terça-feira, 20 de agosto de 2019

A força da oração








A Força da Oração
O poder da oração, dos apelos está na fé... 
Mas, a fé ilumina aquele que sente o amor de Deus no coração.
Cada um tem o Deus que escolhe, ou seja se você acredita na bondade de Deus, você sentira o amor de Deus em qualquer circunstância.

Se  voce sente o amor incondicional de Deus, sua oração será abençoada com o amor incondicional de Deus. Mas, se voce carrega a fé que Deus é  punição, assim será.
Deus não sai do lugar, muitas vezes nossa prece está sem a força da fé para chegar até ele.
Dharmadhannya

"Fé"
Roberto Carlos

Na linha do horizonte 
Do alto da montanha 
Por onde quer que eu ande 
Esse amor me acompanha 
Eu não ando sozinho 
Aponta o meu caminho 
É forte no meu peito 
Te vejo pelos campos 
Te sinto até nos ares 
Você pra mim é tudo 
Te encontro nas montanhas 
E te ouço nos mares 
Você é meu escudo 
Minha fé me leva até você 
Pra quem te traz no peito 
Eu ando e não me canso 
O mundo é mais florido 

A vida aqui na Terra 
Tem um outro sentido 
Esqueço a minha cruz 
Firme nesse rumo 
Me faz um homem de aço 
Que a você me conduz 
Em todos os momentos 
Que eu olho pro espaço 
Sou forte e minha fé 
Você é meu escudo 
Você pra mim é tudo 
Minha fé me leva até você 
Me faz um homem de aço 
Em todos os momentos 
Que eu olho pro espaço 
Sou forte e minha fé 
Você é meu escudo 
Você pra mim é tudo 
Minha fé me leva até você 
Você é meu escudo 
Minha fé me leva até você 
Você pra mim é tudo 
Minha fé me leva até você 
Você é meu escudo 
Você pra mim é tudo 
Até você ! 




"Como Orar"

Há dois tipos de oração: a oração falada e a oração escutada. A mais comum é a oração falada, pois é através desta que você manifesta a Deus o que você quer, e faz o seu pedido.

Por esta prece, você toma a inicia­tiva, indo em busca de algum bem para si, espiritu­al, material, mental ou de qualquer natureza.
A chave do sucesso na oração está em saber
orar.

Como orar?

Primeiro requisito: agora, agradeça
Como a sua oração já foi atendida, agradeça desde já.
— Sim — dirá você — mas ainda não aconteceu
realmente.
Quando uma oração acontece na mente, acon­tece materialmente.
Se a matriz do seu desejo está gravada na sua mente como verdade, é impossível não se materiali­zar. É por isso que eu dizia antes, no título anterior, que, ao atingir o ponto mental da certeza, pode des­ligar a mente, descansar e agradecer, pois tudo já está realizado.

Para completar a sua certeza irremovível, faça agora a prece de agradecimento pela realização do seu pedido.

Agradeça com suas próprias palavras, ou atra­vés de um mantra, como esses: "Amém" — "Assim é e assim será" — "Assim é agora e sempre" — "Mui­to obrigado porque tu me ouviste" — "Graças te dou, ó Pai!"

Ou você pode fazer a seguinte prece: "Obriga­do, Pai Celestial, que habitas o meu secreto, porque tu me ouviste. Eu sei que tu sempre me ouves, por­que nós dois somos um. Tu és sempre a minha res­posta, como ensinou teu filho divino Jesus, quando disse: 'Pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe.'

Estou feliz e agradecido porque teu poder e sa­bedoria estão se manifestando, desde já, em mim.
Como é bom e maravilhoso, ó Pai, conhecer a verdade de que tu sempre ouves e atendes as preces!

Sinto-me descansado, aliviado, alegre e muito grato, ó Pai Celestial!
Obrigado! Obrigado! Porque assim é agora e sempre. Amém."
O amém que você diz no final da sua prece sig­nifica: Assim é. Em outras palavras, mantenha na
mente esta verdade: Deus ouviu o meu pedido.


Não aceite nenhum pensamento de dúvida ou de medo.
"Deus ouviu o meu pedido."
"Estou sendo atendido divinamente."
"Sei que assim é e assim será."

Não há necessidade de se esforçar por conven­cer a Deus. Você e Deus são uma unidade, de tal modo que o seu pensamento é o pensamento de Deus, o seu desejo é o desejo de Deus, a sua resposta é a resposta de Deus.

Por que então esforçar-se?
Emmet Fox já dizia, num de seus livros, com muita razão: "Na oração ou tratamento (como na maioria das coisas), quanto menos esforço você fi­zer, melhor. Na verdade, o esforço derrota a si mes­mo. Ore suave, docemente, sem tensão."
Aí está uma grande verdade.

Saiba o que quer
Ao iniciar a sua oração, saiba o que você quer. Se não sabe o que quer, você ficará perdido por entre um emaranhado de palavras, que podem não ter sen­tido nenhum para você e, portanto, nada acrescen­tarão à sua vida.

Se você não sabe o que quer, nada acontecerá, pois não há nada para acontecer.
Defina mentalmente o objetivo da sua oração. Consiga especificar o conteúdo da sua prece.

Se você está triste, por exemplo, faça a oração da alegria; se está sem emprego e deseja um emprego, faça a oração do emprego; se está tomado de ódio, faça a oração do perdão e do amor; se está passando fome, faça a oração do alimento e da fartura;

se preci­sa fazer uma viagem, faça a oração da viagem bem- sucedida; se está doente, faça a oração da saúde; se está sentindo dores, faça a oração do alívio; se está nervoso, faça a oração da calma; se deseja riqueza, faça a oração da riqueza; se deseja uma casa, faça a oração da casa;

se não tem memória, faça a oração cio reavivamento da sua memória; se deseja casar, faça a ora­ção para atrair o seu verdadeiro Amor; se é infeliz, faça a oração cia felicidade, e assim por diante.

Saiba o que você quer ao fazer a sua oração, caso contrário correrá o risco de papagaiar.

O papa­gaio fala, mas não sabe o que está falando.
As orações escritas ou impressas são importan­tes na medida em que lhe dizem o que você quer alcançar.

Recuse-se, então, a fazer oração de sofrimento, de renúncias, de privações, porque é isso que vai acontecer-lhe.

Quem deve escolher o conteúdo da oração é você. Você abre a porta para Deus com a oração. Deus é o Poder Infinito que se ma­nifesta em você através da sua oração.

Saiba, portanto, o que quer, para que a sua ora­ção lhe traga benefícios.


Segundo requisito: deseje realmente
Para que a sua oração tenha força, é preciso que você deseje realmente alcançar o conteúdo das suas afirmações.

Se você está desinteressado naquilo pelo que está orando, sua oração não tem força, não tem fina­lidade.

O desejo é a alavanca poderosa, capaz de im­pulsionar a sua prece até Deus. Se você não está inte­ressado realmente, sua oração é sem energia, e se perde logo aí na curva do caminho.

E este tipo de oração que faz a pessoa dormir, cansar-se, distrair-se, perder a concentração, ficar devaneando no mundo da lua.

Mas, se você deseja ardentemente alcançar aqui­lo que está orando, você se concentra, põe energia espiritual e não se cansa.

O desejo é uma força poderosa.
"Seja o que for que desejardes — disse Jesus —, quando orardes, crede que tendes alcançado e alcan­çareis."
"Seja o que for que desejardes."

Em primeiro lugar, é preciso desejar.
Assim você dará uma razão para a sua prece.
Na verdade, você sempre tem desejos na vida. Faça, então, a sua oração em cima desses desejos e, desta forma, se realizarão.

Terceiro requisito:
tenha clareza na mente
Quando você sabe o que quer, fica fácil pedir. Manifeste a Deus o seu desejo, pedindo, declarando. O receber depende do pedir.
Se você não pede, não recebe.
"Pedi e recebereis" — ensinou Jesus.

Defina com clareza o que você deseja atingir na sua oração.
Vou citar um texto de Norman Vincent Peale, que muito bem ilustra o que estou dizendo:
"Às vezes, se vê, em escritórios, uma frase orientadora: 'escreva o que deseja', ou 'faça um memorando do que deseja'. Tal orientação é feita para evitar as intermináveis conversas, as descrições complicadas, os conceitos enevoados.
Um princípio inicial na oração é saber exatamente o que desejamos dizer, e, de modo preciso, qual o nosso objetivo.

Devemos ser capazes de expor o problema clara e sucintamente. Se tivermos de usar muitas palavras, isso, por si só, torna evidente que não estamos bastante seguros do que temos em mente.

Quem pensa nitidamente em seu problema, e o expõe de forma que ele próprio o veja claramente, torna possível, com isso, e para si próprio a recepção daquelas respostas claras que estão à espera dele na mente de Deus. Só a clareza pode receber claramente."


Quarto requisito: diga o que você quer
Agora que você sabe qual é o objetivo da sua oração, diga-a com simplicidade, clareza e de forma positiva.
De nada adianta se lamuriar, queixar-se a Deus, expressar o seu desespero com as palavras mais ne­gras possíveis; de nada adianta tornar, na sua prece, mais desgraçada a sua desgraça, para comover a Deus; de nada vale afundar-se entre o último dos mortais e dizer-se indigno de tudo, incapaz de dar um passo na sua escuridão — tudo isso não leva a nada.

Deus sabe exatamente qual a sua situação.
Ele quer agora ser a realização da sua palavra.
Seja direto, claro e positivo.

Veja nas suas palavras a realização da solução, ou do pedido, e sinta a felicidade de já estar de posse desta verdade.
Diga tudo com suas próprias palavras, do seu jeito, com seus cacoetes. A forma como você se ex­pressa não importa. Importa o que você quer dizer.

Você pode, até mesmo, ler uma oração já exis­tente, que expresse o seu desejo, mas sinta-a brotan­do da sua mente e do seu coração.

Há pessoas que, na sua simplicidade, rezam, por exemplo, dez Pai-Nossos para alcançar a cura do estômago. Neste caso, está acontecendo o seguin­te: primeiro, pela oração do Pai-Nosso você está en­trando em contato com Deus; segundo, pelo seu pen­samento, ligado no seu desejo, está fazendo o pedi­do. É válido.

Masaharu Taniguchi conta, num dos seus es­critos, essa história pitoresca: "A Igreja Unity tem a seguinte oração para abençoar o dinheiro, ou os bens, para que eles se multipliquem: "O amor de Deus abençoa-os através de mim e multiplica-os". Uma senhora, que não sabia o sentido e a finalidade desta oração, mentalizou essas 'palavras da Verdade' a fim de acabar com os insetos nocivos.

A oração produ­ziu efeito imediato, e os insetos desapareceram."
Valeram a intenção e o desejo inscritos na men­te daquela mulher. As palavras do texto foram ape­nas o veículo pelo qual ela comunicou a Deus o seu desejo mental.
Deus atende aquilo em que você acredita, e não aquilo que você diz.
O Pai Celestial atende aquilo que você diz quan­do você acredita no que diz.
Não é a oração, por si só, que é infalível, mas a oração feita com fé, esta sim; é infalível.
Lembre-se, mais uma vez, de que a melhor ora­ção é a expressa de forma simples, direta, espontâ­nea, que diz o que você quer dizer.
Geralmente, as orações curtas produzem me­lhor efeito na mente do que as longas e cansativas.



Quinto requisito:
creia que já está alcançado
Disse Jesus: "Crede que tendes alcançado e alcançareis".
Quando você fizer uma oração, acredite que, pelo simples fato de estar fazendo a oração já está alcançada. Esta concepção parte da verdade de que Deus sempre é a resposta da sua oração.

Para criar esta realidade, nada melhor do que visualizar o seu pedido como já atendido.
Use a imaginação. O quadro mental tem uma força estupenda. Ao imprimir esta imagem na sua mente, você a vê claramente, nitidamente e, então, conserva, com mais força, esta verdade dentro de si.

A imagem é uma criação divina em você.
O que você tem poder de criar na
mente tem poder de realizar.
Quando você faz a pintura mental do que de­seja; quando você forma o quadro na sua mente, você está dando a melhor condição para a sua prece ser atendida.
Nunca se preocupe como é que vai acontecer.

Esta é a parte de Deus.
Nem diga a Deus os meios pelos quais deverá ouvir e atender a sua prece. Ele sabe melhor do que você, porque seu conhecimento é infinito.
A você pertence o pedir e crer que já está aten­dido.
A Deus pertence o dar e saber como vai dar.



Sexto requisito: persista
Como o pedir já contém o receber, feito o pedi­do, mantenha na sua mente esta verdade, persistin­do nela com calma e paz de espírito, até que se torne convicção absoluta.
Perseverar na oração é manter a atitude mental de crença na realização da prece.

A persistência não envolve angústia, medos ou ansiedades. Trata-se de uma persistência agradável, alegre, que mantém a gostosa expectativa da reali­zação da prece.
Esta imagem, conservada com fé e tranquilidade na sua mente, apressa a realização, porque torna mais rapidamente unívoco o seu pensamento e, por­tanto, mais depressa se materializa.

Lembre-se desta verdade: Quem espera sem­pre alcança.
Quanto mais você se aprofunda na oração, mais liberto estará seu corpo e receptiva estará a sua mente. É assim que você estabelece estado de harmonia entre a mente e o corpo.

Para ajudar a atingir este estado de meditação profunda, você pode seguir o método de relaxamen­to de todo o corpo.
Nas profundezas do seu ser, você entra em con­tato direto com Deus, o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita.

Sua oração, neste estado interior
 positivo e con­fiante, é infalível.
Feita a sua oração, descanse, pois, assim, você dá condições para que Deus lhe fale.
A tensão e a ansiedade impedem a comunica­ção divina.
Descanse no coração de Deus.

Lourenço Prado escreveu sobre este aspecto da oração: "O sentimento profundo de calma e tranquilidade absoluta durante o tempo em que fizerdes a vossa afirmação é prova certa de que vosso pedido foi atendido e as forças divinas entraram em ação para executá-lo/' (Alegria e Triunfo).

Quando você sente um alívio interior, aquela paz e alegria que se sucedem ao dia tormentoso, aque­le sentimento de vitória sobre alguma coisa; aquela sensação de que já foi atendido, isto já é sinal de que, realmente, sua prece foi atendida. Neste caso, não precisa mais rezar sobre o assunto. Já está alcançado.
A oração nasce da certeza e transcorre suave­mente como a brisa sobre os trigais.
Lauro Trevisan


A alma e inteligência são Deus dentro
de nós.
0 SÁBIAS REFLEXÕES SOBRE O CAMINHO DA VIDA
Se você olhar bem, vai ver que tudo na vida é um pequeno instante que chega com um propósito determinado. Aproveite todos os detalhes que fazem parte de você e da sua existência, pois o que conta na nossa caminhada são os sentimentos e as conexões.
 Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário