terça-feira, 24 de novembro de 2015

Júpiter o Senhor da Graça, o benfeitor .





Jupiter o Senhor da Graça, o Benfeitor
Pesquisado por dharmadhannyae_el

Quando vamos a uma festa e a alegria está no comando, podemos sentir a energia de Júpiter. O protegido de Júpiter tem muitos amigos, é muito amado, respeitado porque ele ama a vida. "A vida gosta de quem gosta dela".

A formosa palavra entusiasmo vem do grego en theos, “cheio de deus”. A natureza de Júpiter é ebuliente, otimista, generosa e positiva. Ele está cheio de élan de vie — uma espécie de John Bull olímpico. O signo e a casa que Júpiter está ascende a chama da Esperança.

A Graça de Júpiter abençoa sua plantação com a chuva da Graça, quando há no seu coração um sentimento de gratidão por tudo que tem: saúde, família, trabalho, amor, amigos, prosperidade....
A sua horta é rica de abundância.

Júpiter desempenha o papel de “tio rico”, benfeitor, filantropo. Psicologicamente, o seu processo é a compensação e a cura, o fortalecimento e, sobretudo, o dar condições para que sejamos criativos através do nosso vínculo com uma perspectiva filosófica e religiosa.

Quando o Júpiter de uma pessoa está no mapa, ela se liga a uma confiança interior — ao menos alguma coisa está certa, e podemos ter a esperança de encontrar uma solução.

 Quase sempre somos abençoados, porque ‘Deus dá o aumento.” É a chuva de Graça no nosso jardim, em nossa plantação. A gratidão nos faz reverenciar a Graça que multiplica o que temos.

A tendência sempre é de fazer demais, falar demais, gastar em excesso, agir em demasia e reagir desproporcionalmente.

Quando a dádiva prometéica do mundo é dada, muitas vezes o preço é a terrível da autodestruição. E a inflação jupiteriana que arrasa a pessoa. Júpiter tem que ver com a hubris inconsciente, uma falta de restrição, um élan de vie que nos leva inelutavelmente para as mãos do Senhor da Manhã Seguinte, um dos nomes que dou a Saturno.

Quando ficamos ébrios de Eros e, embora Netuno muitas vezes esteja envolvido, o excesso de emoção é a inflação que associamos com Júpiter. Talvez isso explique por que o próprio deus sempre se deixava levar pelos amores.


De fato, nós recebemos dos outros apenas aquilo que damos; cada um de nós é rodeado por uma sutil atmosfera áurica que cobre a visão que temos dos outros e também os pensamentos, idéias e ações que os outros dirigem a nós.

 Se abrigamos mesquinhez em nossos corações, isso cobre essa atmosfera de tal modo que vemos mesquinhez nos outros e no que fazem para nós, despertando, pois, esse traço neles, assim como as vibrações de um diapasão fazem vibrar outros no mesmo tom.

 Por outro lado, se cultivamos as qualidades jupiterianas da benevolência, sorriso expansivo, atitude cordial, etc., logo sentiremos a resposta em nosso círculo de relações e então o aspecto benéfico de Júpiter exercerá um efeito maior e mais agradável em nossa vida e nosso trabalho.

A aura iluminada de alegria do Jupiteriano irradia a Graça que nos une a amigos certos, influentes , benéficos, e atrai para nossa atmosfera a prosperidade e a sorte.

O ingrato, não agradece a vida, nunca está feliz sempre quer mais, não percebe o que recebeu do universo e é muito invejoso.

Júpiter percorre a órbita do zodíaco em cerca de 12 anos.
Passa, em média, cerca de 1 ano em cada signo.

Só quando a faculdade mercurial da mente é moderada, mesclada e equilibrada pela faculdade do amor, oriunda do coração e gerada pelo raio de Vênus, é que nasce a sabedoria, e nasce dessa união.

 Essa é a qualidade que o espírito planetário de Júpiter está procurando infundir nos homens para ajudá-los em sua evolução espiritual, a fim de que possam elevar-se acima do plano material, e ascender às mais altas esferas.


 O raio jupiteriano, por conseguinte, toma as pessoas humanas, honradas, corteses, refinadas e generosas, obedientes à lei e religiosas, alegres e otimistas.

 O verdadeiro jupiteriano pode ser propriamente descrito como um companheiro jovial. Via de regra ele mesmo é grandalhão, mas seu coração, por ser grande demais, quase não cabe dentro de seu enorme peito.

 Seus lábios estão sempre repuxados por um largo sorriso, o qual só pode ser descrito como radiante, e em sua bondade sincera é tão convincente que quando aperta a mão de alguém quase lhe torce o braço.

 É muito cordial com todos, sempre pronto a dar qualquer coisa ou a ajudar alguém. Parece realmente agradecido quando alguém lhe pede um favor, e nunca se sente tão feliz como quando trabalha arduamente para ajudar os outros.

 E incapaz de ofender a uma criança e não costuma zangar-se com o que lhe diz respeito, mas quando levado a uma indignação justa por causa dos erros dos outros, então sua cólera pode ser terrível.

 Ainda assim, ele jamais será cruel para com o agressor ou opressor, mas mostrará misericórdia e bondade aos mesmos logo que tenham sido vencidos.

 Assim é o jupiteriano puro, mas naturalmente ele é raro nos tempos atuais. No entanto, um número crescente de pessoas começa a trilhar o caminho da sabedoria e a mostrar traços jupiterianos.

Diz-se que “A oportunidade bate à porta de todos”, embora ouçamos frequentemente  pessoas lamentando seu destino por “nunca terem tido oportunidade”.

Saturno é acusado por nossas desventuras quando começamos a estudar Astrologia; então nos concentramos tanto em nos guardar do mal que geralmente esquecemos de procurar o bem, e assim, perdemos nossa oportunidade.

Saturno leva trinta anos para transitar por todo o horóscopo e formar aspectos com todos os planetas, mas Júpiter — a influência mais benéfica no sistema solar — circunda-o em onze anos, e, assim, as venturas que ele nos pode trazer são, pelo menos, três vezes mais numerosas que as desventuras trazidas por Saturno e seus maus aspectos. 

Júpiter está essencialmente dignificado quando se encontra em Peixes ou em Sagitário, o signo da aspiração. É exaltado em Câncer, domicilio da Lua, pois o átomo-semente que fornece o corpo do Ego entrante é projetado pela Lua dentro da esfera de Câncer, mas Júpiter representa a parte espiritual, portanto preside sozinho a entrada do Ego no corpo.

 Ele também rege o sangue no qual o espírito que habita nesse corpo encontra expressão, ainda que suas atividades sejam limitadas principalmente à circulação arterial. Estimula ainda a assimilação e o crescimento, por conseguinte governa também o fígado (Saturno rege a vesícula biliar).

 Os jupiterianos gostam de exibição e ostentação. Em suas práticas religiosas, gostam de cerimonial e propendem preferentemente para a igreja tradicional, embora às vezes rejeitem quaisquer “ismos” não sancionados pela sociedade ou forma correta.

Quando Júpiter está afligido, sua influência torna a pessoa desobediente às leis, sensual, auto-indulgente, glutona, extravagante e descuidada no cumprimento de suas obrigações, pelo que fica sujeita a perder a saúde, a embaraços com a lei e ao conseqüente descrédito social. Júpiter afligido faz a pessoa gostar de esportes, de corridas de cavalos e de jogos de azar.

Júpiter está relacionado ao Trovão, Raio, fertilidade, potência, chuva

PRINCIPIO: Júpiter representa a fé na vida, a crença no sentido da vida, as idéias e valores da pessoa, a busca e a descoberta do significado pessoal da vida.

Significa também as forças de crescimento que dão ímpeto à vida, que promovem a prosperidade e a boa fortuna e que, especialmente, favorecem o desenvolvimento da personalidade e o alargamento dos horizontes individuais.

 A pessoa se sente rica em tudo o que Júpiter toca. Júpiter significa também a dignidade, a sabedoria, a fé, a esperança, a moral, a graça, as convicções, a confiança, a fidelidade, a afluência, jovialidade, a riqueza e o crescimento, o sucesso, o futuro, o otimismo, a generosidade, a expansão, a justiça, a reverência, a bondade, a boa vontade e a abundância.

PONTO FORTE: A pessoa digna. Senso moral e ético altamente desenvolvido. Forte fé interior e grande confiança em si mesmo e na vida. Generosidade, senso de responsabilidade, justiça, bondade, compaixão, reverência.

Sempre disposto a perdoar. Tem talento para compreender o sentido das coisas ou os vínculos que as ligam num sentido global ou superior. Júpiter também representa a sorte da pessoa, na medida em que todos os pontos por ele afetados no mapa astrológico enchem a pessoa de confiança e dão-lhe a certeza do sucesso.
 A apoteose de Júpiter em sagitário e na casa 9.

PONTO PROBLEMATICO: O decadente. Superestima a própria personalidade. Inescrupuloso, arrogante, fútil, sedento de poder e de prazeres, preguiçoso e presumido. Confiança excessiva; dispersão de energia, irresponsável,  promessas exageradas, deixa o trabalho para os outros, bom vivant, don juan. Sedutor sem escrúpulos.

Júpiter, em princípio um planeta benéfico, torna-se desagradavelmente exagerado ou puramente superficial, numa atitude de hipocrisia, fanatismo e megalomania.

Decadência do corpo, das emoções e do caráter. Manifesta-se a tendência de infringir as leis como se nada estivesse acontecendo, de alimentar expectativas e elaborar padrões extravagantes para a vida, de fingir generosidade. Intolerante.
Inconsequente e exagerado em tudo que faz, gosta de aparecer e gasta compulsivamente.

META: Aspira à verdade, à inteligência superior, aos princípios e valores globais, aos quais todos estejam sujeitos. A busca do Deus pessoal. A plenitude do sentido, a sensação de ser conduzido, na vida, pelo sentido desta. Sorte e realizações.

REPRESENTANTES DO PRINCÍPIO JUPITERIANO: As personalidades exemplares e/ou refinadas. Professores, educadores, sacerdotes, profetas, filósofos, poetas, eruditos, juristas, juizes, atletas, médicos, profissionais da medicina alternativa, agentes de cura, aventureiros, grandes viajantes, patrocinadores das artes e de outras causas dignas.

CORRELAÇÕES FÍSICAS: O fígado, o crescimento das células, as reservas de gordura.

CORRELAÇÕES MITOLÓGICAS: Zeus (grego)/Júpiter (romano) — o pai dos deuses e senhor do Olimpo, que dardeja seus raios. Protetor do povo, propiciador da vitória, preservador da justiça, da liberdade, da tradição e da ordem.

Representa  um princípio de coesão, de coordenação, tende também a fundir, um uma unidade global, a terra e o céu,  as união de Zeus com os mortais dos quais nascem os heróis.

ARQUÉTIPO: O sumo sacerdote, o alimentador, o provedor, o protetor, o missionário, a pessoa justa. Expansão e Graça.

Impulsos representados: Impulso na direção de uma ordem superior ou para se unir com algo superior ao eu. Filantropia, honorabilidade, clemência, tolerância, sabedoria do amor, moralidade, ética, justiça.

Necessidades simbolizadas: necessidade de fé; confiança e segurança na vida e no eu ;necessidade de aperfeiçoar o eu.

SOMBRA: O fariseu, a pessoa acomodada, o que é virtuoso aos seus próprios olhos. Um sagitário negativo sem alegria está sem a luz de Júpiter... a lei da atração funciona maravilhosamente com Júpiter. Pode ficar limitada a uma mera atividade mental ou teórica.


JUPITER NOS SIGNOS

Além do PONTO FORTE e do PONTO PROBLEMÁTICO específicos para este signo, apresentamos o IDEAL ao qual Júpiter aspira, bem como a RELIGIÃO ou FILOSOIA à qual essa posição de Júpiter em geral corresponde. As explicações dadas sublinham a característica central da religião ou filosofia em questão, determinada por critérios jupiterianos.

Júpiter
Casa 1

Positivo ou Harmônico = significa generosidade, bondade, benevolência, amor à vida larga e faustuosa. O indivíduo ama a ostentação e a exteriorização de sua Personalidade. apaixonado pela justiça, bom senso . No clima de Saturno: a mentalidade influindo na generosidade.

Quando bem-aspectado, é um bom sinal de saúde e de sucesso geral na vida. Proporciona um temperamento afável, bondoso, uma natureza que exala cordialidade, honradez e retidão.

 Essas pessoas amam os divertimentos, especialmente ao ar livre, e gostam muito de viajar. Possuem considerável capacidade de direção, pelo que são muito visadas para cargos de importância e responsabilidade. Tendem para a obesidade nos últimos anos de vida.

Negativo ou dissonante = Indicativo de falsa generosidade, de parasitismo. O indivíduo aspira a uma existência de luxo, às expensas de outrem. Arrogância, desejo de aparecer, generosidade deturpada por uma segunda intenção. Faz muita questão da aparência  e gastar muito com o guarda-roupa.

Júpiter afligido no Ascendente inclina à auto-indulgência, consoante o signo em que se posicione. Se em Câncer, o indivíduo se faz um glutão inveterado, deificando literalmente seu estômago. O resultado inevitável disso é que, no decorrer dos anos, ele engorda excessivamente, seu fígado, principalmente, se dilata, e, em consequência, fica sujeito a sérias enfermidades.

 Em Sagitário pode revelar um humor ácido,  vaidade, impõe o constrangimento com as suas piadas, é insensível, com graves problemas de caráter, falta autocrítica e percepção. Produz o jogador inveterado, que apostaria sua alma no jogo de cara ou coroa.

Em Peixes produz o bêbado inveterado. Em Escorpião o sensualista da pior natureza, e assim por diante com os outros signos. Pode-se dizer também que sempre que Júpiter está afligido no Ascendente a saúde sofre por alguma intoxicação do sangue.
168

Casa II

P = Júpiter na 2° Casa, quando bem aspectado, principalmente pelo Sol ou pela Lua, dá grande prosperidade financeira na vida, e nisso essa posição é afortunada até mesmo se Júpiter estiver afligido, só que, nesse caso, a pessoa fica sujeita a sofrer perdas por má administração.

 Fortuna estável e abundância de bens materiais. Chance em negócios financeiros. Júpiter bom, mas fraco: abundância relativa e certa folga financeira. Júpiter é o encarregado de alimentar a Casa II. Ganhos em cargos do governo ou em função pública.

N = Padrão de vida elevado, acima dos recursos e frequentes aperturas de dinheiro. Perdas financeiras por má direção. Operações financeiras podem ser ilícitas: Despesas em cargo oficial (Júpiter) ou por concorrentes (Marte).

Quando Júpiter está sem aspecto não proporciona nenhuma ajuda;  A pessoa tem o potencial muito grande mas, vai precisar ser humilde e se unir com pessoas influentes e muitas vezes servir.

Casa III

P = Júpiter na 3° Casa, quando bem-aspectado, proporciona uma mente de natureza altamente otimista, de tal forma que não importam os obstáculos que possam surgir na vida, a pessoa com esta posição olhará sempre para o halo prateado da nuvem, e assim fazendo esquece a própria nuvem.

Terá vantagens excepcionais na educação e, mais ainda, a educação que receber ser-lhe-á de grande benefício. Será popular entre seus irmãos, irmãs e vizinhos, os quais os ajudarão com benefícios.

 Seu êxito está indicado por viagens, escritos e publicações.

Dá ascendência sobre os parentes. Arte de dominar com benevolência e de dirimir as divergências, fazendo justiça. O indivíduo torna-se chefe da família, após a morte do pai ou de seu afastamento. Auxílio de vizinhos. Viagens agradáveis. Sucesso nos escritos. Jornalista, escritor famoso. Escape de acidentes. Favores dos próximos e parentes.

N = Quando Júpiter se encontra afligido na 3° Casa, o indivíduo poderá ficar sujeito a acidentes e a colisões se beber, ou dirigir em alta velocidade durante suas viagens, mas não será ferido, ainda que escape somente por um fio.

 Se é Saturno que aflige, ele se tornará descuidado e indolente, não é estudioso, pode ter problema de comunicação e na escola, perdendo assim o respeito e a estima de seus familiares mais próximos, mas se o afligidor for Marte, deixarão de confiar nele devido a seus atos impulsivos e imprudentes.


 Falta de generosidade para com os parentes ou generosidade mal acolhida por eles, mal interpretada. Discórdia com parentes e com o meio. Conflitos de autoridade com consangüíneos.

Casa IV
P= Júpiter na 4 Casa, quando bem-aspectado é muito afortunado para as condições do lar, especialmente na última parte da vida. Pessoas com Júpiter nessa posição dão-se bem melhor no lugar de seu nascimento do que em qualquer outra parte.

Receberão ajuda considerável de seus pais e provavelmente uma herança deles. Seus negócios terão bases sólidas e correrão normalmente, de modo que ao fim de seus dias terão acumulado uma quantidade considerável de bens, consoante sua posição social e oportunidades do seu meio ambiente.

 Desfrutam esses dias em paz e terminam sua vida entre amigos, riqueza e prosperidade169

Significa boa sorte na exploração dos negócios herdados do pai. Seu aumento. Patrimônio protegido. Predestinação a ter uma função de primeiro plano, uma função de autoridade, de responsabilidade, honorífica, privilegiada, afortunada ou uma função filantrópica, liberal, desinteressada.

N =. Mas se Júpiter estiver afligido na 4 Casa, o nativo deverá abandonar sua cidade natal o mais cedo possível, porque as condições da mesma serão adversas ao seu êxito.

O esbanjamento e os gastos extravagantes, o amor à exibição e as tendências idênticas para o mais caro ou suntuoso poderão esgotar seus recursos e levá-lo à falência; além disso, um falso orgulho poderá impedi-lo de empreender uma reforma radical mesmo quando tenha despertado para o fato para o fato de que deve efetuá-la se quiser salvar-se, a menos que se mude para outra cidade e comece tudo de novo.

  Dificuldades na manutenção do patrimônio. Gestão desvantajosa, infrutífera ou ilegal dos bens de patrimônio. Predestinação a ter uma função desvantajosa, hipócrita, tirânica, condenável, equívoca, contrária à legalidade e aos bons costumes. Insucessos na carreira.

Casa V
P = bem-aspectado, aumenta o número de filhos, os quais podem trazer muito proveito e alegria aos pais; proporciona popularidade e bons amigos para ajudar ao nativo, assim como uma disposição sociável, brincalhona e afetuosa.

 São previstos lucros por meio da especulação, uma inteligência considerável, sucesso em atividades educacionais e em negócios editoriais ou jornalísticos. Esses nativos são ótimos professores, possuindo habilidade especial para expor as coisas.

N= Se Júpiter está afligido na 5 Casa, especialmente em Sagitário, imprime tendência para o jogo e em consequência  perdas, atração para os esportes, aversão ao trabalho e problemas com filhos. Poderá haver problemas na adolescência com amigos e companhias, vida sem limites, sem compromisso e sem responsabilidade.

 Dá gosto pela boa mesa, por uma vida confortável. Sucesso junto às mulheres até uma idade avançada. Autoridade paterna benevolente, protetora, feita de indulgência e de austeridade tranqüila. Ganhos em especulações. Sociabilidade e tendência aos prazeres.

 Insensibilidade aos prazeres da vida, ascetismo. Possibilidade de ser enganado pela mulheres de qualquer idade. Falta de autoridade sobre os filhos. Perdas por empreendimentos aleatórios.

Casa VI
P = Boa saúde e êxito no cuidar e curar enfermos; proporciona empregados fiéis e atrai o respeito e a estima de todos com quem a pessoa entra em contacto no curso de suas atividades. Abundância no lar e na profissão. Prosperidade e lar largamente provido. Bons empregados. Segurança e bem-estar no lar e na profissão. Sucesso no plano material.

N = Mas quando Júpiter se encontra afligido na 6° Casa tende a problemas e dilatação do fígado, obesidade e desordens gerais causadas por uma superindulgência relativa ao apetite. Indica pesadas inversões na profissão.

Casa VII
P = Atrai um cônjuge nobre, generoso e compassivo que trará benefícios, prosperidade e prestígio social à pessoa. Esta posição é ideal para o matrimônio, bem como para alguém que busca um sócio ou entra em uma sociedade. A pessoa pode estar certa também de que o sócio será nobre, sincero, honesto e de confiança, e de que o êxito virá pela cooperação.

 A posição é também ideal para um advogado, porque indica sucesso em leis e habilidade para conciliar oponentes. Dá autoridade natural sobre o cônjuge ou sócio, aceita por eles. Inteligência que assegura a harmonia na associação e felicidade no lar.

 Para um homem, sócio comanditário; para uma mulher, protetor benevolente e generoso. Ganho de processos. Acerto quanto à vida sexual. Associação proveitosa com pessoa influente e rica.

N = Mas se Júpiter estiver afligido ou fraco, o nativo perderá suas causas ou sofrerá por abuso de confiança de seu sócio; o matrimônio será protelado ou não se realizará e, se chegar a efetuar-se, problemas surgirão pela indolência e hábitos de auto-indulgência do cônjuge.

Consequentemente a sabedoria determinará que a pessoa evite tais relacionamentos. Gera conflitos entre os esposos e entre os sócios, provocando separações.

 Para uma mulher, tendência a suportar mal o protetor. Processos. Usar a pedra de Júpiter poderá atenuar os efeitos negativos. Seria muito bom evitar a depressão, o pessimismo que fortalece Saturno negativo, principalmente se Saturno estiver aflito e  pode ser reativo ao lado positivo de Júpiter abençoe esta área.

Casa VIII
P = Quando bem-aspectado, indica ganhos financeiros pelo matrimônio, por associações ou por herança, mas quando fraco ou afligido indica demanda judicial e perdas relacionadas com estes assuntos.

 Um Júpiter bem-aspectado na 8 Casa é também sinal de um fim de vida fácil e tranquilo  quando todo o seu curso tenha sido percorrido.

Indica mudanças felizes por heranças, por enriquecimento. Mudanças felizes no destino, garantindo bem-estar e sucesso. Proteção do Céu nas trocas impostas pelas circunstâncias; evolução providencial da vida.

N = Ausência de conexão interior com o céu, com a alegria de Júpiter, problemas com as mudanças impostas pelas circunstâncias. Obstáculos nos casos de sucessão e de herança e nas situações provocadas pelo aumento da fortuna.

Casa IX
P = Dá sentido político ou religioso, ação de juiz ou de árbitro, com espírito de reconciliação. Espírito humano elevado e aptidão para os postos de responsabilidade. Generosidade social conduzindo a fundar obras, creches, hospitais.

Proporciona um temperamento nobre, tranquilo, otimista e bondoso, com tendências religiosas, mente aberta e tolerante às opiniões, crenças dos outros, porém favorável às linhas de pensamento mais ortodoxas e conservadoras.

 A pessoa é muito estimada na sociedade, e capaz de ocupar posições proeminentes na Igreja, no Estado ou em instituições educacionais e associações filantrópicas. Essa posição proporciona também gosto por viagens, não é oportunista e aproveitador.


 O indivíduo torna-se conhecido pela sua fraternidade. Boas inspirações sobre o plano filosófico, religioso, espiritual ou político. Boa moral. Atração para as coisas legais, para as instituições. Viagens proveitosas.

N = Dá falta de sinceridade, parcialidade no exercício da justiça. Atividade de pretendida generosidade social, tendendo sobretudo no proveito próprio. Grande apetite sexual sobre o plano coletivo (espetáculos). Poderá haver prejuízos legais no estrangeiro. Atividade social dificultada. As decisões sobre o plano social são mal orientadas.

Mas quando fraco ou afligido por signo ou por aspecto, produz presunção e uma queda para a ostentação que é desproporcional ao próprio bolso, em razão do que o nativo sujeita-se a demandas judiciais e ao descrédito social.

Casa X
P = Dá sucessos substanciais na carreira, recompensas, títulos, honras, dignidade. Função pública. Posto elevado no governo. Proteção na carreira.

Quando bem aspectado, é uma das melhores indicações de uma vida eminentemente bem sucedida e virtuosa, especialmente se está apoiado por Saturno, Sol e Lua, porque então a pessoa pode alcançar uma elevada posição na Igreja, no Estado ou na jurisprudência e ganhar grandes fortunas, honrarias e estima social.

N = Quedas, fracassos, insucessos. Ação poderosa de competidores. Frustra a conquista de posições. Descrédito por desonestidade, Perda de prestígio, por falta de probidade. Fracassos por concorrentes (Marte), ou por falta de uma boa estruturação (Saturno).

E tudo o que conseguir terá merecido, pois seu caráter será de uma nobreza superlativa. Mas Júpiter fraco ou afligido na 1O Casa, especialmente por Saturno ou pelos Luminares, mostra que o caráter não é digno de confiança. A pessoa pode subir, porém suas más ações serão descobertas, e, por isso, passará por infortúnios e pela perda do prestígio.

Casa XI
P = Dá autoridade natural sobre o público, conseguido pela inteligência. Dom de atrair a consideração, de impor o respeito. Acentuado poder magnético, capaz de elevar o indivíduo à consideração da coletividade, sem esforço real de sua parte para tanto. Favores gratuitos e proteção de terceiros.

 Relações agradáveis e proteções de poderosos ou de altos funcionários.

Bem-aspectado, proporciona riquezas e amigos influentes, com os quais o indivíduo pode contar para ser ajudado a realizar suas esperanças, desejos e ambições. Proporciona também uma disposição sociável e gosto por diversões.

 No horóscopo de um homem significa que o matrimônio será frutífero e que seus filhos significarão crédito e ajuda para ele, mas antes do parecer final sobre o assunto o horóscopo da mulher também deve ser examinado, para ver se ambos combinam, porque se tal não ocorrer o critério deverá então ser modificado.

N= Valor ou capacidade não aceita ou não reconhecida pelo público. O político não convence; o médico não se impõe à clientela e nem o advogado aos seus constituintes. Amigos que auxiliam por interesse.
Quando Júpiter está afligido na 11 Casa, a pessoa tanto encontra amigos bons e sinceros dispostos a ajudá-la, mas sem habilidade, ou os amigos que atrai só querem tirar vantagens dela. Em ambos os casos não será muito ajudada pelos amigos, mas deve depender de seus próprios meios para realizar seus desejos.

Casa XII
P = Significa invulnerabilidade aos golpes dos adversários e resistência aos excessos de boa mesa. Afastamento dos obstáculos. Poucos inimigos. Proteção contra a adversidade. Auxílio providencial nas provas.

 Quando bem-aspectado, traz ganhos e êxito em atividades exercidas em relativo isolamento, tal como o trabalho em laboratórios, em hospitais ou asilos em um cargo de direção; ou numa ocupação em alguma ordem fraternal que se dedique à cura de enfermos ou ao estudo e exercício das práticas místicas ou ocultas.

 As pessoas com Júpiter nesta posição, se são necessitados, recebem muita generosidade de pessoas ou instituições de caridade, mas se são abastadas darão prodigamente para tais finalidades.

Se possuem inimigos dispõem também de algum meio para torná-los amigos. Júpiter afligido aqui faz o nativo indolente e imprevidente, de maneira que, com o tempo, geralmente, vem a ser vigia ou porteiro de uma dessas instituições de caridade, onde vive até o fim da vida sem outros problemas ou preocupações.

N = Falta de proteção, vulnerabilidade aos golpes dos adversários e aos excessos de boa mesa. O nato pode ser recolhido à instituição de caridade. Falta de proteção do Céu contra as provas. 


Signo - Sagitário
Regente
Júpiter
Exílio
Mercúrio
Característica
Quente e seco
Qualidade
Mutável
Elemento
Fogo
Dia
Quinta – feira Dia de Júpiter


Temperamento
Colérico (irascível)
Sexo
masculino
Astrologia
tradicional
Signo animal, fecundo, bicorpóreo ou duplo astral, áspero, amargo, quente, de quatro patas,
Frase
“eu expando”
Regente esotérico
Terra
Graus
240° a 270°
anjo
Saquiel governa ganhos, dinheiro, prestígio, abundância e portas abertas para o sucesso.


Júpiter : DOMICÍLIO: Sagitário e Peixes
 EXÍLIO: Gêmeos e Virgem

EXALTAÇÃO: Câncer
QUEDA: Capricórnio

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários Mestres: Max Hendel, Dane Rudhyar, Liz Greene, Sasporta, Maria Eugenia de Castro, e outros.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte.
Editado em e atualmente revisado para 2015
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/12/jupiter-o-senhor-da-graca-o-benfeitor.html



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário