos iogues mais desenvolvidos da índia.

1. Sente-se na posição de Buda, com as pernas dobradas sob o corpo e as mãos em repouso no regaço. Concentre o poder da mente na região da cabeça.
 Feche os olhos quando praticar o exercício. Visualize a cabeça e suas funções de visão, paladar, olfato, audição e pensamento. Imagine o cérebro como um órgão físico, capaz de todos os tipos de pensamentos e emoções.

 Fixe os pensamentos na cabeça durante alguns mo­mentos e tente controlar os cinco sentidos. Torne-se consciente do sentido da audição;

 escute os sons do quarto, o tique-taque do relógio, os sons da rua, o latido distante de um cão ou o uivo de uma sirena.

 Concentre-se, em seguida, no sentido da visão; abra os olhos e olhe em volta. Registre todos os objetos que puder.

Mantenha a vista sobre um ponto da parede até a contagem de dez. Prolongue o exercício até poder fixar os olhos sobre o ponto durante cinco minutos ou mais sem pestanejar. 

Isso talvez demore alguns dias ou semanas. Não se apresse; tenha calma e procure gradualmente controlar o sentido da visão. Amplie-o em seguida para incluir a visão interior; feche os olhos e procure ver tantos quadros mentais quantos puder re­cordar com exatidão.

 Conserve o corpo imóvel enquanto pra­ticar o exercício.
            Concentre as faculdades sobre o sentido do paladar. Coloque algo doce sobre a língua e concentre-se na doçura. Faça o mesmo com o sal ou algo amargo. As faculdades devem demorar-se naquilo que você prova, e em nada mais.

          Desenvolva em seguida o sentido do olfato. Queime incenso durante o período da meditação. Enquanto o aroma lhe inundar o ser, torne-se consciente do sentido do olfato. Em outro dia, use uma flor ou uma gota de perfume nos quais possa concentrar-se, fixando as impressões sensoriais no odor que deseja analisar.

           O sentido do tato será desenvolvido em seguida. Segure um pedaço de madeira nas mãos; feche os olhos e sinta a textura áspera. Troque a madeira por pétalas de rosa, sinta a maciez veludosa e note a diferença. 
Mude os objetos em que se concentrar até poder, com os olhos fechados, dizer a diferença entre as coisas que segura nas mãos.
           Concentre-se agora no coração e nas suas pulsações rítmicas. Não tente controlá-lo; tome-se simplesmente cons­ciente dele, de uma maneira impessoal.

Mais tarde, quando tiver aprendido o controle das funções corporais, você poderá acele­rar ou reduzir o ritmo de seu coração. Poderá fazê-lo também à vontade com a pressão arterial e outras funções corporais.

 Mas, por ora, contente-se em ouvir os batimentos cardíacos e tornar- se consciente do ritmo vital no interior do corpo.

7.            Concentre-se da mesma maneira no estômago e em seu funcionamento. Fique consciente dele, visualize-lhe o funcio­namento e acompanhe o processo de osmose no interior do órgão, mediante o qual os fluidos atravessam as paredes intestinais e penetram na corrente sanguínea.

 Durante dez ou quinze mi­nutos, torne-se consciente da digestão. Certas pessoas conse­guem controlar o estômago com enorme facilidade e, quando querem, regulam o fluxo de ácido clorídrico e, conscientemente, ajudam o processo da digestão.

Controle a sua Vida social

Não há maior dificuldade em seguir a orientação dada para dominar as quatro esferas de controle relativas ao Eu. Trata- se de uma questão de disciplina e hábito controlar os pensa­mentos, as emoções, a energia nervosa e as funções corporais.

 A quinta esfera é algo mais dificil, pois diz respeito aos atos dos demais. Nem sempre é possível controlá-los, mas podemos controlar os seus efeitos sobre nós mesmos e nosso destino.

 Graças ao poder da mente podemos, em grande medida, esco­lher as pessoas que atrairemos para nossa órbita de atividades. O caráter dos indivíduos que atrairmos como amigos determi­nará, em grande extensão, a influência que exercerão sobre nosso destino.

 Escolha bem os amigos e, quando os conquistar, utilize o regime que se segue para certificar-se de que eles e os conhecidos não abusam de sua intimidade e influenciam nas suas decisões e ações.

"Diga com quem tu andas que eu direi quem tu és."

Como se harmonizar com o Próximo
 A fim de harmonizar com o próximo é preciso, em primeiro lugar, despertar-lhe o respeito e a admiração. As pessoas serão amigas se você, inicialmente, demonstrar-lhes cordialidade.

 Nos grupos sociais, onde conhece pouca gente e quer ampliar a esfera de amizade, faça-se conhecido.

 Seja cordial e tome a iniciativa de romper o gelo social. Embora igualmente ansiosas para fazer amizade, muitas vezes as pessoas são prejudicadas por convenções e timidez, não dando o primeiro passo.

Citando um exemplo de minha própria vida, fui certa vez a uma grande festa. Notei um homem de apa­rência solitária, sem maiores atrativos, sentado sozinho num canto. Ninguém lhe dava a menor atenção.

 Circulavam todos em volta dos famosos astros, diretores e produtores presentes. Procurei o solitário e apresentei-me, sem lhe conhecer a iden­tidade. Prosei com ele durante quase uma hora inteira. Achei-o divertido, lido e encantador.

 Ao levantar-se para se despedir, disse-me ele: «Fiquei muito impressionado com você jovem, e gostaria de que almoçássemos juntos um dia destes para conversarmos um pouco mais.» Entregou-me seu cartão e marcou um almoço para a semana seguinte. Lancei um rá­pido olhar ao cartão e descobri que estivera com famoso ator, o famoso humorista e romancista.

 A aparência taciturna im­pedia amiúde que outras pessoas lhe demonstrassem amizade, mas ele possuía, de fato, um coração de ouro, um maravilhoso senso de humor e veio a tornar-se um dos meus maiores ami­gos. Graças a contatos que ele iniciou, pude promover imensa­mente minha carreira.

                 Ao conhecer uma pessoa, procure guardar-lhe o nome para futura referência. Insista também em conversar sobre- coisas que a interessam. Assim, você poderá dirigir o inte­resse e a atenção desta pessoa para os assuntos que ela conhece bem.

 A esposa, os filhos, o trabalho, o lar e o carro dela são- coisas que lhe darão senso de familiaridade com você e a leva­rão a apreciá-lo sem saber por quê.

                Se quer realmente viver bem com outras pessoas, procure evitar o que chamo de pontos perigosos de conversação. Evite discutir opiniões contrastantes em religião, política, esportes e outros assuntos controversos.
Não faça intriga, não fale mal de ninguém assim você perde a confiança do outro.

 Ao conhecer melhor a pessoa, poderá ser mais claro manifestando pontos de vista opostos. Faça-a fluir com você ao longo da corrente de conversação e descobrirá que é mais fácil assim harmonizar com sua a mente do que contrariá-la e fazê-la antipatizar imediatamente com você.

4.                  Quando fizer um novo amigo insista em elogiar algo em sua personalidade, roupas, voz ou algo que ele tenha reali­zado e mereça louvores. As pessoas gostam da lisonja e você- pode agradá-las usando elogios e lisonjas sutis.

Um conhecido meu, corretor imobiliário, levou a alto grau de refinamento o princípio de viver bem com os demais. Contou-me ele seu segredo certo dia: «Faço todos os homens se sentirem como príncipes e as mulheres como rainhas. Procuro descobrir algo sobre o trabalho da pessoa e elogio a sua capacidade e as suas realizações.

Isso funciona como um passe de mágica.» E apressou-se em acrescentar: «Mas, naturalmente, sou sincero em meus elogios. Escolho, na verdade, algo que admiro na pes­soa e no seu trabalho, pois, de outra maneira, não parecería convincente e sincero.»

Esse homem ganhou milhões de dólares nos negócios graças a essa fórmula simples de controlar o próximo.

           Ao conhecer uma pessoa, passe com toda a rapidez possível para um nível pessoal e emocional. Lembre-se de quatro coisas que, para a maioria das pessoas, significam emocionalmente o máximo.
               Instinto de conservação. Coisas que dizem respeito a alimentos, nutrição e saúde geral. Trata-se de um tópico de conversação sempre seguro e que interessa a todos.
                Dinheiro e segurança financeira. Todas as pessoas gostam de discutir negócios, o mercado de valores, as empresas onde trabalham e outros aspectos relativos a dinheiro.
            Amor e sexo. Trata-se sempre de um bom tópico de conversação, se conservado numa base séria e inteligente.
             Reconhecimento do ego e aceitação social. Quando de­dicar atenção a uma pessoa e a elogiar, você automaticamente lhe elevará o ego e não poderá deixar de despertar-lhe a admi­ração .

                 Quando tentar controlar os outros, use tanto quanto possível na conversação a palavra «você». Faça com que a pes­soa concorde com as suas ideias e logo depois você estará na direção dos pensamentos dela. O mundo é condicionado pelo auto interesse. Não se trata de egoísmo.

 É uma questão de treinamento desde cedo e de condicionamento mental. A palavra «você» interessa mais ao próximo do que a palavra «eu». Lem­bre-se disso ao ser apresentado a um desconhecido e logo depois lhe prender a atenção e poderá controlá-lo. As pessoas querem falar e serem ouvidas e nem sempre querem escutar.


             Encorage e inspire as pessoas se quiser conquistar-lhes a amizade e admiração. Com excessiva frequência, desencorajamos os outros, o que lhes esfria o entusiasmo e faz com que se retirem para dentro de si mesmos.
 Se lhes der encorajamento e inspiração, eles se lembrarão de você com afeto porque terá demonstrado um traço fora do comum. A maioria das pessoas choca o próximo e tende a desencorajá-lo e diminuí-lo. Muitas vezes aquele que ouve durante muito tempo é ouvido com muito interesse pelo outro.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:




Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...
 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder 
 e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos,
 querubins, Serafins, Elohim. 
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos 
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário