terça-feira, 20 de novembro de 2012

"COMO FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO?"




"Como Fortalecer o Sistema Imunológico?"

Descubra as emoções que prejudicam o sistema imunológico

Qualquer emoção que bloqueie a felicidade pode enfraquecer o sistema imunológico. A infelicidade e os sentimentos negativos trabalham contra a saúde. Qualquer satisfação favorece o estado natural de saúde. Ambos os tipos de emoções, leves e densas, começam no nível emocional e então vão para o nível físico, fortalecendo ou enfraquecendo o sistema imunológico.

 A irritação é uma emoção que cria toxinas que podem enfraquecer esse sistema. Um temperamento explosivo, ou autoritário que faz a pessoa reagir com fúria quando as coisas não saem como ela quer, pode criar dores de cabeça e fazer a pessoa espalhar venenos na atmosfera.

Essas toxinas sutis enfraquecem a resposta imunológica das outras pessoas, bem como a dela própria. Esse tipo de temperamento pode resultar do exemplo dos pais ou da má alimentação, de um estilo de vida pouco saudável e da falta ou excesso de sono.

As pessoas que se sentem maltratadas ou incompreendidas podem produzir toxinas no sangue. A energia reprimida, que surge quando se é obrigado a ficar em silêncio, ou a sensação de impotência também podem enfraquecer o sistema imunológico.

 A autopiedade pode esmagar a proteção imunológica natural, ocasionando problemas intestinais, indigestão e resfriados. A sensação de opressão, de estar sendo explorado podem causar infecções crônicas nos brônquios, úlceras no estômago e problemas nos dentes ou nos ouvidos.

A introspecção excessiva, ou a raiva latente e um temperamento reativo pode causar problemas no fígado e indigestão. Na maior parte das vezes, essas reações emocionais são sutis. Podem estar ocultas nas células em vez de ser expressas. Em qualquer um dos casos, podem enfraquecer seriamente o sistema imunológico.


Os benefícios de expressar sentimentos profundos
O agente interior da cura pode ajudá-lo a encontrar um meio de expressar as emoções mais profundas e de libertá-lo do silêncio forçado.

Quando você libera as emoções reprimidas e se habitua a agir sem se preocupar com a opinião alheia, você abre espaço para que os anjos da cura curem o seu corpo. Muitas vezes, corrigir esse tipo de tensão é a ação mais importante que você pode oferecer ao diretor do sistema imunológico.

 Essa maneira nociva de reagir às situações pode mudar de forma muito mais rápida e totalmente com a ajuda de um bom terapeuta. Não adianta a pessoa culpar a si mesma ou outra pessoa, insistindo para que ela mude seu comportamento.

 Com o auxílio de um profissional você pode eliminar padrões negativos de reação e incorporar padrões novos, positivos e saudáveis.

Então, se a mesma situação ocorrer novamente em sua vida, você poderá reagir com base numa visão mais clara e serena do destino superior que a alma almeja. É provável que a doença não reapareça, pois o combustível, ou a energia que inflamava essas emoções dentro de você, está sendo agora canalizado para o seu triângulo de luz e transmutado numa energia mais sutil.

A revitalização do sistema imunológico por meio de emoções positivas

Se você quer conhecer novas maneiras de enfrentar situações desafiadoras, peça aos anjos da cura que trabalhem com o seu corpo emocional de modo a fortalecer o sistema imunológico.

 Emoções serenas, baseadas no desejo de não agredir ou ferir ninguém, somadas à vontade de ajudar e de curar o mundo, trazem a harmonia interior que fortalece esse sistema.

 Emoções joviais, confiantes, otimistas e encorajadoras curam as doenças; rejuvenescem todo o corpo. É improvável que você pegue doenças, até mesmo doenças corriqueiras como resfriados e dores de garganta, quando você se sente satisfeito e contente.

O contentamento proporciona-lhe um espírito leve, senso de humor e uma expectativa positiva. Você ganha confiança para aceitar tudo o que possa lhe acontecer.

Mesmo quando você tem emoções equilibradas e suaves, ainda é importante para o sistema imunológico que você libere completamente a tensão por meio do prazer e da atividade lúdica.

Acrescente prazer, riso e alegria a cada dia. Comece visualizando uma imagem nítida desses momentos felizes. Procure alguém que reconheça e honre o sol dentro do seu coração. Faça, nesta semana, uma coisa que você nunca fez antes. Saia da rotina para sentir o sol brilhando dentro de você.

A revitalização do sistema imunológico por meio de uma alimentação saudável

Além de criar uma base emocional estável, você pode ajudar o diretor do sistema imunológico mantendo uma alimentação saudável. Não há uma só dieta apropriada para todas as pessoas. Mesmo a alimentação de uma única pessoa muda em diferentes estágios da vida.

Depois de decidir qual é a dieta correta para você agora, descubra os alimentos de melhor qualidade. Se possível, coma verduras cultivadas sem fertilizantes e defensivos químicos. Procure saber o dia em que elas chegam ao mercado e use-as nesse mesmo dia.

 O alimento que ainda retém as vibrações da terra e do sol possui energias de cura específicas. Os anjos podem transformar essa energia para que o corpo a utilize. Os alimentos industrializados têm quantidades muito pequenas de energia vital, e não podem ajudar o sistema imunológico a se desenvolver.

Uma corretora de imóveis de 35 anos estava invocando, todos os dias, os anjos da cura através do triângulo de luz, mas, mesmo assim, ainda tinha dificuldades para curar lesões, infecções nos brônquios e um problema nas gengivas.

Quando conseguiu se comunicar com o diretor, viu que substâncias tóxicas em suas células, provenientes de medicamentos prescritos pelos médicos, estavam prejudicando o sistema imunológico. O agente interior da cura mostrou-lhe que, se essas substâncias não fossem suprimidas muito rapidamente, o sistema imunológico ficaria sobrecarregado e o DNA das células seria afetado.

O DNA é o código genético de cada célula. É semelhante a um programa de computador que determina o trabalho a ser feito por cada célula. Essa senhora compreendeu que os anjos da cura precisavam de materiais melhores para trabalhar, e que tinha de passar a comer alimentos e suplementos alimentares que ajudassem a eliminar essas substâncias tóxicas do seu corpo.

Ao longo dos meses seguintes, o seu sistema imunológico se recuperou. Em primeiro lugar, ela estudou como os alimentos curam e, em seguida, adotou uma dieta macrobiótica constituída principalmente de cereais e de legumes. Todas as infecções desapareceram, e ela passou a se sentir uma nova pessoa.

A revitalização do sistema imunológico por meio da luz solar

O diretor precisa da substância angélica que provém do sol para ser plenamente revitalizado. Cada comprimento de onda dos raios solares contém nutrientes invisíveis que estão além da luz física do sol.

 A luz solar revitaliza o corpo etérico, que por sua vez revitaliza o corpo físico. Ela mantém sincronizados os ritmos hormonais, estimula a glândula pineal e revitaliza o equilíbrio metabólico e hormonal; penetra nos tecidos e irradia-se pelo sangue nas veias capilares, que ficam perto da superfície da pele.

Também ajuda a estimular a produção de glóbulos vermelhos, influencia o metabolismo do fígado e aumenta enormemente a capacidade de eliminar substâncias tóxicas; ajuda a manter em equilíbrio os níveis de cálcio, de potássio e de insulina; e também ajuda a proteger os dentes.

 Além disso, pode baixar os níveis de colesterol, normalizar a pressão sanguínea e a prevenir a osteoporose. A depressão, assim como outras emoções nocivas, responde imediatamente à luz solar.

Os raios do sol também estimulam a glândula pineal, fazendo com que secrete o hormônio melatonina, que faculta o sono profundo. Uma única exposição à luz solar pode fortalecer o sistema imunológico; no entanto, o ideal é tomar banhos de sol freqüentes.

Sempre que puder, saia de manhã e banhe-se na luz solar. Se sentir que o sol faz bem ao seu corpo, tome sol todas as manhãs. Uma vez que o corpo pode armazenar nutrientes da luz solar, tomar sol duas vezes por semana pode ser suficiente para manter o sistema imunológico saudável. Se o sol estivei muito forte, fique na sombra, debaixo de uma árvore.

A revitalização do corpo etérico por meio da luz solar
A substância angélica presente nos raios solares revitaliza o corpo etérico por meio de três pontos receptores localizados entre as omoplatas, acima do plexo solar e acima do diafragma. Esses pontos receptores podem se retrair se permanecer durante anos cobertos de roupas; no entanto, podem voltar a ser receptivos graças à exposição gradual ao sol.

 Para receber sua energia vital, deixe os raios solares atingirem diretamente esses pontos. Eles são mais receptivos quando a espinha está ereta. A postura é algo que você pode corrigir por meio de exercícios como a ioga ou com a ajuda de um quiroprático ou de outro profissional de cura.

Selecione com cuidado a hora do dia e a duração da exposição ao sol. Comece com períodos muito breves no começo do dia, e acrescente alguns minutos à medida que seu corpo for ficando mais receptivo.

Quinze minutos diários de luz solar é um verdadeiro tônico. Evite a luz solar do meio-dia para não ficar com queimaduras. O excesso de sol pode enfraquecer o corpo etérico, fazê-lo perder a flexibilidade ou vibrar rápido demais. A teia etérica pode se tomar muito espessa para que o anjo solar e a alma alcancem o corpo físico.

Se você está trabalhando num escritório ou em outro ambiente fechado, use uma iluminação de espectro amplo. Independentemente da claridade oferecida pelas lâmpadas fluorescentes, elas não contêm os nutrientes essenciais para o corpo, pois sua luz não contém todas as cores do espectro, o que pode desequilibrar os sistemas.

A revitalização do sistema imunológico por meio do sono

Um sono repousante é outro fator essencial para um sistema imunológico saudável. Procure dormir num quarto silencioso e escuro. A glândula pineal precisa de escuridão total para secretar os hormônios que produzem um sono profundo e repousante. Durma ao ar livre sempre que possível, procurando se sentir confortável.

 O campo magnético da Terra é particularmente benéfico para o corpo. Dormir no chão ao ar livre é especialmente revitalizaste, pois a vibração da Terra é mais fraca dentro de casa. Um homem cujo nível de energia era muito baixo aprendeu com o diretor do seu sistema imunológico e com o agente interior da cura que o seu sono não era suficientemente profundo para restaurar o seu corpo, e a sua mente estava muito agitada.

 Ele precisou reservar algum tempo para fazer longas caminhadas solitárias e de um quarto silencioso para encontrar-se consigo mesmo antes de ir para a cama. Essas mudanças se mostraram tão benéficas que ele resolveu fazer um retiro espiritual. Passou quatro dias dormindo ao ar livre, numa montanha nas proximidades da sua casa, e dando longos passeios durante o dia. Depois desse retiro passou a dormir melhor do que jamais o fizera. Sentiu-se completamente restabelecido.

 Hoje ele faz retiros com alguma frequência, para armazenar no corpo a energia pura das árvores, dos regatos da montanha, das flores silvestres e da luz do sol.

 Você não precisa ir até as montanhas para restaurar o sistema imunológico, mas se tiver uma oportunidade para estar junto à natureza, nem que seja por meia hora, poderá constatar que é capaz de sentir os anjos da cura com mais facilidade durante esses momentos de solidão e de beleza.

O sono é mais fácil quando mantemos uma certa regularidade, pois assim a mente e o corpo têm um tempo definido para se desligar de tudo o mais, à noite.

 Antes de ir dormir, visualize o triângulo dourado e encha o quarto com a sua luz. Peça, então, ao anjo solar que permaneça com você enquanto estiver dormindo.

Se tiver dificuldade para dormir, ou se costuma acordar durante a noite, permaneça na cama e se ligue com os anjos da cura. À noite, os anjos curam o fígado, a vesícula biliar, a glândula pineal e outras glândulas nas primeiras horas de sono. Se você for dormir às 10 horas todas as noites, estará disponível para a cura promovida pelos diretores superiores e anjos da cura.

 Eles começam em tomo de uma hora depois que você foi para a cama, quando já está em sono profundo, além do estado de sonho.

A revitalização do sistema imunológico por meio do oxigênio
O oxigênio purifica as células e destrói germes, vírus, parasitas, fermentos e placas nas artérias. Ele dá energia ao corpo e elimina bloqueios. As pessoas que têm excesso de peso ou estomatite, artrite, fadiga crônica, esclerose múltipla ou AIDS precisam de mais oxigênio nas células.

A falta de oxigênio nas células pode provocar depressão e sensação de peso. Faça exercícios regularmente e visualize um suprimento maior de oxigênio circulando pela corrente sanguínea e atingindo as células.

Assim você estará preparando um caminho de cura para que os anjos fortifiquem o seu sistema imunológico; estará dizendo a esses agentes angélicos da cura: “Penetrem agora, com suas cores e seus sons de cura, no centro de minhas células.”

 Enquanto estiver fazendo exercícios, especialmente os aeróbicos, evoque os anjos da cura. Dessa forma o oxigênio extra que o organismo está processando dará a esses seres um excelente meio para curá-lo.
A revitalização do sistema imunológico por meio de atividades que trazem significado à sua vida.

Para fortalecer seu sistema imunológico, além de alimento, de luz solar, de exercício e de sono, você precisa fazer o que traz significado à sua vida.

Assim, você aprende a descobrir as coisas que dão significado à sua vida quando trabalha com a vontade de se curar. Um homem com pouco mais de 50 anos pediu ao diretor que lhe mostrasse como fortalecer o sistema imunológico. Ele nadava e praticava exercícios numa quadra de esportes várias vezes por semana; não obstante, apanhava cada vírus que aparecia em sua comunidade.

Ele imaginou o sistema imunológico como uma roseira. Quando visualizou a roseira, ficou surpreso ao perceber que não havia rosas. O agente interior da cura e o diretor do sistema imunológico sugeriram que ele saudasse o sol a cada manhã, quando os primeiros raios aparecessem. Fez isso, e descobriu uma nova e extraordinária ligação com o anjo solar. Sentia esse anjo vindo até ele por meio dos primeiros raios de sol. A seguir, ele dava tranquilas caminhadas solitárias antes de ir trabalhar.

 Quatro semanas mais tarde, quando visualizou a roseira do sistema imunológico, viu vários botões de rosa se formando. Três grandes rosas vermelhas estavam plenamente abertas.

 O sistema imunológico reagira ao poder da saudação ao sol quando ele aparecia a cada manhã. Não precisava só dos exercícios para manter-se em forma; precisava da energia do sol nascente e da alegre solidão de caminhar de manhã bem cedo.

Não apenas as lutas com os vírus terminaram como o espírito dele se iluminou. Uma pequena mudança, mas, ao seguir a simples recomendação que veio até ele, esse homem criou um sistema imunológico forte e uma vida mais feliz.

Meios para fortalecer o sistema imunológico de um grupo de pessoas

Uma executiva da área contábil passou a criar uma névoa de alegria e de amor ao redor dos seis membros da sua equipe de trabalho. A cada manhã ela preparava uma atmosfera cheia de belas cores. Selecionava cores calmantes ou energizastes, conforme as necessidades do grupo.

Qualquer funcionário que se mostrasse irritado receberia a luz rosa quando essa senhora introduzia no ambiente os anjos do amor divino. Assim, a irritação se dissolveria. Ela deu a esse processo o nome de “amaciamento das auras”.

 O número de pedidos de licença por motivos de doença diminuiu substancialmente. A equipe passou a gostar de ir ao trabalho. Logo ficou evidente que as cores irradiadas no ambiente de trabalho por meio do triângulo de luz dessa senhora fortalecera o sistema imunológico dos funcionários.

 A presença dos anjos deu a cada um deles, naquele inverno, proteção contra os resfriados e os vírus que estavam se alastrando pelos outros escritórios. Tente aplicar esse procedimento simples em qualquer grupo para criar uma barreira de proteção grupal contra bactérias e emoções nocivas.

Sistema Imunológico e suas Defesas

O diretor do sistema imunológico trabalha com todos os centros energéticos para proteger o corpo de formas de vida microscópicas potencialmente nocivas, tais como bactérias, vírus e fungos.

 Se estes conseguem penetrar camada externa da pele, os glóbulos brancos do sangue tentam destruí-los. Essa linha de defesa não for bem-sucedida, uma segunda linha de defesa imunológica, denominada sistema imunológico adaptativo, reage para bloquear organismos invasores.

 Esse sistema armazena a memória que retém de invasor, de modo que as defesas possam ser instantaneamente convocadas futuro. O diretor do sistema planeja uma estratégia para eliminar os invasores, enviar ordens às células imunológicas e passar à ação.

 Se os microorganismo retomarem, esses patrulheiros entrarão em ação rapidamente para cercar e gerir as células que estão fora de sintonia com o corpo. As células T farão com que as moléculas do vírus entrem em colapso. Os invasores recuam quase tão depressa quanto chegaram. A estratégia das células T é rápida, firme concentrada.

O diretor do sistema imunológico está lhe prestando um verdadeiro serviço, sempre alerta para formar uma almofada protetora contra organismos invasores. Quando o sistema imunológico está em plena forma, a saúde tão bem protegida que a pessoa nem sequer toma conhecimento dos Invasores em potencial e não tem sintoma nenhum; nem febre nem mal-estar, nem dores.

 O diretor lida com a situação de maneira tão suave e rápida que o coração falha nem mesmo numa só batida. Os patrulheiros e trabalhadores do sistema imunológico são produzidos em quantidade suficiente com amplas reservas para qualquer emergência.

A harmonia entre o diretor e as equipes é muito clara. O diretor ativa o banco de memória para encontrai os anticorpos e as enzimas necessárias para digerir as novas bactérias invasoras.

Quando o sistema imunológico está imerso na luz da alma e do anjo solar, ele se torna ainda mais forte, e mantém o seu corpo tão limpo que ele não chega a sentir a tensão que acompanha a luta contra uma doença em potencial. Por isso, o corpo é pouco afetado pelos processos normais de envelhecimento.

Quando o diretor do sistema imunológico precisa de ajuda

Pode haver ocasiões em que o diretor precise da sua ajuda, e da ajuda dos anjos da cura. Por exemplo, os patrulheiros do sistema imunológico podem estar apagando muitos incêndios ao mesmo tempo, por isso não conseguem apanhar os invasores externos antes que eles se estabeleçam.

 A ação desses patrulheiros pode ser dificultada por antibióticos em excesso, metais pesados, materiais radioativos e doses acumuladas de remédios. Entre os sintomas de tensão do sistema imunológico estão as doenças, as indisposições, as viroses, as infecções por fungos e parasitas, o envelhecimento prematuro, a depressão, a fadiga, a irritabilidade e outras emoções negativas.

 Uma doença ou uma infecção só se agravam quando o sistema imunológico é incapaz de proteger o corpo. Em alguns casos, as células do sistema imunológico começam a atacar as próprias proteínas do corpo, classificando-as como substâncias “estranhas”. Isso pode criar um distúrbio imunológico, tal como a artrite, as alergias, o Lupo ou a esclerose múltipla.

 Se você está doente ou em vias de ficar doente, leve os anjos, em primeiro lugar, ao sistema imunológico".

1. Permaneça sob o sol no pátio interno do Templo da Cura e tome uma ducha de luz.

2. Visualize um triângulo de luz com a alma e o anjo solar e traga a luz do triângulo para dentro de si. Mentalize essa corrente espiritual de energia fluindo do triângulo e revitalizando o diretor do sistema imunológico. Imagine esse diretor absorvendo e integrando essa luz e tornando-se mais forte e mais sábio. Imagine-o criando células capazes de vencer qualquer bactéria invasora.

3. Imagine como seria se o sistema imunológico pudesse impedir todas as bactérias hostis de se multiplicar no corpo. Como seria se esse diretor tivesse os recursos necessários para purificar sem esforço a corrente sangüínea, o fígado, as glândulas e os rins, de modo que não se deteriorassem nem envelhecessem?

 Imagine o que você poderia fazer com a sua vida se estivesse sempre em excelente estado de saúde.

4. Os anjos do amor divino estão vindo até você para, em primeiro lugar, trabalhar com o diretor do sistema imunológico. Visualize esses anjos circundando o diretor, tocando cada um dos centros de energia e aperfeiçoando as células do sistema imunológico para mostrar-lhes um caminho superior rumo à saúde perfeita.

5. Muitos anjos estão trazendo agora cores translúcidas para limpar e purificar o sistema imunológico. Imagine um matiz laranja-dourado fluindo sobre o diretor e sobre todas as células do sistema imunológico. Visualize os anjos usando uma bela cor azul-violeta como anti-séptico para curar qualquer infecção, virose ou doença parasitária.

6. Sons angélicos estão agora alcançando o diretor para fortalecer o sistema imunológico. Cante ou entoe com vigor a palavra sagrada OM, a fim de ajudar esse diretor a eliminar qualquer parasita nocivo ao corpo.

 Entoe novamente o OM (cante como o Espírito ou Divina Presença) e visualize as células do sistema imunológico eliminando toxinas do corpo. Pronuncie OM uma terceira vez, muito suavemente, para ajudar os anjos a trazer ao diretor a substância necessária à criação de células imunológicas mais inteligentes e eficientes. Visualize os anjos da cura desenvolvendo o sistema imunológico de modo que este ofereça ao corpo total proteção.

7. Os trabalhadores angélicos aceitam as sugestões do “projeto arquitetônico” que você lhes apresenta. Imagine como será o seu corpo quando ele estiver funcionando perfeitamente. Pense em como ele seria se tivesse resistência para fazer tudo o que é realmente importante para você.

 Visualize o seu corpo saudável e livre de qualquer infecção quando você tiver em torno de 90 ou 95 anos. Veja-o forte e vigoroso, alerta e flexível, permitindo que você trabalhe e viva bem. Imagine esse sistema sendo rejuvenescido ano após ano e trabalhando em perfeita harmonia com os outros sistemas.

8. Agora, leve o agente interior da cura até o diretor do sistema imunológico de modo que eles possam decidir sobre a melhor maneira de você ajudar a fortalecer e a desenvolver esse sistema para que ele se ajuste ao “projeto arquitetônico” que você está visualizando.

Peça para que lhe indiquem alimentos que fortaleçam a imunidade às doenças, como, por exemplo, alho e cebola frescos, alimentos com zinco, etc.
• Pergunte a respeito do período ideal de sono para ter um sistema imunológico mais saudável. Mais uma vez, peça detalhes a respeito da quantidade de horas e do horário ideal para se deitar e se levantar de manhã.

• Pergunte a respeito de como obter mais oxigênio para as células. Se elas precisarem de mais oxigênio, pergunte a respeito de um programa de exercícios regulares para sanar esse problema.

• Pergunte sobre a melhor maneira de você obter a vitalidade e a imunidade que a luz solar direta oferece a você.

• Peça para saber quais são as reações emocionais que dificultam o trabalho do diretor do sistema imunológico.

• Descreva, para o agente interior da cura e para o diretor do sistema imunológico, o objetivo que dá sentido à sua vida. Pergunte como aperfeiçoar esse objetivo, tornando-o um agente de cura mais poderoso.

9. Deixe o diretor e o agente interior da cura comunicarem-se com você
e tome nota do que eles dizem. Disponha-se a fazer tudo o que puder para fornecer os materiais de que o diretor necessita para fortalecer o sistema imunológico. Esteja atento para captar mais idéias durante a próxima semana.

10. Mentalize todo o seu corpo com uma aura de Luz,  de saúde e de vitalidade. As mudanças que você está visualizando estão sendo efetuadas à medida que você as envia ao diretor. Elas continuarão a ocorrer durante um longo período de tempo.



 Huffines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendimento Online

Dharmadhannya psicoterapeuta e astróloga transpessoal.
  • Atendimento Online (Skype)
  • Psicoterapia transpessoal
  • Entre em contato pelo e-mail

dharmadhannya@gmail.com ou para realizar o atendimento ou obter mais informações.

AddThis

Outbrain