sábado, 1 de março de 2014

A lei da atração – Magnetismo e nossas forças mentais.





A lei da atração – Magnetismo e nossas forças mentais. Parte 4

1.      Deus não precisa aprender essas lições, você precisa. Uma das lições de A Course in Miracles é
2.       
 -  “a minha salvação depende de mim”.

Deus já lhe deu tudo. Você se separou de Deus ao ouvir a voz do ego. De fato, você jamais se separou; porém, na sua consciência ou percepção da realidade, você está separado.

Essa situação poderá ser facilmente remediada pela mudança dos pensamentos. A Bíblia diz:

“Transformai-vos, renovando a vossa mente” e
 “O homem é aquilo que pensa que é”.

 Lincoln disse:
 “O homem é feliz quando decide ser feliz.”

Emerson quem disse também o seguinte:
O homem é aquilo em que pensa durante todo o dia.”

É tempo de despertar e destruir esse inferno criado pelo seu próprio pensamento negativo. E tempo de assumir o controle de sua mente subconsciente e parar de deixar que ela o arraste de um lado para outro. Ela existe para servi-lo, e não para ser o seu amo.

Se um pensamento insiste em tomar conta da sua vida, e impulsiona para a execução dos atos,  assume  o seu tempo, a sua vida, e você luta para assumir o comando, para pegar o volante; então é hora, de pedir ajuda, buscar uma terapia, um grupo de amparo, criar um horário para a meditação para que sua Alma assuma sua mente.

“O fanático e o obsessivo compulsivo não ouvem essa voz interior. Estão surdos e cegos para tudo o que não diz respeito à sua idéia fixa. Dentre as várias estradas para fugir da vida e não enfrentar a realidade, escolheram, talvez inconscientemente, a obsessão e o fanatismo.


Você está investindo toda a sua energia, em um foco, e assim sua vida gira em volta daquilo que você está investindo sua "economia", aquilo que está lhe dando "prazer" . sua atenção fixa em um foco, está hipnotizando sua existência  cegando seus olhos para o aqui e o agora, para outros projetos, para outras pessoas, para a vida.

A mania compulsiva revela que a pessoa assumiu uma atitude, reforçada através de frustrações não resolvidas, que a impulsionou a fixar-se num único ponto e a viver em função dele.

 Pode-se dizer, então, que as pessoas com manias compulsivas, idéias fixas,mania de limpeza, obsessão e fanatismo demonstram claramente que outras áreas de sua vida estão desequilibradas e que elas estão fugindo de seus verdadeiros problemas”.

2. A CURA PELA Visualização


O processo para alcançar a cura pela atitude é, na verdade, bem simples. O que recomendo é o seguinte: imagine-se cercado por uma bolha dourada que o protege do mundo exterior e de outras pessoas, protegendo-o também de sua própria mente subconsciente.

 Em outras palavras, você pode imaginar que todos os seus pensamentos, sentimentos, impulsos, desejos e imagens estão do lado de fora dessa bolha dourada; tudo o que é considerado conteúdo da consciência fica do lado de fora da bolha.

A idéia, então, é barrar na periferia da bolha todo pensamento, sentimento ou impulso que venha da mente subconsciente. E quase como se houvesse ali um guarda verificando os passaportes.

 Se o pensamento, sentimento ou impulso é positivo, amoroso, espiritual, equilibrado, crístico, divino, então você pode deixá-lo entrar na bolha e na sua mente.

 Mas se o pensamento, sentimento for de inveja, vitimização, inferioridade, e se o impulso ou desejo for negativo, egoísta, preconceituoso, mesquinho, desequilibrado, derivado do medo, e não de Deus, então basta expulsá-lo da mente.

Em A Course in Miracles, lê-se:

“Não deixe que entre na sua mente nenhum pensamento que não provenha de Deus.”

Você precisa compreender que a mente funciona como o corpo físico. Se você quer ser sadio, deve necessariamente comer alimentos de boa qualidade. Se você ingere alimentos ruins ou estragados, vai ficar fisicamente doente.

 O mesmo vale para a mente. Se você quer ser mental, emocional e espiritualmente sadio, magnético precisa admitir na sua mente apenas pensamentos positivos, divinos.

 Se você permite a entrada de pensamentos negativos, egoístas, certamente ficará mental, emocional ou espiritualmente enfermo.

Controlar a sua mente não é obrigação de Deus ou dos mestres ascensionados, é obrigação sua. Um dos princípios mais importantes de A Course in Miracles é “estar atento a Deus e ao Seu reino”.

 E bem possível que você não esteja atento o bastante em relação à sua dieta mental e emocional.

 Provavelmente, você vive naquilo que eu chamo de piloto automático, sem estar consciente, atento ou alerta aos pensamentos e sentimentos que deixa entrar na sua mente, oriundos da mente subconsciente e do mundo exterior.

 Você provavelmente não tem desapego, discernimento e discriminação espirituais suficientes.

Quando você expulsa da mente um pensamento, ele reage como uma planta que não é regada. Definha e morre por falta de atenção. Depois de expulsar da mente o pensamento negativo, a idéia é então sintonizar sua mente, como um aparelho de tevê, no pensamento, sentimento ou imagem oposto: positivo, espiritual, crístico.

 E como uma nova semente que afunda no solo da mente subconsciente, germinando ali.

3. A lei mental reza que são necessários 21 dias para firmar um novo hábito qualquer na mente subconsciente. Após 21 dias, pensar com sua mente crística será algo automático. Não será nem mesmo difícil, mas simplesmente um hábito.

Você poderá até pensar que hábitos são sempre ruins. Mas não necessariamente. A idéia é preencher a mente subconsciente com hábitos positivos, crísticos, livrando-se ao mesmo tempo dos egoístas.

Jesus, no Novo Testamento, aplicou esses princípios quando caminhava com seus discípulos e um deles começou a reclamar. Jesus virou-se e bradou: “Afasta de mim, Satanás!” Com isso, dizia não ao ego, ao qual a igreja fundamentalista se refere como Satanás ou diabo.

Nunca é demais ressaltar a importância de estar atento e vigilante. Quando as pessoas do mundo exterior são negativas, a idéia é manter sua bolha dourada intacta e deixar que as energias escorram pela superfície protetora, sem que lhe causem nenhum mal.

4. Não existe problema em orar pedindo coisas materiais. Algumas pessoas dentro do movimento espiritualista se confundem nesse ponto. E perfeitamente aceitável, e mesmo um desejo da alma e da mônada, que você se utilize da ajuda delas nesse campo; porém, não seja ganancioso. Peça aquilo que você necessita — nem mais nem menos.

A verdadeira abundância não é uma questão de ter tudo, mas antes de ser uma fonte por meio da qual tudo o que você precisa possa se manifestar. E ser um com a essência que existe por trás e dentro de todas as coisas.

5. A manifestação no plano do poder pessoal é grandemente intensificada quando seu trabalho é percebido e enfocado como serviço à humanidade.

Há um antigo ditado metafísico que diz o seguinte:
“Quando o seu coração for puro, você terá a força de dez.”

Se a sua obra favorece uma causa nobre, e você a executa com pureza de coração e intenção, então você tem um suprimento de energia da Alma  muito maior para fazer o que é necessário, pois está em harmonia com a força universal.



A partir do momento em que seu senso de auto- estima começou a melhorar, os conceitos de êxito ou fracasso em termos mundanos foram perdendo seu rigor e ela, gradativamente, passou a definir objetivos mais realistas e a concretizá-los.

6. Seja bastante específico nas suas visualizações e afirmações quando quiser manifestar algo. Ao generalizar excessivamente, pelas leis universais você poderá manifestar apenas uma solução geral, ou quem sabe gerar uma solução que seja vaga demais para sequer se manifestar.

7. Entenda que qualquer coisa que você manifeste não é realmente sua. E na verdade de Deus; você está apenas tomando conta dela. Ou, em outras palavras, não existe distinção entre o que é de Deus e o que é seu.

8. Cuide bem daquilo que você manifesta. Se manifestar um carro novo e não cuidar dele, então estará sendo indigno da manifestação no plano físico.

 Todos os planos precisam estar alinhados, senão a manifestação pode ficar bloqueada.

9. Não há como você aprender a manifestar com eficácia sem autodisciplina. E preciso aprender a disciplinar a mente, as emoções, o corpo e a consciência, para manter a vibração apropriada e harmonizar-se com a alma.

 Você não pode permitir que o eu inferior encha de dúvidas e medos a sua mente. A disciplina lhe confere coerência e permite que você viva continuamente na Luz, na alegria, na positividade e no amor, conservando incessantemente a mentalidade da abundância.

10. Manifeste num estado mental de autoridade, sabendo que você é o senhor. Não existe força mais poderosa do que a sua vontade. Para manifestar com eficiência, você precisa assumir o seu pleno poder e se identificar com o Cristo, Buda, Atmã, Eu Eterno.

É preciso manifestar com o pleno poder do eu como alma e como espírito. Então o universo obedecerá imediatamente à sua ordem.

11. Apesar daquilo em que o ego negativo quer que você acredite, na realidade existe somente uma necessidade: reconhecer a verdade da sua identidade com Deus.

 Quando essa necessidade é satisfeita, então todas as outras necessidades também são satisfeitas, como subproduto desse estado de consciência.

12. Não considere como falta aquilo que você espera manifestar. Tudo, na verdade, já faz parte de você, que é Deus; portanto nada lhe falta.

 A manifestação torna-se então uma oportunidade de demonstrar a presença de Deus. Quando executa seus milagres de manifestação, Sai Baba os descreve como meros subprodutos da natureza infinita de Deus. Manifestação é, realmente, apenas a criatividade em ação.

13. Quando grupos de pessoas esperam manifestar algo, é essencial que todos partilhem a mesma visão. Caso contrário, as diferentes visões podem cancelar umas às outras, impedindo assim a manifestação.

14. Siga seus impulsos e intuições depois de rogar por ajuda. Digamos, por exemplo, que você tenha orado por um valor específico no cheque do aluguel que espera receber no mês que vem.

 O universo planeja manifestar seu pedido por meio de uma pessoa que você deve encontrar numa festa. Você recebe orientação para ir à festa, mas o eu inferior lhe diz que está cansado demais para sair de casa;

 assim, você pode perder a manifestação que lhe foi arranjada. E aqui que a autodisciplina se casa perfeitamente com a obediência à orientação espiritual.

15. Depois de orar, acredite que a oração já foi atendida. Você obedeceu a todos os princípios universais da manifestação. Cumpriu todas as leis. Não creia apenas que ela foi atendida; saiba que foi atendida, com cada célula, molécula e átomo do seu ser. Está feito. Está terminado.

Assim seja, pois assim você decretou que deveria ser. Sua obra é Deus manifestado. Você é a manifestação da sabedoria e do Poder de Deus, e é uma coisa só com Deus. Você cumpriu a lei; portanto, como é que a sua oração poderá deixar de se manifestar?

16. Esta última lei da manifestação é a lei do dízimo. Está relacionada à lei do dinheiro seminal. A lei universal declara que se você doa um décimo de sua renda a uma instituição de caridade, receberá dez vezes mais pela generosidade.

Essa lei funciona com a lei do karma, que decreta que todos colhem o que semeiam; o que a pessoa lança ao vento acaba voltando para ela. A doação do dízimo mantém a energia do dinheiro em circulação.

 Se você for mesquinho com o universo, que é Deus, então o universo, Deus, será mesquinho com você. Se você for generoso com o universo, então o universo, pela lei, será necessariamente generoso com você.

A Course in Miracles traz muitas afirmações maravilhosas sobre a manifestação de milagres.

Não existe uma ordem de dificuldade de milagres. Um não é mais difícil ou maior que o outro. Todos são iguais. Todas as expressões de amor são máximas.
Milagres são naturais. Quando não ocorrem é porque algo saiu errado.

A oração é o princípio gerador de milagres. E um meio de comunicação da criatura com o Criador. Pela oração, o amor é recebido e pelos milagres o amor é expresso.

Milagres são exemplos de correto pensar, de harmonização das percepções com a verdade como Deus a criou.
Os milagres nascem de um estado mental milagroso, ou estado de pronta aceitação do milagre."

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirada em vários autores Alice  Bailey, Arthur Powel,  e outros.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


voce poderá gostar de: Parte 1, 2, 3


Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Traspessoal
Este texto está livre para divulgação, desde que seja mencionado a fonte:
Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

3 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento, depois de ler esse texto. Trouxe um grande refrigério à minha mente que já se ia desgastando com os acontecimentos do dia a dia, quando ainda há poucos meses eu pensava ter toda fé do mundo. Acredito que esse texto tenha vindo da parte de Deus, pois por experiência própria, sei que Ele nunca me abandonaria. Que Deus continue dando cada vez mais sabedoria ao autor desse blog.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento, depois de ler esse texto. Trouxe um grande refrigério à minha mente que já se ia desgastando com os acontecimentos do dia a dia, quando ainda há poucos meses eu pensava ter toda fé do mundo. Acredito que esse texto tenha vindo da parte de Deus, pois por experiência própria, sei que Ele nunca me abandonaria. Que Deus continue dando cada vez mais sabedoria ao autor desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branco, muito grata. O comentários estáva bloqueado e só agora pude ver. Deus nunca nos abandona . ele sempre está no mesmo lugar em nosso coração. vá lá... felicidades e luz dharmadhannya

      Excluir