sexta-feira, 5 de junho de 2015

Hoje é um dia de realização completa!



“Seja feita a tua vontade hoje! Hoje é um dia de realização completa; dou graças a Deus pelo dia de hoje; milagres seguirão milagres e as maravilhas nunca cessarão”.

Adquiri o hábito de proceder dessa forma e vereis as maravilhas e milagres se apresentarem continuamente em vossas vidas.

A seguinte afirmação produziu o êxito para muitas pessoas:
“Tenho um admirável trabalho, tenho amigos aliados e sigo um maravilhoso caminho; presto um brilhante serviço, realizo a minha missão e recebo magnífica compensação.

Diz o profeta: “Seu celeiro estará cheio e sua taça transbordante.”
Essa é a idéia de Deus a vosso respeito. Quando romperdes em vossa consciência as barreiras das necessidades entrareis na Idade de Ouro e todo desejo justo de vosso coração será realizado.

“Quando me encontrei pela primeira vez com o senhor Holden, disse-me que não tivera um só dia de sorte nos últimos dez anos. Isso aconteceu há uns oito anos. Alguns anos depois, quando tornei a vê-lo, estava tão sorridente que parecia dar vida ao próprio sol e se mostrava tão alegre como uma criança nos seus folguedos escolares. A sua maior infantilidade, disse, fora a de ter pensado que tinha um inimigo real”.

“- Os inimigos - disse-me, após ter vencido as suas dificuldades com a aplicação dos conselhos que lhe dera - são como os pequenos buracos da estrada, que vos obrigam a ter cuidado na direção de vosso carro. Sabeis que vos é possível desviar-vos dos buracos da estrada, a fim de não ficardes encalhado, nem sofrerdes solavancos”.

“O motorista pode muito bem desviar o automóvel dos buracos, porém, se for um caminho pelo qual tenha de passar amiúde, fará melhor ainda tapando os buracos”.

“O mesmo acontece com os vossos inimigos se forem seres humanos, porquanto, podeis fazer deles vossos amigos”.

“Sei muito bem que alguém dirá que isso não depende totalmente de vós, porém sei que está em vossas mãos e não precisais dizer nada a ninguém sobre isso. 
Apenas é necessário que vos assenteis calmamente e façais todos os esforços para encontrar em vosso inimigo alguma coisa divina de vossa apreciação e louvor. É fato que existe alguma bondade em todos e, se procurardes bem, a encontrareis.

“Os pensamentos são coisas, e não podeis procurar alguma boa qualidade em vosso inimigo sem pensar bem dele, e é tão certo como o dia segue à noite que, ao tomardes interesse nessa pesquisa -

 como certamente acontecerá, se fizerdes esforços para encontrar o grão de ouro no caráter dele - tomareis um interesse profundo e o vosso pensamento irá diretamente a ele, fazendo-o retribuir os vossos bons pensamentos.

 Eu o verifiquei. Isso é que constitui deixar o Espírito de justiça arrastar uma corrente de inimigos, conforme aquelas palavras de Isaías, capítulo 59, versículo 10: “Vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor o arrastará.” Esse trabalho é coisa interessante e muito útil.

Viver no presente  expande seu lugar no mundo.
Viver no passado  nos rouba a energia do agora.
A vida é um espelho e vos vedes apenas refletidos em vossos companheiros. Viverdes no passado é um modo de vida que vos levará à ruína, sendo uma violação da lei espiritual.

Jesus Cristo disse, conforme S. Paulo em Coríntios, 11, capítulo 6, versículo 2: “Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação.”
O passado e o futuro roubam-vos o tempo aproveitável. Deveis abençoar vosso passado e esquecê-lo, se vos mantém em limitações; e abençoar o futuro, sabendo que tem guardado para vós alegrias ilimitadas, e viverdes completamente no presente.

Uma mentalista americana narra o seguinte:
“Uma senhora se dirigiu a mim, queixando-se de que não tinha dinheiro para comprar presentes de Natal. Disse-me: “O ano passado foi muito diferente, tinha dinheiro em abundância e ofereci belos presentes; porém, este ano só tenho alguns cêntimos.”

“Respondi-lhe: “Nunca alcançareis dinheiro pelo sentimentalismo e o viver no passado. Vivei inteiramente no presente e preparai-vos para dar presentes de Natal. 

Abri as vossas portas e o dinheiro virá.
“Ela exclamou: “Sei o que devo fazer! Comprarei alguns cordões de ouro, selos de Natal e papel de embrulho.” Disse-lhe: “Fazei isso e os presentes se apresentarão e se amarrarão aos selos de Natal.”

Isso também era mostrar coragem financeira e fé em Deus, pois a mente racional lhe dizia: “Conservai todo níquel que tiverdes, pois não tendes a certeza de que conseguireis alguma coisa mais.”

“Ela comprou os selos, papel e cordões e, alguns dias antes do Natal, recebeu um presente de várias centenas de dólares. 

A compra dos selos e cordões impressionara a sua mente subconsciente e ela saiu daquele lugar de privação com a expectativa do dinheiro, abrindo o caminho para a manifestação dele, e assim pôde comprar todos os presentes com muita antecedência.”

Vossa vida deve estar ligada ao momento! “Portanto - afirma um Mestre -olhai bem para o dia de hoje! Essa é a saudação da alvorada!”
Deveis estar espiritualmente alerta, esperando sempre as vossas diretrizes e aproveitando toda oportunidade.

É muito útil começardes vosso dia com palavras retas. Imediatamente depois de levantar, fazei uma boa afirmação. Por exemplo, a seguinte:
“Seja feita a tua vontade hoje! Hoje é um dia de realização completa; dou graças a Deus pelo dia de hoje; milagres seguirão milagres e as maravilhas nunca cessarão”.

Adquiri o hábito de proceder dessa forma e vereis as maravilhas e milagres se apresentarem continuamente em vossas vidas.
A seguinte afirmação produziu o êxito para muitas pessoas:

“Tenho um admirável trabalho e sigo um maravilhoso caminho; presto um brilhante serviço e recebo magnífica compensação.

O mentalista que a formulou deu a primeira parte a um estudante e este apresentou a segunda, fazendo dela uma poderosa afirmação, pois ela facilmente penetra no subconsciente e sempre deve haver perfeito pagamento para um serviço perfeito.

O estudante que completou a fórmula pôs-se a cantar em voz alta aquelas palavras e, dentro de breve tempo, obteve um trabalho admirável, por um meio extraordinário, recebendo avultada compensação.

Outro estudante, homem de negócios, recebeu-a e mudou a palavra trabalho para negócio.

Repetiu muitas vezes: “Tenho um admirável negócio e sigo um luminoso caminho, prestando serviços extraordinários com avultados lucros.” Apesar de que nada havia feito durante meses, naquela tarde fez um negócio em que ganhou quarenta e um mil dólares.

Toda afirmação que fizerdes deve ser cuidadosamente combinada para o vosso caso, ocupando plenamente o campo do objetivo que tendes em mira.

Havia uma senhora que, achando-se em grandes dificuldades, pôs-se a pedir trabalho. Recebeu muito trabalho, porém, não lhe pagaram coisa alguma. Notando o seu erro, acrescentou: “Admirável serviço por avultada paga” e a prosperidade lhe sorriu.

Tendes o direito divino de possuir a abundância e receber mais do que o suficiente para vossa subsistência.

Diz o profeta: “Seu celeiro estará cheio e sua taça transbordante.”
Essa é a idéia de Deus a vosso respeito. Quando romperdes em vossa consciência as barreiras das necessidades entrareis na Idade de Ouro e todo desejo justo de vosso coração será realizado.

Conheci um sapateiro que se encontrava na mais grave situação, pois não ganhava o suficiente para a sua subsistência e pagamento de aluguel. Aconselhei-o a que mentalizasse a chegada de numerosos clientes, que lhe traziam serviços e pagavam bem. Disse-lhe que agradecesse a Deus, como se já tivesse recebido.

Em poucos meses, sua situação melhorou e pôde pagar algumas dívidas mais prementes. Tudo lhe corria bem por algum tempo, e o negócio aumentava sempre, porém, havia ainda algumas dívidas a pagar e os credores, vendo a melhora, começaram a cobrar.

Entretanto em vez de satisfazê-los à medida que recebia, conquistando assim a boa vontade dos credores, o homem pedia mais prazo, porque julgava que podia precisar de dinheiro nos dias imediatos e, assim, foi atraindo os maus pensamentos dos credores, de modo que as coisas foram piorando.

Avisei-o, então, do seu erro e disse-lhe que devia ir pagando os credores à medida que fosse recebendo, sem pensar no amanhã, que estava nas mãos de Deus e podia ser melhor ainda.

O medo e a incredulidade, porém, parece que o não deixaram dar esse passo para a frente, sendo que ele ganha para viver honradamente, porém, sem ter conseguido a abundância que possivelmente lhe estaria destinada.

A aplicação do princípio da não-resistência vos permitirá resolver numerosas dificuldades nas vossas relações com o próximo, como o prova o exemplo a seguir. A senhora Agnes , conhecida mentalista norte americana, relata o seguinte fato:

 “Estais sorrindo pelo meu entusiasmo, porém, se voltardes a vossa atenção para alguns anos passados, quando vos procurei pela primeira vez, e me dissestes, ao ver-me irritado contra meus inimigos que, se continuasse assim, iria para a completa ruína física, moral e mental, não vos admirareis do meu sentimento.

 Dissestes, então, que todo pensamento de ódio que emitisse era como uma bola de borracha presa por uma corda, a qual volta para o mesmo ponto, e que os meus pensamentos me atrairiam, assim, maior número de inimigos, formando uma força imensamente maior contra mim.
“Na ocasião, não pude aceitar essa idéia.

 O pensamento de vingança era uma espécie de bálsamo para os meus sentimentos ofendidos. Naquele tempo, os vossos ensinos me pareceram contrários à lei da justiça. 

Não podia admitir que um homem de falsidade e desonestidade comprovadas não sofresse o castigo de sua maldade. Achava-me irritado contra os que me haviam prejudicado e me parecia que devia relatar os fatos a todo mundo, mostrando onde estava o erro.

“Porém, dissestes-me que o castigo do inimigo em nada me adiantava. Refleti muito sobre isso e, afinal, compreendi que não me trazia vantagens o esclarecimento da fraude.

“Pouco tempo depois, me escrevestes que, fossem quais fossem as aparências, atrás daquela manifestação e agindo por meio dela, se achava o poder que era capaz de produzir o meu maior bem, se eu, primeiramente em pensamento e depois nos meus atos, me harmonizasse com esse poder invisível.

Harmonizar meus pensamentos seria como deitar óleo por cima da água agitada. O meu pensamento harmonioso acalmaria o pensamento daquele que procurava prejudicar-me e, para dar maior clareza à vossa afirmação, dissestes:

 “Quando, na vossa mente deixais de pensar nas más intenções de alguém, extrais o veneno da serpente e ela não mais vos pode picar. 

Jesus nunca expressou uma verdade mais científica do que quando disse: Amai aos vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem. Isso não quer dizer que deveis ser um capacho humano e vos fazerdes mártir da afeição que tiverdes.

Se ao procurardes beneficiar vossos inimigos, vos considerardes melhor do que eles, será preferível que lhes envieis ódio, porque essa falsa modéstia tira todo o valor de vossas boas obras.

O que deveis fazer justamente é provar para vós mesmos que vosso inimigo não é inteiramente mau, e não há necessidade de convencerdes os outros. Basta-vos adquirirdes a convicção que ele tem, em si mesmo, qualidades que, se fossem desenvolvidas, vos causariam admiração.”

Sim, senhor, é isso mesmo que me escrevestes numa ocasião em que estava desesperado, doente e sem meios, a tal ponto que não tinha mais esperança de reerguer-me.

Saí pensando que os vossos ensinos só serviam para as velhas ouvirem e não tinham valor algum para um homem experimentado como eu e que estava na mais completa ruína.

“Outro ponto sobre que me falastes e me impressionou muito, apesar de fazer todos os esforços para esquece-lo, foi o seguinte: “Mateus Holden, ninguém é muito velho para começar de novo. Não me interessa saber que não tendes um dólar para começar. 

Se possuístes um dólar, se o ganhastes, sabeis qual é a forma dele, que. é que vos parece, qual a sensação que vos dá, que é que podeis fazer com ele.
 Podeis começar agora mesmo. Recordai-vos da forma de um dólar em papel, escolhei um que tenha uma águia gravada. Fechai os olhos, Mateus Holden, e pensai, pensai, pensai nesse dólar. Será para admirar, se, como tantos outros, não disserdes:

 Não aprecio o dinheiro; é a causa do mal; só quero o dinheiro para fazer o que preciso com ele.

Porém se admitirdes que DEUS É TUDO, que será essa moeda em que estais pensando? Essa nota com uma águia e admiráveis gravuras e letras, com a promessa PAGAREI, em belas letras, que será? Se Deus é Tudo e O amais, como podeis odiar o dólar?

 Mateus Holden, esse dólar é parte do bem ilimitado, o DEUS infinito que se acha no centro de toda expressão; é uma das Suas expressões. É Sua Substância criada pela Sua Inteligência e posta em circulação pelo Seu poder.

Não vedes, Mateus Holden, que esse dólar é vosso amigo e vos foi dado pelo amigo invariável, que é Deus? É parte do Seu todo, um fruto do galho da árvore total. Sois um dos galhos; o dólar que mentalizais é parte do fruto. Os vossos amigos são mais frutos. Adquiri amigos. Se não podeis tê-los de outra forma, ide ao vosso trabalho e adquiri-os em pensamento.

 Fazei-vos criança por alguns momentos e jogai cientificamente o fazer de conta. Fazei de conta que tendes numerosos amigos e que todos os inimigos que tivestes vos olham com expressão de amor e simpatia, e esperai os resultados. Apenas observai e esperai.

 Com a mesma certeza que o dia vem depois da noite, tereis posto em atividade uma corrente de bondade que arrastará até os últimos vestígios de vossa má sorte. A vossa fortuna virá. Tentai isso, Mateus Holden. Tentar meu plano nada vos custará.

 Dar-vos-á isto alegria ao menos por momentos. Se ele vos der prazer por algum tempo, já valerá o esforço, porém, se vos alegrar um pouco, continuai com ele, dedicando mais tempo a esse admirável trabalho mental.

Sei muito bem que não podereis aplicar vossa mente dessa forma, sem que vossos pensamentos sejam seguidos de atos semelhantes. E, como sabeis, os homens pagam as boas aç5es, pois elas são serviços.”

“Sim, senhora, foi isso que me dissestes e aqui estou eu, alegre, próspero e um tanto mais instruído do que quando vos vi pela primeira vez, há uns oito anos. Naquele tempo, tinha uma lojinha e julgava que o melhor que me restava a fazer era abrir falência.

Hoje estou na casa que criei mentalmente. Mantive em atividade contínua esse pensamento e os negócios foram aumentando gradualmente até que foi preciso comprar outra casa por aumentar o negócio, o que já fiz por quatro vezes.

 Onde tinha um só freguês, hoje tenho vinte. Eles vêm de outras localidades para comprar os objetos no meu armazém, pois dizem que são melhores ou mais baratos do que os dos outros.


 “O reto pensar traz o êxito, e o pensar errôneo leva ao insucesso. E coisa que não custa um cêntimo e dá grandes dividendos.”

M.Hoden


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...


Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário