sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

- Feng Shui e as Curas -




- Feng Shui e as Curas -
DharmaDhannya
As curas que aumentam a auto-estima em sua casa podem fazer bem a quase todos nós. São poucas as pessoas que não se sentem medíocres e inferiores em pelo menos um aspecto da vida.
Algumas sofrem de insegurança em áreas particulares da vida, como na atividade social e na decoração da ca­sa; outras sofrem de uma falta de confiança mais geral: não conseguem fa­lar o que pensam, sentem-se incapazes no trabalho e não se sentem aptas a criar um relacionamento íntimo.

 Por trás do sentimento de inferioridade, o que existe na maior parte das vezes é uma falta de amor-próprio. Por is­so, as curas aqui sugeridas têm por objetivo aumentar o poder pessoal. Al­gumas estimulam a abertura e a expansividade; quando expressamos o que vai dentro de nós, sentimo-nos reconhecidos :pelos outros, e isso faz au­mentar nossa auto-estima*.

Quando a sua casa está com aspecto de abandono, de “pobreza interior”, reflete a ausência de amor próprio, de valorização do seu espaço, do seu território e dos seus bens. Você cuida da sua casa com amor, você cuida da sua vida com amor e a todos que ama.
A causa descuidada revela sua solidão interior, seu isolamento da vida e da sociedade. Como atrair prosperidade para sua casa nesse ambiente de desolação, frio sem alma, sem vida.


CHI é o termo para a energia universal, sopro cósmico da harmonia das esferas, ou a energia que permeia tudo o que nos rodeia. Este termo se aplica à energia dentro de seu corpo, bem como para a energia dentro e fora dos edifícios.
Chi, ou feng shui, ou energia, se manifesta em yin yang características e em uma variedade de formas de acordo com o feng shui e os cinco elementos.

No feng shui, Chi também se manifesta em diferentes cores , formas, intensidade, etc.

O principal objetivo em feng shui - não importa qual escola de feng shui de aplicar - é atrair, direta e nutrir o fluxo de Chi - energia, equilíbrio, harmonia e abundância dentro de sua casa, e  um bom fluxo de Chi dentro do seu corpo.

A qualidade da Chi  que você sempre quer ter ao seu redor é o vibrante, vivo, fresco Chi, também chamado Sheng Chi em feng shui.
A qualidade do Chi de baixa energia circulante é melhor evitar em sua casa, escritório ou em qualquer outro lugar, é o Sha e Si Chi
Feng shui  busca curar os ambientes que revelam o Chi  com bloqueios em uma casa - na porta principal , por exemplo, quando a porta principal se abre para uma parede , por exemplo; ou desordenado nas garagens e dentro de casa.
É comum Chi vazamento (perda de Chi - energia) ocorre quando há um alinhamento da porta principal com a porta dos fundos, bem como um alinhamento direto de uma grande janela com uma porta.
Identificar o fluxo de Chi em sua casa é fácil se você visualizar Chi, ou feng shui energia, que flui em sua casa como água e o vento. Será que a água flui suavemente e nutrir todas as áreas da sua casa ou vai ficar bloqueado e estagnado em muitas áreas?

Feng Shui é baseado nas correntes filosóficas do confucionismo e do taoísmo, o primeiro diz que o ser humano é parte integrante do universo, portanto, é afetado pelos cosmos, em virtude de ser uma partícula neste grande espaço, segundo argumenta que o Tao, o modo de vida, anda de mãos dadas com o destino do céu, da terra e os próprios seres humanos. 

Essas grandes correntes são a base do Feng Shui,  esta arte, procura manter um equilíbrio entre os seres humanos e o meio ambiente,

Faça o que for possível para  mobilizar em  casa  um fluxo de Chi suave, porque o fluxo de energia em sua casa, mais cedo ou mais tarde vai refletir-se no fluxo de Chi em seu corpo.

 Quando seu corpo energia (Chi) é bloqueado, você não pode sustentar uma boa qualidade de vida.
Também conhecido como: Ki, Qi, Prana, Força da Vida
Exemplos: O fluxo de Chi, ou energia feng shui, em seu escritório é restrito? Não é vibrante, não há suficiente Chi para apoiar sucesso produtividade e boa saúde.

Na cultura chinesa tradicional qì ( chinês simplificado -  chinês tradicional   pinyin : qì , literalmente "respiração, a respiração, o humor", pronuncia-se " chi " em mandarim padrão ) é um ingrediente ativo parte de todos os seres vivos e que poderia ser traduzido como "fluxo de energia vital".

Podemos pensar em  magnetismo animal, élan vital ou energia vital ( vitalismo ).

De acordo com a medicina tradicional chinesa, qì é uma energia que flui continuamente pela Natureza, e interrupção de seu fluxo livre no corpo é a base de distúrbios físicos e psicológicos.

Observe o canto do poder no ba-guá da sua casa, do seu escritório, do seu quarto ou da sala de estar. Você terá aí um bom índice da sua necessida­de de aumentar a auto-estima. Nessa área, a falta de objetos que reflitam o amor-próprio e as realizações pessoais pode ser indício de que você precisa aumentar sua autoconfiança.

1. Quais as cores que ajudam você a se concentrar nos seus pontos fortes?
O azul, o roxo e o cinza
Se você pensar mais nos seus pontos fortes do que nos pontos fracos, sua auto-estima vai subir como um foguete.

Quando sua mente está centrada nas lamentações, no passado, no inconformismo da inveja diante da sua realidade e da vida do outro você perde o foco, perde a concentração e a sua vontade fica fragilizada e sem energia.

Toda a sua força está centrada na sua mente derrotista, negativa e infeliz. Não há gratidão na sua vida, a terra está seca.A Graça da multiplicação  não desce do céu para o ingrato, para o arrogante que acha que merece tudo porque é melhor do que os outros.

As crianças geralmente começam a vida com um sentimento natural de amor-próprio. É só quando os pais co­meçam a impor-lhes suas próprias expectativas que elas passam a se medir pelos outros — e nunca conseguem estar à altura deles.

Naturalmente, as crianças novas têm de prestar atenção às expectativas dos pais, para apren­der a se virar neste mundo complicado. Porém, um número muito grande de pessoas simplesmente para de confiar no próprio discernimento e passa a vida inteira duvidando de si.

 Quando aprendemos a confiar em nós mes­mos, voltamos a nos concentrar no momento presente; paramos de perder o nosso tempo e a nossa energia, pois paramos de fazer comparações, de pesar cada uma das nos­sas decisões pelos critérios e exigências dos outros.

Para reaprender a confiar em si mesmo, aproveite a ajuda da cor azul, que permite que você se volte para dentro... e se concentre em si mesmo. O roxo tem também o seu papel, na medida em que permite que você reconhe­ça que a vida não se resume às expectativas dos outros.
 O cinza é um inter­mediário entre a reflexão de todas as cores e a absorção de toda luz. Nesse centro reside o equilíbrio perfeito, como no meio de uma gangorra. Se você se rodear desse equilíbrio de cores, terá uma representação física do equilí­brio que fará com que você ouça a sua própria voz interior.

Sugestões de Cura
                     Pinte de azul, roxo ou cinza a porta de um cômodo dentro do qual vo­cê passa bastante tempo.
                     Cubra sua escrivaninha ou bancada com vidro cinza ou pinte de cinza o tampo da escrivaninha.
                     Pendure- um tecido azul, roxo ou cinza num gancho de parede em fren­te de um lugar onde você costuma ficar.

2. Dentro de um cômodo, qual é a posição que aumenta a sua sensação de poder?
Imagine que você vivesse na pré-história, quando os homens moravam em cavernas. Que lugar você escolheria para dormir à noite? Decerto não seria perto da entrada da caverna.

 Se um tigre entrasse aí, você seria a primeira vítima. Provavelmente, você escolheria o ponto mais distante da entrada. Nessa posição, você teria tempo para reagir aos perigos, e estaria com as cos­tas protegidas.
Do mesmo modo, o trono dos reis fica no ponto mais distante da en­trada do salão, sempre com as costas voltadas para a parede.

 O lugar mais seguro de um cômodo qualquer, e que portanto gera mais poder, é junto à parede, no ponto mais distante do limiar da porta.
Se você posicionar nesse ponto a sua cadeira de escrivaninha, a poltrona de leitura ou outro móvel qualquer no qual passe bastante tempo, automaticamente se sentirá pode­roso. 

Provavelmente, será também a primeira pessoa a ser cumprimentada quando alguém entrar no ambiente; esse reconhecimento vai melhorar ain­da mais a sua auto-estima.

                     Se você puder colocar a sua poltrona favorita no ponto mais distante da entrada, de costas para uma parede, não deixe de mostrar aos convidados onde eles devem se sentar quando entram na sala.
                     Se não houver uma parede no ponto mais distante da entrada:
Coloque uma planta alta por trás da sua poltrona predileta*.

Posicione um biombo por trás de onde costuma se sentar.
Feche as cortinas ou persianas, se houver uma janela por trás da cadei­ra que você mais usa.

Soluções para Eliminar a Insegurança 
3. Onde você deve colocar os símbolos das suas realizações para aumentar o seu amor-próprio?

No canto esquerdo do cômodo, à frente, visto da entrada
Instintivamente,. a maioria das pessoas se volta para a direita ou caminha nessa direção quando entra num ambiente. Por isso, o lado esquerdo do am­biente representa os desafios ou a estrada menos batida.

 Nesse sentido, o ponto mais distante situado no lado esquerdo do cômodo pode ser visto co­mo a área que mais promove o poder pessoal. No feng shui, com efeito, cha­mamos o canto esquerdo mais distante da porta de área do poder ou do for­talecimento pessoal
. Posicionando nessa área símbolos de realizações e objetivos já alcançados, você cria condições para sentir o seu próprio poder.

Sugestões de Cura
N canto esquerdo do cômodo, no ponto mais distante da porta, coloque:
                     imagens de objetivos que você quer alcançar
                     diplomas ou prêmios
                     uma foto de uma realização sua
                     objetos feitos de metal
                     obras de arte com predomínio das cores vermelha, alaranjada ou dou­rada.

4. Quais as cores que o inspiram a partilhar seus sentimentos e ideias durante o jantar?

O vermelho, o alaranjado, o verde e o azul
Muitas vezes, as refeições, e especialmente o jantar, são os únicos momentos do dia em que os membros da família têm tempo para sentar-se e conversar.

 Por isso, o modo pelo qual você se comunica na mesa de jantar — quer em casa, quer em outro lugar — contribui muito para determinar a imagem que os outros têm de você. Quando você não se sente reconhecido nem com­preendido, sua auto-estima* diminui e, junto com ela, a sua satisfação.

As coisas colocadas bem à sua frente na mesa de jantar têm forte efei­to sobre a sua autoconfiança durante as conversas. As cores vermelha e alaranjada estimulam a abertura aos outros e a capacidade de reação.
Por ou­tro lado, o excesso de estímulos pode deixar você nervoso ou levá-lo a falar só por falar; por isso, essas cores vivas devem ser equilibradas pelo verde ou pelo azul.

O verde, cor que desperta o desejo de conhecimento, e o azul, cor da autoconfiança, constituem os complementos perfeitos para o vermelho e o alaranjado. Você talvez ache difícil encontrar essas cores juntas, mas ficará surpreso ao descobrir quantos pôsteres, pinturas e calendários contêm essa combinação de cores.

Sugestões de Cura
Se não tiver à mão uma obra de arte adequada, coloque na sua linha de vi­são as cores verde, azul, vermelho e alaranjado, da seguinte maneira:
                    Coloque vasos vermelhos, alaranjados, verdes e azuis numa prateleira ou parapeito de janela em frente ao lugar onde você se senta para comer.

                    Use toalhinhas e pratos verdes/azuis e vermelhos/alaranjados.
                    Pendure na sala um mobile que contenha essas cores.
                    Pendure numa luminária de teto fitas dessas cores.

5. Quais os tons cromáticos bons para aumentar a auto-estima?
Tons luminosos, leves e vibrantes
Talvez você se lembre de quando estava num baile do colegial e esperava que alguém a chamasse para dançar, ou de quando esperava para ver se o seu no­me havia sido incluído no time do colégio*.

 O reconhecimento dos outros é um meio seguríssimo de ganhar autoconfiança e se sentir amado. Mesmo que você não seja naturalmente extrovertido, pode conseguir esse efeito. Basta que você se coloque num ambiente, num local ou numa situação que chame a atenção.

Certa vez, um amigo meu que criara quatro filhos sozinho foi assistir a um jogo de futebol da escola e viu uma mulher sozinha, sentada sobre um cobertor vermelho, assistindo ao jogo do filho. O resto, como se diz, é his­tória. Quando o cobertor vermelho chamou-lhe a atenção, ele juntou cora­gem, sentou-se ao lado dela e fez um comentário casual. Se ela não tivesse se rodeado da cor vermelha, será que eles teriam se conhecido?

                    No escritório, ou na sala de jantar de sua casa, pendure por trás da ca­deira onde você se senta um pôster ou uma peça de tecido de cores lumino­sas e contrastantes.

                    Se você não estiver em casa, procure:
Sentar-se em frente a uma parede de cor viva.
Sentar-se num móvel estofado com um tecido de cor clara ou luminosa. Sentar-se em frente a uma pintura vibrante.

6. Por qual porta você deve entrar em casa?
Pela porta da frente
Se você se acostumar a entrar em casa pela porta da frente, e não pela porta da garagem, dos fundos ou de serviço, seu relacionamento com a casa e os familiares se enriquecerá e seu amor-próprio ganhará novo impulso.

 Via de regra, a porta da frente fica no final de um caminho maior e mais vistoso, e tanto o limiar quanto a própria porta tendem a ser mais bonitos do que os das outras entradas da casa. Além disso, no lado de dentro, a vista que se tem da casa é mais poderosa.

Sendo ela a primeira vista que se tem do inte­rior da casa, as coisas que ela revela acerca da casa e dos seus moradores têm um efeito forte, posto que subconsciente. Por fim, a entrada principal é sem­pre projetada como uma transição. Tipicamente, no hall de entrada há uma mesinha, e esse hall se abre para um espaço maior, como a sala de estar.

 A primeira impressão é sempre a que fica; e também a entrada dá o tom de to­das as experiências da casa.
Aproveite a oportunidade para mudar do espí­rito do trabalho para o espírito da vida em família; prepare-se para se encon­trar com seus entes queridos, ou simplesmente para relaxar sozinho.

Isso fará muito mais bem ao seu amor-próprio do que o hábito de entrar direta­mente pela cozinha ou pela área de serviço, como se a sua única função na casa fosse a de cozinhar ou fazer a limpeza.

Sugestões de Cura/
• Abra um caminho do lugar onde você costuma estacionar o carro até a porta da frente da sua casa.
Crie uma atividade agradável que o atraia a ir até a porta da frente: deixe por perto, por exemplo, uma lata de alpiste para dar para os passarinhos. O uso da porta da frente aumenta a auto-estima

 Coloque perto da porta da frente um objeto que você costuma usar, co­mo uma lata de alpiste para passarinhos. Com isso, você se sentirá encora­jado a passar por esse caminho para alimentar os passarinhos.
                    Coloque uma caixa do correio perto da porta da frente.

                    Coloque outros objetos perto da porta da frente, como’:
Plantas aromáticas.
Uma treliça coberta de flores.
Uma cadeira onde se sentar para tirar os sapatos antes de entrar em casa.
7. Qual é a combinação de som e tato que tende a fortalecer uma autoimagem positiva?

Seus próprios passos ressoando no chão
Você já assobiou uma música enquanto se concentrava num trabalho men­tal? Você não gosta de afagar o braço, puxar o lóbulo da orelha ou coçar a cabeça enquanto busca novas ideias? Os sons e o toque físico têm o poder de nos acalmar.

O som regular de passos, como o do pêndulo de um relógio, nos lem­bra das batidas do coração e, assim, nos conforta num nível muito primor­dial. A criação de um ambiente que naturalmente nos permita dar pelo me­nos quatro ou cinco passos sobre uma superfície que reverbere com eles é algo que pode complementar outras decisões de apoio.

Os reflexologistas afirmam que os pés são importantes para a estimu­lação total do corpo. Os nervos que passam pelos órgãos terminam em pontos específicos da sola dos pés. A pressão aplicada na sola dos pés estimula todos os órgãos do corpo e nos enraíza na vida, na terra. 

Cabeça nas estrelas , pés firmes no chão, na realidade. Pés fortes nos levam a qualquer lugra. O que isso tem a ver com o aumento da auto-estima? Quando cuidamos de nós mesmos, reconhecemos implicitamente o nosso próprio valor. *
revisto em 05.03.2016


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário