sábado, 21 de junho de 2014

Feng Shui - Harmonia e Design: “A FORÇA QUE MOVE A VIDA”

                                                A força que move a vida.





gostei muito deste blog é um dos melhores que já vi... muito interessante.
Feng Shui - Harmonia e Design: “A FORÇA QUE MOVE A VIDA”: Físico ou intelectual, o conceito é o mesmo: TRABALHO é a aplicação das habilidades humanas para alcançar determinado propósito. Então, na...


Físico ou intelectual, o conceito é o mesmo: TRABALHO é a aplicação das habilidades humanas para alcançar determinado propósito. Então, nada melhor que aplicar o Feng Shui e favorecer esta área.

Usado em todo o Mundo por várias empresas como Citibank, Chase Asia, IBM, Hong Kong Bank, Coca-Cola entre outros, o Feng Shui é essencial para gerenciar os negócios. É utilizado como orientação para um melhor ambiente de trabalho. Seu conceito ajuda não só o espaço físico, como também o comportamental, influindo no intelecto e nas projeções positivas.

Vamos agora aprender um pouco como intensificar e harmonizar o Guá do TRABALHO na sua casa. Primeiro vamos identificar este Guá na planta baixa. Conforme o exemplo abaixo, alinhe a entrada de sua casa com o Guá trabalho:
Neste exemplo, podemos observar que ao alinhar a parede de entrada com o “Trabalho”, a porta da casa ficou no Guá Amigos e Viagens e a cozinha ficou no Guá TRABALHO. Pronto, agora podemos dar início a harmonização.


O elemento de maior importância do Guá TRABALHO é a água, pois ela é a responsável pela transmutação e movimento. Intensificando este elemento, você estará dando à sua vida profissional mais movimento também. E isto é possível não só com a presença da água, que já existe no ambiente da imagem, mas através de cores e objetos que representam muito bem a forma e características deste elemento como vidros, espelhos, metais prateados com formas arredondadas ou sinuosas, quadros com imagens de água fluente, fontes e a presença marcante das cores azul marinho, preto e branco. Se você mora sozinho, coloque uma foto sua neste setor e se mora com família ou companheiro, coloque fotos daqueles que trabalham ou precisam se realizar profissionalmente. É interessante também que procure colocar neste ambiente, objetos ou certificados que tenham a ver com sua vida profissional ou com a profissão que deseja alcançar, (estas dicas também podem ser utilizadas em seu ambiente de trabalho).

Nunca guarde neste Guá bebidas alcoólicas ou contas à pagar. Isto atrairá irresponsabilidade e dívidas.

Para harmonização deste setor em seu escritório, atenção para uma dica básica: A posição do gestor ou gerente da empresa é essencial para o sucesso da mesma. Ele deve se posicionar em sua sala, de modo a ter o controle das coisas. E esta autoridade emana do canto do escritório que fica mais distante possível da entrada, mas sempre com a visão livre para a porta. Nunca sente de costas para a porta de entrada de seu escritório, pois isto te deixará vulnerável e você não deve ser surpreendido enquanto trabalha.


O mais importante é estar sempre em uma posição confortável, segura e tranqüila. E para isso, atenção para cadeiras defeituosas, mesa quebrada e bagunça. Fique atento a organização! Um escritório organizado, lhe rende muito mais, proporciona clareza na mente, facilitando o trabalho. Muitos papéis, livros, e objetos não utilizados em cima de uma mesa de trabalho, podem confundi-lo em muitas coisas, retirando parte do seu potencial. Escolha peças que, de alguma forma, lhe transmitam tranquilidade e inspiração. O segredo da produtividade passa também por um ambiente relaxante e confortável . Se quiser, inclua alguns elementos pessoais, como um quadro, uma fotografia ou o seu livro preferido. Um espaço caótico ou que misture vários estilos não contribui para um trabalho criativo e produtivo. Utilize uma linha de inspiração, que possa servir de base para a escolha das peças, harmonizando o espaço o mais possível.


“O Feng Shui deve ser visto como uma ferramenta de canalização energética para que, apartir de intenções reais de mudança e pensamentos positivos, os frutos da harmonia sejam alcançados. Pois o aspecto mais importante do Feng Shui é a atitude positiva e contínua de mudanças relacionada à sua aplicação.”

http://fengshuiroselle.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário