terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Meditação da lua cheia de Aquário


                            Meditação da Lua cheia  de Aquário
                             02 de Fevereiro - as 23:09: 20:09







Hoje é um dia de Re-União. de fraternidade, A Fraternidade  Branca de Shamballa está reunida com todas as Almas para a Paz   e Harmonia. Vamos nos reunir com a Luz.

1. Repita a Grande Invocação:
Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus, Deixai que o raio de luz penetre na mente dos homens. Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus, Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens. Que Cristo retorne à Terra.


Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Deixai que o propósito guie as pequenas vontades dos homens — O propósito que os Mestres sabem e servem.

Do centro que chamamos raça dos homens
Deixai que o Plano de Amor e Luz se realize
E sele a porta onde habita o mal.
Deixai que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra.

2. OM OM OM
3. Visualize-se como um cálice dourado, no qual uma corrente de vida mais abundante deságua de Aquário como fogo líquido.
4. OM
5. Visualize a Vida ígnea preenchendo a sua natureza.

6. Repita o Mantra da Unificação:

Os filhos dos homens são um e eu sou um com eles. Procuro amar, não odiar;
Procuro servir, não exatamente executar um serviço Procuro curar, mio ferir.

Deixai que a dor traga a recompensa devida de luz e amor.
Deixai que a alma controle a forma exterior, a vida e todos os acontecimentos e revele o Amor que sustenta os acontecimentos do tempo.
Deixai que a visão venha e esclareça.
 Deixai que o futuro seja revelado. Deixai que a união se revele e que as rupturas exteriores desapareçam.
Deixai prevalecer o amor. Deixai que todos os homens amem.

7.OM
8. Saudações ao Cristo, o verdadeiro Aquário da humanidade.

9.OM
10. Saudações a todos os nossos irmos e irmãs em todo o mundo que são portadores da Água da vida.

11. Pensamento-semente para a meditação:
Água da vida eu sou, derramada para os homens sedentos.
Tente pensar como poderá ser a Água da vida, e de que maneira você poderá satisfazer as necessidades da humanidade sedenta.


12. OM
13. Visualize o mundo sob a queda d’água de Aquário; veja o sonho de todos os tempos tornando-se realidade — uma só humanidade no planeta e um mundo na luz do Cristo.
14. OM OM OM



A energia da Aguá da vida de Aquário- Parte 1.2

Mestre Djwahl Khul, falando do Cristo diz:
 Torkon Saraydarian 
[Como] Representante da humanidade e do segundo aspecto divino, Ele demonstrará nEle, durante a Era de Aquário e depois do seu reaparecimento, determinadas dualidades fundidas e combinadas. .

- São elas:
1.    a fusão entre o segundo aspecto divino do Amor e o primeiro aspecto divino da Vontade — a Vontade de fazer o Bem;

2. a fusão entre o amor e a sabedoria, capacitando-o a ser o construtor da Nova Era e da civilização;

3. a fusão da energia pisciana, gerada durante os últimos dois mil anos da atividade espiritual do Cristo, com as energias aquarianas a serem geradas e ativadas na Terra nos próximos dois mil ou dois mil e quinhentos anos.(1)

Com isso Ele trará:
1.a fusão das energias do Sexto e do Sétimo Raios; e
2. a unificação do Leste com o Oeste.

Lemos no mesmo livro que, para conseguir realizar essas tarefas difíceis e cansativas, Cristo está Se submetendo a um processo único de treinamento.

A primeira tarefa é fundir a vontade com o amor — fuso das energias de Áries e Gêmeos — e tomá-las disponíveis para a Hierarquia e, através desta, para
a humanidade.

A segunda é fundir o amor com a sabedoria. Buda é a personificação da sabedoria; Cristo é a personificação do amor. Com a ajuda de Buda, Cristo unirá essas duas energias na Sua natureza e tomar-se-á a personificação do amor-sabedoria. Com elas, Ele construirá uma nova civilização.

Em O reaparecimento do Cristo lemos:

O trabalho preparatório que Ele agora está realizando O capacitará a demonstrar com sabedoria (e não somente através do amor) a natureza dos Planos hierárquicos, sábias medidas construtivas, sábia escolha dos construtores e métodos corretos de construção? (2)

Não devemos nos esquecer que o amor-sabedoria é uma expressão do Segundo Raio, mas, quando em manifestação, predomina o amor ou a sabedoria. Cristo os unirá em Sua natureza. Através do amor-sabedoria ele conseguirá unificar a vontade e o amor.

A terceira tarefa é fundir a energia pisciana com a de Aquário. Essas duas energias são diferentes entre si sob muitos aspectos. As qualidades Piscianas são:
sensibilidade, receptividade, sacrifício.

As de Aquário são:
dinamismo, positivismo, existência plena.

Cristo fundirá essas duas energias para que as pessoas em todo o mundo possam exercer esses dois tipos de atividade juntas, e as utilizem como um agente criativo.

A quarta tarefa é fundir o Sexto com o Sétimo Raio. Quando estiverem misturados, veremos os seguintes tipos de relacionamentos:

 O Sexto Raio criará a visão; o Sétimo materializará o que foi visualizado.
• O Sexto Raio produzirá o místico; o Sétimo desenvolverá o mago branco — que é um místico e um cientista.

• O Sexto Raio era separativista e criou grupos e nações separadas; o Sétimo Raio conduzirá esses grupos e nações separadas para a unidade.

• O Sexto Raio formou discípulos que trabalham em grupos separados; o Sétimo treinará grupos de Iniciados que trabalharão em uníssono com o Plano e entre si.

• O Sexto Raio criou focos de materialismo e de personalidades; o Sétimo trará a espiritualidade manifestada na matéria e na personalidade.

• O Sexto Raio nos proporcionou a eletricidade utilizada nas necessidades materiais; o Sétimo Raio nos dará um tipo de energia que coordenará nossa vida material com a vida mais abundante.

• O Sexto Raio produziu:
a. conhecimento da luz e eletricidade no plano físico;
b. conhecimento da luz astral para os esotéricos;
c. interesse tanto na iluminação física como mental;
d. descobertas astrofísicas e astronômicas.

• O Sétimo Raio transformará as teorias dos pensadores avançados em fatos.
• O Sexto Raio ensinou o significado do sacrifício. Seu símbolo é a crucificação. O Sétimo Raio trará o serviço em grupo e o sacrifício em grupo.

• A influência do Sexto Raio nos capacitou a reconhecer o Cristo histórico; o Sétimo reconhecerá o Cristo Cósmico e a religião científica.


Em certo sentido, Cristo está se tornando o ponto de síntese para os raios do Senhor do Idealismo e do Senhor da Ordem Cerimonial.3 Este é o motivo pelo qual está ocorrendo tanta síntese em todos os campos do empreendimento humano.

A quinta tarefa é a unificação do Leste com o Oeste em todos os sete campos do empenho humano. Já vemos isso de diversas formas. Todas essas fusões trarão a síntese planetária. Por isso Cristo é o transmissor da energia do Avatar da Síntese.4

O regente esotérico de Aquário, Júpiter, é um planeta sagrado que apresenta as qualidades e dádivas do Segundo Raio, algumas das quais são:

educação,
unificação,
cura,
iluminação,
comunicação, e
irradiação magnética.


O regente exotérico, Urano, como um planeta sagrado, apresenta qualidades e dádivas do Sétimo Raio, que sao:
organização, cerimônia e ritual, ritmo correto, e resposta apropriada.
O discípulo deve utilizar essas dádivas de maneira científica e, no momento apropriado, desdobrar seu Lótus.

O Segundo e o Sétimo Raios são fortemente afetados ou coloridos pelo Quinto Raio de Aquário. É interessante notar que o Quinto Raio é tanto o raio da personalidade como o da Alma de Aquário.

O Quinto Raio transmite a vontade-de-agir; o Segundo, a vontade-de-unificar e o Sétimo, a vontade-de-expressar.
Os planetas sagrados são mais avançados do que os não-sagrados, e aprendemos que os Logoi dos sagrados passaram pelas cinco Iniciações Cósmicas.

As energias que estarão principalmente ativas e disponíveis quando o Sol estiver em Aquário, ou no maior ciclo da Era Aquariana, são:
Quinto Raio a vontade-de-agir;
Segundo Raio a vontade-de-unificar;
Sétimo Raio a vontade-de -expressar.

Estas serão as principais tônicas para os discípulos durante este ciclo e as energias com as quais o Cristo trabalhará na Era aquariana, juntando-lhes as energias do Primeiro e Sexto Raios.

Quando o Sol entra em Aquário, as qualidades desses Raios poderão ser mais facilmente desenvolvidas. É também interessante mencionar que esses três Raios principais — Segundo, Quinto e Sétimo — esto relacionados com o centro do coração, centro “ajna” e o da base da espinha.

As qualidades a serem adquiridas são:
Segundo Raio amor, compaixão, generosidade, energia
Quinto Raio veneraçãodevoção, simpatia, mente aberta
Sétimo Raio realização da unidade, tolerância, humildade, gentileza.

Durante o mês de Aquário devemos ponderar sobre estas qualidades, penetrar profundamente em suas energias e aspecto de vida, e utilizar por completo as energias disponíveis para a nossa transformação como indivíduo, como grupo e como uma humanidade.

1. Bailey, Alice A., The Reappearance of the Christ, p. 98.
2. Ibid.

3. Ver Bailey, Alice A., Esoteric Psychology, Vol. 1, pp. 359-363.
4. Ibid.



Nenhum comentário:

Postar um comentário