sábado, 11 de março de 2017

Meditação da Lua cheia - Plenilúnio de Peixes DIA 12 DE MARÇO





Meditação da Lua cheia - Plenilúnio de Peixes
Março 12  Lua Cheia Peixes 14:54  / 2017

1. Relaxe e permaneça em silêncio.
 2. Repita a Grande Invocação:

Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus, Deixai que o raio de luz penetre na mente dos homens. Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus, Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens. Que Cristo retome à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Deixai que o propósito guie as pequenas vontades dos homens — O propósito que os Mestres sabem e servem.

Do centro que chamamos raça dos homens, Deixai que o Plano de Amor e Luz se realize E sele a porta onde habita o mal
Que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra

3. OM OM OM
4. Saudações ao Cristo, a Cabeça da Hierarquia, o Professor de Anjos e homens.

5.OM
6. Pensamento-semente para meditação:
Como posso manifestar a Vontade do Criador Onipotente em minha vida?
Tente descobrir cinco respostas para esta pergunta.

7. Visualize-se sob uma queda d’água que purifica sua tríplice natureza.
8. Repita o Mantra da Unificação:


Os filhos dos homens são um e eu sou um com eles. Procuro amar, não odiar;
Procuro servir, não exatamente executar um serviço;
Procuro curar, não ferir.

Deixai que a dor traga a recompensa devida de luz e amor. Deixai que a alma controle a forma exterior,
a vida de todos os acontecimentos e revele o Amor que sustenta os acontecimentos do tempo.


Deixai que a visão venha e esclareça.
Deixai que o futuro seja revelado.
Deixai que a união se revele e que as rupturas exteriores desapareçam.
Deixai prevalecer o amor.
Deixai que todos os homens amem.
9. OM OM OM


O mês de Peixes se estende aproximadamente de 20 de fevereiro a 19 de março. A lua cheia de Peixes ocorre quando o nosso Sol está em Peixes. Fazemos meditações em grupo nesta época porque as energias se encontram mais disponíveis para absorção e distribuição. Sempre que as pessoas se reunirem com intenções elevadas, elas criarão um campo magnético que atrai energias elevadas.

O símbolo de Peixes mostra dois peixes ligados por um fio. Um deles é grande, o outro é pequeno. Este pequeno é a personalidade ou naturezas física, emocional e mental quando fundidas e misturadas como uma unidade, O outro peixe é a alma humana, o Ser, o homem real.

Eles são unidos pelo fio da vida, que vem do Âmago Interior do Ser e nutre os milhões de vidas da personalidade nesses três níveis. Estes dois peixes estão ligados, e as emoções de um afetam o outro. Eles se condicionam intimamente.

Por um longo tempo, no caminho da sua evolução uma pessoa age como o pequeno peixe, e o grande o segue. Mas à medida que a sua evolução progride, lentamente o pequeno perde o controle sobre o grande, até o dia em que o grande engole o pequeno e a pessoa se toma uma personalidade infusa na Alma.

Esta é uma maneira simbólica de dizer que a personalidade se torna um servo obediente do Ser Superior e irradia a luz, o amor e o poder do Ser Interior através das suas atividades, emoções e pensamentos. A personalidade agora existe somente para servir ao Ser Superior.

Esta transformação é atingida através de três tônicas fundamentais no pisciano:

1. prisão ou cativeiro;
2. renúncia ou separação; e
3. sacrifício e morte.

A primeira refere-se ao ciclo onde a Centelha humana é aprisionada na tríplice personalidade e capturada pela vida dos veículos físico, emocional e mental.
O segundo ciclo refere-se à época em que a alma humana desperta lentamente e se desligada do fascínio da personalidade.

O terceiro refere-se ao tempo em que a alma se sacrifica para redimir as vidas da personalidade submetendo-a à morte mística. É neste estágio que a personalidade é transformada e ocasionalmente transfigurada, permitindo que a luz inteira da Alma irradie para o mundo.

 A chave principal é o desapego — desapego das necessidades e impulsos cegos, das armadilhas emocionais, das cristalizações mentais e da escravidão do auto-interesse.

Enquanto permanecermos ligados às nossas personalidades, faremos, sentiremos e pensaremos coisas que não são as melhores para a evolução espiritual. A separação é uma oportunidade para a Alma obter o controle.

O apego físico conduz aos hábitos; o emocional leva a inclinações e o mental ao fanatismo. Todos esses fenômenos são uma forma de solidificação de força e energia na aura que constroem uma ranhura na qual corre a vida da personalidade.

O desapego é o processo de dissolução de solidificações e a libertação da consciência para agir sem ser controlada por fatores precondicionados de hábitos, inclinações e fanatismo.

Apegamo-nos ao nosso mobiliário mental, que são as nossas opiniões, tradições e dados coletados de várias maneiras. Se não os transformarmos em sabedoria, tomam-se obstáculos em nosso caminho.

 Não conseguimos nos expandir além deles porque todos os dados constroem um padrão em nossa mente, e não conseguimos ver além dele. É também uma maneira de “ir em direção à matéria”, além da qual nada existe.

Sempre que nada existir além de você, neste momento você está “morto”. Isso significa que os que se apegam cegamente às suas personalidades estão se tomando materialistas, mas os que se liberam delas e se encaminham para as esferas espirituais são luzes brilhantes que auxiliam os outros a descobrir o seu caminho. São luzes brilhantes não só em suas casas, mas também na nação e no mundo.

Então podemos dizer que o peixe grande simboliza todos os que estão crescendo na sua luz, enquanto o pequeno representa os prisioneiros das personalidades. Quando o Sol está em Peixes, devemos nos assegurar de que a natureza superior dos nossos seres receba mais energia e de que o peixe pequeno siga o grande.

Em cada lua cheia devemos nos observar e nos perguntar qual a condição da nossa personalidade e da nossa Alma, e como se relacionam entre si. O que podemos fazer para melhorar o nosso modo de ser para nos tomarmos um canal puro para as energias zodiacais?



Peixes canaliza a energia do Segundo Raio com dois outros signos: Triângulo                                       

Gêmeos
Virgem
Peixes

Também canaliza a energia do Sexto Raio com: 2 triângulo  

Estas duas energias atingem os seres humanos através dos regentes exotérico e esotérico, O exotérico transmite energia para a nossa personalidade, ou esta responde à energia transmitida pelo regente exotérico; neste caso é Júpiter, a energia do Segundo Raio.

Peixes
Regente esotérico: Plutão – Primeiro Raio
Regente exotérico: Júpiter – Segundo Raio

O regente esotérico transmite energia para a personalidade infusa na Alma, ou para a Alma, Tríade Espiritual, ou mesmo a Mônada. Novamente podemos dizer que a Alma responde à energia vinda do regente esotérico. Neste caso é Plutão, que transmite a energia do Primeiro Raio.

Peixes possui outra conexão. Está relacionado com a primeira ou mais elevada Hierarquia criativa, que, por sua vez, está ligada ao Terceiro Raio. Isso significa que durante o mês de Peixes, e em especial durante a lua cheia, a humanidade fica sob o fluxo da energia do:

Primeiro Raio: Força de vontade.
Segundo Raio: Amor-Sabedoria.
Terceiro Raio: Inteligência.
Sexto Raio: Devoção.

Isso significa que estão disponíveis para a humanidade, se ela estiver pronta para usá-los. Estes sao os Raios que eventualmente produzem um Salvador do Mundo, se a pessoa gradualmente renunciar à vontade da sua personalidade e agir sob a do Ser Superior.
A energia do Primeiro Raio funciona na consciência como:
intenção, decisão, conveniência do objetivo, e auto-esforço.

Essas virtudes possuem a qualidade do Primeiro Raio. Elas purificam e anulam os obstáculos que impedem nosso progresso no caminho.

A energia do Segundo Raio, quando expressa como virtude, cria todas as relações magnéticas e a sabedoria que nos conduzem ao caminho da espiritualização. Neste Raio expandimos a qualidade do nosso coração. Aumentamos o nosso amor pela existência, e a visão de unidade e fraternidade torna-se uma premência dentro de nós.

A energia do Terceiro Raio é análise, relação, adaptação, matemática e arquitetura. Fornece os meios e modos práticos para atingir o objetivo.

A do Sexto Raio é fonte da vontade-de-causar, devoção, aspiração intensa e perseverança.

Todas elas encontram-se disponíveis na lua cheia de Peixes quando ficam em íntimo contacto com o nosso planeta. Contacto e assimilação são realizados através da meditação sobre as virtudes dos Raios. Isso cria o magnetismo nos planos superiores para recebimento das energias dos Raios relacionados com as virtudes.

É muito importante saber que o principal fator determinante para a recepção das energias superiores das constelações é o nível da nossa consciência Podemos ter uma combinação de Raios, mas se a nossa consciência estiver escravizada às ilusões, aos encantos e “maya”, ampliaremos os defeitos, mesmo em contato com as energias zodiacais ou dos Raios.

Se houver em seu mecanismo Raios expressos por uma lua cheia específica, isso pode ser vantajoso ou desvantajoso. Se estivermos ligados a planos elevados, será vantajoso; se o foco for um plano inferior, os problemas aumentarão na época de maior contacto com as energias zodiacais.

Os signos do Zodíaco possuem suas personalidades e Almas em magnitude Cósmica.

Touro, Gêmeos, libra, Escorpião e Aquário são signos que possuem o mesmo Raio para a Alma e a personalidade. Touro e Escorpião possuem o Quarto Raio; Gêmeos, o Segundo; Libra, o Terceiro e Aquário, o Quinto.

A humanidade é o Quarto Raio, portanto Touro exerce uma grande influência no reino humano. Gêmeos canaliza o Segundo Raio do Amor-Sabedoria e o transmite para o nosso planeta.

Peixes possui o Segundo Raio da Alma e o Sexto da personalidade. Pelo fato destes dois Raios se corresponderem, Peixes irradia um grande fluxo de energia do Segundo para o Sexto Raio, O teste contínuo a que está submetido um pisciano é:
“Pai, seja feita a Tua vontade, não a minha.”

Através desses nove testes a pessoa gradualmente se funde com a vontade da Alma, da Tríade Espiritual e da Mônada, ganhando lentamente controle sobre o ser inferior. À medida que este controle aumenta progressivamente, o pisciano se toma um servidor de um grupo, de uma nação e do mundo.

Peixes é um signo de água, portanto ligado à qualidade de:
1. purificação, e
2. abundância, ou fertilidade. Ele purifica e dá vida.

Peixes está relacionado com os pés, que são símbolos de direção. No início da Era de Peixe, Cristo lavou os pés do. Seus discípulos, dando-lhes uma visão intuitiva do caminho do qual poderiam atingir o objetivo espiritual. O destino  deles Era preparar a humanidade para o seu reaparecimento e para a exteriorização da Hierarquia.

Cada Raio que deixa sua marca num ser humano se manifesta como virtude ou defeito. Se os veículos da pessoa estiverem purificados e sua consciência focalizada na Tríade Espiritual, entro os Raios se manifestam como virtudes. Se estiverem repletos de maya, encantos e ilusões a manifestação será através de defeitos.

Se uma pessoa age em função do seu ser inferior ou da personalidade, os defeitos do Primeiro, Segundo, Terceiro e Sexto Raios se expressam através dela durante o mês de Peixes como:

Primeiro Raio: Orgulho, Ambição, Desejo de controlar os outros

Segundo Raio: Frieza, Indiferença para com os outros, Hiperabsorção nos estudos

Terceiro Raio; Isolamento, Egoísmo, Distração.

Sexto Raio: Amor egoísta e ciumento
Superdependência dos outros
Parcialidade

Esses defeitos aparecem naturalmente como sementes quando a influência da energia de Peixes atinge a pessoa comum. Este é o motivo pelo qual somos impelidos a nos preparar para cada lua cheia e elevar nossa consciência ao nível da Alma, da mente superior, até a Tríade Espiritual.

Tal preparação no será somente uma proteção para nós e para os outros, mas uma bênção. Na época da liberação desta energia especial seremos capazes de receber, de assimilar, de expressar criativamente e de utilizar a energia para elevação dos outros.
Quando uma pessoa age como um discípulo ou Iniciado, as virtudes dos Raios aparecem em sua vida. Neste caso, as virtudes, abaixo relacionadas, aparecerão condicionadas à reação da pessoa:

Primeiro Raio
Coragem; destemor
Constância
Capacidade para avaliar pessoas e todos os fenômenos

Segundo Raio
Paciência; resistência
Lealdade
Temperamento sereno

Terceiro Raio
Sinceridade de propósito
Intelecto claro
Capacidade de concentração em estudos filosóficos

Sexto Raio
Devoção
Mente simplista
Ternura
Intuição

O mesmo Raio pode se expressar através de virtudes e de defeitos. Se nos inclinarmos para a personalidade — poluída por ilusões, encantos e “maya” — a expressão estimulará nossos defeitos. Por outro lado, se agirmos no nível da Alma, ou da Tríade Espiritual, os Raios nos atingirão e expressarão as virtudes.

Quando elevamos a nossa consciência durante os cinco dias do período da lua cheia, tão alto quanto possível, e nos separamos das ilusões e encantos, os Raios ampliarão nossas qualidades e virtudes espirituais, especialmente no momento exato da lua cheia. Por isso marcamos encontros e fazemos meditações nesta época.

Através destas virtudes uma pessoa irradia sua beleza espiritual para os outros, tomando-se eventualmente um verdadeiro servidor. À medida que avança nos mistérios das iniciações, ela desenvolve a separação, a renúncia e o sacrifício. É somente através da renúncia e do sacrifício que o Sol Interior se irradia. Devemos renunciar a todas as armadilhas da personalidade, às tentações e à escravidão. Então nossa Centelha Interior libertar-se-á no serviço sacrificial.

Para conseguir isso, o pisciano deve meditar e desenvolver as seguintes
virtudes:
Primeiro Raio
Ternura
Humildade; comedimento
Tolerância; paciência

Segundo Raio
Amor
Compaixão
Altruísmo

Terceiro Raio
Precisão
Bom senso
Devoção

Sexto Raio
Auto-sacrifício
Pureza
Serenidade
Equilíbrio

Podemos utilizar essas virtudes como pensamentos-semente, especialmente quando o Sol estiver em Peixes. Aqueles que possuem as qualidades acima podem absorver mais energia e cultivar as virtudes com mais facilidade.

A meditação sobre essas virtudes nos vinte e nove dias do período pisciano nos ajudara a crescer espiritualmente ano após ano até que a beleza do âmago do nosso coração, que é a fonte de todas as virtudes, se manifeste permanente- mente por toda a vida.

Os três signos mais importantes são o solar, o ascendente e o lunar.

O solar indica os problemas atuais da pessoa. Está mais relacionado com a personalidade, com o aspecto da atividade. Revela os defeitos que devem ser superados e as virtudes a serem desenvolvidas.

O ascendente indica o objetivo desta vida ou o propósito imediato da Alma para esta encarnação. Trabalha para o futuro. Apresenta a força da Alma e o objetivo para este ciclo de vida, ou para sete vidas. E a oportunidade da Alma.

O lunar refere-se ao passado, à limitação. Governa o corpo e mostra onde encontrar a prisão da Alma.

Discípulos e Iniciados trabalham com seus signos ascendentes porque lutam pelo futuro. Não possuem controle sobre o passado, mas curiosamente obtêm controle sobre o futuro. Se pensarmos mais a respeito das nossas futuras encarnações, nosso presente será muito melhor.

O ascendente é ativo nesta vida, se a pessoa for orientada para o futuro, condicionada pelo futuro e agir para o futuro. Se for controlada pelo signo lunar, estará sempre no passado, sendo estritamente conservadora.

Quando os signos solar e lunar são o mesmo, isso significa que não há conflito entre o passado e o presente, e que não se progrediu muito.

Quando uma pessoa possui o mesmo signo solar, ascendente e lunar, não significa que seja um ser avançado, a menos que aja sob as virtudes dos Raios do signo. Se trabalhar controlada pelos defeitos, é uma pessoa comum — e muito perigosa — porque seus defeitos estarão altamente ampliados devido à ênfase num signo.

Se os seus pensamentos forem controlados pelo passado, seus signos solar e ascendente o forçarão a morar no passado e a ser influenciado por ele. Quando o signo lunar e o ascendente forem o mesmo, isso significa que ela possui poucas encarnações no atual signo ascendente, sem muito progresso.

Quando as virtudes do signo ascendente se expressam através da personalidade da pessoa, isso significa que ela teve o mesmo signo ascendente antes e cultivou as virtudes em poucas vidas passadas. Se o solar for o mesmo do ascendente, existe uma dupla oportunidade disponível para cultivar as virtudes do futuro, as virtudes do signo ascendente.

As diferentes personalidades e Almas do Raio num grupo contribuem entre si e para o grupo como um todo quando a sua consciência age sobre os níveis da Alma ou da Tríade. Elas se complementam e se suprem no trabalho do Plano Divino. Mas quando a consciência está focalizada em seus veículos inferiores e capturada por ilusões e encantos, as diferenças nas qualidades do Raio criam o caos porque os defeitos se tornam ativos.

O mesmo se aplica ao indivíduo. Os Raios que estavam criando grandes complicações e problemas na vida da pessoa comum tornam-se ativos num Iniciado, porque Este os utiliza em seus aspectos superiores fazendo-os servir à expressão do Plano Divino.

Os regentes de Peixes e seus Raios são:
Regente                     Planeta                                Raio
Exotérico                  Júpiter               Segundo Raio  (2)            
 Esotérico                  Plutão                   Primeiro Raio




Imagem diagrama

Estes dois regentes controlam a energia que vem de Peixes através do Sol, como se viu no diagrama precedente.
A tônica para a média das pessoas comuns deste signo é: “E a Palavra diz: Busque a matéria.”

Isso significa que as energias liberadas por este signo estimularão a personalidade da pessoa comum de forma tal que ela “irá para a matéria”, em direção a mais ligações e identificações. A palavra “matéria” pode ser interpretada como
os níveis mais densos de vida, a escuridão, o separativismo, o egoísmo, a inércia, a apatia e até a depressão.

Isto é o que a Centelha faz. Materializa-se e, através dos tempos, luta para subjugar gradualmente a matéria, para responder ao chamado do alto, do Pai, e finalmente atingir a Casa. Após chegar lá a segunda tônica soa em sua Alma:

“Deixei a Casa do Pai e, voltando, eu salvo.”

A expressão “Casa do Pai” possui vários significados. Refere-se primeiro ao Ser mais interior do homem, a Shambala, ou a um grande momento de iluminação e realização no qual o peregrino contacta a Realidade central na vida, e, após tal realização, volta a sua face para as necessidades dos remos inferiores. É este impulso que o toma um verdadeiro salvador ou servidor da raça.

O serviço que está prestando é a tarefa de transmitir a Vontade do Pai para todos os que podem responder a Ela em algum grau. Ele utiliza as energias deste signo para atingir o objetivo.

O Segundo Raio o dota de grande compaixão e magnetismo. O Primeiro o auxilia a destruir formas criadas nos três níveis da personalidade e traz a libertação da vida eterna. O Terceiro o dota de praticabilidade em suas abordagens, e o Sexto o capacita a iniciar.

Na época da lua cheia os discípulos mais avançados respondem à tônica superior e sentem um grande impulso espiritual para servir, esquecer o que se refere à sua “Casa”, à segurança, aos seus objetivos pessoais e às bênçãos de recompensa.

 Esquecem tudo isso e se voltam para a humanidade a fim de ajudá-la a prosseguir no caminho da sua evolução espiritual. A principal técnica usada por eles é irradiar as suas virtudes de Alma e liberar as energias correspondentes através do serviço.

Lembremo-nos de que o serviço é a irradiação ou precipitação dos quatro Raios. São essas energias (do Primeiro, Segundo, Terceiro e Sexto Raios) que fazem o trabalho de libertação para a pessoa neste signo.
Durante o mês de Peixes, e especialmente no momento da lua cheia, uma pessoa inteligente pode observar a reação da sua personalidade e da Alma a essas duas tônicas. Após a observação e conhecimento, segue-se a decisão de responder a uma das duas.

Para facilitar a nossa resposta à tônica superior, os Grandes nos avisam para nos prepararmos através da meditação, estudo e serviço a fim de elevarmos a consciência a responder à tônica elevada, e no à inferior. Por isso, a preparação e a meditação da lua cheia são to importantes.

Hércules, o grande discípulo, executou doze trabalhos, um em cada signo do Zodíaco. O último foi em Peixes, e foi muito difícil.

O Grande, que era o Antigo dos Dias, deu uma ordem a um dos Mestres e disse que conduzisse Hércules para o seu décimo segundo trabalho: libertar um rebanho de gado vermelho-escuro das mãos de um homem poderoso chamado Gerion, que os mantinha ilegalmente presos.

Gerion era um monstro com três corpos humanos. Possuía três cabeças e seis mãos. Representava o Guardião do Portal — todas as nossas ilusões, encantos e “maya” combinados, bloqueando a entrada para um estado superior de consciência. Os três corpos eram os nossos três veículos com suas ilusões, encantos e “maya”.

As três cabeças são o Primeiro, Segundo e Terceiro Raios. Os corpos desses Raios são os aspectos das suas personalidades.

Possuía seis mãos — o Sexto Raio — que é o aspecto mais ativo do monstro.

O gado vermelho-escuro representa a humanidade controlada pelos defeitos desses Raios, no sendo capaz de libertar-se e entrar numa esfera superior de consciência.

Lembremo-nos que isso acontece no signo de Peixes no qual o controle dos aspectos inferiores da pessoa deve ser rompido e exercido um controle dos defeitos dos Raios. Hércules, a alma humana, deve lutar e completar a última tarefa para obter a liberdade.

Hércules passa dramaticamente pelo teste, mata o monstro e liberta o gado vermelho — a parte da humanidade escravizada pelo Guardião do Portal. Se este controla uma pessoa, todos os Raios se manifestam em sua tríplice natureza como defeitos.

Se a Alma domina, os Raios manifestam-se nos veículos tríplices como virtudes, e a pessoa se torna a Luz do Mundo.

1. Bailey, Alice A.,EsotericAstrology, p. 18-19.
2. Netuno é também considerado o regente de Peixes na astrologia exotérica.


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário